O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.281
Pontos
453
Mas já estão garantindo que na prática o hardware do PS5 é melhor, que os 12TF não importam, então se por acaso daqui um tempo os jogos rodarem melhor no Series X vai ficar bem feio para os que estão empolgadinhos tirando onda agora.

E esse lance de PS5 MUITO mais fraco, se é que alguém falou isso, obviamente não corresponde a realidade.

Vc não disse com essas palavras, mas o que isso quer dizer?

DJUtxHh.jpg
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Eu só estou achando engraçado como você muda de opiniao facil

Antes otimização e uso de recursos inteligentes era papo mirabolante

Visualizar anexo 154317

Agora tem que esperar os recursos e tools do devkit maturarem, pros devs otimizarem mais os jogos no series x

Outra coisa

Visualizar anexo 154319

Queria um exemplo? PS5 e Series x :klol

E uma constatação sua

Visualizar anexo 154321

Console mais poderoso = console que tem os melhores multis

Visualizar anexo 154322


Entao segundo essa sua afirmação, se as coisas continuarem assim você vai comprar um PS5? :klolwtf

Até o Gamer King se rendendo ao PS5 do mestre Cerny :klol


Aí estragou o velório.

Pra que essa brutalidade? :kpirata
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.097
Reações
35.239
Pontos
803
Vc não disse com essas palavras, mas o que isso quer dizer?

DJUtxHh.jpg

Ai nao tem como te denfender @Gamer King , tu tava fazendo o mesmo que os outros caixistas fizeram o ano inteiro , ficar nesse FUD de PS5 teria 8 teraflops , depois pulou pra 5.5t , depois ele era RDNA 1.


Quem ficou falando essas asneiras , tem que aguentar agora a zoeira.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu disse que o clock da GPU era pico, pois já que é variável não seria 10.2TF constante.

Agora na prática o quanto de tempo a GPU do PS5 trabalha no clock máximo eu não faço ideia.


Trabalha o suficiente pra ter desempenho maior do que o Xbox SeX, logo se tem alguma plataforma pagando o mico que vc mesmo disse é o console da Microsoft.
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Agora se tem sonysta batendo no peito que o PS5 na realidade é mais poderoso e menosprezando os 12TF, é óbvio que se a coisa mudar nos comparativos vão ter que arcar com as palavras.

Se o PS5 não sustentar essa vantagem a zueira vai se inverter, não adianta querer fugir disso, vcs estão plantando agora o que vão colher depois.
Isso é totalmente o que está acontecendo com você.
Bancou 12TF e menosprezou o hardware customizado. As coisas mudaram nos comparativos e você tem que arcar com as palavras.

A zueira não vai se inverter, a Sony nunca bancou isso de console mais forte. As pessoas não estão zuando o fato do Xbox estar derrapando, estão zuando é a arrogancia do caixista
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Ai nao tem como te denfender @Gamer King , tu tava fazendo o mesmo que os outros caixistas fizeram o ano inteiro , ficar nesse FUD de PS5 teria 8 teraflops , depois pulou pra 5.5t , depois ele era RDNA 1.


Quem ficou falando essas asneiras , tem que aguentar agora a zoeira.

Eu nunca falei de RDNA 1, muito menos 5.5TF.

Que os 10.2TF não são constantes é o óbvio, o clock da GPU é variável, logo em algum momento a GPU rende menos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Eu nunca falei de RDNA 1, muito menos 5.5TF.

Que os 10.2TF não são constantes é o óbvio, o clock da GPU é variável, logo em algum momento a GPU rende menos.
Sim, nos momentos que nao precisa dos 10,2 tflops, o cerny disse que sempre que o jogo precisar dos 10,2tflops eles vao estar la, logo nem sentido fazia esse argumento

E nao falou 5.5, mas 8~9 tflops falou :klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Legal que estejam encontrando posts antigos da galera.

Lembro que quando estavam saindo rumores de que Shenmue 3 ia ser produzido, a galera postou feito doida, dizendo aue ia comprar de qualquer jeito.

Quando saiu que era só PS4 e PC, até apagar os posts, apagaram.

Só não lembro quem foi.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Sim, nos momentos que nao precisa dos 10,2 tflops, o cerny disse que sempre que o jogo precisar dos 10,2tflops eles vao estar la, logo nem sentido fazia esse argumento

E nao falou 5.5, mas 8~9 tflops falou :klol
Comentei hipoteticamente que 8-9TF seria meio decepcionante, e de fato acho isso tanto que o Xbox Series X tem 12TF.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.635
Reações
27.366
Pontos
1.053
Legal que estejam encontrando posts antigos da galera.

Lembro que quando estavam saindo rumores de que Shenmue 3 ia ser produzido, a galera postou feito doida, dizendo aue ia comprar de qualquer jeito.

Quando saiu que era só PS4 e PC, até apagar os posts, apagaram.

Só não lembro quem foi.
Hahahaha eu lembro disso também
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
Já está mais do que claro que essa história de que o xbox é melhor foi uma jogada de marketing

154356

154357

Developer da Ready at Dawn

154358
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
eu fui exporto nessa aí, peço desculpas e reconheço que errei. O PS5 com Dirt 5 me mostrou que estava errado

eu to usando o avatar do sonic pois é como seu fosse o oposto irreconciliável do GK ao menos temos em comum que ambos tivemos um Sega Saturn de resto que caminhos opostos, eu preferir ser moderado e pé no chão, o cara seguiu pelo fanboysmo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
não há problema algum com o xbox isso é um fato não há problema de dev kit nem nada, quem é sonista precisa entender e enfatizar isso, dizer que há problemas no xbox só diminui o feito incrível e parcialmente inédito que o Mark Cerny conseguiu; de fazer um console mais barato e mais poderoso., de vencer o marketing e o FUD que o PS5 sofreu por mais de um ano.

Pelo contrário o xbox é muito bom, são 12TF uma máquina e tanto e está entregando desde o incio tudo o que pode, a questão aqui é que o PS5 é melhor e não que o xbox é ruim. não diminuam as capacidades do xbox isso só reduzi o feito que a Sony conseguiu
Post perfeito.

Se o PS5 por ventura tivesse falhado seria fácil colocar a culpa nos engenheiros da Sony porque de todos foi o projeto que mais se arriscou (clock alto,Clock variável,Smartshit entre outras coisas) foi o sistema que mais inovou e no fim todas essas escolhas estão dando mais desempenho para ele e não ao contrário.

O Serie X é um ótimo projeto e até o SSD tem surpreendido mais do que imaginamos....

Mas o PS5 já é um projeto inacreditável que buscou um gab de diferença na base da engenheira e uma arquitetura muito bem pensada....Isso coloca as inovações do projeto da Sony em uma outra liga que com certeza deve influenciar consoles futuros.
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
Post perfeito.

Se o PS5 por ventura tivesse falhado seria fácil colocar a culpa nos engenheiros da Sony porque de todos foi o projeto que mais se arriscou (clock alto,Clock variável,Smartshit entre outras coisas) foi o sistema que mais inovou e no fim todas essas escolhas estão dando mais desempenho para ele e não ao contrário.

O Serie X é um ótimo projeto e até o SSD tem surpreendido mais do que imaginamos....

Mas o PS5 já é um projeto inacreditável que buscou um gab de diferença na base da engenheira e uma arquitetura muito bem pensada....Isso coloca as inovações do projeto da Sony em uma outra liga que com certeza deve influenciar consoles futuros.

Aquele vídeo do coreteks é muito esclarecedor. A chave da Sony foi a comunicação entre as partes. Muito foda
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.721
Pontos
803
Post perfeito.

Se o PS5 por ventura tivesse falhado seria fácil colocar a culpa nos engenheiros da Sony porque de todos foi o projeto que mais se arriscou (clock alto,Clock variável,Smartshit entre outras coisas) foi o sistema que mais inovou e no fim todas essas escolhas estão dando mais desempenho para ele e não ao contrário.

O Serie X é um ótimo projeto e até o SSD tem surpreendido mais do que imaginamos....

Mas o PS5 já é um projeto inacreditável que buscou um gab de diferença na base da engenheira e uma arquitetura muito bem pensada....Isso coloca as inovações do projeto da Sony em uma outra liga que com certeza deve influenciar consoles futuros.

É isso aí:kjoinha

E independentemente do futuro, se nenhuma tragédia nível 3RL ocorrer, o SeX alcançando, igualando, diminuindo o gap ou ultrapassando, isso vai seguir sendo verdade.

Projeto de muito arrojo na parte de hardware, sem fazer firula como no Cell, com um índice de vanglória excepecional entre developers, pessoal está encantado, e os resultados falam por si. Tem boas chances de o template futuro no bom hardware de massa consistir em Clocks Altos + SmartShift + SSD como coração + chips extras + IO + customizações, que é basicamente um decalque do projeto do PS5.

Isso sem contar a UI, Áudio e Joystick, ela está investindo em imersão, possam crer que Cards e Activities serão regra em 3 anos (assim como botão Share), e o aprofundamento temático do Dual Sense as well, vai virar padrão em todo controle, massificando-se
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Não falei sempre, mas via de regra a melhor versão dos multi seria do Xbox Series X.

Eu ainda acho que será, mas não terei problema nenhum em dizer que estava errado, só que cada coisa a seu tempo.

Vocês sonystas estão correndo um grande risco de cravar com tanta certeza que o PS5 é melhor com base em poucos jogos de lançamento.
Mas uma pergunta.

Vc ainda coloca a mão no fogo pelo Série X?
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
É isso aí:kjoinha

E independentemente do futuro, se nenhuma tragédia nível 3RL ocorrer, o SeX alcançando, igualando, diminuindo o gap ou ultrapassando, isso vai seguir sendo verdade.

Projeto de muito arrojo na parte de hardware, sem fazer firula como no Cell, com um índice de vanglória excepecional entre developers, pessoal está encantado, e os resultados falam por si. Tem boas chances de o template futuro no bom hardware de massa consistir em Clocks Altos + SmartShift + SSD como coração + chips extras + IO + customizações, que é basicamente um decalque do projeto do PS5.

Isso sem contar a UI, Áudio e Joystick, ela está investindo em imersão, possam crer que Cards e Activities serão regra em 3 anos (assim como botão Share), e o aprofundamento temático do Dual Sense as well, vai virar padrão em todo controle, massificando-se

Nesse vídeo, ele fala que a Sony ganhou a geração no IO

 
Topo Fundo