O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Não faz sentido o Xbox Series X apresentar esses resultados ruins no jogo, só pode ter coisa errada aí. Se fossem oscilações menores de resolução dinâmica tudo bem, mas olha essa lanterna-porca, é medonho demais e não faz sentido para os números que o console teoricamente pode fazer. Devem lançar um patch logo, mas aí resta saber se a DF vai fazer outra comparação no pós-patch.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Única coisa que sabemos é que o Series X tem maior tflops, mas Tb tem a questão de trabalhar com 2 pools de memória distintos.
Talvez esse seja seu principal gargalo, então o que estamos vendo até agora talvez não seja exceção


Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
isso não é gargalo, é fazer as devolpers "pensarem" do jeito que o hw funciona... tempo é $$$... A marca XBOX tem menor impacto que a Playstation...
PS3 tinha memória compartilhada, o X360 é unificada... se vc voltar ao passado, nos foruns, os "debatedores manjadores", diziam que o PS3 sofreria com problemas de texturas em bx resolução... Isso foi vdd , mas foi temporário... Depois os dois sistemas começaram a brigar de igual pra igual...PS3 ainda sofrendo por causa dos sdks mal documentados ,...
Isso de fato aconteceu até o lançamento do primeiro Uncharted. Eu lembro que eu tinha PS3 e meu irmão tinha um X360 naquela época... Eu olhava Resistence e olhava Gears no x360 dele ... a diferença nas texturas era surreal... Aí veio Uncharted 1 e os vomitadores de opinião sumiram... Uma coisa é ter mais trabalho pra implementar, outra é o sistema não ter capacidade pra realizar tarefa com qualidade igual ou superior... Uncharted 1 era lindo, tinha texturas muito bonitas, e o argumento da memória compartilhada limitante pra texturas caiu por terra... Isso quer dizer que os multi ficavam sempre melhor no ps3 depois de algum tempo? não... Bayonetta é um dos vários exemplos. Até o Xone FAt tem jogos mais bonitos qu o PS4 , mesmo sendo tecnicamente inferior... perde em resolução , mas ganha em outras coisas.
É uma questão lógica , o Series X é mais "máquina" pra extrair melhores qualidades gráficas, imagem mais limpa e taxa de quadros mais fuída. ... Se o time da M$ tem competência ou não pra isso, se falta "toque artístico", se vc acha que GOD é mais bonito num ps4 fat do que gears 5 num One X, isso são outros 500. Mas que o Seires X é um pouco mais potente que o PS5, isso é fato.
E olha que escolho a marca Playstation desde o PS2... e provavelmente terei um PS5.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
É a vingança da Codemasters pela MS ter "roubado" vários funcionários dela...
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
isso não é gargalo, é fazer as devolpers "pensarem" do jeito que o hw funciona... tempo é $$$... A marca XBOX tem menor impacto que a Playstation...
PS3 tinha memória compartilhada, o X360 é unificada... se vc voltar ao passado, nos foruns, os "debatedores manjadores", diziam que o PS3 sofreria com problemas de texturas em bx resolução... Isso foi vdd , mas foi temporário... Depois os dois sistemas começaram a brigar de igual pra igual...PS3 ainda sofrendo por causa dos sdks mal documentados ,...
Isso de fato aconteceu até o lançamento do primeiro Uncharted. Eu lembro que eu tinha PS3 e meu irmão tinha um X360 naquela época... Eu olhava Resistence e olhava Gears no x360 dele ... a diferença nas texturas era surreal... Aí veio Uncharted 1 e os vomitadores de opinião sumiram... Uma coisa é ter mais trabalho pra implementar, outra é o sistema não ter capacidade pra realizar tarefa com qualidade igual ou superior... Uncharted 1 era lindo, tinha texturas muito bonitas, e o argumento da memória compartilhada limitante pra texturas caiu por terra... Isso quer dizer que os multi ficavam sempre melhor no ps3 depois de algum tempo? não... Bayonetta é um dos vários exemplos. Até o Xone FAt tem jogos mais bonitos qu o PS4 , mesmo sendo tecnicamente inferior... perde em resolução , mas ganha em outras coisas.
É uma questão lógica , o Series X é mais "máquina" pra extrair melhores qualidades gráficas, imagem mais limpa e taxa de quadros mais fuída. ... Se o time da M$ tem competência ou não pra isso, se falta "toque artístico", se vc acha que GOD é mais bonito num ps4 fat do que gears 5 num One X, isso são outros 500. Mas que o Seires X é um pouco mais potente que o PS5, isso é fato.
E olha que escolho a marca Playstation desde o PS2... e provavelmente terei um PS5.

Sim... a memoria foi sempre um problema para o PS3, assim como a eSRAM foi no X one e talvez só os 10 GB de RAM a 560Gb/s seja para o Series X.
Até agora a pratica nos jogos mostra isso, um sistema parece ser mais otimizado que o outro.
Se vão conseguir entregar jogos com mais qualidade usando os 10 Gb para gpu , vamos ter que esperar para ver.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Fato.



Aí eu já não sei, sabe por quê ?
A MS parece ter começado essa geração igual ou pior a geração passada, mesmo custando o mesmo que um PS5 o SX veio apresentando quais jogos exclusivos ? Qual incentivo os donos do Xbox One S/X tem para migrar ?

Querendo ou não o PS5 teve o Godfall e o Demon Souls de exclusivos, é pouca coisa ? É... Mas é melhor que nada.

Se o Playstation continuar essa dominação nas vendas eu não vejo o porque empresas investirem em ports melhores no XSX, assim como tem vários ports zoados para o Xbox One X, você vê que o X é muito mais poderoso porque roda o RDR2 4k@30fps de forma linda e estável, porém é raro ver um port feito com capricho assim e eu temo que se essa discrepância em vendas continuar esses ports serão raros nessa geração também.

No final, o que importa são as vendas... Tem vários ports de jogos de PS4 para o Switch porque o Switch vende, então de certa forma ninguém está nem aí por ele ser mais fraco, nenhuma empresa vai focar em tirar o máximo do XSX se ele vender 10M contra uns 50M do PS5.

A Lineup dessa geração é fraca...pelos n motivos que já sabemos... pandemia principalmente. Mas eu não considero Demons Souls um jogo novo. Godfall não sei julgar, mas não me chamou nada a atenção... Isso não exime a M$ de ter queimado a largada, lançando um console sem um jogo novo...


Vc tem que considerar que um console com gamepass e muito mais barato( Series S) tb esta na jogada... e não sei se a visão de dominação demasiadamente antecipada da Sony nessa geração é nada mais que somente uma visão de dentro da "bolha" de foruns de videogames... a maioria quem joga nem é frequentador assíduo de foruns de videogame. Se fosse assim, maioria dos exclusivos de ps4 venderia metade da sua base instalada...

Fui de PS2 depois que percebi que o Dreamcast não ia segurar a bronca... Tive o PS2, depois o PS3, e o PS4...não tive nenhum Xbox. Mas é fato que esse "oba oba" , já ganhou, é uma análise bem subjetiva pra uma geração que nasceu faz 15 dias e que atravessa uma crise pandêmica ...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Criançada se empolga demais...
Não estamos falando de arquiteturas diferentes... o series x tem mais força bruta que o ps5...
Vc pode preferir os jogos dos PlayStation, mas querer negar o óbvio é ser muito infantil msm. Séries X vai mostrar gráficos mais bonitos...é questão de tempo ...pelo menos nos multi. 1 mês de lançamento não quer dizer absolutamente nada , principalmente em jogos de transição...
Devkit do ps5 está nas mãos dos developers há mais tempo que o do Series... e isso abre sim vantagem ao ps5, que tem conseguido ...mas isso é temporário. A parte ruim é que a M$ "fica devendo" o diferencial do poder teórico...mas ele virá. É como comparar uma 2070 com uma 2080 .
Po, mas é por isso que a galera pega no Pé né, essa era a principal suposta vantagem do xbox series x frente ao PS5... ae começam a sair os jogos mult, e tá perdendo, independente da desculpa, isso é feio demais porra, não tem jogo exclusivo, e tá perdendo no mults, tá feio demais viu.
 


Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Po, mas é por isso que a galera pega no Pé né, essa era a principal suposta vantagem do xbox series x frente ao PS5... ae começam a sair os jogos mult, e tá perdendo, independente da desculpa, isso é feio demais porra, não tem jogo exclusivo, e tá perdendo no mults, tá feio demais viu.

330f.gif
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Sim... a memoria foi sempre um problema para o PS3, assim como a eSRAM foi no X one e talvez só os 10 GB de RAM a 560Gb/s seja para o Series X.
Até agora a pratica nos jogos mostra isso, um sistema parece ser mais otimizado que o outro.
Se vão conseguir entregar jogos com mais qualidade usando os 10 Gb para gpu , vamos ter que esperar para ver.
A memória , no caso do PS3, parece ter sido limitadora pra cross chat... Mas em termos visuais, o PS3 brigou de igual pra igual...
Tem jogos que rodam no Xone com melhor sombra e melhor texturas que no PS4... mesmo o console da Sony rodando esse mesmo jogo em resolução maior... isso não exclui o fato do PS4 ser mais parrudo que o Xone( versões de lançamento , consoles base)
O Series X vai performar e ganhar nos multi...é questão de tempo. Vai ser uma regra? isso vai depender de cada developer.. Se isso ser isso vai ou não ter impacto nas vendas, no valor da marca Xbox, se vai "limpar" ou não , a barra da M$, que lançou um console sem exclusivo, isso são outros 500. Gosto cada um tem o seu, mas o que é fato esta lá.
Pela primeira vez eu não estou 100% inclinado em ir de Sony... isso depois de escolher sempre Playstation , desde o ps2... Nem é o "poder" extra que o SeX tem em relação ao PS5 que me leva a questionar um pouco a preferencia...sao os jogos... A M$ comprou a Bethesda... isso pra mim ta pesando em ir "cego" pro lado da Sony mais uma vez.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Po, mas é por isso que a galera pega no Pé né, essa era a principal suposta vantagem do xbox series x frente ao PS5... ae começam a sair os jogos mult, e tá perdendo, independente da desculpa, isso é feio demais porra, não tem jogo exclusivo, e tá perdendo no mults, tá feio demais viu.
Mas isso é muito, muito precipitado... A M$ sabe que tá "na desvantagem". Mas a geração começou há 20 dias... Extremamente precoce deduzir resultados agora... nenhum sequer AAA rodando em nenhuma plataforma. Ano de pandemia... devkit da M$ saiu com atraso em relação ao do PS5...

Daqui 1 ano a gente já poderá ter um panorama melhor ... Em questão de poder , eu aposto no console da Microsoft msm...
Bater o martelo nessa altura do campeonato é ser ejaculador precoce.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mas isso é muito precipitado... A M$ sabe que tá "na desvantagem". Mas a geração começou há 20 dias... Extremamente precoce deduzir resultados agora... nenhum sequer AAA rodando em nenhuma plataforma. Ano de pandemia...
Daqui 1 ano a gente poderá dizer quem realmente cumpriu o prometido. Em questão de poder eu aposto no console da Microsoft msm...
bater o martelo nessa altura do campeonato é ser ejaculador precoce.
O problema é se isso for erro de arquitetura, como estão falando aí, pois a coisa fica séria, ela teria que baixar o preço do console aí uns 100 dólares pra ficar competitivo. Ou então seoltar uma revisão de hardware fodendo todos que já compraram. Outra possbilidade que vejo, é os jogos estarem capados por causa do Series S, algo que já previ, então, não demora muito para ela matar o S e focar só no X, que seria uma filadaputagem também... EU acho que a microsoft errou em qualquer dos cenários, e eu sinto muito mesmo que isso aconteça, pois a sony ficar sozinha na briga não é bom nem para os Sonystas... vamos torcer pras coisas melhorarem.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
se for medir força bruta era pra Vega 64 estuprar as 5700XT

aí vão dizer, mas o PS5 e SX usam a mesma aquitetura... sim usam, mas nao se sabe o que a sony fez de customização, como sao os caches e o tamanho deles... como é a comunicação com a memoria, se tem o infinity cache, etc isso ninguém fora a sony sabe ainda.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
se for medir força bruta era pra Vega 64 estuprar as 5700XT

aí vão dizer, mas o PS5 e SX usam a mesma aquitetura... sim usam, mas nao se sabe o que a sony fez de customização, como sao os caches e o tamanho deles... como é a comunicação com a memoria, se tem o infinity cache, etc isso ninguém fora a sony sabe ainda.
POis é, os consolistas adoram falar da arquitetura proprietária dos consoles, que é diferente do PC, e tals... a prova no final das contas é a prática, mete o jogo pra rodar... a Sony está se saindo melhor, e não devemos esquecer que a fama de tirar leite de pedra de alguns dos estúdios dela, fico ansioso para ver o que a Santa Monica e a naughty dog conseguem fazer com esse hardware.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Problema da Microsoft é que a Line Up de primeiro ano dela muito provavelmente será fraca, a não ser que haja alguma coisa própria não anunciada

Enquanto a do PS5 é possível que seja a mais forte da história dos consoles de todas as marcas para os primeiros 365 dias, se ela se concretizar.

Aí, ela fica dependendo de third party, onde está tomando ferro, e vai continuar tomando

O que pode sair dela em 2021 é Psychonauts 2 e Halo, talvez o novo Forza. Mesmo que a dezena de pesos pesados que está programada da Sony em 2021 não saia, como há previsão, pelo menos pronto pra Show esses games estarão. Vai rolar gameplay de God of War, Horizon II, FF XVI, Returnal, Ratchet, Gran Turismo, eles sendo adiados ou não, e o estrago vai ser grande


Depender de third party nesses primeiros meses já seria danoso pra Micro mesmo se eles estivessem rodando melhor, porque o que a Sônya tem pronto pra demonstração vai se sobressair.


O COVID acabou de zoar o planejamento, meu palpite é que o XBox vai arder nos próximos meses, até ficar bastante desgastado
 
Ultima Edição:

Desmios

Bam-bam-bam
Mensagens
510
Reações
11
Pontos
499
isso não é gargalo, é fazer as devolpers "pensarem" do jeito que o hw funciona... tempo é $$$... A marca XBOX tem menor impacto que a Playstation...
PS3 tinha memória compartilhada, o X360 é unificada... se vc voltar ao passado, nos foruns, os "debatedores manjadores", diziam que o PS3 sofreria com problemas de texturas em bx resolução... Isso foi vdd , mas foi temporário... Depois os dois sistemas começaram a brigar de igual pra igual...PS3 ainda sofrendo por causa dos sdks mal documentados ,...
Isso de fato aconteceu até o lançamento do primeiro Uncharted. Eu lembro que eu tinha PS3 e meu irmão tinha um X360 naquela época... Eu olhava Resistence e olhava Gears no x360 dele ... a diferença nas texturas era surreal... Aí veio Uncharted 1 e os vomitadores de opinião sumiram... Uma coisa é ter mais trabalho pra implementar, outra é o sistema não ter capacidade pra realizar tarefa com qualidade igual ou superior... Uncharted 1 era lindo, tinha texturas muito bonitas, e o argumento da memória compartilhada limitante pra texturas caiu por terra... Isso quer dizer que os multi ficavam sempre melhor no ps3 depois de algum tempo? não... Bayonetta é um dos vários exemplos. Até o Xone FAt tem jogos mais bonitos qu o PS4 , mesmo sendo tecnicamente inferior... perde em resolução , mas ganha em outras coisas.
É uma questão lógica , o Series X é mais "máquina" pra extrair melhores qualidades gráficas, imagem mais limpa e taxa de quadros mais fuída. ... Se o time da M$ tem competência ou não pra isso, se falta "toque artístico", se vc acha que GOD é mais bonito num ps4 fat do que gears 5 num One X, isso são outros 500. Mas que o Seires X é um pouco mais potente que o PS5, isso é fato.
E olha que escolho a marca Playstation desde o PS2... e provavelmente terei um PS5.
Brigar de igual para igual onde??

o XBOX 360 massacrou em basicamente todos jogos multi, e com vantagem clara.

PS3 só mostrou vantagem nos EXCLUSIVOS, que sabemos, a SONY domina.

Resumindo, está ruim para o XBOX SERIE X, já que por mais que melhore, ficou feio para ele, pois a única chance que tinha de brigar era nos MULTIS, pois sabemos que nos EXCLUSIVOS o PS5 vai massacrar qualquer jogo lançado no SEX.


"Mas que o Seires X é um pouco mais potente que o PS5, isso é fato."

NÃO, não é. ele tem TF a mais, mas é pior em várias coisas, inclsuive ter 12TF e não poder usar é uma delas, diferente de ter 9 e usar tudo mais facilmente, o PS5 tem tudo pra massacrar nos MULTIs também.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Problema da Microsoft é que a Line Up de primeiro ano dela muito provavelmente será fraco, a não ser que haja alguma coisa própria não anunciada

Enquanto a do PS5 é possível que seja a mais forte da história dos consoles de todas as marcas para os primeiros 365 dias, se ela se concretizar.

Aí, ela fica dependendo de third party, onde está tomando ferro, e vai continuar tomando

O que pode sair dela em 2021 é Psychonauts 2 e Halo, talvez o novo Forza. Mesmo que a dezena de pesos pesados que está programada da Sony em 2021 não saia, como há previsão, pelo menos pronto pra Show esses games estarão. Vai rolar gameplay de God of War, Horizon II, FF XVI, Returnal, Ratchet, Gran Turismo, eles sendo adiados ou não, e o estrago vai ser grande


Depender de third party nesses primeiros meses já seria danoso pra Micro mesmo se eles estivessem rodando melhor, porque o que a Sônya tem pronto pra demonstração vai se sobressair.


O COVID acabou de zoar o planejamento, meu palpite é que o XBox vai arder nos próximos meses, até ficar bastante desgastado

Se a Microsoft não voltar atrás e cancelar, Psychonauts 2 tá confirmado até hoje para o PS4.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
acho que a MS só focou em números, outro exemplo é a largura de banda da memoria, não precisa de tudo aquilo, por ex a nova rx6700XT tem 11.5 TF e Bandwidth de 384.0 GB/

pra que 560Gb/s ??? não tira proveito nenhum com isso
era melhor unificar o pool de 16GB e ficar na media igual o PS5 fez

vi num forum beyond 3d que toda a arquitetura do SX são de servidores Azure, por isso nao é tão bom pra jogos... se é verdade nao sei, mas é estranho um hardware mais potente perder logo de cara
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Tem o link dessa atrocidade? Quero dar uma zoada.

Deste post especifico tenho não, peguei no Sem Regras, mas o twiter do cidadão tem cada comédia melhor que outra, como esta aqui:

Você Caixista que está cansando da mídia brasileira babando o ovo da Sony, junte-se a nós #CaixistasdoMal já somos 19 grupos de Whatsapp onde nos reunimos para traçar táticas de militância contra a influência da mídia e YouTubers Sonystas, para + informações mande uma dm.



:klol
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Engraçado que não é só os polígonos, olha a pintura do carro. Não tem aquele efeito de pintura metálica no XSX, é só a cor com reflexos mesmo. Os próprios shaders são com qualidade maior no PS5.

Isso aí é o modo de 120fps. Deve ser igual ao Xbox One S e PS4 Slim que rodam a 60fps. No Xbox One X nem tem isso. Está como no modo 60fps dos Xbox SX e PS5.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
acho que a MS só focou em números, outro exemplo é a largura de banda da memoria, não precisa de tudo aquilo, por ex a nova rx6700XT tem 11.5 TF e Bandwidth de 384.0 GB/

pra que 560Gb/s ??? não tira proveito nenhum com isso
era melhor unificar o pool de 16GB e ficar na media igual o PS5 fez

vi num forum beyond 3d que toda a arquitetura do SX são de servidores Azure, por isso nao é tão bom pra jogos... se é verdade nao sei, mas é estranho um hardware mais potente perder logo de cara

Aonde vc viu sobre as novas RX6700? Até agora não vi nada oficial da AMD sobre essas placas. Nem da RX6700XT nem da RX6700. Só vi falarem que vão usar os mesmos 40cus e 36cus das RX5700XT e RX5700 respectivamente. E que vai ser 12GB de memória.

A nova RX6600XT deve ficar com 8GB.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.818
Pontos
903
Não faz sentido o Xbox Series X apresentar esses resultados ruins no jogo, só pode ter coisa errada aí. Se fossem oscilações menores de resolução dinâmica tudo bem, mas olha essa lanterna-porca, é medonho demais e não faz sentido para os números que o console teoricamente pode fazer. Devem lançar um patch logo, mas aí resta saber se a DF vai fazer outra comparação no pós-patch.
O estranho é que isso acontece somente no modo 120hz. Cara de ser bugzão mesmo.
Se bem que na análise do novo COD o PS5 mostrou estar mais estável nesse modo também.
Pode ser algum problema relacionado à isso, aos 120hz.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
O estranho é que isso acontece somente no modo 120hz. Cara de ser bugzão mesmo.
Se bem que na análise do novo COD o PS5 mostrou estar mais estável nesse modo também.
Pode ser algum problema relacionado à isso, aos 120hz.
Eu entendi que era no modo performance em 60fps mesmo, 120hz não seria um terceiro?
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
Aonde vc viu sobre as novas RX6700? Até agora não vi nada oficial da AMD sobre essas placas. Nem da RX6700XT nem da RX6700. Só vi falarem que vão usar os mesmos 40cus e 36cus das RX5700XT e RX5700 respectivamente. E que vai ser 12GB de memória.

A nova RX6600XT deve ficar com 8GB.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Depois que no assassins valhala o cara da digital foundry falou "pra acabar com esse excesso de tearing no series X o ideal é baixar bem a resulução, não da pra deixar a mesma resolução que tem o PS5".


PS5 é o console a ser batido.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Depois que no assassins valhala o cara da digital foundry falou "pra acabar com esse excesso de tearing no series X o ideal é baixar bem a resulução, não da pra deixar a mesma resolução que tem o PS5".


PS5 é o console a ser batido.

sabia que a MS foi quem criou o monstro que a devorou ? SIM, ao focar em resolução ela ficou presa ao que prometeu, e agora como o ps5 é mais forte, ela não pode dropar a resolução, entã os devs usarão a diferença sempre para colocar gráficos a mais no PS5 pois meio que é proibido deixar performance ociosa em consoles, é diferente no caso one x onde ela prometeu 4k e tinha por concorrente um console abaixo, assim aos tranco e barrancos ela entregou 4k, o ponto chave é qu eo PS5 é sensívelmente mais forte, ambos vão parear resolução e ou fps e o ps5 estuprará o xbox, com gráficos adicionais, ou seja a burrice da MS trouxe de volta algo que havia sido abandonado, que são, essas mudanças gráficas concretas, e agora a MS as trouxe de volta em favor do PS5 apenas pq ela não tem mais a moral de tirar o 4k da cabeça do pessoal, a única saída é ela criar o Dllss dela assim ela poderá embromar e retirar o 4k d ecena, se não passaremos a ver não somente farois de porca e cenários faltando ponto de luz, vamos ver diferenças mais sinistras como personagens a mais e diferenças gritantes das quais não s epode nem imaginar.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.277
Pontos
453
A arquitetura é a padrão mesmo, tanto a do PS5 quanto ao Series são Zen 2 muito parecidos com os Zen mobile (por conta do menor cache e clock).

Talvez estão indo pelo marketing do "server class" que usaram na Hot Chips, mas isso só pelo fato dele ter mais canais PCie (128) do que CPUs comuns, que tem 24. Mas para uso doméstico não faz muita diferença. Porém vão usar o console para o Xcloud no futuro, então a escolha tem sentido aqui.

Sobre a bandwidth, a RX 6700XT não é a melhor comparação e sim a RX 6800 normal.

O Series X é basicamente uma 6800 com alguns cortes. As specs são muito parecidas e esta tem banda de 510 GB/s.

E mais uma vez, o pool é unificado, a única coisa que muda é o barramento de comunicação entre alguns chips e a CPU. Todo o sistema pode intercalar entre o uso do barramento mais largo com o mais curto.

AMD Radeon RX 6800 Specs | TechPowerUp GPU Database
RX 6800 etsa bem alem do SX, e pelo que eu saiba quanto mais usar a bandwidth do poll de menor velocidade o de maior velocidade tb cai, ou seja, não da pra usar a banda total de tudo ao mesmo tempo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
A arquitetura é a padrão mesmo, tanto a do PS5 quanto ao Series são Zen 2 muito parecidos com os Zen mobile (por conta do menor cache e clock).

Talvez estão indo pelo marketing do "server class" que usaram na Hot Chips, mas isso só pelo fato dele ter mais canais PCie (128) do que CPUs comuns, que tem 24. Mas para uso doméstico não faz muita diferença. Porém vão usar o console para o Xcloud no futuro, então a escolha tem sentido aqui.

Sobre a bandwidth, a RX 6700XT não é a melhor comparação e sim a RX 6800 normal.

O Series X é basicamente uma 6800 com alguns cortes. As specs são muito parecidas e esta tem banda de 510 GB/s.

E mais uma vez, o pool é unificado, a única coisa que muda é o barramento de comunicação entre alguns chips e a CPU. Todo o sistema pode intercalar entre o uso do barramento mais largo com o mais curto.

AMD Radeon RX 6800 Specs | TechPowerUp GPU Database

rx 6800 não, mas deve ficar no meio termo entre a 6700 xt e a 6800.

fora a quantidade de núcleos, as placas parecem ter boost mais alto também.
 
Topo Fundo