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Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Acho que o cara vai passar aqui na OS pra recrutar alguns users :klol

EniGhetWMAIA-_A

Esse Twitter é de alguém aqui do fórum? Só pode :klol
 

HonkaHonka

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Comecei a jogar hoje, cheguei na pista do Rio de Janeiro e lembrei do tópico. Me causou estranheza o fato de que rodando aqui, o jogo nem no sonho mais molhado do maior sonysta do fórum o game roda feio como nas imagens do OP.

Imagens do OP:

As partes arredondadas dos faróis estão perfeitas e nada tem a ver com as imagens da DF. A vegetação do jogo rodando aqui tá mais densa do que a versão do PS5.

Não capturei as imagens com os mesmos carros e nem no mesmo enquadramento daquele trecho da pista (apesar de ser o mesmo trecho).

Se a DF não fez alguma coisa errada, ela simplesmente foi desonesta.

Tentei upar as imagens aqui, mas por terem cerca de 10mb, não consegui. Alguém sabe como upar sem precisar ficar redimensionando?

Abraços!
 

HonkaHonka

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Vou mandar pelo Tapatalk mesmo, se quiserem o arquivo no tamanho original eu upo depois.

Abraços!
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Majima-San

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Problema de geometria, shader, tesselation, texturas e texture filtering no Low é no modo 120fps, cortaram pra segurar o framerate

Mesma coisa com COD 120fps, mas ali foram coisas menores que cortaram, alfa effects basicamente.

Nos 60fps, o game no XBox tem geometria, tesselação, texturas e resolução ainda assim inferiores que o PS5 no mesmo modo, mas é menos perceptível, roda bem, e é onde você vai jogar com maior equilíbrio entre gráficos e framerate.
 

HonkaHonka

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Problema de geometria, shader, tesselation, texturas e texture filtering no Low é no modo 120fps, cortaram pra segurar o framerate

Mesma coisa com COD 120fps, mas ali foram coisas menores que cortaram, alfa effects basicamente.

Nos 60fps, o game no XBox tem geometria, tesselação, texturas e resolução ainda assim inferiores que o PS5 no mesmo modo, mas é menos perceptível, roda bem, e é onde você vai jogar com maior equilíbrio entre gráficos e framerate.

Saquei!

As fotos do Ford Focus são do jogo rodando no modo que prioriza fps, as outras são do jogo rodando no modo resolução. A minha TV é 60hz, só jogo no modo resolução.

Não sei se precisa mudar algo na dash do console, mas assim que o jogo chegou testei os dois modos setando pelo próprio jogo e não vi muita diferença na qualidade da imagem.

Abraços!
 

Majima-San

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Saquei!

As fotos do Ford Focus são do jogo rodando no modo que prioriza fps, as outras são do jogo rodando no modo resolução. A minha TV é 60hz, só jogo no modo resolução.

Não sei se precisa mudar algo na dash do console, mas assim que o jogo chegou testei os dois modos setando pelo próprio jogo e não vi muita diferença na qualidade da imagem.

Abraços!

Precisa mudar na dash do console pra 120fps.

Mas não sei se, caso a TV não vá acima de 60fps, a build do game atualiza automaticamente pro modo suportado, independentemente do que você setou na Televisão
 

Azeon

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A Lineup dessa geração é fraca...pelos n motivos que já sabemos... pandemia principalmente. Mas eu não considero Demons Souls um jogo novo. Godfall não sei julgar, mas não me chamou nada a atenção... Isso não exime a M$ de ter queimado a largada, lançando um console sem um jogo novo...

"Eu não acho" não entra aqui, um jogo de 2009/10 é sim um jogo novo para uma galera, pensa que quem tinha 4~6 anos na época hoje tem 16 e pode não ter jogado lá no PS3, então o que você ou eu achamos acaba não sendo referência de nada.

Godfall é uma porcaria pelos reviews e análises... Mas é exclusivo, só tem no PS5 e você não pode jogar no PS4, já toda a biblioteca do XSX está disponível no One/S/X.

Vc tem que considerar que um console com gamepass e muito mais barato( Series S) tb esta na jogada... e não sei se a visão de dominação demasiadamente antecipada da Sony nessa geração é nada mais que somente uma visão de dentro da "bolha" de foruns de videogames... a maioria quem joga nem é frequentador assíduo de foruns de videogame. Se fosse assim, maioria dos exclusivos de ps4 venderia metade da sua base instalada...

É exatamente o que eu acreditava e o que eu apostei (veja meu tópico na assinatura), você está falando o óbvio e eu também vi isso, só que a MS caga tanto no marketing dela que ela está vendendo o XSS como um console para jogar 120fps@1440p ao invés de fazer um marketing de "o lugar mais barato de se jogar" ou algo do tipo.
Fui de PS2 depois que percebi que o Dreamcast não ia segurar a bronca... Tive o PS2, depois o PS3, e o PS4...não tive nenhum Xbox. Mas é fato que esse "oba oba" , já ganhou, é uma análise bem subjetiva pra uma geração que nasceu faz 15 dias e que atravessa uma crise pandêmica ...

Não tem "oba oba" da minha parte, o One apanhou feio no lançamento do PS4 e não conseguiu reverter, daí quando a MS comprou uns 77 estúdios deu a entender que eles aprenderam como a banda toca... Daí me fazem toda a propaganda em cima do hardware do novo console e o lançam sem jogo algum.

Cadê o trabalho dos 77 estúdios comprados ?
Se todos os jogos estão disponíveis no X, porque eu devo comprar um XSX ?
 

Eder Ismael

Bam-bam-bam
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Precisa mudar na dash do console pra 120fps.

Mas não sei se, caso a TV não vá acima de 60fps, a build do game atualiza automaticamente pro modo suportado, independentemente do que você setou na Televisão
Não sabia que essa mudança era na dash, achei que era no jogo.
Não tenho Dirt 5, mas a minha TV aceita 120hz.
Vou ver se acho a lista de games compatíveis para o XSX
 

Batman-X

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acho que a MS só focou em números, outro exemplo é a largura de banda da memoria, não precisa de tudo aquilo, por ex a nova rx6700XT tem 11.5 TF e Bandwidth de 384.0 GB/

pra que 560Gb/s ??? não tira proveito nenhum com isso
era melhor unificar o pool de 16GB e ficar na media igual o PS5 fez

vi num forum beyond 3d que toda a arquitetura do SX são de servidores Azure, por isso nao é tão bom pra jogos... se é verdade nao sei, mas é estranho um hardware mais potente perder logo de cara

Vc está fazendo confusão. Eu vi o link que vc me mandou da nova RX6700XT. E confirmou o que eu havia visto dela ter os mesmos 40cus da RX5700XT. Portando não tem como querer comparar com a GPu do Xbox SX que possui 52Cus. Fora que no link que vc mandou não tem o clock game dela. Só tem o clock base que fica abaixo de 1.5Ghz e o de boost que fica na casa dos 2.2Ghz. Acredito que assim como na RX6800 o clock game dela deve ficar na casa dos 1.8Ghz.

Eu diria que a GPu do XBox SX é uma RX6800 Lite e não uma RX6700XT. Mas mesmo que fosse compatível a uma RX6700XT ela ainda iria ser pelo menos uns 30% superior a uma RX5700XT. Essa que já está chegando junto das RTX2080/2080S. Fora que da 2080S para a 2080Ti vc tem um ganho de no máximo 10fps. No final vai ser como eu já havia dito. A GPu do Xbox SX vai entregar resultado equivalente a uma RTX2080Ti.

Veja nesse vídeo a partir dos 6:45min onde aparece o teste do novo AC em 1440p e compara o resultado da RX5700XT com das 2080/2080S.




E olha aqui a pequena diferença entre uma 2080S e 2080Ti.

 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
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A arquitetura é a padrão mesmo, tanto a do PS5 quanto ao Series são Zen 2 muito parecidos com os Zen mobile (por conta do menor cache e clock).

Talvez estão indo pelo marketing do "server class" que usaram na Hot Chips, mas isso só pelo fato dele ter mais canais PCie (128) do que CPUs comuns, que tem 24. Mas para uso doméstico não faz muita diferença. Porém vão usar o console para o Xcloud no futuro, então a escolha tem sentido aqui.

Sobre a bandwidth, a RX 6700XT não é a melhor comparação e sim a RX 6800 normal.

O Series X é basicamente uma 6800 com alguns cortes. As specs são muito parecidas e esta tem banda de 510 GB/s.

E mais uma vez, o pool é unificado, a única coisa que muda é o barramento de comunicação entre alguns chips e a CPU. Todo o sistema pode intercalar entre o uso do barramento mais largo com o mais curto.

AMD Radeon RX 6800 Specs | TechPowerUp GPU Database

O que estão dizendo é que o PS5 possui uma memória Cache semelhante as novas placas RDNA 2.0. E que a GPu do Xbox SX não possui essa memória. E também não estão usando mais que os 36cus da GPu do XBox SX. Fora que o Kit de desenvolvimento está a pelo menos 6 meses atrasado em relação ao Kit do PS5. Isso explica o porquê de estarem tão longe de usarem todo o potencial da GPU. Pois 36cus a 1.8Ghz não chega nem na RX5700XT. Chega no máximo na RX5700.

Quando passarem a usar o seu total de 52Cus(ainda falta usarem 16cus) a coisa vai dar uma boa melhorada. Mesmo se for confirmado esse negócio da memória cache não tem como a GPU do Xbox SX ficar atrás da nova RX6700XT. Pois mesmo que ela tenha o infinity cache ela possui 12cus a menos que a GPu do Xbox SX.

Na pior das hipóteses a GPU do Xbox SX vai conseguir entregar resultado no mínimo equivalente a uma RX6700XT. Isso sendo bem pessimista. Aí tem que esperar sair o Review da RX6700XT para a gente ver quantos porcentos ela é superior a uma RX5700XT. Assim vai dar para fazer o cálculo de quanto a GPU do Xbox SX é mais forte que uma RX5700XT/RTX2080. Eu diria que a GPu do Xbox SX é pelo menos 30% superior a uma RX5700XT. O que já daria para chegar tranquilamente na RTX2080Ti.

No PS5 já estão usando quase que todo o potencial da sua GPU. Estão usando todos os 36cus presentes na sua GPU. Fora essa memória cache a mais. Aí faz sentido o PS5 estar mostrando melhores resultados. Aliado ao fato de ter 6 meses a frente nos kits entregues.
 

Tacrovy

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O que estão dizendo é que o PS5 possui uma memória Cache semelhante as novas placas RDNA 2.0. E que a GPu do Xbox SX não possui essa memória. E também não estão usando mais que os 36cus da GPu do XBox SX. Fora que o Kit de desenvolvimento está a pelo menos 6 meses atrasado em relação ao Kit do PS5. Isso explica o porquê de estarem tão longe de usarem todo o potencial da GPU. Pois 36cus a 1.8Ghz não chega nem na RX5700XT. Chega no máximo na RX5700.

Quando passarem a usar o seu total de 52Cus(ainda falta usarem 16cus) a coisa vai dar uma boa melhorada. Mesmo se for confirmado esse negócio da memória cache não tem como a GPU do Xbox SX ficar atrás da nova RX6700XT. Pois mesmo que ela tenha o infinity cache ela possui 12cus a menos que a GPu do Xbox SX.

Na pior das hipóteses a GPU do Xbox SX vai conseguir entregar resultado no mínimo equivalente a uma RX6700XT. Isso sendo bem pessimista. Aí tem que esperar sair o Review da RX6700XT para a gente ver quantos porcentos ela é superior a uma RX5700XT. Assim vai dar para fazer o cálculo de quanto a GPU do Xbox SX é mais forte que uma RX5700XT/RTX2080. Eu diria que a GPu do Xbox SX é pelo menos 30% superior a uma RX5700XT. O que já daria para chegar tranquilamente na RTX2080Ti.

No PS5 já estão usando quase que todo o potencial da sua GPU. Estão usando todos os 36cus presentes na sua GPU. Fora essa memória cache a mais. Aí faz sentido o PS5 estar mostrando melhores resultados. Aliado ao fato de ter 6 meses a frente nos kits entregues.
:klol:klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bat-falha e suas tabelas e contas de gpu
 

Batman-X

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Até o meio da geração quando conseguirem usar o potencial da GPU do Xbox SX vcs vão ver resultado equivalente a uma RTX2080Ti. Pois já expliquei inúmeras vezes que em consoles só no decorrer da geração para vc ter todo o potencial dos mesmos explorados.

E faz sentido. Pois a RX6800 já é superior a RTX2080Ti. Uma RX6800 Lite seria equivalente a 2080Ti. Se brincar até uma RX6700XT com os seus 40cus(como a RX5700XT)já deve chegar junto da 2080S. E entre uma 2080S e 2080Ti é no máximo 10fps de diferença nos games. Só olhar o vídeo que postei logo acima. Logo um ou outro efeito que vc tirar do Ultra e colocar no Alto já vai ter um empate técnico entre as 2080S e 2080Ti.

No momento é como se o PS5 fosse uma RX5700XT e o Xbox SX uma RX5700. Mas quando o Xbox SX estiver usando todo o seu potencial vcs podem esperar pelo menos 30% a mais de performance em cima de uma RX5700XT. O que já daria performance equivalente a uma RTX2080S/2080Ti.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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Até o meio da geração quando conseguirem usar o potencial da GPU do Xbox SX vcs vão ver resultado equivalente a uma RTX2080Ti. Pois já expliquei inúmeras vezes que em consoles só no decorrer da geração para vc ter todo o potencial dos mesmos explorados.

E faz sentido. Pois a RX6800 já é superior a RTX2080Ti. Uma RX6800 Lite seria equivalente a 2080Ti. Se brincar até uma RX6700XT com os seus 40cus(como a RX5700XT)já deve chegar junto da 2080S. E entre uma 2080S e 2080Ti é no máximo 10fps de diferença nos games. Só olhar o vídeo que postei logo acima. Logo um ou outro efeito que vc tirar do Ultra e colocar no Alto já vai ter um empate técnico entre as 2080S e 2080Ti.

No momento é como se o PS5 fosse uma RX5700XT e o Xbox SX uma RX5700. Mas quando o Xbox SX estiver usando todo o seu potencial vcs podem esperar pelo menos 30% a mais de performance em cima de uma RX5700XT. O que já daria performance equivalente a uma RTX2080S/2080Ti.
nunca vai chegar numa 2080ti. no maximo numa 2080 super e olhe lá, mais provavel entre a 2080 normal e a super.
isso se "arrumar" né, pq agora ta mais pra 2060
 

Batman-X

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nunca vai chegar numa 2080ti. no maximo numa 2080 super e olhe lá, mais provavel entre a 2080 normal e a super.
isso se "arrumar" né, pq agora ta mais pra 2060

Olha o primeiro vídeo que eu postei aí acima. A RX5700XT com os últimos drivers já está equivalente a RTX2080. E no segundo vídeo da para ver a diferença bem pequena entre as 2080S e 2080Ti.

Como eu disse no momento estão usando apenas 36cus da GPu do Xbox SX. Vai dar desempenho de uma RX5700. Levando em conta que essa já está equivalente a 2070S, então já é superior a uma 2060. Mas fica atrás das RX5700XT e RTX2080.

Mas isso é nos PCS onde a AMD já tem drivers bem mais maduros. No console ainda está engatinhando. Principalmente quando vc faz uso do RT. Mas sem usar o RT o Xbox SX está nitidamente a frente da 2060. Já está chegando na RTX2070.

Como eu já disse, essa geração não acredito em consoles sendo lançados no meio da geração. Para mim não vai ter Xbox Séries 2 e nem PS5 Pro.

Vamos até o final de 2027 com esses consoles lançados agora no final de 2020. OK!
 

Batman-X

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Não podemos esquecer da maturidade dos drivers do PS5 frente ao Xbox Séries. Se vc comparar os drivers de lançamento das placas da AMD com novos drivers lançados 6 meses depois(ou mesmo um ano depois)o aumento na performance é bastante considerável.

Vamos a alguns exemplos que são Fatos.

No lançamento a RX580 perdia para a GTX1060 6GB e a RX570 perdia para a GTX1060 3GB. Depois de um tempo a RX570 passou a GTX1060 3GB e encostou na GTX1060 6GB. A RX580 passou a GTX1060 6GB. Tem games que a RX580 está chegando junto da GTX1070. E a RX590 chegando junto da GTX1070Ti. E a diferença entre uma RX570 e uma GTX1050Ti abriu ainda mais do que já era no lançamento da RX570.

Mesmo as antigas RX470 e RX480 já estão batendo as GTX1060 3GB e GTX1060 6GB respectivamente.

O mesmo ocorre com as RX5600XT, RX5700 e RX5700XT.

Hoje em dia a RX5700XT está chegando junto da RTX2080.

A RX5700 passou fácil a RTX2070 e está chegando junto da RTX2070S.

E a RX5600XT passou fácil a RTX2060 e está chegando junto da RTX2070.
 

ysuran

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Mas porque cairia, elas são fisicamente separadas? Dinamicamente, a CPU pode ir trafegando dados para diferentes blocos de memória a velocidades especificas. Como temos 13,5 GB para jogos, dá para muito bem trafegar bastante coisa pela banda mais rápida e coisas menos urgentes pela banda menor. Até chamam os 10 GB de "área da GPU".



Por isso que eu falei que era meio que uma 6800 com cortes.

O clock é parecido, em torno dos 1800 MHz, porém a 6800 tem boost.
São 60 CUs contra 56 CUs (52 efetivos).
Usa chips de memória a 2GHz e 16 Gbps contra 1.7GHz e 14 Gbps.
Tem 3840 núcleos contra 3584 (3328 efetivos).

Basicamente, pegaram uma 6800, tiraram algumas coisas para dar espaço no silício para os núcleos do processador
Zen2.

Essas specs estão pouco abaixo da 6800 mas bem acima da 6700XT.

É igual ao Xbox one X, que parece demais com a RX 580.

Pelo que eu entendi da memória do SX, ele tem 10 chips, cada um com velocidade de 56GB/s, o primeiro giga é dedicado para a GPU totalizando 10GB com velocidade máxima de 560GB/s, o segundo giga é dedicado para CPU e sistema, mas quatro chips só tem 1GB, então sobram 6 chips com 56GB/s totalizando 336GB/s, esses 336 já estão dentro do 560.

Mas o mesmo acontece com o Ps5, única diferença que são 8 chips de 2GB com velocidade de 56GB/s totalizando 448GB/s, e como no SX se o sistema ou CPU for utilizar parte dessa banda, vai limitar o restante para a GPU.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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Bem por aí mesmo. Não sei porque o pessoal faz confusão com essas memórias. Só podia ser os Sonhystas/Sonetes mesmo. Aff!!!!
 

Mega_X

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O que estão dizendo é que o PS5 possui uma memória Cache semelhante as novas placas RDNA 2.0. E que a GPu do Xbox SX não possui essa memória. E também não estão usando mais que os 36cus da GPu do XBox SX. Fora que o Kit de desenvolvimento está a pelo menos 6 meses atrasado em relação ao Kit do PS5. Isso explica o porquê de estarem tão longe de usarem todo o potencial da GPU. Pois 36cus a 1.8Ghz não chega nem na RX5700XT. Chega no máximo na RX5700.

Quando passarem a usar o seu total de 52Cus(ainda falta usarem 16cus) a coisa vai dar uma boa melhorada. Mesmo se for confirmado esse negócio da memória cache não tem como a GPU do Xbox SX ficar atrás da nova RX6700XT. Pois mesmo que ela tenha o infinity cache ela possui 12cus a menos que a GPu do Xbox SX.

Na pior das hipóteses a GPU do Xbox SX vai conseguir entregar resultado no mínimo equivalente a uma RX6700XT. Isso sendo bem pessimista. Aí tem que esperar sair o Review da RX6700XT para a gente ver quantos porcentos ela é superior a uma RX5700XT. Assim vai dar para fazer o cálculo de quanto a GPU do Xbox SX é mais forte que uma RX5700XT/RTX2080. Eu diria que a GPu do Xbox SX é pelo menos 30% superior a uma RX5700XT. O que já daria para chegar tranquilamente na RTX2080Ti.

No PS5 já estão usando quase que todo o potencial da sua GPU. Estão usando todos os 36cus presentes na sua GPU. Fora essa memória cache a mais. Aí faz sentido o PS5 estar mostrando melhores resultados. Aliado ao fato de ter 6 meses a frente nos kits entregues.

Cara, sinceramente eu acho que nem vc acredita na coisas que você fala ou posta.

:klolwtf
 

João Ritzel

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O que estão dizendo é que o PS5 possui uma memória Cache semelhante as novas placas RDNA 2.0. E que a GPu do Xbox SX não possui essa memória. E também não estão usando mais que os 36cus da GPu do XBox SX. Fora que o Kit de desenvolvimento está a pelo menos 6 meses atrasado em relação ao Kit do PS5. Isso explica o porquê de estarem tão longe de usarem todo o potencial da GPU. Pois 36cus a 1.8Ghz não chega nem na RX5700XT. Chega no máximo na RX5700.

Quando passarem a usar o seu total de 52Cus(ainda falta usarem 16cus) a coisa vai dar uma boa melhorada. Mesmo se for confirmado esse negócio da memória cache não tem como a GPU do Xbox SX ficar atrás da nova RX6700XT. Pois mesmo que ela tenha o infinity cache ela possui 12cus a menos que a GPu do Xbox SX.

Na pior das hipóteses a GPU do Xbox SX vai conseguir entregar resultado no mínimo equivalente a uma RX6700XT. Isso sendo bem pessimista. Aí tem que esperar sair o Review da RX6700XT para a gente ver quantos porcentos ela é superior a uma RX5700XT. Assim vai dar para fazer o cálculo de quanto a GPU do Xbox SX é mais forte que uma RX5700XT/RTX2080. Eu diria que a GPu do Xbox SX é pelo menos 30% superior a uma RX5700XT. O que já daria para chegar tranquilamente na RTX2080Ti.

No PS5 já estão usando quase que todo o potencial da sua GPU. Estão usando todos os 36cus presentes na sua GPU. Fora essa memória cache a mais. Aí faz sentido o PS5 estar mostrando melhores resultados. Aliado ao fato de ter 6 meses a frente nos kits entregues.
Ninguém cai na tua narrativa.......Diga: " Eu acho nos meu profundos sonhos"

Vc e outros acharam um monte de coisas....

Estão aí agora passando uma vergonha histórica hehe
 

fr3d

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Tom Harém continua sentindo... diz ele que a MS está confiante que ganhos de desempenho aparecerão no futuro. Mas resta saber como... vão piorar a versão PS? :klingua
 

renbh

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Não podemos esquecer da maturidade dos drivers do PS5 frente ao Xbox Séries. Se vc comparar os drivers de lançamento das placas da AMD com novos drivers lançados 6 meses depois(ou mesmo um ano depois)o aumento na performance é bastante considerável.

Em console falar em drivers e de bechmark não tem lugar em console, não estamos falando de pegar um hardware específico e ir lá e trocar a GPU e ver como ele se comporta, são sistema fechados e completamente encaixados, então não adianta ter uma super CPU como CELL se existem gargalos que seguram a operação deste equipamento em um ambiente que não é ótimo a não ser que se gaste muito tempo e esforço em ajustar o código (o qe empresa third geralmente não faz).

Esta retórica também é estranha. Entregar dev kit com antecedência ajuda mais games desenvolvidos em cima deste ambiente, mas quando é que estas softhouses deixaram de trabalhar na versão base de PS4 e Xone para trabalhar no port para os novos consoles? Jogos crossgen são limitados porque não há tempo de trabalho, então a não ser que existam equipes dedicadas a galera só deve ter ido para os novos consoles nestes últimos meses e com códigos bem mal otimizados (isso poder ser visto no Cyberpunk, vão lançar a versão de PS4 e Xone e nos próximos meses vão trabalhar no patch para Seires X e PS5).

Então acredito que tem uma galera que trabalhava com projeções como a Bluepoint com Demon Souls. Talvez as APIs do PS5 sejam simplesmente melhores, algo bem possível já que a M$ optou por soluções gerais, algo que não é ideal para plataformas fechadas. O fato do SO ainda apresentar problemas e ausência de funcções como VRR também deixa claro que a Sony não tem tudo pronto a tempos e só sentou em cima até o lançamento.

Dev kits de ambos deve evoluir bastante com o passar do tempo, resta saber que vão evoluir na mesma proporção ou sem tem um gargalo de fácil solução que vai permitir um salto maior nos consoles da M$. Historicamente isso não costuma ser visto, quando se fala de third, quem começa atrás mantém vantagem geração adentro, por mais que games first possam virar o jogo.
 

João Ritzel

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Tom Harém continua sentindo... diz ele que a MS está confiante que ganhos de desempenho aparecerão no futuro. Mas resta saber como... vão piorar a versão PS? :klingua

Alguém ainda acredita no que esse Ton Warren fala?

Ele garantiu que o PS5 tinha só 8TF mas não está conseguindo convencer onde foi parar os outros 4 TFlops do Série X.

O cara de baixo deu uma boa resposta.

Devem estar pagando uma boa grana pra ele fazer papel de palhaço no Twitter.

Já jornalista foda foi o Jason Scherer's, negócio tava pegando fogo para o PS5 depois da apresentação do Cerny e ele cravou o pé que não era aquilo e provou que suas fontes eram quentes

Primeiros jogos estão basicamente rodando na força bruta ..quem era para mais sofrer seria o console com menos força bruta ..
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

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Olha o primeiro vídeo que eu postei aí acima. A RX5700XT com os últimos drivers já está equivalente a RTX2080. E no segundo vídeo da para ver a diferença bem pequena entre as 2080S e 2080Ti.
não tá não. vc ta escolhendo benchmark que favorece a 5700xt. 5700xt ainda esta 5% abaixo da 2070 super na média.


ps: eu tenho rx5700xt
 

hayabasa

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não tá não. vc ta escolhendo benchmark que favorece a 5700xt. 5700xt ainda esta 5% abaixo da 2070 super na média.


ps: eu tenho rx5700xt


Da até pena de quotar esse Batman x, ele só fica chutando as coisas não sabe nem o que ta falando.

Chega até a dizer que a 5700XT, vem se aproximando de uma 2080TI, quando a diferença é muito grande kkk.

A 5700XT é quase nível 2070Super e 1080TI.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Já jornalista foda foi o Jason Scherer's, negócio tava pegando fogo para o PS5 depois da apresentação do Cerny e ele cravou o pé que não era aquilo e provou que suas fontes eram quentes

Na verdade ninguém entendeu aquela conversa. Foi um erro da Sony ter divulgado aquele vídeo, pois foi a primeira introdução oficial do PS5 e todo mundo só ficou puto pq não mostrou nenhum jogo, só blablabla técnico que ninguem entendeu, e ainda por cima o TFLOP, que foi a arma da própria Sony no marketing do ps4, veio menor que o do xbox.

Meses depois a mesa virou, tudo que o Cerny falou foi confirmado, enquanto isso o Phil já mudou tantas vezes o discurso que até mulher dele já deve estar achando que está com Alzheimer.

Se tu ver o vídeo (já vi várias vezes, é muito foda) vai ver que tudo, tudinho que estamos vendo hoje foi dito ali, de forma eloquente e elegante, mas ninguém tinha percebido o tamanho da encrenca, pq o Mark com aquela cara de bonzinho, os caixistas não viram o tamanho da trolha que vinha na direção deles.
 
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