O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry - NBA 2K21 PS5 v Xbox Series X | S

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Eita que o jardineiro...digo, o limpador de quadra...fez outro estrago em terras (Quadras) caixistas...

156884

tenor.gif
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.798
Pontos
1.824
Ta complicado.

Na melhor das hipóteses se considerar igual, o empate é uma derrota para o Xbox.

Como um carro 2.0 anda igual a um 1.8?

O mais engraçado será quando sair um Multi da Bethesda e:

Se ficar igual, a Bethesda deu uma colher de chá.
Se o Xbox ficar melhor, será óbvio o favorecimento.
Se o PS5 ficar melhor, derrota da geração decretada.




Cilindrada as vezes não quer dizer muita coisa/diferença.

images

images
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.449
Reações
23.026
Pontos
803
O paralelo mais aquecido em nossa memória Boomer é os Bits mesmo. Jaguar vs PS1 por exemplo. Pelo menos em termos de Uso Mercadológico vs Resultado Prático

O XBox Original tinha 32 bits, e dava uma bordoada no N64

A essa altura, somente as crianças, os noobs, os coroinhas e os cafés-com-leite acreditam que a troca do Slogan “Most Powerfull Console Ever” pra “Most Powerfull XBox Ever” se deveu a alguma outra coisa que não à descoberta de que o PS5 estava sobreperformando.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Na verdade, o vitorioso pra mim aí é o Series S: paridade visual com o PS5/X a 1080p e 60 FPS, justamente o que a Mic prometeu.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Na verdade, o vitorioso pra mim aí é o Series S: paridade visual com o PS5/X a 1080p e 60 FPS, justamente o que a Mic prometeu.
Conseguiu isso num jogo de esporte que nunca foram sinônimo de jogos pesados

Ja em vários outros jogos esta rodando até em 1080p dinâmico com quedas que chegam a 600p e isso sem manter a fidelidade grafica
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.815
Pontos
954
Mais uma vitória do ps5, que cada dia mais se consolida como melhor hardware, embora neste caso não mude absolutamente nada para quem vai jogar, só serve mesmo para debate em fóruns e zoação.

Até então:
PS: hardware e exclusivos.
Xbox: gamepass.

Não me parece que isso irá mudar ao longo da geração. Se perder no Cyberpunk nextgen estará consolidada essa conclusão.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
So uma ressalva, é foundry e não foudry!

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Nope

Tu foi enganado, a Microsoft prometeu 1440p
E não se esqueça paridade de qualidade, o que estamos vendo é texturas e sombras reduzidas, metade do fps, alguns casos mais sacrifícios, estou surpreso do Series S não rodar o game em 1440p, acho que ele realmente é mais fraco do que imaginamos.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Nope

Tu foi enganado, a Microsoft prometeu 1440p

Verdade, pouca gente fala isso, mas a promessa era 2k. Tinha gente querendo sair do Xone X pra fazer o downgrade pra 2k pra ganhar 60fps... olha onde viemos parar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Mas o Xbox Series X está perdendo em Processador....

Não sei PQ o Pessoal insiste em Mencionar os 12 Teraflops (GPU)...


:kawaii


Tá perdendo em GPU também, esse que é o detalhe.

Todos esperavam um Series X puxando uma resolução nativa melhor e, no melhor das hipóteses iguala ou quase.

As gramas, os polígonos e a resolução nativa maior mostra que a GPU do PS5 está entregando mais. Ainda acredito que seja por causa do gargalo da memória assíncrona. Se o Series X estivesse todas as memorias acessando a 560 GB/s, o resultado certamente seria diferente.

Fora os consumos de outros recursos que devem pesar mais no Series X, pois sei que no PS5 tem processamento dedicado para I/O e áudio deixando a CPU principal livre. E a cache unificada que combina bastante com a arquitetura de APU.

As ferramentas podem trazer melhorias, mas nessa altura do campeonato, não acredito mais em superioridade na prática do Series X perante ao PS5. Quem é realmente poderoso, mostra logo as cartas no inicio. Foi assim no PS4 base contra o One e do One X contra PS4 Pro.
 
Topo Fundo