O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry : Returnal: com resultados espetaculares (atualizado com análise framerate VG tech)

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Eu nao sei porque pessoal pega no pé. Pra primeira vez da Housemarque com um jogo AAA, acho que eles estão de parabens.

Se fazer uma comparação com The Medium, um jogo de outra desenvolvedora menor, saindo com varios problemas de performance até pra PC, rodando a sub HD e 30 fps no Series X, The Returnal cumpriu pelo menos o mínimo que é ser um jogo em HD e 60 frames 99% do tempo.
Sim, se fosse uma Naughty Dog faria mais sentido criticar. Pra uma desenvolvedora menor é um trabalho impressionante.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nao disse PS4 e sim um possivel Ps4 pro II

De qualquer forma, os graficos sao bem medianos para estarem rodando a 1080p

PS4 pro não teria Ray tracing na iluminação e nem no áudio 3D

E ele não iria rodar esse game 60 fps com essa quantidade partículas ..efeitos Voxel e iluminação volumétrica

Teria que cortar esses efeitos pela metade

Isso sem contar 1 segundo de loading e os recursos do controle que todos nas análises elogiaram (melhor jogo que usa recursos do controle)
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
1080p é lamentável, algo que deveria ser apenas no Xbox SS.




A df não tem credibilidade alguma, faz parte se um portal que muitas vezes tem um banner comercial da Sonya.
Resolução nativa e depois sobe pra 4k com upscaling. Com RT você espera que algum jogo rode nativamente em consoles em 4k!?
Talvez na próxima geração amiibo
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Resolução nativa e depois sobe pra 4k com upscaling. Com RT você espera que algum jogo rode nativamente em consoles em 4k!?
Talvez na próxima geração amiibo

Se no PC uma RTX 3090 já chora pra rodar 4K nativo com RT 60fps em jogos pesados, isso levando em conta jogos que tem como base a geração passada, imagina os jogos next-gen, que a contagem poligonal, densidade de cenários, coisas acontecendo na tela etc vai subir demais, cobrar 4K nativo do PS5/Xbox é insano, além disso já foi falado várias vezes aqui, é jogar performance no lixo, a diferença de um 1440p com reconstrução pra 4K mesmo com técnicas mais convencionais é ínfima, muito difícil de perceber a olho ainda mais jogando na TV.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Quando Quantum Break lançou, o jogo foi dito como 1080p. E graficamente na época, era muito bonito. Logo, a Remedy revelou a técnica de que o jogo nativamente rodava a 720p e usava um sistema proprio para escalar para 1080p com resultado satisfatorio e ninguem notava que era a resolução mais baixa..
Pronto, foi a senha para destruirem o jogo, por que era uma vergonha alcançar o Full HD com tais técnicas , por que o que valia era só o nativo.
Depois, quando o checkerboard veio pra ficar, virou normal.
O DLSS veio para provar que nao importa a resolucao e sim o resultado final.......mas ao mesmo tempo, eu achei engraçado como estão elogiando esse Returnal, por que usa de forma "inteligente" técnicas para chegar ao 4k.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Esse jogo se destruiu sozinho sendo fraco e tendo a proposta de ter uma “série live action” que correria junto do jogo

Eu tava nessa epoca, lembro de muita reclamação e decepção sobre QB, Mas nao lembro de elas terem sido focados nesse fato ai nao

Tanto que eu participei de toda a discussão e só descobri isso ai agora que você falou...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.169
Reações
14.431
Pontos
1.019
Continuam afrmando que está em 1080p, não é 1080p nativo :facepalm
Ninguém diz que tal jogo tá em 1080 quando usam DLSS, sempre falam 4k DLSS

Além disso a qualidade das texturas e a densidade é alta. Tech demo da UE5 é 1440p e roda com textura/geometrias de 8k, só um exemplo de que bater nessa tecla de resolução não faz o menor sentido quando há outras questões a ser analisada na qualidade final da imagem.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Isso que eu fiquei pensando também; pra quem tem um amor tão puro pelo DLSS, em teioria essas gambiarrinhas pra ter resultado parecido deveriam provocar orgasmo... Vai entender cabeça de PCista...
Não generalize...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Parece interessante, quando chegar a 50,00 nas promos eu compro, não pago mais do que isso em roguelike, por melhor que ele seja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.169
Reações
14.431
Pontos
1.019
Quando Quantum Break lançou, o jogo foi dito como 1080p. E graficamente na época, era muito bonito. Logo, a Remedy revelou a técnica de que o jogo nativamente rodava a 720p e usava um sistema proprio para escalar para 1080p com resultado satisfatorio e ninguem notava que era a resolução mais baixa..
Pronto, foi a senha para destruirem o jogo, por que era uma vergonha alcançar o Full HD com tais técnicas , por que o que valia era só o nativo.
Depois, quando o checkerboard veio pra ficar, virou normal.
O DLSS veio para provar que nao importa a resolucao e sim o resultado final.......mas ao mesmo tempo, eu achei engraçado como estão elogiando esse Returnal, por que usa de forma "inteligente" técnicas para chegar ao 4k.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Não era bom, além de que gerava artefatos quando em movimento.. Xone não tinha hardware pra fazer isso de forma eficiente como Pro ou X tinham.
Outra época, o hardware e a tecnologia avançou desde então.
Na Xbox One, corre a 720p. Graças à multi-sampling, o resultado final é limpo mas muito esborratado.

O PC usa a mesma técnica, mas eventualmente, tornou-se possível desactivá-la para usar resoluções base superiores.

 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
2.352
Pontos
713
Nao sei porque o pessoal fica falando mal de ser em 1080p, meu pc tem uma RTX2070 super e um i7 10700k e 32gb DDR4 3200MHZ e SSD M2, e mais ou menos um PS5 so que hoje custa o valor de 2 ou 3 PS5 pra montar, jogos com Ray tracing ele se peida todo pra rodar, so roda bem se for em 1080p com DLSS, o PS5 esta de parabens pelos resultados, tem que ter um PC de 20 a 30k pra rodar em um nivel que realmente va se perceber diferença.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Pessoal tem que entender que se não fosse os "1080p", iam arrumar um outro ponto pra tentar diminuir o jogo. Se o jogo fosse 4k 30fps, iam reclamar: po, mas tá rodando a 30fps, é inadmissível e blá blá blá. Não tem jeito bicho, a galera não tem o que jogar, resta vir aqui ficar chorando no tópico.

Quem gostou do jogo, assim como eu que curto o estilo, pega e joga. Quem não gostou, segue a vida e vai jogar o que curte, simples assim.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Pessoal tem que entender que se não fosse os "1080p", iam arrumar um outro ponto pra tentar diminuir o jogo. Se o jogo fosse 4k 30fps, iam reclamar: po, mas tá rodando a 30fps, é inadmissível e blá blá blá. Não tem jeito bicho, a galera não tem o que jogar, resta vir aqui ficar chorando no tópico.

Quem gostou do jogo, assim como eu que curto o estilo, pega e joga. Quem não gostou, segue a vida e vai jogar o que curte, simples assim.
Isso é pra gente que quer jogar um game legal e se divertir.

Aqui na OS se joga ranking de vendas, resolução e framerate.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Os "devia ser 4k nativo" de plantão tem que entender que:.
-O jogo está rodando a 60 fps, o que já é um feito e tanto e consome muitos recursos do hardware.
-RT está sendo implementada como global , não é completa com reflexos, fontes de luz e etc, mesmo assim é outro sanguessuga de recursos

O jogo impressiona muito pelos efeitos de luz dos inimigos e armas, tem uma trilha sonora excelente e controles sólidos com ótimo uso do feedback.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Pessoal tem que entender que se não fosse os "1080p", iam arrumar um outro ponto pra tentar diminuir o jogo. Se o jogo fosse 4k 30fps, iam reclamar: po, mas tá rodando a 30fps, é inadmissível e blá blá blá. Não tem jeito bicho, a galera não tem o que jogar, resta vir aqui ficar chorando no tópico.

Quem gostou do jogo, assim como eu que curto o estilo, pega e joga. Quem não gostou, segue a vida e vai jogar o que curte, simples assim.
Isso mesmo, mil vezes priorizar fps e efeitos que resolução, que pode ser upscaled e atingir resultados quase idênticos
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.840
Pontos
1.444
Os "devia ser 4k nativo" de plantão tem que entender que:.
-O jogo está rodando a 60 fps, o que já é um feito e tanto e consome muitos recursos do hardware.
-RT está sendo implementada como global , não é completa com reflexos, fontes de luz e etc, mesmo assim é outro sanguessuga de recursos

O jogo impressiona muito pelos efeitos de luz dos inimigos e armas, tem uma trilha sonora excelente e controles sólidos com ótimo uso do feedback.
Pena que a regra não se aplica para o Series X né, pq quando o jogo lá é 1440p, meu deus... só tópicos retardados da sony.
O jogo ta bonito, e é legalzinho... mas nada demais. Muita chupação de bolas pra um jogo simplesmente bom, e muito chororo apenas por mencionar a verdade, é um jogo que o PS4 rodaria numa boa sem RT e a 30fps.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
A galera ainda tá chorando por causa de opinião contrária ao joguinho meia boca de luzinhas? Meu deus. :facepalm
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.840
Pontos
1.444
A galera ainda tá chorando por causa de opinião contrária ao joguinho meia boca de luzinhas? Meu deus. :facepalm
O pior que o PS5 é um baita consoles, tem um futuro brilhante, eu tive TODOS Playstations já lançados e a muito tempo é minha main plataforma nos consoles.... mas PQP os sonystas daqui são muito intragáveis, da vontade fazer oposição só pra jogar a verdade na cara desses coitados rs
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
O pior que o PS5 é um baita consoles, tem um futuro brilhante, eu tive TODOS Playstations já lançados e a muito tempo é minha main plataforma nos consoles.... mas PQP os sonystas daqui são muito intragáveis, da vontade fazer oposição só pra jogar a verdade na cara desses coitados rs

Também tive TODOS os playstations (mesa) e hoje tenho um ps5. Não consigo entender essa insanidade que esses sonystas daqui reagem em QUALQUER opinião contrária. O ps5 é potente e o spiderman e re8 estão ai pra provar, mas esse returnal é um jogo medíocre, injustificável esse rio de lágrimas por causa de uma OPINIÃO. Vão lá jogar sonada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.840
Pontos
1.444
Pois é, isso é complicado. Sou o advogado caixista que só teve PS até hoje. Até pouco tempo atrás eu defendia o Vita :klol
Cara TODO mundo sabe que a Sony tem os melhores consoles e exclusivos do mercado a anos, talvez desde de sempre que foi lançado.
Mas os coitados não admitem que a porcaria do pedaço de plástico dele seja pior que outras plataformas em alguns quesitos... o que outras plataformas podem ser superiores em segmentos específicos... tipo fanático mesmo. Pior, TODO exclusivo é GOTY.... mesmo que seja apenas um jogo bom.

Esse desmerecimento na plataforma concorrente é um digno de pena, esses caras precisam de tratamento.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.840
Pontos
1.444
Também tive TODOS os playstations (mesa) e hoje tenho um ps5. Não consigo entender essa insanidade que esses sonystas daqui reagem em QUALQUER opinião contrária. O ps5 é potente e o spiderman e re8 estão ai pra provar, mas esse returnal é um jogo medíocre, injustificável esse rio de lágrimas por causa de uma OPINIÃO. Vão lá jogar sonada.
To jogando e gostando do Returnal, mas é tipo aquele jogo "ok", assim como provavelmente Ratchet tb será... e ta tudo certo, o mercado não tanka lançar candidatos a goty todo mês, a média é essa mesmo.
Returnal é bonito e bem feito, mas é um jogo nota 7.5 ~ 8 no máximo, e não é um jogo full next gen, as plataformas passadas tankariam tranquilamente com devidas concessões obviamente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Kkk olha o que o jogo fez com os nervos dos caras

Imagina quando sair Horizon... Mais um jogo "apenas bom", indie, nível early access no Steam...

Ao menos é divertido ver como tanto nego que não achou nada demais brota do nada e faz questão de repetir isso umas 10x.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
To jogando e gostando do Returnal, mas é tipo aquele jogo "ok", assim como provavelmente Ratchet tb será... e ta tudo certo, o mercado não tanka lançar candidatos a goty todo mês, a média é essa mesmo.
Returnal é bonito e bem feito, mas é um jogo nota 7.5 ~ 8 no máximo, e não é um jogo full next gen, as plataformas passadas tankariam tranquilamente com devidas concessões obviamente.

Não importa se você está jogando e gostando. Se você não achar que é a pica das galáxias, mesmo que, p.ex, sequer tenha jogado 1 minuto, sua opinião é irrelevante e sua cabeça estará à caça, pq a mídia (que até ontem era parcial com o xbox, já que não fala dos supostos gargalos do console) disse que o jogo é espetacular. :kkk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Olha os sonystas chamando os outros de chorões ao invés jogarem: :kmascaraha

Rapaz, o tópico foi invadido pelos 'isentões' bastiões da moral e do bom costume. Tá engraçado esse chororo todo, fosse vocês se poupariam pro que vem pela frente, é só o começo.

Se o jogo for bom, ao contrário do Returnal, jogaremos sem problemas :kpaixao
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
Rapaz, o tópico foi invadido pelos 'isentões' bastiões da moral e do bom costume. Tá engraçado esse chororo todo, fosse vocês se poupariam pro que vem pela frente, é só o começo.
isso que tava vendo, especialmente o "pobre garoto" kkkk

pior é gente achando que o jogo é 1080p nativo lol
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


Nota 86 mexeu com os caras.. só pq nota tá melhor que gears 5 e halo 5

Da ate pena..O cara pega imagem do YouTube, em uma cena do reflexo do espelho e da um zoom de 600% deixando a imagem toda estourada bem no rosto do personagem

Isso mostra que galera desonesta.. qualquer jogo com zoom 600% a imagem fica uma merd@

Isso é o gameplay.. o resto é choro

185305

185306

185307

185308
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
olha ai uma galerinha caixista e isentona assim que nem o kong :kmascaraha

ta falando numa boa mas no fundo ta puto pq não tem jogo do mesmo naipe de lançamento pra jogar no PC e xbox S/SX kkk

vou esperar uma redução de preço ou se surgir na black friday esse ano pra pegar pq to doido pra jogar esse estilo que tem vibe de alien e prometheus to sentindo uma pulta falta desse gênero sci-fi
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
olha ai uma galerinha caixista e isentona assim que nem o kong :kmascaraha

ta falando numa boa mas no fundo ta puto pq não tem jogo do mesmo naipe de lançamento pra jogar no PC e xbox S/SX kkk

vou esperar uma redução de preço ou se surgir na black friday esse ano pra pegar pq to doido pra jogar esse estilo que tem vibe de alien e prometheus to sentindo uma pulta falta desse gênero sci-fi

Quem tem um ps5 e fala mal do jogo também é caixista? :kkk:facepalm
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.753
Pontos
803
Tem nego até dando zoom em imagem e borrando tudo pra tentar sofrer menos , não sabia que o Returnal ia dar tanto choro assim na comunidade verde , e no pczista do tópico kkkk

Os caras não conseguem admitir nada que seja bom na Sony , eu mesmo que sou do PlayStation acho o Forza Horizon 4 e 5 um dos jogos mais bonitos da oldgen , Gears 5 tbm é um espetáculo visual , é um nível de fanatismo e doença tão grande que o cara precisa se tratar , mas eu sei pq eles fazem isso , não superaram o meme do Craig do Halo Infinite , agora todo jogo da Sony eles fazem o mesmo mod operandis , da zoom em um rosto de uma foto de qualidade baixa de um exclusivo de PlayStation , borram tudo e começam a espalhar por aí. Fizeram a mesma coisa com o Miles Morales , já estão fazendo com o Ratchet tbm . Digno de pena isso.
 
Topo Fundo