O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: a maioria dos jogos do PlayStation 5 roda apenas a 30fps e nem chega a 4K nativo

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Ratchet and Clank de acordo com o desenvolvedor só tem Ray Tracing no robozinho, os reflexos que vimos no cenário são reflexos normais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Deu para perceber no Ratchet and Clank com a transição em tempo real entre mundos diferentes.
Sim isso sabemos que ele é capaz de fazer, mas a maioria dos Sonystas aqui tava defendendo que ele ia fazer o console ganhar fps e claramente não foi o que aconteceu em nenhum dos jogos mostrados.
No fim é aquilo que sempre falei, se você quer ganhar fps você troca de HD ou de placa de vídeo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.443
Pontos
1.019
Ratchet and Clank de acordo com o desenvolvedor só tem Ray Tracing no robozinho, os reflexos que vimos no cenário são reflexos normais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não, parte dos ambientes também usam ray-tracing.
Developer Insomniac talked about ray tracing effect's on Clank's chrome-like finish but the game's lavish reflections work - particularly on the ground - may also lean into hardware RT.

How can we tell? Screen-space reflections (SSR) are a hallmark of this particular console generation, and while they do look good, visual artefacts and discontinuities are easily noticeable.
Partially obscured objects on-screen don't provide the visual data to deliver fully accurate reflections, while anything that isn't being rendered on-screen at all can't be reflected. Ratchet and Clank side-steps these issue and looks wonderful as a result. However, there do seem to be some limits to the reflection implementation: not everything gets reflected, suggesting that hardware RT may have its limits.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
E se for real os vazamentos que estão tendo ai, o PS5/ XSX já vão nascer low end, visto que a 3060 tá pra vir com poder da 2080ti...
 


D

Deleted member 101002

Sony mostrou vários jogos exclusivos. Não lembro de lançamento de nenhum Playstation com tantos exclusivos no lançamento.

Não lembro do lançamento de um outro videogame com tanto jogos no lançamento, pq não foram mostrados os multis que a MS vai mostrar.

Não estarão todos no lançamento.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Incrível como um tópico fake news desse continua aberto.

Ainda posto aqui por conta do carinho e dos muitos anos que passei aqui, mas é inegável que o nível caiu muito.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Cara, eu prefiro morrer jogando em 4k 30fps um jogo foda como Persona 5, Spider-Man, God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, do que morrer tendo de jogar uma penca de fps multiplayer, jogo indie ou joguinho de sobrevivência como Rust e seus clones ou algum battle royale mal otimizado até em PC da NASA como ocorre com PUBG.
ta ligado que você não terá os 4k nativo e nem os 30 fps estáveis né ?? Se para um PC que custa o triplo do valor de um PS5 rodar em 4k Full já não é algo fácil, imagina um console que é feito para ser barato, pode ter a otimização que for que nunca isso irá ocorrer. Então geração, sai geração é parece que ninguém acorda pra realidade, promessas de desenvolvedores não devem ser levadas a sério, o PS4 quando saiu a Sony falou aos 4 cantos do planeta que ele seria um console focado nos 1080p Full a 60fps, mas como a realemente é dura e cruel, vemos que isso foi uma mentira deslavada , nem a versão pro consegue tal feito.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E se for real os vazamentos que estão tendo ai, o PS5/ XSX já vão nascer low end, visto que a 3060 tá pra vir com poder da 2080ti...

Mas o steam mostra que a maioria dos games de PC tem placa de 600 reais no máximo, ou seja...não adianta apontar a sua realidade como a maioria. Quem tem um PS5 vai jogar melhor do que 90% da galera que joga no PC, bem melhor aliás.

Uma 3060 não vai ser menos de 2500-3k, quando o preço do PS5 estabilizar em alguns meses após lançamento, só essa placa vai ser quase ou o mesmo valor do console.

Chamar um Ryzen 3700x (o processador equivalente ao presente nos consoles) e SSD fudido (mesmo o do Xbox é ótimo NVME) de low end você ta de sacanagem.

No mais, o dia que o PC tiver os jogos do PS no lançamento pode ter prioridade aqui em casa, enquanto isso vai ser sempre segunda opção pra jogar.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
ta ligado que você não terá os 4k nativo e nem os 30 fps estáveis né ?? Se para um PC que custa o triplo do valor de um PS5 rodar em 4k Full já não é algo fácil, imagina um console que é feito para ser barato, pode ter a otimização que for que nunca isso irá ocorrer. Então geração, sai geração é parece que ninguém acorda pra realidade, promessas de desenvolvedores não devem ser levadas a sério, o PS4 quando saiu a Sony falou aos 4 cantos do planeta que ele seria um console focado nos 1080p Full a 60fps, mas como a realemente é dura e cruel, vemos que isso foi uma mentira deslavada , nem a versão pro consegue tal feito.

Cod Modern Warfare é um dos jogos mais bonitos do mercado e roda a 1080p 60fps no PS4.

A Sony nunca falou que o console seria 1080p 60fps em todos os jogos, quanta abobrinha. E tem vários jogos 1080p 60fps no console, vários. Nunca um console vai ter como padrão 60fps, só quando chegarmos há um ponto onde o aprimoramento visível dos gráficos for muito pequeno, ainda não terá pq não investir em frame maior em todos os jogos, isso ainda vai demorar bastante.
 
D

Deleted member 101002

Eu acho que a Sony está saindo dessa corrida tecnológica. O problema é que ela não tem muito a oferecer a não ser um bom marketing, e enquanto algumas empresas não mostrarem algo para ela copiar será isso aí que saiu o PS5.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu acho que a Sony está saindo dessa corrida tecnológica. O problema é que ela não tem muito a oferecer a não ser um bom marketing, e enquanto algumas empresas não mostrarem algo para ela copiar será isso aí que saiu o PS5.

Bebeu suco de b*sta antes ou depois de postar isso ai? Sony saindo da corrida tecnológica? WTF. Só bom marketing? WTF, vai soltar essa semana o que deve ser mais um GOTY dela nessa geração, jogo com 96 no Metacritic e o cara vem falar de marketing.
 
D

Deleted member 101002

Bebeu suco de b*sta antes ou depois de postar isso ai? Sony saindo da corrida tecnológica? WTF. Só bom marketing? WTF, vai soltar essa semana o que deve ser mais um GOTY dela nessa geração, jogo com 96 no Metacritic e o cara vem falar de marketing.

Se eu bebesse suco de b*sta depois de eu postar, qual efeito ela teria no post?? Vc deve estar espumando com o meu post...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ray tracing e blá, blá, blá...

Pagam pau demais pra essa m****.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se eu bebesse suco de b*sta depois de eu postar, qual efeito ela teria no post?? Vc deve estar espumando com o meu post...

Você posta groselha e ainda pergunta?

Ta na hora de explicar ai pq a Sony está saindo da corrida tecnológica? Ou pq só é boa em marketing?


Ou seja, postar groselha em nenhuma construção argumentativa e sem nenhum respaldo em fontes e fatos é o mesmo que postar com o dedos lambuzados de m****, que é o que vc fez ali. Entendeu agora?
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Eu já estou acostumado com 4K no meu Xbox One X, seria um retrocesso então pegar o PS5 em questão de resolução?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Ratchet and Clank de acordo com o desenvolvedor só tem Ray Tracing no robozinho, os reflexos que vimos no cenário são reflexos normais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Ótimo isso então.....

Depois do demo da Epic tenho minhas dúvidas se Realmente RT é nescessário nessa geração para impressionar.

Claro que em alguns elementos acho que ele é obrigatório como em superfícies metálicas como os carros de Gran Turismo.

Mas acho que tem que ser um uso bem moderado mesmo pelo menos por enquanto...até vir os consoles aprimorados de meia geração que quase certeza vão pintar.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Título do tópico totalmente MENTIROSO. O despero é tão grande que os caras tem que deturpar para tentar convencer.

99% dos jogos mostrados estavam a 4K NATIVOS, inclusive o mais impressionante de todos, Horizon 2. Nenhum jogo da Sony teve resolução dinâmica, todos 4K nativos.

Inclusive se não me falha a memória só citaram um jogo abaixo de 4K nativo, acho que era o destruction allstar e foram apenas algumas cenas, e está longe de ser um jogo tecnicamente impressionante.

Ou seja, deveria tomar um ban por postar mentira.

Quanto a Sony te paga, bicho? Me manda aí os esquemas por MP. Pra ganhar uma grana boa pra parecer um doido em forum de jogo defendendo um objeto, topo na hora. Aposto que pagam mais que a PC2 tá me pagando.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Quanto a Sony te paga, bicho? Me manda aí os esquemas por MP. Pra ganhar uma grana boa pra parecer um doido em forum de jogo defendendo um objeto, topo na hora. Aposto que pagam mais que a PC2 tá me pagando.

Me paga o mesmo que os PCistas difundindo mentiras aqui no fórum.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu já estou acostumado com 4K no meu Xbox One X, seria um retrocesso então pegar o PS5 em questão de resolução?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

De novo difundindo mentira cara? Você não assistiu o vídeo do tópico? Acha que em engana alguém com esses argumentos e post ridículos? E ta acostumado com 4K aonde no Xbox One X, sendo que a maioria dos jogos não é 4K nativo? É cada um.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.130
Pontos
1.339
Por isso que se tiver opcao de desativar RT é a primeira a desmarcar e 4k tbm! :P
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Estava até pensando em pegar um console no inicio do ano, mas depois de ver que vão continuar a ridículos 30fps em jogos AAA, irei passar longe desses consoles.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Estamos falando de um Playstation o console que entrega Gotys, de que importa a resolução?, Quero esse console pra hoje.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O único Ratchet da Insomniac a 60fps foi Tools of destruction(PS3 monstro) lá em 2007 =/
Compreensível rodar a 30fps pelos elementos que botaram aqui.
Infelizmente focaram em 4k nativos/Ray-tracing. Ainda faz uso bastante de física e partículas, muitos npcs, com todo esses elementos na tela fica meio impraticável rodar em 60fps.
Mas como você comentou... acredito que rodando com menos resolução ou resolução dinâmica daria pra lockar a 60 frames.


Sinceramente eu acho sacanagem um jogo de plataforma EXCLUSIVO com target em 30 fps. Esses jogos são uma manteiga a 60 fps. E não tem desculpa, olha o Mario Odyssey no Switch, hell, olha o Mario Galaxy no Wii....são bonitaços e a 60 fps.

Só deixo passar porque a Insomniac tem alguma mágica, algum pacto com o demônio que os jogos a 30fps dela são os mais suaves que eu já vi na vida....dá até pra enganar...jogando R&C e Spider-Man no PS4 Pro eu poderia até acreditar que são 60 fps...ainda mais usando motionflow na TV.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Antes da MS pensar em brigar em gráficos com o PS5 tem que superar os jogos de PS4 que estão em um nível muito alto.
 
Topo Fundo