O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Digital Foundry]Análise Metro Redux

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.409
Pontos
953
Atenção: Este é baseado em um hands on da DF com as versões do PS4 e Xbox one. Uma comparação direta entre ambos será lançado às vésperas do lançamento, junto com a versão PC.

Curiously, it's the revamp of Metro 2033 that is the surprise package. 4A's debut release was highly regarded at launch and its technological credentials were first class when it was released way back in 2010, but comparing the original 2033 with Last Light reveals a quality gulf that a standard 'remaster' on new tech in 2014 would only emphasise. 4A's solution? To go back to Metro 2033 and do as much as possible to bring its quality level up to match its successor.
The result is fascinating. Comparing the original Xbox 360 and Redux Xbox One, we strongly suspect that where Last Light assets could help out, 4A used them where they could as direct like-for-like replacements: the mutated wild-life - showcased effectively in 2033's initial level - looks much better and character models are routinely switched out for far superior versions. Outdoor environments share the same basic geography (although we note some subtle tweaks) but the detail level is ramped up significantly - debris and other new geometry elements pepper the landscapes and additional blasted dead trees and foliage are commonplace.
That push for continuity extends to the control system. 4A refined its interface in Last Light, bringing it more into line with the established norms in the first-person shooter genre while at the same time adding a new interface for dealing with the various equipment Artyom carries on his journey. Revisiting the original Metro 2033 on Xbox 360, the older control system feels clunky and ineffectual. 4A's solution is simple enough - the Last Light interface is ported over lock, stock and barrel to the older game.
There is indeed no 60fps 'target', or even what we like to call a 'perceptual' 60fps - where performance often dips below the ideal, but not to any great, noticeable detriment to the experience. This looked absolutely rock solid.
On PlayStation 4 running Last Light, we see a solid 60fps from start to finish (screen-tear is only evident on FMV cinematics, curiously enough). Across 26,000 sample frames, each is entirely unique. For our Metro 2033 Xbox One captures, just two frames are dropped - one accompanied by a fleeting screen-tear cascade, again proving that adaptive v-sync is in place.
Differences kick in at the resolution level: PS4 hits its 60fps target at full 1080p, while Xbox One currently stands at a curious 912p native resolution - that would be something in the region of 1620x912 (assuming square pixels). The original plan for Xbox One was to ship at 900p, but the June XDK update (returning the Kinect GPU resources to developers) has allowed for a tiny resolution boost - our guess here is that 4A opted to bank the additional resource to help lock down that all-important frame-rate rather than really push the pixel-count. If so, that's the right trade.

Highlights:

- Metro 2033 com diferenças brutais entre as versões last gen e new gen, quase um remake.

- Metro Last light com diferenças mais sutis entre as versões.

- Interface do Last Light portada para 2033, melhorias na jogabilidade.

- Ambas as versões rodando a 60fps travados, com algum tearing.

- PS4 rodando a 1080p, X1 rodando a uma resolução de 912p.

Comparativo Metro 2033 - Xbox 360 vs X1


Comparativo Metro Last Light - PS3 vs PS4



Artigo completo: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-vs-metro-redux
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
diferença que só serve pra massagear o ego.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.852
Reações
6.237
Pontos
1.069
O lance é que falaram que readaptaram a jogabilidade do primeiro, entao ao menos ele pode ser uma boa opçao.

Como nao joguei nenhum dos dois na last-gen, isso me interessa. Meu PC nao vai aguentar rodar isso igual/melhor que os current-gen.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.611
Pontos
1.839
Meu como o last light jah eh lindao mesmo no PS3...esse jogo tem um visual muito fudido...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.409
Pontos
953
Não, pera... vcs tão dizendo que não tem diferença?

Qy1vJsjpGVjL


XIIsxjJ9xoJa


7gxCV29mx0ka


xtjl6Pd9poG0
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Geração dos relançamentos... Ainda bem que não fui nesta de gastar com console novo.

Enviado do meu Nokia Lumia 630 Dual SIM.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Não, pera... vcs tão dizendo que não tem diferença?


Espero que estejam falando de diferenças entre PS4 e Xone, porque se for de gerações diferentes o cara não vai ter moral para analisar graficos nunca mais, não tem como achar que está igual.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.404
Pontos
1.624
Talvez eu pegue, já que eu nunca joguei esse jogo... É bão mesmo?? Vale a pena no PS4? Parece que é bastante bugado no PS3 (não sei no 360), então acabei não jogando.
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Meu como o last light jah eh lindao mesmo no PS3...esse jogo tem um visual muito fudido...
pois é incrivel como uma engine mega pesada pra pcs parrudos ta rodando a 60fps nos novos consoles.

lembro que gtx 480 sli se peidava pra rodar 2033 a 40fps full hd:klol
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
porra quem não viu diferença entre a Old e a new gen ta precisando ir em um oftalmo com urgencia. :klol
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
912? a cada dia inventam uma resolução pra tentar contornar o hardware do capadone?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.409
Pontos
953
Espero que estejam falando de diferenças entre PS4 e Xone, porque se for de gerações diferentes o cara não vai ter moral para analisar graficos nunca mais, não tem como achar que está igual.

porra quem não viu diferença entre a Old e a new gen ta precisando ir em um oftalmo com urgencia. :klol

O cara que não consegue ver as diferenças... temos que dar os parabéns por ainda jogar videogame sem conseguir enxergar o que tá na tela.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Talvez eu pegue, já que eu nunca joguei esse jogo... É bão mesmo?? Vale a pena no PS4? Parece que é bastante bugado no PS3 (não sei no 360), então acabei não jogando.


vale sim cara este jogo é foda um dos melhores FPS que surgiu nesta geração, só lembrando que voce pode pegar os dois separados, então pega o 2033 primeiro caso gostar pode ir pro Last Light sem medo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.404
Pontos
1.624
vale sim cara este jogo é foda um dos melhores FPS que surgiu nesta geração, só lembrando que voce pode pegar os dois separados, então pega o 2033 primeiro caso gostar pode ir pro Last Light sem medo.

Beleza, devo pegar sim, eu adoro FPS nesse estilo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.237
Pontos
1.034
É o jogo que estou esperando lançar este mês.....já está na minha programação....via um amigo jogando mas não joguei no meu 360......agora, com a qualidade da versão PC e pelo preço que achei bom, vou poder curtir. Para mim é um jogo novo.
Estou no aguardo !!!!!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pelos vídeos que vi, na minha opinião o 2033 está mais para remake do que para remaster...

Então, neste caso, compraria de boa... Não há críticas negativas neste jogo...

T+
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Upscalling de resolução é sempre ruim. Mantenho a minha opinião de videogame deveria setar a resolução nativa para TV, sem artefatos.

Dizer que 900p upscalling é a mesma coisa que 1080p nativos, precisam ir para o oftalmologista urgente. É bem clara a diferença de uma resolução nativa alta para uma resolução nativa menor reescalonada para a alta.

Há uma embaçada na imagem com um blur nojento. Parece uma comparação com a versão sem catarata e com a versão com catarata.

Sobre o jogo em si, achei muita diferença visual entre old gen e atual gen, principalmente entre PS3 (pior versão dos consoles) vs PS4 (melhor versão dos consoles). Só o GI por si só, já fez uma grande diferença no jogo.

 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Upscalling de resolução é sempre ruim. Mantenho a minha opinião de videogame deveria setar a resolução nativa para TV, sem artefatos.

Mas isso não é opção, se você foca em resolução perde em rendimento em outras areas (que provavelmente são mais importantes), se manda para TV fazer o serviço vai ter um algoritmo mais pobre porque é o que a TV consegue rodar (mesmo as TVs quad core), o que está sendo feito é o caminho mais correto.

Não é o ideal, claro, mas distancias próximas são mais fáceis de lidar e há inumeras técnicas de pós-processamento para ajudar (e não adianta, tem que bater na tecla, o exemplo disso é Ryse que tem os modelos mais bonitos da nova geração até agora, mesmo sendo sub-Full HD). É uma técnica já testada e aprovada, desde a geração passada cheio de versões de games HD em um console e sub no outro ou sub em ambos, não é todo mundo que percebe a diferença que, se bem pós-processada, não é grande, passa a ser uma questão mais dependente de acuidade visual (eu, por exemplo, só soube que o KZ Shadow Fall multiplayer não era Full HD quando li a notícia).

Na prática vou preferir a melhor versão, obviamente, mas se tivesse só Xone jogaria sem problemas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.871
Reações
52.093
Pontos
1.564
Não joguei na antiga Gen então é bem provável que jogue nessa.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.409
Pontos
953
Upscalling de resolução é sempre ruim. Mantenho a minha opinião de videogame deveria setar a resolução nativa para TV, sem artefatos.

Dizer que 900p upscalling é a mesma coisa que 1080p nativos, precisam ir para o oftalmologista urgente. É bem clara a diferença de uma resolução nativa alta para uma resolução nativa menor reescalonada para a alta.

Há uma embaçada na imagem com um blur nojento. Parece uma comparação com a versão sem catarata e com a versão com catarata.

Sobre o jogo em si, achei muita diferença visual entre old gen e atual gen, principalmente entre PS3 (pior versão dos consoles) vs PS4 (melhor versão dos consoles). Só o GI por si só, já fez uma grande diferença no jogo.



Isso aí não tem como resolver, 32MB não é o suficiente pro framebuffer e isso não vai mudar.

O importante é que na versão X1 usaram o poder extra liberado do Kinect pra lockar o jogo em 60fps e provavelmente pra manter os efeitos, o que é bom. No que diz respeito a resolução, nada entre 540p e 1080p vai encaixar direito numa tv fullhd, então a resolução que eles vão adotar é irrelevante.

Desde que mantenham a IQ pra não ficar aquele efeito esquisito como se a tela tivesse besuntada de vaselina já tá de bom tamanho, e segue a vida.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Isso aí não tem como resolver, 32MB não é o suficiente pro framebuffer e isso não vai mudar.

O importante é que na versão X1 usaram o poder extra liberado do Kinect pra lockar o jogo em 60fps e provavelmente pra manter os efeitos, o que é bom. No que diz respeito a resolução, nada entre 540p e 1080p vai encaixar direito numa tv fullhd, então a resolução que eles vão adotar é irrelevante.

Desde que mantenham a IQ pra não ficar aquele efeito esquisito como se a tela tivesse besuntada de vaselina já tá de bom tamanho, e segue a vida.

As Tvs aceitam output de 1080p, 720p e 480p. Sei que tem monitores que aceitam resoluções maiores que 720p e menores que 1080p. Ainda acho melhor visualizar um 900p nativos do que um 900p upscalling para 1080p.

Fora a questão do filtro sharpness no upscaling que tb deixa o black crushed no Xbox One.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.409
Pontos
953
As Tvs aceitam output de 1080p, 720p e 480p. Sei que tem monitores que aceitam resoluções maiores que 720p e menores que 1080p. Ainda acho melhor visualizar um 900p nativos do que um 900p upscalling para 1080p.

Fora a questão do filtro sharpness no upscaling que tb deixa o black crushed no Xbox One.

Mas aí vc depende do scan da TV, o que nunca é bom pra gaming. Se eu não estou enganado existe sim monitores com resolução de 900p, mas eu não vejo um caixista conectando o console dele em um monitor pra esse fim.

Ainda não corrigiram esse filtro nivelador aí? Todo mundo já sacou que essa m**** só ferra a imagem, M$ tá querendo enganar quem com isso?
 
Topo Fundo