O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: Assassin's Creed Valhalla: PS5 vs Xbox Series X [ Ps5 15% mais performance]

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


Resumo:

SeX vs PS5 vs SeS

  • A taxa de quadros do XboxSX é pior.

  • Na melhor das hipóteses, o PS5 tem 15% de vantagem de desempenho na taxa de quadros em relação ao XboxSX em cenários idênticos.

  • Toneladas de screen tearing no XboxSX..... muito pouco no PS5.

  • Xbox séries x tem bugs com movimento da câmera (Stutter)

  • Xbox sx e Ps5 60 fps - xboxSS 30 fps

  • tempos de carregamento entre todos. PS5 ganha vantagem em segundos. PS5 23:30, SeX 26:48 e SeS 27:17 (6:00)

  • Resolução dinâmica: mínimo de 1440p / máximo de 1728p.

  • Tanto SeX quanto PS5 executam pontos idênticos de escalonamento de resolução, apenas uma cena em que Alex encontrou uma resolução significativamente mais alta no PS5 sobre SeX ( 1720p no ps5 e no Xbox séries x estava 1440p)

  • Sobre SeX vs PS5, parece que ambos têm os mesmos efeitos, gráficos, etc ...

  • SeS por outro lado tem algumas configurações definidas em comparação com o PS5 e SeX

  • a Série S roda em resolução dinâmica, mas a resolução detectada estava muito acima de 1080p

  • E algumas cenas, SeS roda acima de 1440p

  • Parece que o jogo roda em resolução dinâmica além de algum tipo de tecnologia de reconstrução para atingir seu objetivo
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para facilitar:
Assassins Creed Valhalla:

-Visual iguais

Resolução dinâmica: mínimo de 1440p / máximo de 1728p.
  • Diz que a contagem de pixles não importa mais (é claro que o PS5 está liderando).
  • A taxa de quadros do Xbox é pior.
  • PS5 tem 15% de vantagem de desempenho na taxa de quadros em relação ao Xbox em cenários idênticos
  • Toneladas de screen tearing no Xbox ... muito pouco no PS5.
  • Acha que a resolução precisa ser reduzida para menos de 1440p.
  • Acha que o jogo precisa de muito trabalho, principalmente no Xbox.
  • O movimento da câmera não é atualizado linearmente para a taxa de quadros no Xbox durante as cenas.
Versão PS5 vence!

Marquei em azul os pontos onde é melhor no PS5 e em verde onde é melhor no Xbox.

Outro destaque é que o Series S falhou miseravelmente.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pronto, quem duvidou do NX Gamer ou fica postando imagens no tópico do Xbox escolhida a dedo pode parar de chorar (ou chorar mais, aí vai do gosto de cada um).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.675
Reações
19.709
Pontos
1.279
Pelo schedule de lançamentos, quando será o próximo face-off?
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
É....
O PS5 tá saindo na frente naquilo que o XSX prometia ser melhor.

Me respondam uma coisa, ainda vale aquele argumento do "console base", ou isso acabou com esta nova geração?
Se sim, seria esta a razão dos jogos do PS5, neste início de geração, estarem melhor?

T+
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
O Xbox Series X com um Processador com clocks mais altos esta perdendo para o PS5... isso é estranho...

Isso é bom para a Sony...


Ou o PS5 tem clocks mais altos do processador e eu estou louco da cabeça ? Não lembro o clock dos processadores
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.605
Reações
10.965
Pontos
753
É....
O PS5 tá saindo na frente naquilo que o XSX prometia ser melhor.

Me respondam uma coisa, ainda vale aquele argumento do "console base", ou isso acabou com esta nova geração?
Se sim, seria esta a razão dos jogos do PS5, neste início de geração, estarem melhor?

T+

kit de desenvolvimento do Xbox ainda não está maduro, eh isso que tão falando.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
hqdefault.jpg
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
kit de desenvolvimento do Xbox ainda não está maduro, eh isso que tão falando.

Eu acho que testaram com o videogame offline, aí não foi possível acessar o PODER SUPREMO da núvem.
Ou então, desativaram alguns Teraflops, pra não humilhar muito a concorrência.

E tem mais, não importa performance, o negócio é ter mais unidades computacionais e mais Teraflops, esses sonystas são muito plebeus, hahaha.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu só queria saber.. as configurações do ps5 estao como comparado ao Pc? Médio? Alto? Ultra?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
kit de desenvolvimento do Xbox ainda não está maduro, eh isso que tão falando.
Não vai ter virada sinto muito...

O Hardware do PS5 bate o Série X em 95% do funcionamento interno...CPU,Cachês,memória RAM efetiva,SSD ..So em 3 aspectos da GPU o Série X tem vantagem sobre o PS5 em todos os outros da GPU é a favor do console da Sony.Para cada aspecto do PS5 tem uma solução customizada para eliminar cargas e ganhar desempenho.

Conclusão: O PS5 tem o melhor HW e mais efetivo da geração se todos esses dados se confirmarem.
 
Topo Fundo