O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry diz que o SSD do PS5 não causará impacto nos gráficos de jogos em Mundo-Aberto e nem mudará como eles são feitos.

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Também fala da superioridade de GPU do Xbox SX sobre o PS5.

O SSD do PlayStation 5 está entre os recursos mais impressionantes do console, mas não mudará drasticamente os jogos de mundo aberto, pelo menos por si só.

Em uma publicação recente nos fóruns da ResetEra, um dos produtores da Digital Foundry, Alexander Battaglia, comentou o SSD do console, destacando como os jogos de mundo aberto não permitirão que eles tenham uma aparência diferente, pois os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos e jogos de mundo aberto aumentam detalhes e variedade através de métodos processuais.

Eu digitei isso em outro lugar, mas as pessoas que dizem coisas sobre o SSD, permitindo jogos de mundo aberto com aparência totalmente diferente, não fazem muito sentido com base no que sabemos sobre o desenvolvimento do mundo aberto. Todos os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos, completamente imutáveis. Isso significaria dados e arranjos de nível perfeitamente predefinido, que é a metodologia exatamente oposta de como os jogos modernos de mundo aberto aumentam seus detalhes e variedade, que é de fato através de um método processual que não mora no disco. Existem métodos processuais para aumentar a eficiência dos artistas e diversidade do mundo do jogo e até aumentam os detalhes além dos empates estáticos.

Em uma nota relacionada, Alexander Battaglia também comentou sobre a GPU do Xbox Series X, destacando como ele é simplesmente melhor do que o do PlayStation 5.

Isso não acontecerá, a menos que o Xbox Series X atinja configurações e resoluções inatingivelmente mais altas ou que um desenvolvedor estrague tudo. A GPU do Xbox Series X é Superior, ponto final. Assim como esta geração o Xbox One X foi superior ao PS4 Pro. Se um jogo está com um desempenho pior no Xbox One X, acho que um desenvolvedor tem toda a prioridade errada ou algum problema de software que eles precisam para solucionar. Também quero encerrar qualquer discussão sobre 'força bruta' em relação a qualquer hardware. Às vezes as coisas são melhores. Como o RTX 2080 é melhor que o 2060S.

 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Depende, nem tudo é gerado processualmente, e vc pode combinar as duas coisas. O que vc gera processualmente é a posição das coisas, aleatoriedade de NPCs, vc carrega props de por exemplo lixo e coisas caídas pela cidade e os posiciona de forma aleatória... E por aí vai..

Vc vai montar um bairro, carrega 3 tipos de casas, que tb tem construção modular, e dessa modularidade constrói outras 10 casas "diferentes"...

Tudo isso é possível e já efeito (muito incluisve para lidar com as limitações dos HDDs atuais).

Agora vc pode combinar as duas coisas, além de continuar com a mesma randomização de elementos, vai poder carregar mais variedades reais.

Num exemplo:

Onde eu carrego 1 casa modular e dela construo 10.

Agora posso carregar 3 diferentes, incluisve combinando entre si, e gerar 60 casas diferentes.

Uma coisa não exclui a outra, o SSD potencializa a criação de assets de forma computacional, simplesmente porque permite que eu possa usar meus recursos em áreas mais compactas, porque sei que quando me deslocar vou ter velocidade de carregar coisas novas, e não ter que continuar combinando os mesmos assets para gerar variedade.

SSD potencializa a geração de assets de forma computacional, não substitui.

O raciocínio é bem básico, a GPU/CPU não pode fazer nada com o que não esteja armazenado na RAM, o SSD vai permitir atualizar esses dados com muito mais frequência. Simple like that.

Esperar pra ver nos exclusivos da Sony se o SSD vai fazer diferença ou não.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vai mudar a qualidade das texturas sim, tempo de loading que são eternos em jogos como gta por exemplo, guardar o estado dos jogos no HD, vai ter uma agilidade muito maior em todos os aspectos nos consoles, menus do sistema, carregamento de apps e jogos, etc.

Mas nada que não possa ser feito no Xbox Series X.

O ssd do Xbox Series X não vai limitar nada, o que vai limitar são os PCs nessa questão, já que um PC com um nível de ssd igual do Xbox é bem raro, quem dirá do nível do ps5.

Ainda deve ter um período de transição grande, já que os jogos devem continuar saindo para os consoles da geração passada e vai levar um tempo para os usuários de PCs equiparem massivamente suas máquinas.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.607
Pontos
1.049
Alguém leu a matéria?

Ele basicamente diz que eles não sabem nada do desenvolvimento de mundo aberto, resumindo, tá só no chutômetro, diferente da apresentação do Mark Cerny, em que dados concretos e fatos incontestáveis foram apresentados.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Calma ae que já vou pegar a minha pipoca.

Discussão vai ser engraçada.

giphy.gif
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.223
Pontos
803
A gente sabe que o Xbox séries X é mais potente em poder bruto que o PS5. Mas tem caixistas criando mil tópicos aí com declaração de pessoas da indústria minimizando o PS5.

Me parece que estão incomodado com alguma coisa do novo console da Sony. Não precisam se provar todo dia criando tópicos pra manter o ego ro caixista.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Eu acho muito engraçado quem não entende porra nenhuma de arquitetura de computadores fazendo ginásticas mentais completamente fantasiosas para argumentar que o PS5 é uma máquina superior ao XSX. Não é. É inferior. E significativamente inferior.
Então o Series X será significativamente mais caro, assim como o One X foi quando lançou. E a Microsoft precisará de um modelo fraco pra poder competir. A não ser que venda de hardware já não seja interessante mesmo pra ela, e querem lançar um console parrudo naquela de "compra quem quer" enquanto faturam com serviços e jogos também nos PCs.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho engraçado que os caras caíram num loop bizarro:

Caixista: "Aceita que o XsX é mais potente! Uhu!"


Pessoal: "Yep, I know"

Caixista: "huehuehuehue! Não adianta negar! Vocês vão ter que aceitar! Huehuehueheu!

Pessoal: "Sim, já sabemos!"

Caixista: "KKKKKK não adianta ficar tentando dizer que o PS5 é mais potente porque não é!! ACEITA!!! Hhuehueheuheuhe"

Pessoal: :viraolho:facepalm ... ok. ok...
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Esse SSD dos Deuses vai ser um arraso, se a Sony não fizer nenhuma besteira.
.
Tudo que for estático no mundo aberto (como texturas), poderá ser lido diretamente do disco sem ocupar a Memória RAM.
Assim sobrará muito mais RAM para colocar detalhes nos jogos, e com a velocidade absurda de 10 GB/s vai carregar qualquer jogo em 2 segundos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse SSD dos Deuses vai ser um arraso, se a Sony não fizer nenhuma besteira.
.
Tudo que for estático no mundo aberto (como texturas), poderá ser lido diretamente do disco sem ocupar a Memória RAM.
Assim sobrará muito mais RAM para colocar detalhes nos jogos, e com a velocidade absurda de 10 GB/s vai carregar qualquer jogo em 2 segundos.
Ele vai poder trocar o que está na RAM com mais frequência, logo dedicar seus 16GB de RAM para detalhar áreas melhores, mas não vai rodar nada direto do SSD. A GPU só renderiza o que está na RAM.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Vai mudar a qualidade das texturas sim, tempo de loading que são eternos em jogos como gta por exemplo, guardar o estado dos jogos no HD, vai ter uma agilidade muito maior em todos os aspectos nos consoles, menus do sistema, carregamento de apps e jogos, etc.

Mas nada que não possa ser feito no Xbox Series X.

O ssd do Xbox Series X não vai limitar nada, o que vai limitar são os PCs nessa questão, já que um PC com um nível de ssd igual do Xbox é bem raro, quem dirá do nível do ps5.

Ainda deve ter um período de transição grande, já que os jogos devem continuar saindo para os consoles da geração passada e vai levar um tempo para os usuários de PCs equiparem massivamente suas máquinas.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Na minha opinião a Sony fez m**** novamente tentando dar um passo maior que a perna. Os jogos continuarão a serem feitos para a moda do mercado, e não sei dizer se o SSD está entre as configurações. Provavelmente os únicos que farão uso de tal "tecnologia" serão os exclusivos, e se esses porta-vozes não fizerem a diferença, lamento, mas teremos um PS5 Pro muito em breve só para atender o mercado com a diferença de Tflops. Eu ia comprar um PS5, mas provavelmente comprarei nada :)
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Esses caixistas não cansam de passar vergonha, a Sony vai arrebentar a MS de novo e quero ver quais vão ser as desculpas.
Vou ter que invocar o Cleiton, o Drake, a Alloy e o Peter Parker pra calar a boca deles.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
O que vai definir em grande parte o console que sairá na vantagem é o preço. GPU, CPU, SSD, TFLOPS... 95% da população não tem ideia de que m**** seja isso.

O SSD do PS5, se é que trará algum benefício, será apenas nos exclusivos. As produtoras usarão o padrão porque lançarão seus jogos no PC e no XsX.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Mano vc tá tentando provar de todo os jeitos que o xsx é mais forte,com tantos tópicos.
Todos já sabem....
Agora só falta vc acreditar,pelo tanto de tópicos criados,e olha que sou novo no fórum.
Autoafirmacao..
Tá ficando feio..
Deixa o cara. Na época do PS4 e One era muito pior. Pode criar quanto tópico quiser. Tinha topico de quase todos jogos que tinha resolução melhor no PS4.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ontém foi a vez dos sonystas em desespero.

Mas aí vc vê um caixista com pilha no cu e percebe que idiota tem pra todo lado. Pra que esse desespero?

Isso vai diretamente contra o que disse o próprio Mark Cerny. Não só isso, como a própria Sony já mostrou há muito tempo o Spider-Man fazendo uso do SSD para renderizar o mundo aberto quase instantâneamente e permitir atravessar o mapa na velocidade da luz. Esse clipe está no vídeo DA PRÓPRIA DF sobre o PS5.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Esse SSD dos Deuses vai ser um arraso, se a Sony não fizer nenhuma besteira.
.
Tudo que for estático no mundo aberto (como texturas), poderá ser lido diretamente do disco sem ocupar a Memória RAM.
Assim sobrará muito mais RAM para colocar detalhes nos jogos, e com a velocidade absurda de 10 GB/s vai carregar qualquer jogo em 2 segundos.
 
Topo Fundo