O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry God of War 3 Demo vs Final Game

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Eh... pelo que vi....o demo que jogamos está praticamente muito parecido com a versao final.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
ACho que nunca vi um demo que mudasse pra versão final em consoles.

Bem, teve o timeshift, mas ai o projeto foi resetado mesmo.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Mas houve uma melhora significativa em performance e alguns detalhes gráficos foram modificados, a luz ficou melhor e inclusive ganhou feixes naquela parte onde existe uma fresta na caverna. Em compensação parece que a textura da harpia (o bicho que voa) ficou um pouco menos definida. No geral melhorou legal.
 


Nungara

Veterano
Mensagens
1.728
Reações
25
Pontos
119
rap3d;6051782 disse:
Mas houve uma melhora significativa em performance e alguns detalhes gráficos foram modificados, a luz ficou melhor e inclusive ganhou feixes naquela parte onde existe uma fresta na caverna. Em compensação parece que a textura da harpia (o bicho que voa) ficou um pouco menos definida. No geral melhorou legal.

Pois é, isso da iluminação ficou bacana mesmo, dá pra perceber também nas rachaduras do corpo do titã.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
O motion blur é a maior mudança, tive a impressão que eles deram um downgrade nas texturas alpha, o fogo parece mais lavado, provavelmente para economizar banda da RSX, o blur está muito bom mesmo pelo video compactado.. Gostaria de ver uma comparação nos niveis de AA e a filtragem da textura que no demo são fraquinhos... Mas por esse video não deu para avaliar legal... Estou mt ansioso pelo game... infelizmente o meu só chega dia 23 :(:(:(
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Evil AuRoN;6051838 disse:
O motion blur é a maior mudança, tive a impressão que eles deram um downgrade nas texturas alpha, o fogo parece mais lavado, provavelmente para economizar banda da RSX, o blur está muito bom mesmo pelo video compactado.. Gostaria de ver uma comparação nos niveis de AA e a filtragem da textura que no demo são fraquinhos... Mas por esse video não deu para avaliar legal... Estou mt ansioso pelo game... infelizmente o meu só chega dia 23 :(:(:(

Quantos as texturas, em relação a algumas que presenciei em ambientes internos, me parecem que não estão em 720p. Me pareceram bem embaçadas.
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
Olhem para o Titã de fogo subindo a montanha, a textura claramente está mais bem definida, sem falhar a performance que melhorou alguns frames.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Achei melhor na DEMO, parece que tem uma sombra melhor, mais definição nos objetos e talz.

Mas não é uma perca muito significativa.


EDIT1: Nas partes internas eu achei melhor na versão final!
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
renanbianchi;6051863 disse:
Olhem para o Titã de fogo subindo a montanha, a textura claramente está mais bem definida, sem falhar a performance que melhorou alguns frames.

o titã ficou mais detalhado! mais a harpia e outros inimigos menores pioraram!

eu nao curti é a variação cavalar de FPS!

deviam ter dado um lock nos 30 fps para economizar processamento e melhorar em alguns detalhes. ou evitar perder em outros como nos inimigos menores que são os que mais aparecem e pra mim precisam ser bem detalhados!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Sobre o enredo:

Aquela arma que ele usa na versão final aparentemente é a mesma do Hades, ou seja, ele deve lutar contra o Hades bem no começo do jogo. Meu palpite é que ele morre logo no inicio, vai pro inferno, mata o Hades e com isso ele não pode ser morto (entrar no inferno), hehe. Veremos.
 

kanizawa

Habitué da casa
Mensagens
2.222
Reações
6
Pontos
61
já passei da parte da demo,

maior mudança é que o Helios tenta cegar o Kratos cuspindo luz solar.

resto tá praticamente mesma coisa,
diferença visivel só em comparação igual essa ai.


a arma do hades é bem parecida com as Blades comuns, só muda o estilo de combo, e é azul
 

StrangerBoy

Ser evoluído
Mensagens
1.042
Reações
0
Pontos
26
"Witness the massive increase in performance and effects that the final retail version of God of War features over the aged E3 demo."

Shut up haters. :D
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Motion Blur é o que há, o aspecto de CG fica soberbo!

Para mim, ou um jogo tem motion blur ou 60 frames cravados pra ser considerado top...

oscilações bruscas de framerate, ou aquele 30 frames "seco", me broxam na hora...

Dia 25 jogarei essa belezura... enqto isso to zerando o Gow1 no Collection no Hard, e vou passar pro 2 no Hard tb :rox
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Preferi a demo em 90% do tempo, para mim as versão final só ganhou o titã mais detalhado mesmo... Mas a demo está mais dark, mais bonita na minha opnião.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Na minha opinião a DEMO tá muito superior!!!! Bem mais cor que a versão final... Volto a repetir não gosto de jogos sem cor apagados.

Viva Pinata rula!!!! [coolface]
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
A cor é possível calibrar a TV agora o Motion Blur, sangue, Iluminação pelos videos que vi humilham o demo e se for verdade o que eu li sobre o Anti-aliasing do game então o Demo já virou lembrança mesmo...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
incrivel como que o pessoal que posta nos tópicos de tal game no 360 X ps3, estão falando que não viram diferença

SE TOQUEM!!!!![kzangado]
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
A diferença está somente na iluminação, e ainda forçando a vista para isso a versão final se sai melhor... Claro que esse video não tem a qualidade de uma TV full hd, ai não posso observar o famoso anti aliasing e etc... Masss... por ESTE VIDEO, a versão da demo me pareceu mais bonita, somente o Titã me pareceu melhor na versão final, e algumas sombras que eu verifiquei na Harpia voando lá...
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Gostei mais da demo também. Mas não importa, será jogão, já comprei o meu.
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Eu só achei a demo mais escura e mais nada...

Ah e o titã e a carruagem de fogo estão melhores na final...
 

StrangerBoy

Ser evoluído
Mensagens
1.042
Reações
0
Pontos
26
God of War III: demo vs. código final

Já em 2005, a Sony Santa Monica redefiniu as limitações técnicas de uma inteira geração de consolas com o épico God of War. Cinco anos mais tarde, a equipa fez isso de novo com a sua estreia na PS3. God of War III é magnifico.

Mas já deves ter jogado a demo, certo? A demo da E3 do ano passado teve um lançamento limitado na Europa antes de sair o código no lançamento norte-americano de God of War Collection, e foi agora tornada disponível para todos na PlayStation Network.

Verificado a versão para análise de God of War III, é óbvio que, embora impressionante, a demo simplesmente não é uma demonstração completa e representativa do jogo final. Compreensivelmente, a extensa quantidade de conteúdos não foi introduzida na demonstração, mas foram adicionados uma gama de efeitos visuais e o desempenho foi melhorado consideravelmente.

Por motivos de não estragar o jogo, não irei abordar os conteúdos adicionais (embora sejam coisas porreiras), mas uma comparação dos efeitos e desempenho dá-nos uma vista intrigante sobre o quanto a equipa técnica da Sony Santa Monica espremeu do hardware nestes meses finais de desenvolvimento de God of War III.

Talvez a mudança mais óbvia no jogo seja a extensa reorganização do sistema de iluminação, que na maior parte está agora muito mais rica e mais realista. As áreas escuras do nível de demonstração parecem agora presentar mais fielmente a luz de ambiente.

Lighting_Demo.jpg.jpg


Lighting_Final.jpg.jpg


Lighting2_Demo.jpg.jpg


Lighting2_Final.jpg.jpg


A mudança mais óbvia é a iluminação de todo o nível - é muito mais facilmente perceptível o detalhe da arte do jogo.

Um realístico, motion blur por objecto foi adicionado ao jogo. Este é um efeito que dá ao jogo um maior realismo de movimento, mas tem também um efeito colateral que não parecer tão límpido nas imagens do jogo.

MotionBlur_Demo.jpg.jpg


MotionBlur_Final.jpg.jpg


A versão final de Gof of War 3 tem muito mais a qualidade tipo-filme devido à excelente implementação do motion-blur.

É interessante notar que a equipa da Sony Santa Mónica aplicou uma série de melhorias através da placa gráfica, algumas muito visíveis, outras mais subtis. As diferenças no Titã são imediatamente perceptíveis, com um óbvio aumento no nível de detalhe da textura da pele.

Titan_Demo.jpg.jpg


Titan_Final.jpg.jpg


As aproximações ao Titã na demo mostram uma falta de detalhe em comparação com a versão final.

Ajustes menores ao nível são também evidentes. Neste par imagens, podemos ver que a equipa acrescentou efeitos de sombras extra que não estavam presentes na demo.

Shadows_Demo.jpg.jpg


Shadows_Final.jpg.jpg


Notem como as sombras foram adicionadas aos caixotes, no lado esquerdo do ecrã, na versão para análise, em comparação com a sua omissão na demo.

O efeito do fogo no carro de Helios parece agora muito mais detalhado, e também podem ver como a fonte de luz principal que influência o ambiente foi modificada entre a demo e a versão final do jogo.

Fire_Demo.jpg.jpg


Fire_Final.jpg.jpg


Muitas das optimizações dos efeitos atribuíram um efeito menos CG a God of War III.

É também interessante de notar que o próprio Helios parece agora subtilmente diferente em comparação com a sua aparição na demo. Existe uma espécie de ruído no seu cabelo da demo, que foi muito reduzido na versão final. Poderá ser um efeito das novas técnicas de anti-aliasing de God of War III? Segundo os comentários na internet da própria Sony Santa Monica, God of War III está a utilizar a implementação de um anti-aliasing morfológico, suportado pelos SPUs. Isto permite alcançar uma maior suavização e é mais um exemplo de como tarefas efectuadas sem carregamento no chip gráfico podem resultar em melhorias na performance e qualidade visual.

Helios_Demo.jpg.jpg


Helios_Final.jpg.jpg


Mais uma vez, o elementos mais 'game-like' das cenas foram refinados.

Tendo em conta o upgrade visual que o jogo levou, é impressionante que as melhorias não foram restritas à qualidade visual. A Sony Santa Monica conseguiu atingir isto tudo ao criar um jogo mais rápido e fluído. Neste vídeo temos trechos diferentes retirados da demo de God of War III. Estes foram sincronizados com a acção retirada das mesmas áreas da versão para a análise ao jogo.

Não houve apenas uma enorme melhoria na qualidade visual, a performance também foi significativamente melhorada. A linha azul indica a performance da versão final, enquanto que verde segue o rácio de fotogramas da demo.View this video in HDAs conclusões do vídeo são esclarecedoras: o vídeo acima mostra uma significativa melhoria no rácio de fotogramas em partes idênticas do jogo. Na nossa análise da demo da E3, estávamos curiosos com o facto do jogo correr sem o rácio de fotogramas bloqueado nas batalhas mais intensas, onde o rácio de fotogramas andava pelos 30FPS. Ao olhar para a versão final, o aumento da performance fala por si própria, enquanto que ainda é notória a trepidação provocada pela variação do rácio de fotogramas, o efeito é de alguma maneira um pouco atenuado pela qualidade do motion blur.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Por aquele vídeo de qualidade ruim o demo pode até parecer melhor,mas essas imagens ae não deixam dúvidas,eu já tinha postado elas há uma semana atrás no tópico oficial do jogo,e a versão final ficou bem melhor,só o motion blur,AA e a iluminação já estupram o demo,ainda por cima melhoraram o sangue tbm.
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Pelo vídeo, parecia que a demo tava até melhor que a versão final, mas pelas fotos postadas, a versão final tá melhor mesmo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.223
Pontos
1.704
Lord Rato;6052745 disse:
A diferença está somente na iluminação, e ainda forçando a vista para isso a versão final se sai melhor... Claro que esse video não tem a qualidade de uma TV full hd, ai não posso observar o famoso anti aliasing e etc... Masss... por ESTE VIDEO, a versão da demo me pareceu mais bonita, somente o Titã me pareceu melhor na versão final, e algumas sombras que eu verifiquei na Harpia voando lá...
Ces estão brincando né? a versão final esta de babar, melhorou tudo, ainda mais com melhor iluminação e adição de blur. A demo virou lembrança, fica ae a verdade.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.223
Pontos
1.704
wioleti;6052531 disse:
Na minha opinião a DEMO tá muito superior!!!! Bem mais cor que a versão final... Volto a repetir não gosto de jogos sem cor apagados.

Viva Pinata rula!!!! [coolface]

quem disse? o jogo continua com cores fortes, talvez por causa do blur você ache isso.
 
Topo Fundo