O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: Hitman 3 Xbox Series X|S / PlayStation 5

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Você se confundiu, a placa alcança apenas 97% da performance do Series X, ao mesmo tempo em que excede em 8% a performance do PS5. Foi o que eu entendi.

Cara, nesse jogo o Xbox Series X teve uma vitória brutal e indiscutível. Desista. Vamos aguardar o Control, no início de fevereiro.

11% de diferença

"vitória brutal"

Véioooo, que coisa ridícula

O último upgrade de PC que fiz da gtx 1070 para rtx 3060 ti deu 100% a mais de performance, usando DLSS, isso sobre pra mais de 150% de diferença.

Isso é que é diferença "BRUTAL"

Esse deve ser um dos tópicos mais ridículos que já vi nessa pasta, vocês são completament loucos de ficar debatendo por dezenas de páginas uma diferença ridícula de performance dessa, em um jogo de terceiros específico, que sequer é referência pra qualquer coisa.

10, 15% de diferença?

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Tem um ponto que o cara da digital foudry (Alex) tá deixando de lado

Ele diz que 2060 super foi um 2 fps melhor que ps5 no fps mínimo..

Mas acho o correto é vc fazer uma análise ampla de vários pontos

Na maior parte do tempo ps5 está na frente da 2060 super

Igual aquela parte do Xbox caindo 40fps.. porque está fora da análise para comparar desempenho?

166466

166467
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
o cara ainda tá tentando justificar o injustificável, que a versão ps5 eh o borrão edition e ainda com sombras todas zuadas.

abracos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Em vários momentos teve queda nesse mapa o Xbox não aguentou

Já o ps5 ficou travado

Por causa de meia duzia de queda que torna relevante, mas aí tu terá visto que foram bem poucas ao ponto de se dar conta que SX é 4k ful sombra o tempo inteiro, rodando em mesma condição de desempenho do PS5.


Eu sei o que é sentir dor de cotovelo, mas no seu caso, é frustração. Talvez direcionar a frustração jogando mais de boa em vez arrumar desculpa aumente a vibração a ponto de não sentir COVID na sua cola.... quem sabe não lhes seja útil?
 


Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
Esse matemático vai jogar a pior versão e tá comemorando? Eu que tenho o series x e ps5 sim tinha que comemorar kkkkk.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Diferença de pixels entre uma versão e outra:

3840*2160 = 8,294,400 pixels
3200*1800 = 5,760,000 pixels

quase nada, rsrs

provável que a queda fps no PS5 seja 40 bem pra baixo. Mas aí eles usariam o mesmo argumento de que oo PS5 estará rodando 4k o tempo todo com XSX rodando a 1800p, daí é moleza.


Uma inversão que daria pra entender melhor. Porque se fosse pra ambos rodarem a mesma resolução, ai o bagulho ia ficar sério dms
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
O jogo e bonito pra caramba, jogando em 2k no ultra entre 80 a 120fps na RTX 2070 super, achei até bem otimizado, coloquei em 4k mais achei o ganho de imagem quase que nulo, não vale a pena.
Pra ter algum ganho real de 1440p pra 4k é necessário um monitor maior que 70pl, e entre 43 e 55pl você só vê diferença até 1440p. Pra quem usa monitores menores o fato de ter HDR causa uma impressão bem melhor do que as resoluções acima de 1080p. Outro sim, eu desisti de resolução, o que realmente tem me dado uma put* diferença na jogatina é usar monitores rápidos, jogar com 120Hz é algo incrível, só vendo pra poder explicar, não fica só fluído, mas ganha uma certa dose de "realidade". Em jogos como BF e COD as vezes você realmente pensa estar vendo pessoas na tela.
 
D

Deleted member 248528

44
Pra ter algum ganho real de 1440p pra 4k é necessário um monitor maior que 70pl, e entre 43 e 55pl você só vê diferença até 1440p. Pra quem usa monitores menores o fato de ter HDR causa uma impressão bem melhor do que as resoluções acima de 1080p. Outro sim, eu desisti de resolução, o que realmente tem me dado uma put* diferença na jogatina é usar monitores rápidos, jogar com 120Hz é algo incrível, só vendo pra poder explicar, não fica só fluído, mas ganha uma certa dose de "realidade". Em jogos como BF e COD as vezes você realmente pensa estar vendo pessoas na tela.

Minha TV é 4K, de 55" e eu percebo uma diferença substancial entre 1440p e 4K (no YouTube).
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Cara.. vc tá dizendo o que eu estou falando ..kkkkk.. olha o que vc disse e olha o meu post anterior..kkk

Voltando..

O Xbox está 10% (fps) mais potente que o ps5 se for comparados a placa da AMD

Se ps5 e Xbox sx estivessem usando a mesma resolução, e o fps desbloqueados...

O Xbox estaria na 10% melhor no fps ( no exemplo crítico da digital foudry, Xbox estaria 4 fps na frente do ps5)

Novamento.. isso sem contar as partes onde o Xbox chegou a cai 40 fps e o ps5 não ( aquela missão onde a vegetação era grande)
Tem uma coisa que você não está levando em conta. O impacto da resolução e das features em conjunto.

Só pra ficar na mesma placa que você pegou.

5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX. Queda de 22,5% ou ganho de 29% de desempenho dependendo em qual sentido você vai. Sim, porcentagem sempre leva em conta a referência e por isso essa diferença.
Agora, se colocar as porcentagens de ganhos dos consoles. Vou pegar o cenário mais favorável ao XSX que seria usar a mesma configuração do PS5.
Então teria um ganho próximo a 29% por essa mudança e multiplica pelas diferenças entre a placa e os consoles.

Ganho do placa em relação ao PS5 é de 3,1% e depois uma ganho do XSX em relação a placa de 8%.

Essa diferença, considerando tudo acima, fica na casa de 32%.

Logo, o esperado seria que no mesmo trecho que o PS5 atingiu 37 fps o XSX tivesse 49 fps.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Os caras brigando e nem vão jogar o jogo haha

No mais, dei um tempo no Cyberpunk até consertarem um pouco o jogo e resolvi aproveitar que o Hitman 2 tá no Playstation Now e dar uma chance a ele e tá bem legal, deram uma boa melhorada na Engine em relação ao 1, principalmente na questão de reflexos e tudo o mais. Parece até o famigerado "Ray racing", mas obviamente não tem isso no PS4 PRO.

Só tô achando o jogo um pouco mais fácil que o primeiro, não sei se é impressão minha ou se tô jogando esse melhor por ter pouca diferença para o primeiro jogo e aí já peguei as manhas.

Com certeza pegarei o Hitman 3 mais para frente, a série é excelente.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Tem uma coisa que você não está levando em conta. O impacto da resolução e das features em conjunto.

Só pra ficar na mesma placa que você pegou.

5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX. Queda de 22,5% ou ganho de 29% de desempenho dependendo em qual sentido você vai. Sim, porcentagem sempre leva em conta a referência e por isso essa diferença.
Agora, se colocar as porcentagens de ganhos dos consoles. Vou pegar o cenário mais favorável ao XSX que seria usar a mesma configuração do PS5.
Então teria um ganho próximo a 29% por essa mudança e multiplica pelas diferenças entre a placa e os consoles.

Ganho do placa em relação ao PS5 é de 3,1% e depois uma ganho do XSX em relação a placa de 8%.

Essa diferença, considerando tudo acima, fica na casa de 32%.

Logo, o esperado seria que no mesmo trecho que o PS5 atingiu 37 fps o XSX tivesse 49 fps.

5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX.


4k para 1800p tem uma queda de 9 fps (sombras tem impacto 1 fps de baixo para alto no Pc, irrelevante)

Ps5 (1800p) tem desempenho 5 ~ 10 fps ah mais que XboxSX (4k)

No final esse jogo tem 4fps de vantagem para Xbox sx em cima do ps5 tomando as devidas proporções

166509

166510
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Os caras brigando e nem vão jogar o jogo haha

No mais, dei um tempo no Cyberpunk até consertarem um pouco o jogo e resolvi aproveitar que o Hitman 2 tá no Playstation Now e dar uma chance a ele e tá bem legal, deram uma boa melhorada na Engine em relação ao 1, principalmente na questão de reflexos e tudo o mais. Parece até o famigerado "Ray racing", mas obviamente não tem isso no PS4 PRO.

Só tô achando o jogo um pouco mais fácil que o primeiro, não sei se é impressão minha ou se tô jogando esse melhor por ter pouca diferença para o primeiro jogo e aí já peguei as manhas.

Com certeza pegarei o Hitman 3 mais para frente, a série é excelente.

Eu até curti esses novos Hitmans, mas eu zerei e encostei. Não sei dizer o motivo, mas não me provocaram o mesmo vício que Blood Money no PS2, que eu zerei várias vezes e tentava explorar cada fase ao máximo.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.476
Reações
6.615
Pontos
799
A diferença de proporção de 1800p pra 4k é a mesma de 900p pra 1080p.
 
D

Deleted member 248528

5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX.


4k para 1800p tem uma queda de 9 fps (sombras tem impacto 1 fps de baixo para alto no Pc, irrelevante)

Ps5 (1800p) tem desempenho 5 ~ 10 fps ah mais que XboxSX (4k)

No final esse jogo tem 4fps de vantagem para Xbox sx em cima do ps5 tomando as devidas proporções

Visualizar anexo 166509

Visualizar anexo 166510

Isso aí é tudo estimativa. Não considera, por exemplo, a largura de banda do Series X, que é bem maior.

Outra coisa, redução de 40FPS para 31FPS é 9FPS, até aí tudo bem, mas você tem que considerar a proporção. É mais de 20%. Se a taxa estiver em 60FPS, a queda não é de 9FPS, e sim de 12FPS, para 48FPS.
 
Foi editado por um moderador:

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX.

4k para 1800p tem uma queda de 9 fps (sombras tem impacto 1 fps de baixo para alto no Pc, irrelevante)

Ps5 (1800p) tem desempenho 5 ~ 10 fps ah mais que XboxSX (4k)

No final esse jogo tem 4fps de vantagem para Xbox sx em cima do ps5 tomando as devidas proporções
Rapaz, você não entende nada de comparação técnica.

Não dá pra comparar direto PS5 e XSX. É como comparar laranja e tangerina só porque são parecidas. Cada hardware e código tem suas particularidades. Até mesmo a sombra perde a referência pra ser analisada sozinha, pois você sai de sombra média em 1800p para sombra alta em 4K.

Tem de ir pra mesma base de comparação, no caso a 5700XT ou outra placa gráfica, para ter o mesmo ponto de referência, pois nesse caso temos o mesmo código e hardware para fazer a análise do impacto da configuração do jogo para o PS5 e XSX. Só nisso o ganho é de 29%. Soma que o PS5 é inferior e o XSX é superior a placa de referência, o ganho tem de ser superior a 29% caso escolham rodar o jogo no XSX com a mesma configuração do PS5.

Lógico que isso só vale pra esse momento específico, mas a sua análise tem erros conceituais.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Rapaz, você não entende nada de comparação técnica.

Não dá pra comparar direto PS5 e XSX. É como comparar laranja e tangerina só porque são parecidas. Cada hardware e código tem suas particularidades. Até mesmo a sombra perde a referência pra ser analisada sozinha, pois você sai de sombra média em 1800p para sombra alta em 4K.

Tem de ir pra mesma base de comparação, no caso a 5700XT ou outra placa gráfica, para ter o mesmo ponto de referência, pois nesse caso temos o mesmo código e hardware para fazer a análise do impacto da configuração do jogo para o PS5 e XSX. Só nisso o ganho é de 29%. Soma que o PS5 é inferior e o XSX é superior a placa de referência, o ganho tem de ser superior a 29% caso escolham rodar o jogo no XSX com a mesma configuração do PS5.

Lógico que isso só vale pra esse momento específico, mas a sua análise tem erros conceituais.


Diferença 10% nesse jogo

4 fps

Você tá esquecendo que tem momentos que cai 10 fps de diferença

Como nesse momento... Já o ps5 60fps nessa parte

166559

Isso que nem estou contando aquela queda 41 nessa mesma fase e ps5 não tem essa queda)

166563
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
44


Minha TV é 4K, de 55" e eu percebo uma diferença substancial entre 1440p e 4K (no YouTube).
Já falei que isso está errado

Veja o vídeo 4k quality do demons Souls

Depois vê o último trailer de 60 fps do demons Souls da Sony antes de sair qdo todo mundo achava que tava 4k


Aí vc fala
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Pra ter algum ganho real de 1440p pra 4k é necessário um monitor maior que 70pl, e entre 43 e 55pl você só vê diferença até 1440p. Pra quem usa monitores menores o fato de ter HDR causa uma impressão bem melhor do que as resoluções acima de 1080p. Outro sim, eu desisti de resolução, o que realmente tem me dado uma put* diferença na jogatina é usar monitores rápidos, jogar com 120Hz é algo incrível, só vendo pra poder explicar, não fica só fluído, mas ganha uma certa dose de "realidade". Em jogos como BF e COD as vezes você realmente pensa estar vendo pessoas na tela.

Discordo também

Tenho uma 55" e uma 65" 4k 120hz Gsync

Em ambas a diferença de 1440p para 4k em jogos é bem perceptível
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Tem uma coisa que você não está levando em conta. O impacto da resolução e das features em conjunto.

Só pra ficar na mesma placa que você pegou.

5700XT caí de 40fps na configuração do PS5 para 31 fps na configuração XSX. Queda de 22,5% ou ganho de 29% de desempenho dependendo em qual sentido você vai. Sim, porcentagem sempre leva em conta a referência e por isso essa diferença.
Agora, se colocar as porcentagens de ganhos dos consoles. Vou pegar o cenário mais favorável ao XSX que seria usar a mesma configuração do PS5.
Então teria um ganho próximo a 29% por essa mudança e multiplica pelas diferenças entre a placa e os consoles.

Ganho do placa em relação ao PS5 é de 3,1% e depois uma ganho do XSX em relação a placa de 8%.

Essa diferença, considerando tudo acima, fica na casa de 32%.

Logo, o esperado seria que no mesmo trecho que o PS5 atingiu 37 fps o XSX tivesse 49 fps.
pelas specs eh exatamente essa diferenca que eu esperava entre os consoles desde sempre. entre 25 e 30% em favor do xbox. vamos ver se isso se consolida com o tempo.
 
D

Deleted member 248528

Já falei que isso está errado

Veja o vídeo 4k quality do demons Souls

Depois vê o último trailer de 60 fps do demons Souls da Sony antes de sair qdo todo mundo achava que tava 4k


Aí vc fala

Já fiz isso. Vídeos dos canais Xbox e PlayStation são muito melhores em 4K do que em 1440p.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Ue, o Mark Cerny fez 10.3TF ser melhor que 12.1TF, pq a resolução e as sombras são inferiores no PS5?

Isso é sabotagem, aposto que tem o dinheiro sujo da Microsoft por trás disso.

No mais todo mundo sabe, console que roda melhor os multi é o PS5.
Mimimi sabotagem, se fosse o PS5 melhor era porque a Sony é foderosa e intocável
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
Já fiz isso. Vídeos dos canais Xbox e PlayStation são muito melhores em 4K do que em 1440p.
Para de ser burro

Vc tem que assistir em 4k
Tanto em modo qualidade como modo performance

Esquece vídeo em 1440p

Não existe isso de muito melhor

Nem sei como discuto com usuário que joga em 1080p
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
E quem disse que vou jogar? Testei o 1 e o 2 e não curti. Esse jogo não faz meu estilo.
Criou um tópico para idolatrar o series x que é um console que nem tem, citando um jogo que não vai jogar, o nível de doença é maior do que eu pensava kkkkkkkkkk.
 
D

Deleted member 248528

filhao
Tá 7a1 pra Sony

esse foi o primeiro jogo next gen que ficou melhor no séries x

e detalhe que esse jogo tá melhor no ps4 pro que no Xbox one x

mas não é parâmetro

Nos últimos três jogos que foram testados, deu Series X. Além desse, Jedi Fallen Order e Mortal Kombat 11.

E, na medida que os kits de desenvolvimento foram melhorando, as diferenças tendem a ficar maiores.
 
Topo Fundo