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[Digital Foundry] Mirror's Edge Catalyst beta - PS4/XO

Fidid0

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- PS4 900p, Xone 720p
- 60fps com quedas até ~35fps
- Cutscenes pre render em CG, ~30fps

- Eu não entendi muito bem esse inglês britânico deles, mas aparentemente o jogo faz streaming de assets em tempo real, judiando da CPU. Me corrijam se eu estiver errado.

PS.: lol, cadê as armas de fogo?
 

marcoseltermann

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"mas aparentemente o jogo faz streaming de assets em tempo real, judiando da CPU"

isso q da usar engine CPU bound

ferra tudo
 

Acir M

One-Above-All
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4861_2.jpg


Pessoal do marketing realmente previu o futuro.
 

Vaynard

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Isso está lindo! Espero que se dê muito bem e que a franquia se estabeleça. O 1 é maravilhoso.
 

João Hortifruti

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Deviriam continuar na UE...

O jogo nem está tão bonito assim pra jogarem pra 900p...

Sacrificaram muito a IQ também, está bem ruim...

Parece que mudaram a física e movimentação tbm (deve ter sido por conta da mudança da engine)... parece muito menos realístico agora... a mina da uns pulos absurdos..

Não lembro de ser tão for;cado assim no primeiro (considerando ser um jogo)...!
 


waiardo

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Esse game é um runner gourmet. Não quero parecer hater, mas não vejo muita graça. Bonito gráfico, mas a jogabilidade...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

marcoseltermann

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Tudo indica que a CPU/APU do PS4K vai ser bem próxima da do PS4, então não fará muita diferença.
a GPU vai ser, pelos rumores, 50% mais forte, há diferença sim, pelo menos nessa parte. O aumento de clock da CPU que foi irrisório, e nesse caso não fará muita diferença mesmo pq ainda usam engines cpu bound
 

Júnior Silva

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a GPU vai ser, pelos rumores, 50% mais forte, há diferença sim, pelo menos nessa parte. O aumento de clock da CPU que foi irrisório, e nesse caso não fará muita diferença mesmo pq ainda usam engines cpu bound
Me refiro a CPU mesmo, não fará muita diferença para as engines "cpu bound".
 

SilentHill2

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É, dá para ver que o XONE precisaria de um eventual upgrade muito mais que o PS4. O mais estranho são as quedas de quadros nas cutscenes em ambas as versões, que já rodam a 30 fps.
 

Júnior Silva

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É, dá para ver que o XONE precisaria de um eventual upgrade muito mais que o PS4. O mais estranho são as quedas de quadros nas cutscenes em ambas as versões, que já rodam a 30 fps.
Isso me deixa ainda mais curioso quanto ao hardware do NX. haha
 

llqs

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enquanto usarem engine cpu bond ainda terão problemas
o poder bruto deles vem do GPGPU
GGPGU obrigatoriamente passa pela CPU, as GPUs não carregam dados diretamente do disco, tudo tem que ser carregado pra memória principal antes. GPGPU é para fazer cálculo e processamento, não carregar assets. Talvez se o mundo fosse gerado de forma procedural a GPU ajudasse. O máximo que poderia ser feito nessa situação é a cpu carregar os assets e enviar para a GPU para processar o necessário e armazenar isso em memória enquanto a CPU carrega o que ainda falta.
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

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GGPGU obrigatoriamente passa pela CPU, as GPUs não carregam dados diretamente do disco, tudo tem que ser carregado pra memória principal antes. GPGPU é para fazer cálculo e processamento, não carregar assets. Talvez se o mundo fosse gerado de forma procedural a GPU ajudasse.
o cpu não é totalmente ignorado, verdade. Fato que poder bruto vem da GPU, enquanto ignorarem isso e lançar engine CPU bound vai continuar os problemas.
 

Júnior Silva

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A mim também!
Creio que deva ser superior em hardware ao XONE, talvez fique entre o PS4 e o provável PS4 Neo.
Eu acredito que vai ser no mínimo equivalente ao PS4. Minha preocupação é o gimmick, caso venham a utilizar novamente controles com touch o hardware tende a ser prejudicado. Eu estou esperando algo em torno de $329.
Quanto ao Mirror's Edge, o jogo está bem bonito! Ainda é um beta, talvez resolvam os problemas do FPS e aumentem um pouco a resolução do XONE no decorrer do desenvolvimento.
 

llqs

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o cpu não é totalmente ignorado, verdade. Fato que poder bruto vem da GPU, enquanto ignorarem isso e lançar engine CPU bound vai continuar os problemas.
O problema nem é esse, mas quando a GPGPU é utilizada para enviar o resultado para a tela, a utilização é ótima, se for o caso de processar algo que ainda terá que passar novamente pela CPU, tem que sincronizar ambos, e se perde performance nesse caso.
 

LeoshevBR

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Que é justamente o tipo de jogo mais complicado de se manter um bom frame rate. Pô, queda de 60 pra 35 é foda, trava em 30 então... :ksnif

Exatamente.
Quase todos os jogos onde se tem drop muito grande de fps são open world.

Quando acontece isso, eu travo os fps em 45 no driver e jogo assim.
 

Júnior Silva

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Exatamente.
Quase todos os jogos onde se tem drop muito grande de fps são open world.

Quando acontece isso, eu travo os fps em 45 no driver e jogo assim.
Seria bacana se os consoles tivessem uma opção para escolher o fps "livre" ou travado em 30, por exemplo.
 

LeoshevBR

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Seria bacana se os consoles tivessem uma opção para escolher o fps "livre" ou travado em 30, por exemplo.

Isso gera uma boa discussão. Tem gente que gostaria dessa possibilidade, mas tem os cabeças fechadas (aqui mesmo no fórum) que dizem que isso é muito burocratico pra console.
 

marcoseltermann

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O problema nem é esse, mas quando a GPGPU é utilizada para enviar o resultado para a tela, a utilização é ótima, se for o caso de processar algo que ainda terá que passar novamente pela CPU, tem que sincronizar ambos, e se perde performance nesse caso.
as devs estão ignorando isso, e simplesmente joga o jogo no console e f**a-se, vai assim mesmo. E é o que a ubi e EA faz. Pode ver a m**** que é a performance dos jogos delas nos consoles atuais.
 

SilentHill2

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Eu acredito que vai ser no mínimo equivalente ao PS4. Minha preocupação é o gimmick, caso venham a utilizar novamente controles com touch o hardware tende a ser prejudicado. Eu estou esperando algo em torno de $329.
Quanto ao Mirror's Edge, o jogo está bem bonito! Ainda é um beta, talvez resolvam os problemas do FPS e aumentem um pouco a resolução do XONE no decorrer do desenvolvimento.
Tomara que venham com um console bem básico em termos de controle, tipo um Pro Controller. Se quiser algum gimmick, que seja vendido à parte.
 

rmrios

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Estranho, o jogo nem é tudo isso visualmente para rodar em revoluções tão inferiores... Mas deve ter seus motivos, talvez para manter um frame alto...
 

ptsousa

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Muaddib-RJ

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se conseguirem manter os 60fps lockados, valeu a pena ser 720p

até porque quase não dá pra ver serrilhado, diferente de BF4
 

DitaParlo

Vamo se beja?
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Sim. Só olhar os jogos da Nintendo, que se beneficiam horrores de um gameplay a 60fps :kjoinha

A rainha não tem interesse em integrar a Linguissa?

Dá uma passada neste post aqui e veja se pilha :kfeliz
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=13539866#post-13539866

P.S.: Não se acanhe por conta de nível de habilidade. O SuperTorneio foi pensado para ser divertido para todos :kjoinha
Ahaha ando meio sem tempo, vou ver com carinho se consigo hahhaha
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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quero que flope
jgo era foda e jogaram lore tudo no lixo e leite com perizaram nesse tbm

e tambem agora o jogo vai virar mainstream
 
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