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[Digital Foundry] Star fox Zero

Vaynard

Lenda da internet
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19 anos sem um Star Fox decente. Espero demais esse jogo!
 

ptsousa

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A Platinum tem problemas com framerate mesmo viu, tomara que essas quedas não sejam muito frequentes. Bayonetta 2 tinha quedas mas era em áreas que não rolava combate, então era sussa. TW101 rolava em alguns momentos mais intensos.

Nintendo mostrando a utilidade do gamepad aos 45 do segundo tempo. Que beleza.

The most striking addition to Star Fox Zero is the new control method. Taking a page out of Splatoon's book, you move the aiming reticle by tilting the GamePad around, while the ship's roll, pitch and yaw are mapped to its two analogue sticks. It's a difficult system to pick up at first, but the principle is sound; the main HDTV is used to weave the ship around obstacles, but for finer aiming, you must look down to the smaller screen. This way, it's possible to fire above, below, and to your flanks in a way that isn't possible in earlier games, where flight controls and targeting were linked to one analogue stick, and always facing forward.

As a result of this shift, the learning curve is much steeper than any previous Star Fox game. The system works brilliantly once you get the hang of it, and the built-in gyrometer is again surprisingly accurate for targeting. The only quibble we have on this front is the need to re-centre the reticle - by pressing the Y button - on rare occasions where your orientation drifts. Splitting the gameplay between two screens also takes some adapting to; you can focus purely on the HDTV if you like, but the targeting reticle is prone to moving outside the visible range of that display. Getting on board with the idea of switching screens is key, and there's a definite power to this multi-task approach once you master it.

Novas formas de jogar, não possíveis com um controle tradicional
0Q6wAtu0.png




Uma pena só ter aparecido agora. Esse tipo de jogo tinha que ter saído no primeiro ano do Wii U..
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Que m****, foi só terceirizar com essas empresas que fazem jogos para pa4 e xone que o jogo cai para 40 fps.
 

Skyloft

Smelly cat
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Caramba, o framerate está uma gangorra hein? Espero que não seja tão perceptível na hora de jogar. O gráfico do teste aí tá parecendo aqueles aparelhos que medem batimentos cardíacos... comparei com o do GOTG super mario 3d world, e este parece uma régua do começo ao fim, sem nenhum frame drop... mas aí é nintendo EAD né? Outro patamar.
 


Gamer King

O Soberano
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Queda pra 40fps não é muito agradável se a base é 60fps, mas tá bem melhor que os jogos PS4/XBO que caem pra 20fps.

Acho que isso não vai comprometer.
 

ptsousa

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Caramba, o framerate está uma gangorra hein? Espero que não seja tão perceptível na hora de jogar. O gráfico do teste aí tá parecendo aqueles aparelhos que medem batimentos cardíacos... comparei com o do GOTG super mario 3d world, e este parece uma régua do começo ao fim, sem nenhum frame drop... mas aí é nintendo EAD né? Outro patamar.

Para ilustrar:


Não se compara com EAD, velho. O "pior" deles do Wii U é o MK8 com "quedas" para 59fps :klolz

Queda pra 40fps não é muito agradável se a base é 60fps, mas tá bem melhor que os jogos PS4/XBO que caem pra 20fps.

Acho que isso não vai comprometer.


Pelo vídeo, na esmagadora maioria do tempo fica entre 50-60fps. Só baixa de 50 quando tem muita explosão na tela.

Não é o ideal, claro, mas concordo que não deve comprometer. Deve ficar tipo TW101.
 

Fidid0

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Caramba, o framerate está uma gangorra hein? Espero que não seja tão perceptível na hora de jogar. O gráfico do teste aí tá parecendo aqueles aparelhos que medem batimentos cardíacos... comparei com o do GOTG super mario 3d world, e este parece uma régua do começo ao fim, sem nenhum frame drop... mas aí é nintendo EAD né? Outro patamar.
A diferença é que o Super Mario 3D World roda a 720p. Nesse caso, como são dois renders, somando as resoluções de ambas as telas é como se o console estivesse rodando a uma resolução acima de 1080p. Eles preferiram abrir mão da resolução pra fazer um gameplay mais refinado.

Agora eu preciso que expliquem por que, por que, por que, por que, por que este jogo, Splatoon e Mario Maker não saíram no começo de vida do WiiU. Se eles tivessem anunciado esses jogos naquela E3 desastrosa no lugar daquela demonstração medonha o WiiU teria uma outra cara.
 

Skyloft

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A diferença é que o Super Mario 3D World roda a 720p. Nesse caso, como são dois renders, somando as resoluções de ambas as telas é como se o console estivesse rodando a uma resolução acima de 1080p. Eles preferiram abrir mão da resolução pra fazer um gameplay mais refinado.

Agora eu preciso que expliquem por que, por que, por que, por que, por que este jogo, Splatoon e Mario Maker não saíram no começo de vida do WiiU. Se eles tivessem anunciado esses jogos naquela E3 desastrosa no lugar daquela demonstração medonha o WiiU teria uma outra cara.

Não sei muito bem como funciona, se é só streaming, se interfere em alguma coisa, mas o super Mario 3d world roda em ambas as telas, fora que dá pra jogar com 4 players na tela acontecendo uma caralhada de coisas e não dropa 1 frame.
 

ptsousa

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A diferença é que o Super Mario 3D World roda a 720p. Nesse caso, como são dois renders, somando as resoluções de ambas as telas é como se o console estivesse rodando a uma resolução acima de 1080p. Eles preferiram abrir mão da resolução pra fazer um gameplay mais refinado.

Agora eu preciso que expliquem por que, por que, por que, por que, por que este jogo, Splatoon e Mario Maker não saíram no começo de vida do WiiU. Se eles tivessem anunciado esses jogos naquela E3 desastrosa no lugar daquela demonstração medonha o WiiU teria uma outra cara.

Porque a Nintendo tem que fazer Nintendice né :klolz

Só Splatoon e Mario Maker já teriam feito um estrago a favor da Nintendo na janela de lançamento do Wii U.

Imagina:

Console lançado:
Novembro/Dezembro com Mario Maker ao invés do New Mario U
Splatoon em Março
Star Fox em Junho
3D World em Dezembro

E jogos menores como TW101, Pikmin 3 e etc entre eles.


Seria OUTRA coisa
 

ptsousa

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Não sei muito bem como funciona, se é só streaming, se interfere em alguma coisa, mas o super Mario 3d world roda em ambas as telas, fora que dá pra jogar com 4 players na tela acontecendo uma caralhada de coisas e não dropa 1 frame.

São 2 renders diferentes. A visão do GamePad é outra.

É como se o Wii U renderizasse 2 "jogos" interconectados e transmitisse 1 para o GamePad.

É diferente do 3DWorld, que é o mesmo render streamado para o Pad. O que você vê na TV, aparece no Pad.
 

Skyloft

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Para ilustrar:


Não se compara com EAD, velho. O "pior" deles do Wii U é o MK8 com "quedas" para 59fps :klolz




Pelo vídeo, na esmagadora maioria do tempo fica entre 50-60fps. Só baixa de 50 quando tem muita explosão na tela.

Não é o ideal, claro, mas concordo que não deve comprometer. Deve ficar tipo TW101.


Esse tópico do 59fps foi tão épico quanto o meu dos 19x... lol!
 

Skyloft

Smelly cat
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São 2 renders diferentes. A visão do GamePad é outra.

É como se o Wii U renderizasse 2 "jogos" interconectados e transmitisse 1 para o GamePad.

É diferente do 3DWorld, que é o mesmo render streamado para o Pad. O que você vê na TV, aparece no Pad.

Ah então é como eu havia imaginado mesmo, no 3dworld é só streaming. Então tá explicado o porquê dos drops, fica até mesmo impressionante pensando dessa maneira, já que o jogo está muito bonito e cheio de ação.
 

Otacon Link

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O desempenho está bem mediano. Se pá seria melhor trancar o framerate em 30 e dar uma melhorada nos gráficos. Minha preocupação está mesmo na jogabilidade, acredito que ela irá dividir os reviewers, mas quero testar aqui em casa :kvergonha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Miyamoto tem os defeitos dele, mas convenhamos que o cara tem coragem. Acabou conseguindo usar o gamepad de uma forma elogiável.
 

Grose

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Estou tranquilo quanto ao jogo, como o ptsousa disse a Platinum costuma ter problemas com FPS mas nunca senti que comprometia o totalmente gameplay, se fizerem um trabalho tão quanto costumam fazer está de bom tamanho. E as novidades enfim serão bem-vindas? Eu espero que sim, quero ver tudo que mostraram até agora no jogo, nem me preocupo com estranhezas e esquisitices. haha
 

Heishiro

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Eu concordo que Mario Maker teria feito uma boa diferença se tivesse sido lançado no lançamento do WiiU, afinal de contas é um jogo que é certeza de vendas, e justifica perfeitamente a existência do gamepad.

Agora Splatoon não da pra imaginar se faria diferença pq ninguem podia prever o sucesso do jogo da forma que vem sendo.

E esse star fox apesar de parecer ótimo não sei se vai vender muito, é um jogo muito mais voltado pro publico hardcore, e sabemos que W101 e Bayonetta nao venderam tanto (alguem sabe as vendas totais desses jogos?), acho que nem Donkey Kong tropical freeze que é uma IP mais conhecida que StarFox vendeu muito, então eu também não espero que Star Fox venda tanto assim.
 

ptsousa

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Eu concordo que Mario Maker teria feito uma boa diferença se tivesse sido lançado no lançamento do WiiU, afinal de contas é um jogo que é certeza de vendas, e justifica perfeitamente a existência do gamepad.

Agora Splatoon não da pra imaginar se faria diferença pq ninguem podia prever o sucesso do jogo da forma que vem sendo.

E esse star fox apesar de parecer ótimo não sei se vai vender muito, é um jogo muito mais voltado pro publico hardcore, e sabemos que W101 e Bayonetta nao venderam tanto (alguem sabe as vendas totais desses jogos?), acho que nem Donkey Kong tropical freeze que é uma IP mais conhecida que StarFox vendeu muito, então eu também não espero que Star Fox venda tanto assim.

Que não vai vender muito, isso eu dou como certo.

Como você disse, é um jogo com um gameplay voltado para o público hardcore e talz.
 

mendingo_26

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Eu concordo que Mario Maker teria feito uma boa diferença se tivesse sido lançado no lançamento do WiiU, afinal de contas é um jogo que é certeza de vendas, e justifica perfeitamente a existência do gamepad.

Agora Splatoon não da pra imaginar se faria diferença pq ninguem podia prever o sucesso do jogo da forma que vem sendo.

E esse star fox apesar de parecer ótimo não sei se vai vender muito, é um jogo muito mais voltado pro publico hardcore, e sabemos que W101 e Bayonetta nao venderam tanto (alguem sabe as vendas totais desses jogos?), acho que nem Donkey Kong tropical freeze que é uma IP mais conhecida que StarFox vendeu muito, então eu também não espero que Star Fox venda tanto assim.
por isso a tão criticada inclusão do modo invencível pelo Mya. Pelo visto esse jogo sairá e (espero) que agrade os 4 quadrantes (criança, jovem, adulto e idoso)
 

fedps

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Eu concordo que Mario Maker teria feito uma boa diferença se tivesse sido lançado no lançamento do WiiU, afinal de contas é um jogo que é certeza de vendas, e justifica perfeitamente a existência do gamepad.

Agora Splatoon não da pra imaginar se faria diferença pq ninguem podia prever o sucesso do jogo da forma que vem sendo.

E esse star fox apesar de parecer ótimo não sei se vai vender muito, é um jogo muito mais voltado pro publico hardcore, e sabemos que W101 e Bayonetta nao venderam tanto (alguem sabe as vendas totais desses jogos?), acho que nem Donkey Kong tropical freeze que é uma IP mais conhecida que StarFox vendeu muito, então eu também não espero que Star Fox venda tanto assim.
Eu acho que esse star fox lançado no início não serviria como system seller, mas sim como um direcionador para as devs, ele seria ali o maior exemplo de como poderia ser feito um jogo que aproveitasse bem o gamepad, do que adianta criar um gadget se a principal dev, a dona do console não mostra exemplos bons de utilização?

Acho que 60 fps com algumas quedas deve ser melhor que 30 travados, eu não percebo muito essas diferenças, mas imagino que um jogo rápido como star fox pode ficar estranho se for feito em 30 fps.
 

Júnior Silva

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Eu acho que esse star fox lançado no início não serviria como system seller, mas sim como um direcionador para as devs, ele seria ali o maior exemplo de como poderia ser feito um jogo que aproveitasse bem o gamepad, do que adianta criar um gadget se a principal dev, a dona do console não mostra exemplos bons de utilização?

Acho que 60 fps com algumas quedas deve ser melhor que 30 travados, eu não percebo muito essas diferenças, mas imagino que um jogo rápido como star fox pode ficar estranho se for feito em 30 fps.
Acho que uma das poucas developers que realmente usou o Gamepad bem no início do Wii U foi a Ubisoft.
 

fedps

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Acho que uma das poucas developers que realmente usou o Gamepad bem no início do Wii U foi a Ubisoft.
Não posso afirmar porque nunca tive um :ksnif
Mas já ouvi falar que o zombiU foi muito bem utilizado o gamepad e ao menos por vídeo parece ter sido e aí é o que eu falei, quando uma third usa da melhor forma um gadget não tem algo de errado? Por que uma empresa iria criar um gadget pra um console e no fim não saber o que dá pra fazer com ele? Essa foi uma das maiores falhas do Wii U sem dúvida nenhuma.
 

Júnior Silva

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Jogo com poucos efeitos é fácil fazer travado a 60fps.

o gráfico não 'varia', sempre a mesma carga uniforme, nisso ai eu listo praticamente todos os exclusivos da nintendo, muda as cores e uma fumacinha ou outro efeito a mais ou a menos de vez em quando.
O problema é que o Gamepad parece consumir muito do console em SF. Quanto ao uso de efeitos e 60fps, acho que a Nintendo conseguiu alguns feitos impressionantes com o Wii U, como MK8.
Não posso afirmar porque nunca tive um :ksnif
Mas já ouvi falar que o zombiU foi muito bem utilizado o gamepad e ao menos por vídeo parece ter sido e aí é o que eu falei, quando uma third usa da melhor forma um gadget não tem algo de errado? Por que uma empresa iria criar um gadget pra um console e no fim não saber o que dá pra fazer com ele? Essa foi uma das maiores falhas do Wii U sem dúvida nenhuma.
O Wii U foi o console das falhas, teve um marketing horrível, uma lineup exclusiva fraca na launch, onde pouquissímos jogos pensavam em funções bacanas pro gamepad e, principalmente, um bom tempo sem novos lançamentos.
 

João Hortifruti

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Ta bem capenga mesmo o FPS hein...

Mesmo com gráficos os fraquíssimo...

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neil young

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Ué a Digital Foundry mede framerate apenas nos primeiros cinco minutos de jogo. Se não me engano, diziam que o Xenoblade X mantinha 30 frames sem quedas, o que não é uma verdade depois que vc pega o Robo a performance cai demais.
 
Ultima Edição:

ptsousa

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Ué a Digital Foundry mede framerate apenas nos primeiros cinco minutos de jogo. Se não me engano, diziam que o Xenoblade X mantinha 30 frames sem quedas, o que não é uma verdade depois que vc pega o Robo e a performance cai demais.

A luta
Boss Battle com o Ga Jiarg e os 2 companheiros dele, quando a arena fica em chamas e talz deve rodar a uns 25fps

Mas não são tantas lutas que cai desse jeito não. Mas não é caso isolado, definitivamente.
 

neil young

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A luta
Boss Battle com o Ga Jiarg e os 2 companheiros dele, quando a arena fica em chamas e talz deve rodar a uns 25fps

Mas não são tantas lutas que cai desse jeito não. Mas não é caso isolado, definitivamente.
Mas na cidade e em alguns ambientes senti o framerate cair bastante, o jogo tem momentos que engasga bastante.

Pode ser talvez que isso esteja associado o tempo de jogo, deixando o jogo mais sobrecarregado.
 

Fidid0

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Ué a Digital Foundry mede framerate apenas nos primeiros cinco minutos de jogo. Se não me engano, diziam que o Xenoblade X mantinha 30 frames sem quedas, o que não é uma verdade depois que vc pega o Robo a performance cai demais.
Isso é verdade, mas porra, o Star Fox é um jogo pequeno. Não é possível que eles não tenham analisado um playthrough inteiro.
 

Doydis

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Queda pra 40fps não é muito agradável se a base é 60fps, mas tá bem melhor que os jogos PS4/XBO que caem pra 20fps.

Acho que isso não vai comprometer.

Jogos de produtoras random qualquer ou firsts de cada console? Meio fraca essa comparação.
 

TISTASAN

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De boa, pelos vídeos as quedas parecem não atrapalhar em nada, porém:



Vai falir !
 

jackjone

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Para ilustrar:


Não se compara com EAD, velho. O "pior" deles do Wii U é o MK8 com "quedas" para 59fps :klolz




Pelo vídeo, na esmagadora maioria do tempo fica entre 50-60fps. Só baixa de 50 quando tem muita explosão na tela.

Não é o ideal, claro, mas concordo que não deve comprometer. Deve ficar tipo TW101.


Mas em tw101 comprometeu MUITO. Teve momentos aqui que o jogo ficou um slide show, e nao foram poucos. Inclusive, o jogo literalmente travou umas 3 vezes. O fps de the wonderful 101 eh pessimo, apesar de ser um bom jogo.
 

jackjone

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Queda pra 40fps não é muito agradável se a base é 60fps, mas tá bem melhor que os jogos PS4/XBO que caem pra 20fps.

Acho que isso não vai comprometer.

Com esses graficos feios ai, mesmo o xbox one, que eh o mais fraco, rodaria brincando a 60fps.
 

Link_1998

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Acho que vai ser um game da Nintendo que vai precisar de patches.
 

ptsousa

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Mas em tw101 comprometeu MUITO. Teve momentos aqui que o jogo ficou um slide show, e nao foram poucos. Inclusive, o jogo literalmente travou umas 3 vezes. O fps de the wonderful 101 eh pessimo, apesar de ser um bom jogo.

Travar?

Aqui nunca travou e eu zerei 3x o jogo (Normal e Hard 2x, joguei um pouco no Very Hard). Quedas bruscas sim, em momentos mais demandantes teve mesmo. E aqueles drops de nas lutas com mais inimigos.

Deve ficar gangorrando 35-55 na maior parte do tempo. E, salvo engano, as partes mais lentas são onde a ação no back é maior (lembro bem de um drop pesado na parte onde você tem que pegar as bombas com a pistola e devolver pro inimigo que é uma parada grande que fica estática num campo, até notei a diferença na movimentação)

Obviamente que poderia ter sido melhor, claro.
 
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