O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Digital Foundry] Techdemo da Unreal Engine 5 no ps5 roda em resolução dinâmica para atingir 1440p 30fps, sem Rt e usa iluminação global.

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178



Dev:

"Então, quando a carga da GPU fica alta, podemos diminuir um pouco a resolução da tela e depois podemos nos adaptar a ela. Na demonstração, na verdade usamos a resolução dinâmica, embora acabe renderizando cerca de 1440p na maior parte do tempo"
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Até duas semanas atrás falando que 4K não era essencial e que a jogada são usar diversos recursos de upscaling e machine learning pra economizar processamento com resoluções menores, mas que geram um 4K artificial que vc nem distingue de um 4K real. E agora estão aí reclamando que a tech demo da Unreal 5 não tava em 4K, mas em 1440p....
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
que rapidez em destrinhar o video :kpensa:viraolho ai depois tenho que ler que eu que sou zé confusão ...

no mais, se ficou bacana "só" usando o que tá descrito no título, imagina quando pegarem a manha ...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
1440p, 30fps em uma apresentação de engine next gen, é zueira isso?
Estranho, até ontem 4k 30fps em um jogo gigantesco de mundo aberto que foi apresentado na concorrência era péssimo e inaceitável para uma nova geração, só víamos críticas em todos os sites com matérias chamativas e depreciativas, agora 1440p 30fps numa techdemo corredor onde tudo é mínimamente calculado e não tem uma formiga pra roubar desempenho passou a ser incrível e revolucionário, muito estranho.

:kpensa
 
Ultima Edição:

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Poderiam ter rodado essa demo no Series X para compararmos, não duvido a SONY ter pago para ter a exclusividade dessa demo rsrsrs
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Pra o primeiro Gameplay da nova geração tá otimo ser em 1440p e 30 FPS, ruim seria se fosse uma CG.

E em alguns momentos RT pode parecer muito artificial, se esta técnica é mais eficiente e atinge o mesmo objetivo então melhor usar.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.874
Reações
5.693
Pontos
453
Mano, eu gostei do que vi.
Falta agora o Xbox mostrar algo para nós.
Mas o que interessa mesmo é preço, quero preços.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Se na pedreira da toei segurou só 30....

vai ser um skyrim no ps3 quando colocarem npcs...
Parecem que ou não entendem, ou querem passar pano. Eu dei o exemplo de Total War no outro tópico e avaliaram o jogo e não a massividade.

É só pegar um hardaware num pc que roda RDR2 em 60fps e abrir Total War e ir aumentando o tamanho das batalhas aos poucos. Vai de 10vs10, 20vs20 quando chega batalha com centenas de bichos, os PC's começam a torrar.

O problema não é se tá graficoso, é que o desempenho para isso ser tão bonito é ridículo. Se fosse algo open world ainda assim seria ridiículo, pois 1440p não deve ser motivo para aplausos em um console next gen. O preocupante é exatamente porque isso sequer é algo open world.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
falo ha anos q 4k é estupidez

quanto mais dev focar em 1440p e so fazer upscale pra 4K, melhor. seja ps5 ou xbox. ate xbox se beneficiaria mais

e focar o poder em graficos bonitos a 60fps

e qualquer coisa q deixe perto de ray tracing sem ter q usar RT, é estrategicamente mais inteligente no momento

adianta nada ter fortnite e minecraft com RT a 4K e 60fps. se for pra isso nem compro next gen
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
a vantagem que eu vi de RT até agora foi para reflexões, que aparentemente (talvez quem manja mais me corrija) não tem técnica alternativa que chegue perto (screen space reflections, cubemaps que eu conheço são cheia de problemas). Iluminação global ficou bonita no metro exodus mas tinha que se esforçar pra ver e matava o desempenho. O próprio digital foundry disse que em quesito iluminação global no caso do metro exodus a duvida era se outras técnicas de iluminação global iam ficar boas e ser menos pesadas... Se descobriram uma técnica boa que pese menos melhor pra todos. Tem um jogo chegando ai que usa várias técnicas de RT na UE4 (ghostrunner) eu testei aqui e enquanto dá uma melhorada gráfica se você buscar, especialmente nas reflexões, mas ai RIP framerate, minha placa de video nem dá boost no clock com RT desligado, mas quando liga o uso dispara pra 100% hehe. No teste da digital foundry até a 2080ti peidou com esses vários efeitos de RT ligados em 4K.

Mas de qualquer jeito tudo indica que os novos consoles aqui no brasil custaram um rim e uma cornea, sem contar o preço dos jogos em si, então eu to na torcida que minha 2070s segure 1440p esses jogos next-gen talvez brincando com a qualidade média pelo menos até 2022.
 
Ultima Edição:

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Entre a tech demo a 30fps e 1440p e os jogos mostrados no Inside Xbox sejam eles a 8k 120fps, convenhamos, a tech demo é mais impressionante e trás muito mais elementos de next gen.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Entre a tech demo a 30fps e 1440p e os jogos mostrados no Inside Xbox sejam eles a 8k 120fps, convenhamos, a tech demo é mais impressionante e trás muito mais elementos de next gen.
Eu opto sempre pelo desempenho.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.926
Pontos
353
Não entendi esse pessoal tarado por RT, olhando essa iluminação da Demo não consigo entender porque utilizar essa tecnologia que exigi tanto da máquina.

Os gráficos estão acima de qualquer coisa lançada com RT hoje, isso me deixou bem empolgado pra o que pode vir na próxima geração.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Não entendi esse pessoal tarado por RT, olhando essa iluminação da Demo não consigo entender porque utilizar essa tecnologia que exigi tanto da máquina.

Os gráficos estão acima de qualquer coisa lançada com RT hoje, isso me deixou bem empolgado pra o que pode vir na próxima geração.
Não está.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.140
Reações
42.449
Pontos
1.294
DpRDcBaWsAAFCCW.jpg
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
sério que tava rodando a 1440p 30fps? bonito, mas se isso for um showcase só mostra que os novos jogos raramente vão rodar em 4k real em ambas plataformas.
 
Topo Fundo