O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digitimes: PS5 vendeu 3,4 milhões em quatro semanas; chegará a 18 milhões em 2021

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
A cagada da Mic foi colocar tudo day one no Gamepass. Ela deveria sim ter descontos substanciais para AAA. Tipo 40 a 50% para jogos AAA adquirir no lançamento para quem tem Gamepass. Depois de 90 dias a 180 dias aí tudo entrava no Gamepass. Não tem lógica investir 300 milhões num jogo para lançar day one no Gamepass. Igual Halo Infinite, com seus mais de 500 milhões de custo de desenvolvimento. Para jogos de baixo orçamento faz sentido. Mas super produções fica difícil crer que teremos muitas.

Também acho. Gamepass é ótimo, só mudaria isso de ter AAA Day One. Claro, na visão da empresa, porque para quem joga é maravilhoso. O problema é se os AAA se tornarem cada vez mais raros, o que de fato ocorreu nos últimos anos do Xbox. 2018 teve Forza Horizon 4 (há quem conte Sea of Thieves), aí em 2019 teve o Gears 5 (e...Crackdown 3?). 2020 melhorou na quantidade, mas não teve AAA. Aliás, até teve, mas pra PC, porque Flight Simulator ainda não chegou ao Xbox. Aí teve Minecraft Dungeons (multi), Wasteland 3 (multi), Battletoads, Tell me Why, Gears Tactics (foi sair no Xbox meses depois), Bleeding Edge e Grounded, que eu me lembre. O AAA do ano seria o Halo Infinite, no Xbox. Então eu entendo as pessoas que ficam na dúvida, porque a estratégia da Microsoft com o console não está tão clara. Espero que Gamepass realmente sustente cada vez mais AAA day one no Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
3:1 daria 1.13m de Xbox Series em 4 semanas, sendo que só nas primeiras 24 horas passou de 1 milhão. Os caras tem tanto hate com Xbox que nem pensam antes de postar.

No mais ambos estão vendendo o que é fabricado, a luta do momento é suprir a demanda.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Vcs estão procurando pronta entrega?
Para entregar em mais de 30 dias volta e meia aparece, já está qse comum.
Pintou estoque nas casas Bahia hoje da versão digital (pelo menos anunciava) entrei e já tinha sido pulverizado. Seguirei na busca.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Com todo respeito, mas acho isso impossível. Nunca que a MS vai fazer isso. O PS5 pode ser a maquina suprema dos videogames, mas a MS não precisa do PS5 para vender gamepass. O que ela está fazendo é não depender nem mesmo de console. Até o Xbox ela deve deixar morrer se for preciso. Acredito que ela deva focar pesado no XCloud e manter os consoles para nao perder uma fatia de mercado.

Seria o cominho natural do Gamepass, Phill Spencer já deixou clara sua estratégia, Xbox é só mais uma plataforma.

"Acho que, para nós, é tudo uma questão de prioridade e de alcançar mais jogadores. Então, fomos para o PC primeiro depois do Xbox, porque há tantos jogadores lá, globalmente, que não possuem um Xbox, que poderíamos alcançar. para o celular, porque há um bilhão de telefones Android no planeta. É significativamente maior do que qualquer base de console de jogador. Ainda temos o iOS para buscar, e chegaremos ao iOS em algum momento. Ainda estamos trabalhando em algumas de nossas tecnologias no PC para telas maiores em termos de streaming e acesso ao iOS, e acho que uma vez que passarmos por isso, veremos quais são as outras opções. Há smart TVs por aí, há Chromebooks por aí, há FireTV por aí, há um muitas discussões que teríamos, priorizaríamos com base em onde encontraríamos os jogadores mais novos, para os quais poderíamos naturalmente trazer conteúdo. Eu amo o Switch, amo o PlayStation, e honestamente, acho que eles fizeram um trabalho incrível como parte deste setor. Não tenho certeza se esses são os próximos grande conjunto de usuários para nós, mas poderíamos estar abertos a essas discussões.”

Phil Spencer
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
2021 tem tudo pra ser um ano bem forte do PS5.

Se tudo de exclusivo que falaram realmente ser lançado vai fazer no mínimo 2:1 em cima do Xbox.

Em relação a jogos vai ser uma diferença muito grande, não vi nada de lançamento inclusivo para o Xbox que chamasse a atenção em 2021.

Olha a diferença com a expectativa de 2021 pra PS5;
  • God of War (eu acho difícil)
  • Gran Turismo (esse certeza)
  • Ratchet and Clank
  • Horizon (esse acho certeza tbm)
  • Final Fantasy XVI ( esse acho difícil)
  • Returnal (me parece muito legal)
Por mais que alguns aí não seja pra 2021 a expectativa de jogos melhores pro console da Sony está muito maior.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Seria o cominho natural do Gamepass, Phill Spencer já deixou clara sua estratégia, Xbox é só mais uma plataforma.

Mas Xint, o Gamepass é a única coisa que a MS tem de atrativo no Xbox.....deixar de ser exclusivo ai sim o Xbox vira praticamente um peso de papel.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas Xint, o Gamepass é a única coisa que a MS tem de atrativo no Xbox.....deixar de ser exclusivo ai sim o Xbox vira praticamente um peso de papel.

Microsoft está mirando mais alto, Xbox é só mais uma casinha para o Gamepass. Microsoft sempre foi sobre serviços e não hardware, a empresa só está voltando para a área onde tem mais expertise. Principalmente em serviços periféricos como Azure, Playfab e etc..

Series deve sofrer para chegar a 50kk, e quando isso acontecer o PS5 deve estar rondando os 130, 140m.

Mesmo assim ambas estão apostando na nuvem, que lá por 2027 deve ser BEM viável.

No PC a mic parece querer bater de frente com outros serviços como Steam, GoG e etc, acho que está até mandando bem, mas esses serviços precisam de uma massa crítica para começar a valer a pena para grandes AAAs, e acho que na hora que o Steam anunciar algo parecido, o Gamepass pode sofrer um duro golpe.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
2021 tem tudo pra ser um ano bem forte do PS5.

Se tudo de exclusivo que falaram realmente ser lançado vai fazer no mínimo 2:1 em cima do Xbox.

Em relação a jogos vai ser uma diferença muito grande, não vi nada de lançamento inclusivo para o Xbox que chamasse a atenção em 2021.

Olha a diferença com a expectativa de 2021 pra PS5;
  • God of War (eu acho difícil)
  • Gran Turismo (esse certeza)
  • Ratchet and Clank
  • Horizon (esse acho certeza tbm)
  • Final Fantasy XVI ( esse acho difícil)
  • Returnal (me parece muito legal)
Por mais que alguns aí não seja pra 2021 a expectativa de jogos melhores pro console da Sony está muito maior.

Ainda dá tempo da Microsoft anunciar alguma coisa. Tem o próprio Halo, talvez saia o Forza, e ela pode anuncar algo pro final do ano, como um Hellblade 2. Sei lá, vai ser foda a Microsoft cagar mais um ano em jogos, com tantos estúdios comprados.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
Microsoft mudou, e isso foi bom para o público consumidor de XBox. Mas acho que a empresa teve que fazer tantas mudanças, desde o lançamento do console, pra correr atrás do prejuízo, que acabou não tendo tempo pra pensar tanto na geração seguinte.

Já a Sony no PS4 acertou desde antes do lançamento, e depois foi só surfar na onda e fazer os estúdios trabalharem.

A Microsoft deve engrenar mais pro meio dessa geração, quando/se seus estúdios começarem a entregar jogos.

Espença entrou em 2014... teve 6 anos pra se organizar na questão de jogos first party e não o fez.

Sabiam qual era o problema e deixaram pra resolver na última hora, começando um nova gen... agora esquece.

Vou esperar 2025 pra jogar algo grande dos estúdios novos deles? Para né :klol

Isso sem nem saber da qualidade do que vão entregar porque olha o histórico dos cara :klol

Não tem mas nem graça zoar.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Merecido, o PS5 promete muito.

Meu único arrependimento é não ter comprado a versão com drive, mas fazer o que.

Agora gamepass no Ps5 seria o começo do fim da Mic como vendedora de hardware, não seria bom pra ninguém.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo