O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Dilema" com bateria do Switch

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Bom pessoal, um mês e meio atrás consegui comprar um Switch V1 desbloqueável. Como sou um grande fã de portáteis e ao ver que ele consegue portar jogos AAA com certa decência, achei que estava comprando o portátil definitivo para mim.

Só que nesses quases dois meses de uso, se eu tenho umas 8 horas totais de jogatina, é muito. Simplesmente não estou conseguindo me divertir como eu achava que iria. Acho que um dos problemas é aquele famoso: muitos jogos bons no backlog e não saber qual dar atenção primeiro.

Mas o problema principal para mim é a bateria. Estou realmente incomodado com a duração dela no modo portátil. Jogo pouco mais de uma hora e tenho a impressão que ela descarregou grande parte muito rápido. E isso é ruim pq com isso, tenho que carregar praticamente todo dia, absorvendo a vida útil dela cada vez mais rápido. Tem vezes que penso que a pessoa que me vendeu o Switch já tinha castigado bastante a bateria e agora ela já deve estar com uns 40 ou 50% de vida útil.

Alguém que tem ou já teve um V1 sabe mais ou menos quanto tempo dura a bateria no modo portátil? E se ela dura pouco mesmo, como vcs manejam o tempo de consumo, etc?
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
3-3,5h aqui
Jogo com o brilho no máximo também, to nem aí
A melhor coisa pra arrumar a bateria é deixar a porcentagem desligada, ai vc nem vê e quando precisar liga na tomada kkkk
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
3-3,5h aqui
Jogo com o brilho no máximo também, to nem aí
A melhor coisa pra arrumar a bateria é deixar a porcentagem desligada, ai vc nem vê e quando precisar liga na tomada kkkk
kkkkkkk. No começo, o meu estava com esse marcador desligado e mesmo assim já estava notando. E eu jogo com o brilho bem baixo. Parece que o meu, se chega a 2,5h é muito. Acho que fiz mau negócio. Peguei um desbloqueável pq as promoções de jogos da Nintendo são horríveis. Só os de Third Party que tem bons descontos.

Só de curiosidade: o seu é V1?
 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
54
Pontos
78
kkkkkkk. No começo, o meu estava com esse marcador desligado e mesmo assim já estava notando. E eu jogo com o brilho bem baixo. Parece que o meu, se chega a 2,5h é muito. Acho que fiz mau negócio. Peguei um desbloqueável pq as promoções de jogos da Nintendo são horríveis. Só os de Third Party que tem bons descontos.

Só de curiosidade: o seu é V1?

Você fez um bom negócio. Portátil sempre terá problemas com bateria, ainda mais um portátil de uso gráfico intensivo como o Switch. Não é como celular que passa a vida toda sem uso. Você pegou o V1 que é o que tem mais facilidade de desbloqueio e não precisou pagar mais 1000 para chip e instalação. E você poder usar ele no dock não é problema e sim uma característica fantástica. Você talvez pudesse pensar - Ah! Deveria ter comprado o Oled que teria melhores gráficos... Você quer dizer melhores gráficos embaçados? Pois o Switch não tem toda essa qualidade visual para jogos que sejam ports da geração do Xbox 360/PS3 em diante.

Rapaz, aproveite o console e deixe de mão essa depressão pós compra.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Bom pessoal, um mês e meio atrás consegui comprar um Switch V1 desbloqueável. Como sou um grande fã de portáteis e ao ver que ele consegue portar jogos AAA com certa decência, achei que estava comprando o portátil definitivo para mim.

Só que nesses quases dois meses de uso, se eu tenho umas 8 horas totais de jogatina, é muito. Simplesmente não estou conseguindo me divertir como eu achava que iria. Acho que um dos problemas é aquele famoso: muitos jogos bons no backlog e não saber qual dar atenção primeiro.

Mas o problema principal para mim é a bateria. Estou realmente incomodado com a duração dela no modo portátil. Jogo pouco mais de uma hora e tenho a impressão que ela descarregou grande parte muito rápido. E isso é ruim pq com isso, tenho que carregar praticamente todo dia, absorvendo a vida útil dela cada vez mais rápido. Tem vezes que penso que a pessoa que me vendeu o Switch já tinha castigado bastante a bateria e agora ela já deve estar com uns 40 ou 50% de vida útil.

Alguém que tem ou já teve um V1 sabe mais ou menos quanto tempo dura a bateria no modo portátil? E se ela dura pouco mesmo, como vcs manejam o tempo de consumo, etc?
Eu acho que seu Switch veio com bateria "premiada" igual o meu. Desde quando comprei o Switch, pouco tempo depois do lançamento, zerado, eu percebia que a bateria ficava bem abaixo do que a Nintendo divulgava de média, inclusive no Zelda Breath of the Wild que ela falava que aguentava X horas, mas sempre era menos. Até que depois de, mais ou menos, 1 ano e meio, simplesmente começou a descarregar cada vez mais mesmo sem mexer, simplesmente deixado desligado em standy-by. Hoje em dia, a bateria não dura uns 4 ou 5 dias mesmo deixando só standy-by. Jogando então, se conseguir umas 3 horas deve ser muito.

E tem gente que eu sei que pegou nesse período que eu peguei também e os deles a bateria ainda tá mais firme e forte. Ou seja, a bateria do meu Switch que já veio zicada de fábrica. Provavelmente, seu caso tambem.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Ah, esqueci de comentar também. Pra vc ter uma noção, por dia, a bateria do meu Switch tá comendo cerca de 20%. Simplesmente estando desligado, em stand-by, sem mexer nada. Média de 20% de bateria por dia, totalmente parado
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Desabilita o WiFi, deixando ligado isso come um bom tanto da bateria.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.690
Reações
22.768
Pontos
803
não costumo jogar em modo portatil.
nintendo ja se pronunciou que o jogo e o brilho impactam na bateria.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
kkkkkkk. No começo, o meu estava com esse marcador desligado e mesmo assim já estava notando. E eu jogo com o brilho bem baixo. Parece que o meu, se chega a 2,5h é muito. Acho que fiz mau negócio. Peguei um desbloqueável pq as promoções de jogos da Nintendo são horríveis. Só os de Third Party que tem bons descontos.

Só de curiosidade: o seu é V1?
o meu é V1
ja tive um problema com bateria onde ele descarregava loucamente
segui o guia da nintendo pra resolver isso.
Carregar totalmente e descarregar totalmente durante 5x. Tirei o modo sleep, deixei o Smash rolando de fundo com brilho no máximo e assim foi feito até o problema ser resolvido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Bateria descarregando tanto desligado pode ser mesmo problema do PSP: relógio fica ligado na bateria. Mesmo assim PSP dá para ficar 1 mês de boas desligado. Talvez o NSW use mais coisas na bateria que drene mais dela.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.065
Pontos
333
Bateria descarregando tanto desligado pode ser mesmo problema do PSP: relógio fica ligado na bateria. Mesmo assim PSP dá para ficar 1 mês de boas desligado. Talvez o NSW use mais coisas na bateria que drene mais dela.
Aqui o PSP 3000 deve aguentar 1 semana. DS e 3DS uns 6 meses...rsrs

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Aqui o PSP 3000 deve aguentar 1 semana. DS e 3DS uns 6 meses...rsrs

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
No meu caso o 3DS dá bem menos, custo da luzinha piscando. Não curto deixar no stand-by hehe. Agora desligado vai longe mesmo, já chegou a ficar uns 2 meses parado e a bateria estava com carga aparecendo como cheia ainda.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Bateria do 3DS é ultra guerreira. Eu deixei desligado por mais de 1 ano e quando liguei ainda tava quase cheia, chuto que devia estar entre 80 a 90% de bateria, só tava sem 1 barrinha lá.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Ah, esqueci de comentar também. Pra vc ter uma noção, por dia, a bateria do meu Switch tá comendo cerca de 20%. Simplesmente estando desligado, em stand-by, sem mexer nada. Média de 20% de bateria por dia, totalmente parado
Eu tive esse problema com o Atmosphere, as vezes consumia até mais, aí eu tinha que reiniciar o switch que resolvia, e a bateria, em standby, dura pacarai, aqui passava mais de semana sem carregar só em espera, veja seu desbloqueio, pode ser ele.
E voce disse do 3DS, o meu new3DS a bateria acaba da noite pro dia mesmo desligado, ja testei duas novas, pra vc ver que tudo depende mesmo.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Valeu a todos pelo feedback até aqui. Incrível como tem muita gente que gosta do standby. Como eu uso mais o modo portátil, sempre desligo totalmente (power off).

Na minha busca por soluções, acabei encontrando um grip/bateria extra da HyperX. Fica meio que um trambolho na traseira, mas será que valeria a pena?

Você fez um bom negócio. Portátil sempre terá problemas com bateria, ainda mais um portátil de uso gráfico intensivo como o Switch. Não é como celular que passa a vida toda sem uso. Você pegou o V1 que é o que tem mais facilidade de desbloqueio e não precisou pagar mais 1000 para chip e instalação. E você poder usar ele no dock não é problema e sim uma característica fantástica. Você talvez pudesse pensar - Ah! Deveria ter comprado o Oled que teria melhores gráficos... Você quer dizer melhores gráficos embaçados? Pois o Switch não tem toda essa qualidade visual para jogos que sejam ports da geração do Xbox 360/PS3 em diante.

Rapaz, aproveite o console e deixe de mão essa depressão pós compra.

Nunca fui contra o dock, mas comprei o Switch com a intenção de jogar apenas no modo portátil. Não tenho muito mais paciência para ficar na frente da TV. Se eu tivesse umas 4h de bateria já me ajudaria muito. Não quero me desfazer dele, mas isso frustra muito. Imagina vc lá no ápice da jogatina e de repente, acabou a bateria com umas 2h30 de uso. Fora o que eu citei de ter que carregar praticamente todo dia. Não vai ter bateria que aguente.

Eu acho que seu Switch veio com bateria "premiada" igual o meu. Desde quando comprei o Switch, pouco tempo depois do lançamento, zerado, eu percebia que a bateria ficava bem abaixo do que a Nintendo divulgava de média, inclusive no Zelda Breath of the Wild que ela falava que aguentava X horas, mas sempre era menos. Até que depois de, mais ou menos, 1 ano e meio, simplesmente começou a descarregar cada vez mais mesmo sem mexer, simplesmente deixado desligado em standy-by. Hoje em dia, a bateria não dura uns 4 ou 5 dias mesmo deixando só standy-by. Jogando então, se conseguir umas 3 horas deve ser muito.

E tem gente que eu sei que pegou nesse período que eu peguei também e os deles a bateria ainda tá mais firme e forte. Ou seja, a bateria do meu Switch que já veio zicada de fábrica. Provavelmente, seu caso tambem.

Que tristeza! Era uma coisa que eu temia quando estava procurando um usado para comprar.

Desabilita o WiFi, deixando ligado isso come um bom tanto da bateria.

Está sempre no modo avião. Principalmente pq jogo mais na emunand do que na sysnand.

o meu é V1
ja tive um problema com bateria onde ele descarregava loucamente
segui o guia da nintendo pra resolver isso.
Carregar totalmente e descarregar totalmente durante 5x. Tirei o modo sleep, deixei o Smash rolando de fundo com brilho no máximo e assim foi feito até o problema ser resolvido.

Aqui não consigo ver algo radical assim. O tempo de jogatina pode ser ruim, mas também não está indo de 100 para 50% em 20 minutos por exemplo,
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
O meu é V1 e se eu joguei 1 hora total no modo portátil desde que comprei ele (em outubro do ano que lançou), foi muito.

Eu até me peguei pensando aqui, que se fosse pra jogar em modo portátil, eu teria sérios problemas, pq pegava o Animal Crossing pra jogar e no mínimo jogava 6 horas por dia.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Eu tive esse problema com o Atmosphere, as vezes consumia até mais, aí eu tinha que reiniciar o switch que resolvia, e a bateria, em standby, dura pacarai, aqui passava mais de semana sem carregar só em espera, veja seu desbloqueio, pode ser ele.
E voce disse do 3DS, o meu new3DS a bateria acaba da noite pro dia mesmo desligado, ja testei duas novas, pra vc ver que tudo depende mesmo.
O meu nem é desbloqueado (ainda) :klola bateria já veio zoada mesmo de fábrica, desde quando comprei zerado eu reparei que era mais fraca do que deveria.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
Vende o V1 e compra o modelo mais novo que dura mais e pronto.

Outra dica é comprar uma bateria estendida adaptada para Switch como essa:
1656612841827.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
o meu é V1
ja tive um problema com bateria onde ele descarregava loucamente
segui o guia da nintendo pra resolver isso.
Carregar totalmente e descarregar totalmente durante 5x. Tirei o modo sleep, deixei o Smash rolando de fundo com brilho no máximo e assim foi feito até o problema ser resolvido.

Não sabia dessa... vale pra qualquer modelo do Switch??
Como saber se ela descarregava loucamente? Tipo a bateria só durava menos de uma hora, mesmo cheio, é isso?
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Não sabia dessa... vale pra qualquer modelo do Switch??
Como saber se ela descarregava loucamente? Tipo a bateria só durava menos de uma hora, mesmo cheio, é isso?
Sim.
Voce olhava o indicador e ele caia 1% a cada minuto. Muito rápido
e depois ficava muito tempo ligado com 1% só
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Bom, você pode ir pra umas partes mais técnicas como a temperatura do console. Abrir o Switch e conferir o cooler (poeira, sujeira) que esteja impedindo de ventilar corretamente, assim também como a pasta térmica, às vezes rola colocar uma pasta nova.

Se o problema for a bateria, pode trocar por uma nova. É "plug n' play".

PS.: O meu é o V1, jogo pesado não passa de 3h. Acho que o seu não tá muito longe da média. Indie, NSO, daí esse número sobe, mas tem tempo que não presto atenção, não tenho visto problema nesse sentido. Só que eu revezo muito entre portátil e dock, então tô sempre com bateria.
 
Ultima Edição:

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Po em vez de gastar com bateria trambolhão que fica atrás é melhor comprar uma outra né nao
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Acho que o meu dura bem pouco também. Tipo umas 2 horas +

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
O meu switch é o v1. Raramente jogo no modo portatil, mas quando jogo sei q em meia hora de jogatina a bateria cai de 100% pra 80%

Minhas configurações são: brilho no máximo + wifi ligado

Penso eu q com brilho no nível médio e wifi desligado a bateria cairia de 100% pra 90%, mas só eu pondo isso em prática pra saber.

Ouvi dizer q pro V1 em média a jogatina até a bateria ficar nos 10% é em torno de 4 horas. Meu celular Redmi 9s dura bem mais q isso...
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Acho que esse é na verdade o dilema de toda venda de v1… tem um monte espertão vendendo no Facebook / ML(sempre caríssimo, por sinal só por ser desbloqueado pelo jig), porém o que ninguém pergunta é sobre a bateria, pois o cara tem que ser muito besta ou muito empolgado pra comprar só com base no “esteticamente ele tá perfeito”. Eu nunca tenho intenção de comprar, mas sempre que vejo um anúncio eu pergunto sobre o tempo de uso, duração e vida útil da bateria pelo Hekate, só pra quebrar o cara kk… nego joga por 4~5 anos o console e depois quer vender por preço de OLED novo com a bateria toda lascada e tem um tanto bobão fazendo fila pra comprar e eu fico me perguntando, porque diabos não compram um v2 zerado e um hwfly?
Meses atrás eu comprei um OLED no Ali + o chip e sem brincadeira, a bateria duas fácil umas 6~10 horas de jogatina continua dependendo do jogo, se for pesado ou não. Zerei Resident Evil remake esses dias (pela centésima vez) em umas 3 horas com e foi de 100 a uns 60 e poucos % de bateria. Imagino que se fosse um Zelda breath of the wild drenaria mais rápido.
Agora cara, quer resolver seu problema, compra uma bateria nova, da uma caçada no AliExpress pois deve ser uma b*sta comprar um portátil desses e a bateria não durar nada.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Pior que é verdade. Pelo preço que pedem no V1 da pra pegar um novo + modchip. Antes até entendia já que até modchip era difícil arrumar. Agora não mais.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Bom pessoal, um mês e meio atrás consegui comprar um Switch V1 desbloqueável. Como sou um grande fã de portáteis e ao ver que ele consegue portar jogos AAA com certa decência, achei que estava comprando o portátil definitivo para mim.

Só que nesses quases dois meses de uso, se eu tenho umas 8 horas totais de jogatina, é muito. Simplesmente não estou conseguindo me divertir como eu achava que iria. Acho que um dos problemas é aquele famoso: muitos jogos bons no backlog e não saber qual dar atenção primeiro.

Mas o problema principal para mim é a bateria. Estou realmente incomodado com a duração dela no modo portátil. Jogo pouco mais de uma hora e tenho a impressão que ela descarregou grande parte muito rápido. E isso é ruim pq com isso, tenho que carregar praticamente todo dia, absorvendo a vida útil dela cada vez mais rápido. Tem vezes que penso que a pessoa que me vendeu o Switch já tinha castigado bastante a bateria e agora ela já deve estar com uns 40 ou 50% de vida útil.

Alguém que tem ou já teve um V1 sabe mais ou menos quanto tempo dura a bateria no modo portátil? E se ela dura pouco mesmo, como vcs manejam o tempo de consumo, etc?

um dos principais motivos da nintendo fazer o switch v2, alem de tentar evitar o desbloqueio é resolver o lance da bateria ja que o v1 devora
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Gente, uma dúvida boba:
será que deixar o switch na dock por vários dias seguidos realmente não prejudica a bateria? Teoricamente, não, pois dizem que o Switch foi projetado, justamente, para isso.

Estou tendo o costume de deixar meu Switch ligado na dock por dias e dias e, de vez em quando, tiro para jogar em modo portátil. Jogo até gastar grande parte da bateria e, depois, deixo no dock até carregando de novo.

Outra coisa: jogar enquanto está carregando prejudica muito a bateria?

Obrigado pela atenção.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Gente, uma dúvida boba:
será que deixar o switch na dock por vários dias seguidos realmente não prejudica a bateria? Teoricamente, não, pois dizem que o Switch foi projetado, justamente, para isso.

Estou tendo o costume de deixar meu Switch ligado na dock por dias e dias e, de vez em quando, tiro para jogar em modo portátil. Jogo até gastar grande parte da bateria e, depois, deixo no dock até carregando de novo.

Outra coisa: jogar enquanto está carregando prejudica muito a bateria?

Obrigado pela atenção.
Raciocinando aqui agora... ela é de íon-lítio, a mesma dos celulares de hoje. E se você jogar na internet, vai ter muita informação (até artigo científico) sobre como manter a vida saudável da bateria de celulares e tablets, como:

1ª Usar sempre com carga entre 20% e 80% (ou seja, nunca deixar abaixo de 20% e nunca deixar carregar acima de 80%). A bateria se desgasta por ciclos de uso (de 100% a 0% é um ciclo). A carga ficando entre 20 e 80 (60% de uso) os outros 40% estariam "livres" pra durar mais.

2ª Não deixar a bateria na tomada após os 100% (deixar carregando e ir dormir, por exemplo, não é recomendado); ou ficar jogando com ele plugado na energia, como você perguntou. Tenho um tablet Lenovo, por exemplo, que ao ativar a proteção da bateria, ele impede a carga de subir acima de 60%, mesmo plugado na energia. O Switch não tem essa opção.

Então, duas coisas:

- Se o Switch tá sempre nos 100% de bateria na dock, haveria menos ciclos de uso (dos 100% aos 0%), mas, ao mesmo tempo, rompe a outra regra, de ficar na energia após os 100% de carga. Então seria uma faca de "dois legumes".

Pra quem usa só portátil, dá pra "controlar" a carga entre 20% e 80%, mas pra quem usa dockado, não daria.
 
Ultima Edição:

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, mais uma vez obrigado pelo feedback. No fim das contas acabei comprando aquele grip/bateria da HyperX que eu citei alguns posts acima. O Switch fica mais pesado, mas deve valer a pena em troca de ter mais tempo de jogo como portátil. Ainda não fiz um teste mais longo (parte de uma tarde por exemplo), mas estou satisfeito com os resultados iniciais.
 

Henrique Silva

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
107
Pontos
53
Comprei o lite tem 1 mês, bateria dura 4-5 hrs no Zelda botw, Se não me engano o V1 tem a bateria que menos dura dentre todos, Te aconselho deixar o seu em casa na TV e comprar um lite pra ter a experiência portátil 100%
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Raciocinando aqui agora... ela é de íon-lítio, a mesma dos celulares de hoje. E se você jogar na internet, vai ter muita informação (até artigo científico) sobre como manter a vida saudável da bateria de celulares e tablets, como:

1ª Usar sempre com carga entre 20% e 80% (ou seja, nunca deixar abaixo de 20% e nunca deixar carregar acima de 80%). A bateria se desgasta por ciclos de uso (de 100% a 0% é um ciclo). A carga ficando entre 20 e 80 (60% de uso) os outros 40% estariam "livres" pra durar mais.

2ª Não deixar a bateria na tomada após os 100% (deixar carregando e ir dormir, por exemplo, não é recomendado); ou ficar jogando com ele plugado na energia, como você perguntou. Tenho um tablet Lenovo, por exemplo, que ao ativar a proteção da bateria, ele impede a carga de subir acima de 60%, mesmo plugado na energia. O Switch não tem essa opção.

Então, duas coisas:

- Se o Switch tá sempre nos 100% de bateria na dock, haveria menos ciclos de uso (dos 100% aos 0%), mas, ao mesmo tempo, rompe a outra regra, de ficar na energia após os 100% de carga. Então seria uma faca de "dois legumes".

Pra quem usa só portátil, dá pra "controlar" a carga entre 20% e 80%, mas pra quem usa dockado, não daria.
Eu jogo mais na TV, mesmo. O modo portátil eu uso menos.

Mas, enfim... é difícil tomr 100% de cuidado com a bateria no fim das contas...
 
Topo Fundo