O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dilema - Plus USA ou BR?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Galera, sou das antigas e lembro quando criei minha conta na PLUS foi na época do PS3 e a orientação de todos era para criar na americana, pois naquela época a PLUS BR tinha preços horríveis e o catalogo de jogos era muito diferente entre elas. A BR era bebe ainda, muito no inicio, portanto a minha conta, meus troféus, tudo sempre foi na americana.

A questão que hoje em dia tudo mudou não é? O Dolar subiu muito e os jogos da BR são os mesmos da USA, ou seja, hoje em dia compensa muito mais ter a brasileira do que a americana. Não sei se melhoraram isso mas na americana não aceitava cartão de credito do brasil, vc tinha que ter endereço lá fora e etc, era um rolo da porra, eu sou obrigado a comprar os cards com valor e adicionar o saldo na wallet para comprar, algo que na brasileira é só deixar o CC cadastrado e já era.

Existe alguma possibilidade de eu transferir os meus trofeus para a BR? O unico motivo que eu não vou para a brasileira é todo o histórico que eu tenho já na americana com trophys e etc... ou seja, a cada dia que passa vai ficando mais e mais impossível de migrar.

Acabou a vigencia da minha plus de 1 ano, vou precisar renovar agora e put* m****, é muito mais caro que a brasileira, é foda.... 180 conto

Queria entender com vocês se existe mais motivos para ficar na americana, se existe essa possibilidade de transferência dos troféus ou se alguém já passou por esse dilema HAHA
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Eu não cinsigo mudar pelos mesmos motivos. Não posso perder o que já tenho

Mas uma dica é o cartão de plus br serve na US! Fica bem em conta ano passado peguei na Saraiva 100 reais

Se abrir migração de território eu vou migrar pro br
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Você pode criar uma conta brasileira para comprar os jogos e assinar a plus e continuar jogando na sua conta americana atual normalmente, é só ativar sua conta br como principal no seu console e jogar na americana.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Muda logo para a BR e pronto.

Eu não cinsigo mudar pelos mesmos motivos. Não posso perder o que já tenho

Mas uma dica é o cartão de plus br serve na US! Fica bem em conta ano passado peguei na Saraiva 100 reais

Se abrir migração de território eu vou migrar pro br
Cuidado que muita gente anda falando que o lance de usar o cartão BR na conta US não funciona mais.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Eu não cinsigo mudar pelos mesmos motivos. Não posso perder o que já tenho

Mas uma dica é o cartão de plus br serve na US! Fica bem em conta ano passado peguei na Saraiva 100 reais

Se abrir migração de território eu vou migrar pro br

Não entendi essa parte do cartão. Eu compro em um site aqui que chama GCM Games, é bem barato e já comprei varias vzs com eles. O cartão da BR tá 150 reais e o da USA tá 180.

Tu diz que se eu comprar o da BR de 150 e ativar na conta americana funciona? =O

Você pode criar uma conta brasileira para comprar os jogos e assinar a plus e continuar jogando na sua conta americana atual normalmente, é só ativar sua conta br como principal no seu console e jogar na americana.

Eu fiz isso com uns 3 jogos, é que eu sou um cara chato com organização, muito... tem que ficar 2 contas logadas no Play, fica dividindo jogo, é foda, eu tenho TOC, isso me incomoda HAHAHAHA
 


Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Não entendi essa parte do cartão. Eu compro em um site aqui que chama GCM Games, é bem barato e já comprei varias vzs com eles. O cartão da BR tá 150 reais e o da USA tá 180.

Tu diz que se eu comprar o da BR de 150 e ativar na conta americana funciona? =O

Sim ao menos até ano passado eu usei um cartão de 12 meses de psn BR e funcionou na US... não é dinheiro mas sim as 12 meses de plus
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.779
Pontos
453
Eu assino a plus desde o início, não dá pra largar e passar para a br, a sony poderia fazer igual a live e deixar migrar, mas eu tenho duas contas, a usa para a plus e os troféus e a br para comprar jogos e dlcs.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Estou na mesma
Minha Plus na conta US vence agora dia 25.
Tenho uma Br para pegar jogos em promoção e tô pensando em passar essa como primária. Assinar a plus nela e jogar os games pela conta US. (Justamente pelos troféus)
Vou perder todos os jogos que eu já tinha? Vou!
Mas não vou perder dinheiro. E tem o seguinte. Esse mês não me interessoups jogos da plus, se não interessar mês que vem eu espero mais um pouco, se não interessar em Março eu espero de novo. Assim eu ganho tempo e volto a assinar apenas qdo sair alguma coisa que realmente eu faça questão de jogar

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
comprar carta br nao funciona mais
cuidado
parei de ser assinante por isso
ficou inviável com a explosao do dolar
talvez passe a usar a conta do meu irmão com psn plus br
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Mesma situação aqui, minha conte é US desde o ps3, tb gostaria de mudar de endereço e região
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Segue o exemplo do amigo ali e pára de assinar a Plus enquanto os jogos tão bem ruins. Quando sair algo realmente bom assina na brasileira.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Eu usei a PSN Plus americana desde o day one da plus até uns 3 anos atrás porque valia a pena.

O dólar está triste e a tendência parece só piorar, então renovar a conta US não compensa, resolvi desistir dos jogos naquela assinatura e assinar em outra conta BR mesmo, que eventualmente aparece alguma promoção.


E reparei que não jogava mesmo os jogos de lá :klolz
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Sempre que rola essa dúvida (e rola demais) eu sempre me pergunto: pq raios a pessoa não compra tudo na BR e joga na americana? Aí não tem essa neura de migrar conta, transferir troféus, etc. É simples, não dá trabalho algum, não perde o histórico de jogatina/troféus e continua acumulando troféus na conta original. Faço isso desde sempre.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Minha conta principal é americana, não consigo acessar a store lá porque coloquei um cartão pré pago internacional em 2013 pra comprar coisas lá. Nem tenho esse cartão mais, pedem os dados e eu não sei... complicado!
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
Eu abandonei minha conta US em 2018 (existente desde o PS3) e de lá pra cá concentro tudo na BR.
Os jogos da Plus não me importo, mas os troféus... Até hj não superei.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Justamente... eu tenho uma conta BR que compro os digitais lá, podiam liberar uma migração, não ficaria essa coisa de ter 2 contas,
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
Jogo até hoje na minha conta US, assino Plus nela desde 2011 e não pretendo largar. Como divido conta, compro jogo onde é mais barato (geralmente na BR com esse dólar alto).

Muda logo para a BR e pronto.


Cuidado que muita gente anda falando que o lance de usar o cartão BR na conta US não funciona mais.

Tenho um amigo aqui do fórum mesmo que pegou recentemente no site da Americanas e funcionou na PSN USA.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Jogo até hoje na minha conta US, assino Plus nela desde 2011 e não pretendo largar. Como divido conta, compro jogo onde é mais barato (geralmente na BR com esse dólar alto).



Tenho um amigo aqui do fórum mesmo que pegou recentemente no site da Americanas e funcionou na PSN USA.
Então o esquema é comprar e tentar a sorte. Se der o rabo de ser um código antigo que aceita na US ou se dá erro e aceitar apenas na BR

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.779
Pontos
453
Jogo até hoje na minha conta US, assino Plus nela desde 2011 e não pretendo largar. Como divido conta, compro jogo onde é mais barato (geralmente na BR com esse dólar alto).



Tenho um amigo aqui do fórum mesmo que pegou recentemente no site da Americanas e funcionou na PSN USA.
Acredito que tenha sido sorte mesmo, eu quase arrisquei pegar um, mas e o medo de não dar certo e perder dinheiro.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Você pode criar uma conta brasileira para comprar os jogos e assinar a plus e continuar jogando na sua conta americana atual normalmente, é só ativar sua conta br como principal no seu console e jogar na americana.

A melhor solução é essa mesmo.

Eu nunca liguei pra troféus, então nunca pagaria mais caro em anuidade ou jogos só por causa deles. Agora com o lançamento do PS5 é uma boa hora pra fazer isso, videogame novo, conta nova.

Mas como tem gente que se importa acho que a melhor solução é a que o amigo acima recomendou.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
Acredito que tenha sido sorte mesmo, eu quase arrisquei pegar um, mas e o medo de não dar certo e perder dinheiro.

Acho que depende mais de onde pega do que qualquer coisa. os relatos de não funcionarem foi na época que tava rolando aquela promoção do Banco Inter.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tenho conta da (PSN) desde 2007, mudar de país significa perder a biblioteca acumulada desde PS3, tenho muita compra nela e ganhei muita coisa da plus ao longo dos anos, refém da política da Sony de não poder migrar de país.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Quando comprei meu PS5, mudei para minha conta BR e abandonei a US, que usava exclusivamente para jogar. Não está fazendo falta. No fim das contas troféu é só um número lá e não muda a vida de ninguém.
 
  • Curtir
Reações: drm

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Sempre que rola essa dúvida (e rola demais) eu sempre me pergunto: pq raios a pessoa não compra tudo na BR e joga na americana? Aí não tem essa neura de migrar conta, transferir troféus, etc. É simples, não dá trabalho algum, não perde o histórico de jogatina/troféus e continua acumulando troféus na conta original. Faço isso desde sempre.
Eu estava fazendo isso até começarem com putaria de expansões terem trava de região, alguns jogos que estou jogando só funcionam na região que comprar. Por exemplo, a última expansão do the division 2 só consigo usar ela na conta BR, antes dava pra usar na US, agora travaram. Inclusive Destiny 2 também aderiu a essa m****, com as temporadas. Mas o esquema que você falou ainda prevalece, o problema tá nas expansões.

@Mafuusu

Não sei que jogos vc frequentemente joga, cuidado com isso aí também. Tem jogos que tem conteúdo bloqueado pra outras regiões. Como expliquei acima.

Por custo-benefício aconselho usar conta BR, até pq o dólar não volta mais pra baixo de 4 reais infelizmente, é o que parece. Foi-se o tempo que comprar na US era mais vantagem.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Eu estava fazendo isso até começarem com putaria de expansões terem trava de região, alguns jogos que estou jogando só funcionam na região que comprar. Por exemplo, a última expansão do the division 2 só consigo usar ela na conta BR, antes dava pra usar na US, agora travaram. Inclusive Destiny 2 também aderiu a essa m****, com as temporadas. Mas o esquema que você falou ainda prevalece, o problema tá nas expansões.

@Mafuusu

Não sei que jogos vc frequentemente joga, cuidado com isso aí também. Tem jogos que tem conteúdo bloqueado pra outras regiões. Como expliquei acima.

Por custo-benefício aconselho usar conta BR, até pq o dólar não volta mais pra baixo de 4 reais infelizmente, é o que parece. Foi-se o tempo que comprar na US era mais vantagem.

Puts, isso é uma informação critica, nao sabia desse detalhe, muito obrigado pela dica.

Vou analisar aqui e ver o que faço haha, eu prefiro muito mídia física, sempre gostei, ver o catalogo aumentando, organizar os games, acho muito foda isso, eu sempre vou preferir mídia física haha.

Em relação a PLUS, a BR está 150 e a americana 180, sinceramente achei super tranquilo, teve época que paguei 250 na US, mas se for essa diferença mínima para mim não tem problema continuar na US não.

Em relação aos games... os jogos digitais estão CARISSIMOS, tanto na US por causa do dólar quanto na brasileira. Já se foi o tempo de jogo digital barato. Ainda tem mídia física compensando mais que os digitais se forem ver.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.779
Pontos
453
Acho que depende mais de onde pega do que qualquer coisa. os relatos de não funcionarem foi na época que tava rolando aquela promoção do Banco Inter.
Eu pegava na saraiva, e na última vez peguei 2 anos na americanas, no parceiro giftcard, quando estava tendo promoção final do ano passado vi algumas pessoas que falaram que pegou na americanas e não deu.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Eu até hoje acredito q vc tem mais vantagens tendo uma conta na região americana do que na BR. Não querendo desprezar a BR, mas a tendência é o conteúdo americano estar disponível primeiro antes do que na loja BR, porém vc acaba pagando um pouco mais caro nos games pq vai estar pagando em dólares, mas eu ainda acho que compensa. Essa é só minha opinião.

Isso q eu falei serve pra qualquer plataforma, seja PSN, Xbox Live ou Switch Online/eShop
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Puts, isso é uma informação critica, nao sabia desse detalhe, muito obrigado pela dica.

Vou analisar aqui e ver o que faço haha, eu prefiro muito mídia física, sempre gostei, ver o catalogo aumentando, organizar os games, acho muito foda isso, eu sempre vou preferir mídia física haha.

Em relação a PLUS, a BR está 150 e a americana 180, sinceramente achei super tranquilo, teve época que paguei 250 na US, mas se for essa diferença mínima para mim não tem problema continuar na US não.

Em relação aos games... os jogos digitais estão CARISSIMOS, tanto na US por causa do dólar quanto na brasileira. Já se foi o tempo de jogo digital barato. Ainda tem mídia física compensando mais que os digitais se forem ver.
Aonde que está 180?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.294
Pontos
1.469
Faz uns 4 ou 5 anos que fiz uma conta brasileira pra usar PLUS e comprar jogos e DLCs. Preferia ter ficado com a minha americana original, mas a anuidade aumentou muito com o dólar. Alem do fato de que a cotação na PSN é mais baixa em jogos.

Então pago a Plus e compro jogos na Brasileira e jogo na minha conta americana. O foda é que agora nem que a Sony deixe fazer migração. Eu devo ter uns 30(Edit: São 52) jogos comprados na PSN brasileira. Nem faz mais sentido trocar.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Eu estava fazendo isso até começarem com putaria de expansões terem trava de região, alguns jogos que estou jogando só funcionam na região que comprar. Por exemplo, a última expansão do the division 2 só consigo usar ela na conta BR, antes dava pra usar na US, agora travaram. Inclusive Destiny 2 também aderiu a essa m****, com as temporadas. Mas o esquema que você falou ainda prevalece, o problema tá nas expansões.
Eita, disso eu não sabia. Que m****.
 
Topo Fundo