O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diretor criativo de Journey to the Savage Planet, Far Cry 4 e AC3: "Streamers deveriam pagar os desenvolvedores e publicadores dos jogos que gravam"

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Não existe "propriedade intelectual", ideias não são recursos escassas.
Imagine aí se inventam de aplicar a ideia desse cara pra tudo, você sequer poderia ver alguém testando um aparelho eletrônico ou um automóvel.
Imagine esses canais de viagens onde as pessoas viajam de motos e carros, a empresa dos automóveis, exigem que o criador do conteúdo cedam a renda das visualizações a empresa.

Uma pessoa testando uma placa de vídeo, mostrando como ela é boa e tals, então a empresa que produz a placa, exige que ele retira o vídeo do ar ou pior. Caso a pessoa esteja jogando enquanto testa a placa, então a empresa que produz a placa de vídeo e a empresa que produziu o jogo, exigindo alguma coisa.

Algo totalmente louco e sem sentido.uma coisa dessas, esses caras já receberam pelo trabalhos deles. Quem comprou pode fazer o que quiser, já que pagou por aquilo.
Se o criador do carro, o desenvolvedor do jogo, a empresa de música, não quisessem que as pessoas não fizessem isso, que eles não tivessem vendidos esses produtos e deixassem guardados em uma gaveta.
Se pra musica vale porque não valeria pra jogos? Eu como empresa deixaria de boa como está, porém acho correto se alguma empresa querer cobrar, a própria Nintendo se não me engano já fez isso com youtubers de proibir conteúdo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Se pra musica vale porque não valeria pra jogos? Eu como empresa deixaria de boa como está, porém acho correto se alguma empresa querer cobrar, a própria Nintendo se não me engano já fez isso com youtubers de proibir conteúdo.



Vou e contar um segredo.
146567


Também não vale para músicas kkkk.

146568


 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Errado ele não está.

E digo mais, pode ter muito choro e esperneio agora igual nos replies, mas é uma tendência a ser seguida caso os jogos se popularizem via serviços de streaming no futuro. E esse futuro não é tão distante assim não, o Stadia patinou mas o Geforce Now e o Gamepass são indícios claros de que a indústria vai caminhar para o streaming, é só a internet melhorar uma fraçãozinha a mais.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
É que esta nova geração prefere pagar alguém para ver ele jogar do que realmente jogar, então para as empresas, principalmente o Stadia que é Streaming, quanto antes acabar com esta cultura melhor.
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Não existe "propriedade intelectual", ideias não são recursos escassas.
Imagine aí se inventam de aplicar a ideia desse cara pra tudo, você sequer poderia ver alguém testando um aparelho eletrônico ou um automóvel.
Imagine esses canais de viagens onde as pessoas viajam de motos e carros, a empresa dos automóveis, exigem que o criador do conteúdo cedam a renda das visualizações a empresa.

Uma pessoa testando uma placa de vídeo, mostrando como ela é boa e tals, então a empresa que produz a placa, exige que ele retira o vídeo do ar ou pior. Caso a pessoa esteja jogando enquanto testa a placa, então a empresa que produz a placa de vídeo e a empresa que produziu o jogo, exigindo alguma coisa.

Algo totalmente louco e sem sentido.uma coisa dessas, esses caras já receberam pelo trabalhos deles. Quem comprou pode fazer o que quiser, já que pagou por aquilo.
Se o criador do carro, o desenvolvedor do jogo, a empresa de música, não quisessem que as pessoas não fizessem isso, que eles não tivessem vendidos esses produtos e deixassem guardados em uma gaveta.

Nâo existe propriedade intelectual... cara, na moral, nem vou me da ao trabalhar de realmente responder, você falou m**** demais, isso é o que você acredita, o que você quer que seja, mas não é assim no mundo real.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Tem alguns aqui que devem viver em outro planeta. Não faz muito tempo que a Nintendo liberou fazer videos dos games dela no YouTube. Não se lembram que, inclusive, antes da liberação, quem quisesse, tinha que se inscrever no programa de criadores de conteúdo da Nintendo e dar parte dos lucros com os vídeos para a companhia de Kyoto?

E que no começo do youtube, para fazer videos de games, você tinha que ter parceria com uma empresa, como a Machinima, que pagava às empresas de games pelo uso dos direitos autorais. Alguém lembra?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Nâo existe propriedade intelectual... cara, na moral, nem vou me da ao trabalhar de realmente responder, você falou m**** demais, isso é o que você acredita, o que você quer que seja, mas não é assim no mundo real.



Sinto decepcionar, o mundo real é esse.
Podem inventar a regra de "propriedade" que for, ela sempre será violada, por não tem como fazer um "controle" sobre isso.
Só existe uma maneira de ideias não serem copiadas, não as lançando.
China está atropelando tudo isso, copiando na cara dura tudo, de bonecos do Power Rangers, até carros de luxo, enquanto o ocidente cria barreiras e se estagna tecnologicamente, a China não está nem aí.
(Pessoalmente tenho nojo do Partidão Chinês).
Mas sobre essa questão não dou contra.
Sacanearam até Harley com essa de propriedade intectual/patentes, um post meio antigo meu sobre o assunto.

Esquisito, vejo os chineses copiando até carros alheios, pela sua lógica não deveriam existir carros lá.
Me lembou a história da Série/Documentário sobre Harley e Davidson (que já falei por aqui).
Onde nos primórdios das motos nos EUA, todos copiavam as ideias umas das outras fazendo com que as motocas ficassem mais aprimoradas.
Fazendo um resumo bem do safado, as duas que se destacaram foram a Harley e a Indian motors (ambas se beneficiaram das cópias e aprimiramentos que ambas faziam).
Um belo dia algum burocrata imundo da Indian comprou uma Harley, desmontou ela toda e fez uma análise minuciosa, então identificou que uma das peças era um "plagio" de suas motos, sendo que dessa vez, esse modelo específico, foi inteiramente projetado pelo Davidson (ou Harley não me lembro direito).
Ele não pegou uma peça da Indian e copiou diretamente, e mesmo assim a Indian venceu na justiça, e quebrou a Harley (com tanto de advogados que eles tinham que pagar).
Tem mais que copiar mesmo, imagens, vídeos, músicas, livros, não são recursos escassos, se o carinha não quer que ninguém se inspire, que copie mesmo seus vídeos, que ele deixasse guardados para si.
Não existe nenhum trabalho sendo "roubado", a unica questão que pega para o Pato é o contrato que ele possui com o Youtube, se o Youtube considera que ele violou o contrato, aí sim vale o que está acontecendo.
Mas a reivindicação pelo "direitos de imagem" do vídeo, que o Pato copiou, só por isso não se justifica.




Trecho do acontecido:
Ainda traduziram errado quando Harley diz "todo mundo roubava de todo mundo", sendo que copiavam entre si.




 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Não tô nem aí para os streamers ganharem um pouquinho a menos porque estarão pagando direitos autorais ou sei lá o quê! Entre jogar, e ficar olhando alguém jogar...

A questão a ser respondida é:

Publishers ganhando mais dinheiro ainda, aumenta a chance de um jogo lançado tenha mais qualidade?


+ dinheiro + investimento = + polimento, etc = + qualidade num jogo


Se a resposta foi SIM, então os gamers teriam de torcer pra que os streamers paguem sim!
Deixar de transmitir jogos eles não vão, mesmo se perder uma porcentagem.
Falei merd@? Falo mesmo!
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Acho que chega um momento em que deixa de ser marketing pro jogo, passa a ser usura e pode chegar a queda de lucro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
se eu tivesse um jogo comercial pronto pra vender / distribuir, eu até pagaria pra streamer jogar ele. completamente oposto dessa sugestão aí.
mas cada um é um né. nego que só pensa em dinheiro acaba falindo.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Isso aí é só mais uma do que vai ser daqui pra frente. As gerações estão começando a ficar chatas.
Vou continuar no retro mesmo que ganho mais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não existe "propriedade intelectual", ideias não são recursos escassas.
Imagine aí se inventam de aplicar a ideia desse cara pra tudo, você sequer poderia ver alguém testando um aparelho eletrônico ou um automóvel.
Imagine esses canais de viagens onde as pessoas viajam de motos e carros, a empresa dos automóveis, exigem que o criador do conteúdo cedam a renda das visualizações a empresa.

Uma pessoa testando uma placa de vídeo, mostrando como ela é boa e tals, então a empresa que produz a placa, exige que ele retira o vídeo do ar ou pior. Caso a pessoa esteja jogando enquanto testa a placa, então a empresa que produz a placa de vídeo e a empresa que produziu o jogo, exigindo alguma coisa.

Algo totalmente louco e sem sentido.uma coisa dessas, esses caras já receberam pelo trabalhos deles. Quem comprou pode fazer o que quiser, já que pagou por aquilo.
Se o criador do carro, o desenvolvedor do jogo, a empresa de música, não quisessem que as pessoas não fizessem isso, que eles não tivessem vendidos esses produtos e deixassem guardados em uma gaveta.
A forma como só é aplicado quando é conveniente mostra que isso de propriedade intelectual é bem delirante. A empresa que faz sua roupa vai poder te impedir de fazer um video usando ela?

O engraçado é que sobre a propriedade intelectual dessas empresas safadas tem toda essa preocupação, agora com outras coisas tipo a nossa privacidade, propriedade sobre as nossas informações pessoais, venda de informações, etc, f**a-se.

Fica claro que nada satisfaz essas empresas, não é suficiente comprar o jogo, não é suficiente colocarem um tanto de microtransações nos jogos, não é suficiente o youtube repassar para elas um grana, acham que devemos algum coisa para elas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
c***lho, bicho. Tem que ser mongo demais pra vir aqui no fórum e se dar o trabalho de colocar neurônios escassos pra funcionar e escrever “ele tá certo :brbr“.

Quem realmente acha que a ideia desse imbecil “errada não está” pode desligar agora o cabo de conexão de vocês, pois uma lógica dessas simplesmente acabaria com a Internet. Pensem por mais que 2 minutos na questão que vocês chegarão numa conclusão minimamente racional.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Fodase esse careca ae, vou continuar gravando minhas gameplays de boa, num ganho porra nenhuma fazendo isso, pois eu faço por diversão mesmo, daí querem tirar isso de mim.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pronto! O preço dos jogos já aumentou, eles tão fazendo propaganda pros caras e agora tem que pagar pra eles também?

Como diria o abobado-gamer-sonysta, ainda tá barato o preço dos jogos!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
Nunca assisti "streamers" e estou por fora disso, mas acho bizarro que esses jovens ganham dinheiro com o trabalho (jogo) dos outros.
Realmente deveriam pagar pra fazer essas bobagens.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
vc pagou pra usar esse avatar aí?
Sinceramente, e muito diferente, se a marca querer ela pode sim cobrar, até pelo meu avatar aqui, estamos falando de uma propriedade da marca, claro que 99% das empresas não vão fazer isso, mais e legalmente possível.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
c***lho, bicho. Tem que ser mongo demais pra vir aqui no fórum e se dar o trabalho de colocar neurônios escassos pra funcionar e escrever “ele tá certo :brbr“.

Quem realmente acha que a ideia desse imbecil “errada não está” pode desligar agora o cabo de conexão de vocês, pois uma lógica dessas simplesmente acabaria com a Internet. Pensem por mais que 2 minutos na questão que vocês chegarão numa conclusão minimamente racional.

A galera deve odiar muito a twitch e streaming e não pensar direito, não é possível.

Sinceramente, um negócio desses mataria a twitch, e muitas comunidades de dedicadas a speedrunning de jogos também começariam a morrer.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
A galera deve odiar muito a twitch e streaming e não pensar direito, não é possível.

Sinceramente, um negócio desses mataria a twitch, e muitas comunidades de dedicadas a speedrunning de jogos também começariam a morrer.

Pior.

Só ia ficar os Streamers "chosen ones" Nunca mais ia mudar porque viraria uma elite financiada pelas empresas.
Hoje vocÊ tem streamers +famosos mas ta sempre surgindo um novo que se destaca e volta e meia tem famosos caindo ou sumindo.

EA, Ubi, Blizzard, etc. Tem contato pesado com essas pessoas e as patrocinam/cancelam de acordo com o seu desempenho e o quão bem elas vendem seus jogos!
Twitch assina com alguns pra dar uma certa independência de conteúdo mas tb pra garantir que ele tenha que ficar produzindo adoidado.

Com a dependência por licenças e burocracia Todos os 99% que não recebem o suficiente pra se sustentar nisso seria sugado por $$$$ sem chance de crescer sem o financiamento delas. Um mercado que já leva 4 anos e um investimento considerável ficaria impossivel.

Não sei onde povo acha benéfico ter que ficar refém das empresas pra saber se jogo A é bom ou ruim.
Pelo visto confiam na mãe sony, MS ou IGN que ira lhes proporcionar só informações verdadeiras e quentinhas.


Mas na prática o que ocorreria é que as empresas grandes se fechariam em poucos streamers financiados.
E a absurda maioria iria propiciar games que não cobram nada e/ou pagam como hoje.
2010-2013 de novo. :klol
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Não vi ninguém falando que deveria ser feito, apenas que a lógica dele não está de toda errada, e é verdade.

Vocês falam como se o streamers não monetizassem seu conteúdo, como se não seguissem tendências, como se não anunciassem produtos e como se não fizessem de tudo a fim de maximizar as visualizações... Fui assistir um stream do Max Dood outro dia e tem que pagar pra escrever no chat. Ahhh vá tomar no cool.

A partir do momento em que jogar se torna sua profissão, a partir do momento em que você cobra pra que consumam seu produto, então é justo que você pague pela ferramenta que te possibilita fazer seu trabalho, assim como se faz com qualquer outro software em qualquer outra profissão.


Fazer stream não monetizado ninguém quer, né?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
E porque existe os strikes e coisas do tipo? Como não existe pra musica? vai lá no YouTube e faz uma live com músicas de atores famosos aí pra ver, quero ver você monetizar 1 real.



O Google como empresa Privada pode fazer o que quiser, se ela quiser banir minha conta, por que copiei a upei uma música de outra pessoa e repostei, ela pode ficar a vontade.
Eu não tenho nada contra isso.
Da mesma maneira, se o YouTube achar que canais de games e stream's de jogos não merecem ser monetizados, que ela fique a vontade de fazer o que quiser.

Meio off:
Outro segredo, não sei se te contaram de novo, mas live stream com músicas de outras pessoas, TAMBÉM acontece no YouTube.
Se é monetizado ou não, não tenho certeza, mas com certeza os inscritos fazem doações, que devem ultrapassar de longe a monetização do YouTube.

Então mesmo que o YouTube/Google barre a monetização do conteúdo, o inscrito pode muito bem fazer um donate para o canal.

Mas pode ter certeza que o Google só faz isso devido ao chorume das leis Estatais, que criaram essa demência, Propriedade intelectual, patentes e todos esse lixo, por puro protecionismo e criação de monopólio.
Isso sem citar que é um put* atraso tecnológico, copiar ideias tende a melhorar e aperfeiçoar, basta ver um sistema Linux (Debian/Ubunto) nos primórdios (como era ruim) e hoje, coloca qualquer Windows no bolso.

Você viu o documentário/série da sacanagem da Indian Motors fez com a Harley, por causa de parentes né?
Se você ver, não é possível que concorde com aquilo.

Vendeu um produto?
Já era abiguinho, mesmo com leis, sansões estatais e toda a burrocracia, as cópias continuarão sendo feitas, o conhecimento vai ficar guardando e vai ficar disponível para todo mundo, a não ser que o Estado vá lá no meio do mar e corte os cabos submarinos da internet.
De outra maneira, não tem como impedir.

.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
O Google como empresa Privada pode fazer o que quiser, se ela quiser banir minha conta, por que copiei a upei uma música de outra pessoa e repostei, ela pode ficar a vontade.
Eu não tenho nada contra isso.
Da mesma maneira, se o YouTube achar que canais de games e stream's de jogos não merecem ser monetizados, que ela fique a vontade de fazer o que quiser.

Meio off:
Outro segredo, não sei se te contaram de novo, mas live stream com músicas de outras pessoas, TAMBÉM acontece no YouTube.
Se é monetizado ou não, não tenho certeza, mas com certeza os inscritos fazem doações, que devem ultrapassar de longe a monetização do YouTube.

Então mesmo que o YouTube/Google barre a monetização do conteúdo, o inscrito pode muito bem fazer um donate para o canal.

Mas pode ter certeza que o Google só faz isso devido ao chorume das leis Estatais, que criaram essa demência, Propriedade intelectual, patentes e todos esse lixo, por puro protecionismo e criação de monopólio.
Isso sem citar que é um put* atraso tecnológico, copiar ideias tende a melhorar e aperfeiçoar, basta ver um sistema Linux (Debian/Ubunto) nos primórdios (como era ruim) e hoje, coloca qualquer Windows no bolso.

Você viu o documentário/série da sacanagem da Indian Motors fez com a Harley, por causa de parentes né?
Se você ver, não é possível que concorde com aquilo.

Vendeu um produto?
Já era abiguinho, mesmo com leis, sansões estatais e toda a burrocracia, as cópias continuarão sendo feitas, o conhecimento vai ficar guardando e vai ficar disponível para todo mundo, a não ser que o Estado vá lá no meio do mar e corte os cabos submarinos da internet.
De outra maneira, não tem como impedir.

.
Se você fizer uma live jogando MGSV, por exemplo, com o Snake usando o walkman e escutando aquelas musicas de terceiros que tem no jogo, o YouTube vai te dar um flag ou um strike e dar toda a grana recolhida nese video a quem é de propriedade autoral. E isso é feito pelo código do youtube, não precisa de seres humanos. Ele não necessariamente vai tirar o video do ar, você só não fatura com isso. E como hoje a galera só faz para faturar, evita-se fazer.

Se for um cantor tocando cover, e for uma live com donate, por exemplo, o google vai sequestrar os donates. Não vai tirar a live do ar, mas os donates já eram.

Por isso mesmo existem bibliotecas de musicas no youtube que você pode usar na produção de um video. Alguns sem citar o autor, outras apenas citando na descrição do vídeo. Por isso algumas musicas de fundo são vistas em mais de um canal.

Sei que você está citando coisas diferentes. Uma coisa é o youtube, outra é uma fabrica na China. No caso da fabrica da China, o produto falsificado você até compra via contrabando se for coisa pequena. Se for coisa grande, tipo um carro, você não vai conseguir comprar e usar estando fora da China.

Agora, em termos de marketing, pode ser que determinado artista não ache ruim e libere o uso como um incentivo. Outros vão ir pra cima e comprar briga.

E hoje só uma meia duzia tem essa disposição de ficar correndo atrás de download. Mais facil pagar micharia e usar spotify / youtube premiun e youtube music.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Se você fizer uma live jogando MGSV, por exemplo, com o Snake usando o walkman e escutando aquelas musicas de terceiros que tem no jogo, o YouTube vai te dar um flag ou um strike e dar toda a grana recolhida nese video a quem é de propriedade autoral. E isso é feito pelo código do youtube, não precisa de seres humanos. Ele não necessariamente vai tirar o video do ar, você só não fatura com isso. E como hoje a galera só faz para faturar, evita-se fazer.

Se for um cantor tocando cover, e for uma live com donate, por exemplo, o google vai sequestrar os donates. Não vai tirar a live do ar, mas os donates já eram.

Por isso mesmo existem bibliotecas de musicas no youtube que você pode usar na produção de um video. Alguns sem citar o autor, outras apenas citando na descrição do vídeo. Por isso algumas musicas de fundo são vistas em mais de um canal.

Sei que você está citando coisas diferentes. Uma coisa é o youtube, outra é uma fabrica na China. No caso da fabrica da China, o produto falsificado você até compra via contrabando se for coisa pequena. Se for coisa grande, tipo um carro, você não vai conseguir comprar e usar estando fora da China.

Agora, em termos de marketing, pode ser que determinado artista não ache ruim e libere o uso como um incentivo. Outros vão ir pra cima e comprar briga.

E hoje só uma meia duzia tem essa disposição de ficar correndo atrás de download. Mais facil pagar micharia e usar spotify / youtube premiun e youtube music.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Não sei se esse sistema é 100% não hein, pode funcionar para artistas famosos, mas tenho certeza absoluta de ter assistido no mês passado uma live, onde cara era um DJ, que ficava colocando e trocando as músicas de outros artistas.
E o pessoal curtindo e fazendo doações.
Não sei se todo sistema de doações passa 100% pelo "crivo" do YouTube não, acho que tem como burlar tudo isso e acho que estão fazendo isso.


 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Pede pra ele perguntar pros criadores do Among Us o que eles acham de streamers jogarem de graça nos seus canais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.207
Pontos
2.529
Comparação com música e filme, pqp. Primeiro que no YouTube você já tem todas as músicas lá, e vem direto dos cantores oficiais. Segundo que música e filme você consome ouvindo e vendo, bem diferente de um jogo. Você vê alguém jogando e tem vontade de jogar também.

Até o mano Brown apoia a pirataria, disse que as músicas dele bombaram por causa da pirataria. Disse que hoje ele é valorizado por causa da pirataria
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Comparação com música e filme, pqp. Primeiro que no YouTube você já tem todas as músicas lá, e vem direto dos cantores oficiais. Segundo que música e filme você consome ouvindo e vendo, bem diferente de um jogo. Você vê alguém jogando e tem vontade de jogar também.

Até o mano Brown apoia a pirataria, disse que as músicas dele bombaram por causa da pirataria. Disse que hoje ele é valorizado por causa da pirataria

Me parece que tem uma galera que acostumou a jogar pelo YT e esqueceu a diferença lol
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Não sei se esse sistema é 100% não hein, pode funcionar para artistas famosos, mas tenho certeza absoluta de ter assistido no mês passado uma live, onde cara era um DJ, que ficava colocando e trocando as músicas de outros artistas.
E o pessoal curtindo e fazendo doações.
Não sei se todo sistema de doações passa 100% pelo "crivo" do YouTube não, acho que tem como burlar tudo isso e acho que estão fazendo isso.

Se você contrata uma banda para tocar no seu casamento você tem que pagar um valor altissimo por causa dos Royaltis destinados ao cantor. Agora, se existem pessoas burlando o sistema do Youtube como é o caso de youtubers reagindo a filmes e series e até criando sites para ganhar donates, um dia a casa pode cair.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Vale sempre lembrar que legal != moral.

E se o jogo pode ser jogado via youtube/twitch em sua plenitude sem nenhuma perda significativa, significa que o jogo não era um JOGO tão bom assim e, de fato, em jogos "filminho interativo" quem está interessado em comprar não vai assistir nada com spoilers de qualquer forma. O usuário Passo's citou o que acho que aconteceria num cenário onde os boçais lambe-botas vencem e streaming é proibido então no fim vai dar na mesma com um bônus de streamers anonimos tocando o f**a-se e postando videos de jogos proibidos quer essas empresas chiem ou não.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.779
Pontos
803
A indústria de games hoje e que dá mais grana no mercado , mais que filmes e música , nego tá crescendo olho no dinheiro dos outros.

E ele se fudeu bonito , tem um vídeo da central falando que ele tava usando uma fanart de um streamer na capa do seu twitter corando a assinatura e sem dar créditos ao autor , e streamer foi lá e tirou sarro da cara dele pela hipocrisia dele , além do mundo inteiro começar a chingar ele. Bem feito.
 
Topo Fundo