O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Diretor de “Noites Brutais” comandará reboot de “Resident Evil” com foco no terror

Retro Master_80

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.611
Pontos
703

AA1xP9In.img

25/01/2025

Resident Evil: próxima fase​

O diretor Zach Cregger, conhecido por “Noites Brutais”, está à frente do próximo reboot da franquia “Resident Evil”. O projeto, baseado nos jogos de terror da Capcom, promete ser mais fiel ao material original e adotar um tom mais assustador, diferentemente das adaptações anteriores.

Disputa entre estúdios e produção​

Segundo informações do The Hollywood Reporter, quatro grandes estúdios, incluindo Warner Bros. e Netflix, estão disputando os direitos de produção do longa. A Constantin Film, que detém os direitos da franquia desde os anos 1990, coproduzirá o filme em parceria com a PlayStation Productions.

Além de Cregger como diretor e roteirista, o projeto conta com Shay Hatten, roteirista dos terríveis “Army of the Dead” e “Rebel Moon”, como coautor do roteiro.

Histórico da franquia no cinema​

A franquia “Resident Evil” já teve sete filmes, incluindo os seis estrelados por Milla Jovovich e “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, de 2021. Embora a série de filmes tenha arrecadado mais de US$ 1,2 bilhão globalmente, as adaptações nem sempre agradaram os fãs dos jogos. O reboot de 2021 e a série posterior da Netflix enfrentaram críticas justamente por se distanciarem do tom de terror que marca os jogos da Capcom.

A expectativa pelo envolvimento de Cregger​

Zach Cregger conquistou destaque no gênero com “Noites Brutais” (2022), um sucesso cult que consolidou sua reputação como uma nova voz no terror. O filme gerou uma disputa entre estúdios pelo próximo projeto de Cregger, “Weapons”, que foi adquirido pela New Line, da Warner Bros., e reúne nomes de peso como Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”) e Julia Garner (“Lobisomem”).

Segundos fontes, as reações às exibições-teste de “Weapons” teriam sido extremamente positivas, alcançando índices altos de aprovação, o que reforça o entusiasmo em torno do diretor. A Warner Bros. ainda não anunciou uma data oficial de lançamento para o filme, mas estaria trabalhando para mantê-lo como um destaque em sua programação.

Fonte: pipocamoderna

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
36.885
Pontos
1.053
Não é difícil fazer algo que agrade os jogadores e um público que não conhece os jogos, mas não, os roteiristas/diretores/produtores tem que inventar e fazem m****.

Aquela série da Netflix é uma das piores merdas já feitas, o último filme com o Leon indiano só não foi pior que a própria série. Os filmes com a Jovovich no geral foram fracos com alguns pontos legais.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
66.835
Pontos
1.664
Noites Brutais é legal.. mas o diretor não tem um CV mto extenso.
Me animar não vou, espero algo minimamente melhor que tudo que foi feito até hoje, o que não deve ser difícil.

O primeiro RE é um filme legal, razoável.

Havokdan

Mil pontos, LOL!
Reações
11.110
Pontos
1.314
Até o terceiro, eu gostei dos da Milla, E como sempre digo, nunca vou ser contra o exercício criativo, que façam, se sair ruim, não vejo, se sair algo bacana, amém.

wanderer

Mil pontos, LOL!
Reações
3.111
Pontos
1.004
Eu acho que assisti os dois primeiros filmes com a Jovovich e foi só... galhofa demais, tá maluco.

All_Might

Lenda da internet
Reações
56.120
Pontos
1.544
...promete ser mais fiel ao material original e adotar um tom mais assustador, diferentemente das adaptações anteriores....

Ta aí o porquê dos projetos de adaptação falharem.

Fazem de tudo para ficar longe do projeto original, e sempre tem fdp querendo ser autoral NUMA OBRA JÁ DEFINIDA.

Fazer adaptação de animes, games, deveria ser mamão com açucar para as produtoras.

É basicamente seguir o material original o mais próximo possível.

Mas não, os caras querem reinventar a fucking roda.... aí sai cada aberração uma pior que a outra.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.861
Pontos
1.103
Acho que um filme de RE tem que ter mais ou menos a vibe de um Quiet Place, mas com alguns poucos momentos de ação, mas que sejam pé no chão como nos primeiros RE, antes do Code Veronica / RE4 que foi onde a galhofada começou de vez para a série.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.723
Pontos
1.744
Zach Cregger sabe que os fãs o "crucificarão" se seu filme de Resident Evil mudar algo em relação aos jogos.

Ele já havia chamado o reboot de uma "carta de amor" à franquia.

+++++

Eu já disse isso inúmeras vezes.

Como é possível que S. D. Perry tenha conseguido criar dois livros inteiros, baseados em um jogo antes mesmo de ele se tornar uma franquia, enquanto diretores de Hollywood têm dificuldades? Basta dizer que você quer fazer seu próprio filme e usar Resident Evil porque é popular.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
27.494
Pontos
1.089
Zach Cregger sabe que os fãs o "crucificarão" se seu filme de Resident Evil mudar algo em relação aos jogos.

Ele já havia chamado o reboot de uma "carta de amor" à franquia.

+++++

Eu já disse isso inúmeras vezes.

Como é possível que S. D. Perry tenha conseguido criar dois livros inteiros, baseados em um jogo antes mesmo de ele se tornar uma franquia, enquanto diretores de Hollywood têm dificuldades? Basta dizer que você quer fazer seu próprio filme e usar Resident Evil porque é popular.

Tenho toda a série de livros aqui, li os dois primeiros, onde o primeiro é inspirado no RE1 e o segundo é um spin off com história própria focada no Rebeca. Ambos são ótimos. Preciso pegar pra ler o resto.

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.839
Pontos
393
A franquia merece algo bem melhor do que já entregaram, só gostei mais do primeiro filme mesmo.

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
16.935
Pontos
453

Parece promissor em? Principalmente esta parte " - Features inventory management "

Agora, eu sempre imaginei que uma forma de dar um reboot na franquia seria seguir os eventos do jogo na base de um protagonista civil tentando sobreviver, como se fosse a visão dos bastidores ao invés da historia do protagonismo classico ja explorado nos games.
Um filme que captura bem esta ideia é o antigo Cloverfield, dando a visão caotica das ruas no ataque do monstro.

Dei uma pesquisada e parece que terá indicação R no lançamento, sendo avaliado como uma versão de terror de mad max.
O roteiro foi coescrito com o mesmo que fez John wick 4, então a ação pode ser garantida, torcer para ser bom.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
hypei pelo diretor mesmo q nao seja lore do primeiro game

resident é galhofa ninguém liga para os protagonistas (a sério). Ele fazendo um zombie film da hora do jeito dele já ta ótimo. O cara mandou bem nos dois trabalhos anteriores.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.628
Pontos
1.053
Barbarian foi bom, Weapons foi chato, e fico com pé atrás quando o diretor perde tempo promovendo filme.

podiam ter chamado o diretor argentino do O Mal que Nos Habita, esse sim é Resident Evil puro.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
66.835
Pontos
1.664

Nossa adorei esse trailer.

Clima está mto foda e toda a construção ali do início me lembrou mto o clima do RE1 e 2 do PS1. No caso ali era um grupo militar chegando numa mansão ou cidade e descobrindo as coisas enquanto ainda perseguiam um objetivo maior... mesma coisa que aparentemente acontece aí.

Trailer é foda pq é uma sequencia de coisas legais, mas gostei mto.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.723
Pontos
1.744
Nossa adorei esse trailer.

Clima está mto foda e toda a construção ali do início me lembrou mto o clima do RE1 e 2 do PS1. No caso ali era um grupo militar chegando numa mansão ou cidade e descobrindo as coisas enquanto ainda perseguiam um objetivo maior... mesma coisa que aparentemente acontece aí.

Trailer é foda pq é uma sequencia de coisas legais, mas gostei mto.

Até metade do trailer tava interessante...

HHJ8E5pXEAA0dcn

Já tem um material extenso pra trabalhar em cima mas os caras insistem em fazer diferente...

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.175
Pontos
453

HHJ8E5pXEAA0dcn

Já tem um material extenso pra trabalhar em cima mas os caras insistem em fazer diferente...

Pelo pouco que o trailer mostra, eu imagino que o filme inicia nos arredores da Mansão Spencer, depois que o T-Virus infectou pesquisadores e animais de teste..
Agora... pra sofrer uma mutação nesse nível eu acho que no minimo teriam que ter injetado T-virus diretamente na cobaia

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
9.187
Pontos
1.189
Acho que o diretor deixou bem claro no trailer que ele é muito importante.

E o trailer deixou bem claro que é de um filme de horror qualquer, menos de Resident Evil.

UnclePecos

Bam-bam-bam
Reações
3.321
Pontos
333
Bom trailer, parece que teremos algo digno depois de tanta porcaria que fizeram com a franquia no cinema.

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
12.436
Pontos
1.054
Se não fosse pelo título do filme nem dava para saber que é Resident Evil. Dava para vender como um outro filme de terror qualquer.
Não digo que isso é ruim, pode sair algo bom, gosto do diretor (assisti o weapons).
Na verdade acho RE um material bem complicado de adaptar. A maioria dos jogos não são um horror, são voltado para ação e também com suas doses de um clima bem exagerado e escrachado.
Mas espero que o produto final tenha referências aos elementos da série - apesar que não terá nenhum personagem principal.
Então, vamos ver o quê vem por ai.

Ultima Edição:

bushi_snake

Lenda da internet
Reações
14.076
Pontos
1.669
"O novo filme Resident Evil (2026), dirigido por Zach Cregger (Noites Brutais), acompanha Bryan (Austin Abrams), um entregador de suprimentos médicos preso no caos de Raccoon City durante uma noite de surto viral. A trama original foca na sobrevivência contra zumbis mutantes, sem conexão com os filmes anteriores. "

=

Resident Evil Outbreak

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.628
Pontos
1.053
"O novo filme Resident Evil (2026), dirigido por Zach Cregger (Noites Brutais), acompanha Bryan (Austin Abrams), um entregador de suprimentos médicos preso no caos de Raccoon City durante uma noite de surto viral. A trama original foca na sobrevivência contra zumbis mutantes, sem conexão com os filmes anteriores. "

=

Resident Evil Outbreak

zumbis mutantes e nada dos X-Men ?

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184

HHJ8E5pXEAA0dcn

que material kkk Lore do jogo é uma bagunça trash q a gente engole pelo gameplay legal e clima e só. Quem q leva a sério?

Tem q dar graças a deus q um diretor legal como ele deu bola pra isso aí. Tudo bem q é um grande sucesso nos games mas cinema é outra coisa.

Caguei se não estão tranpsortando 1:1 o primeiro ou segundo jogo para as telas. Vcs tem o game pra isso e ser fiel não vai cativar o público casual q não conhece a franquia. Nada de wesker, nada de Tyrant e mansão. Q diferença isso faz nas telas além de agradar nostálgicos que já sabem toda a trama? Nem novidade é.. nem spoiler tem pra se blindar.... de uma franquia em q enredo não é nem de longe grande preocupação.

pessoal critica os filmes originais mas só é diferente pq é cafona igual os games.

Meu hype para o filme ta a mil pelo diretor, não pq chamaram um fã que vai transcrever os primeiros jogos para as telonas. Deus me livre

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
Barbarian foi bom, Weapons foi chato, e fico com pé atrás quando o diretor perde tempo promovendo filme.

podiam ter chamado o diretor argentino do O Mal que Nos Habita, esse sim é Resident Evil puro.
engraçado como chato é relativo kkk. O mal q nos habita é chato e fraco apesar de uma cena interessante em fator choque.

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
35.926
Pontos
1.319
Porra é essa saindo com as pernas pra cima numa porta? Virou zumbi antigravitacional?

Topo Fundo