O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diretor de Panzer Dragoon diz que até hoje tem trauma e fica irritado quando alguém menciona o Playstation 1

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
eu, e muita gente, discorda 100% dessa frase aí...

só pegando os jogos de corrida por exemplo:

Speed Punks tem gráficos muito melhores do que Mario Kart 64 (em que os karts eram 2D alias, muita gente não sabe disso)
Wipout 3 tem gráficos melhores que Wipeout 64
Ridge Racer Type 4 tem gráficos melhores que Ridge Racer64
Road Rash JailBreak tem gráficos melhores que Road Rash64
Carmaggedon do Ps1 tem gráficos melhores que Carmaggedon64
etc, etc....

como eu postei antes, até hoje ninguem foi capaz de me mostrar:

um jogo de luta do n64 mais bem feito que Tekken 3, Tobal 2 e SoulBlade
um rpg do n64 mais bem feito que Vagrant Story, Chrono Cross e Threads of Fate
um de corrida mais bem feito que Ridge Racer 4, Gran Turismo 2, Colin MCRae 2, Speed Punks, WipeOut 3
um shoot n up mais bem feito que Einhander e R-Type Delta
Um open-world mais bem feito que Driver 2
um jogo stealth mais bem feito que Metal Gear Solid
um adventure/survival horror mais bem feito que Dino Crisis 1 e 2 e Alone in the Dark 4
um simulador espacial mais bem feito que Colony Wars 3
um jogo com gráficos Cel-Shading (como o Slap Happy Rhythm Busters do PS1)
etc.... etc.... e assim a lista segue...

.... e o principal, um jogo com gráficos realmente bons que tenha um FRAME-RATE realmente bom e estável (30fps), simplesmente NÃO TEM. Os jogos com gráficos bons do N64 tinham sempre frame-rate horrível, Perfect Dark que pra mim é o jogo de melhor gráfico do N64 o frame-rate chega a cair pra UM DIGITO, sim, em momentos que junta mais de 2 inimigos na tela num cenário mais amplo o jogo cai até pra 8 ou 9 FPS....

A real é que pra um console que saiu 2 ANOS depois do PS1, e fez uma put* propaganda de ter o dobro de Bits (32 vs 64), o n64 foi MUITO DECEPCIONANTE.

Não vou comentar um por um, mas Vagrant Story é absolutamente horrível graficamente. O perfeito exemplo de porque não dava pra querer fazer algo cinematográfico full 3D no PSone. O problema chamava-se estouro de pixels; por mais bonitos que fossem, os games de PSX eram destruídos por esse problema.

Na minha opinião, Turok 2, Donkey Kong 64 e Perfect Dark eram muito mais comparáveis com os primeiros games de Dreamcast do que com os 32 bits, mas enfim... Não vou ficar discutindo porque a discussão aqui é muito mais gosto do que realidade, então nunca vamos chegar a um consenso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Mas usar parte para o video não é compartilhar ? Não entendi onde esta o erro.

Sim, é compartilhar, mas não foi concebida como RAM compartilhada igual a do 360. Primariamente é RAM da CPU, sendo possivel manejar uma parte pra video, mas não é algo de funcionamento simplório como um sistema de RAM unificado.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não vou comentar um por um, mas Vagrant Story é absolutamente horrível graficamente. O perfeito exemplo de porque não dava pra querer fazer algo cinematográfico full 3D no PSone. O problema chamava-se estouro de pixels; por mais bonitos que fossem, os games de PSX eram destruídos por esse problema.

Na minha opinião, Turok 2, Donkey Kong 64 e Perfect Dark eram muito mais comparáveis com os primeiros games de Dreamcast do que com os 32 bits, mas enfim... Não vou ficar discutindo porque a discussão aqui é muito mais gosto do que realidade, então nunca vamos chegar a um consenso.
Dreamcast rodava a maioria dos jogos a 60 FPS
Turok 2 e Perfect Dark o FPS cai pra 8 ou 9 frames por segundo.....


e porra, Vagrant Story é LINDO pra kct, vc é a 1ª pessoa na vida que vejo falar diferente

review da Gamespot:

"Vagrant Story is one of the most beautifully cinematic games to date, easily toppling Metal Gear Solid. With character designs by the venerable artist behind Final Fantasy Tactics' noseless wonders, Akihiko Yoshida, Vagrant Story looks and feels like a living 3D comic brought to life.

Each model is fluidly animated and textured with a sketch-like quality that gives the game a visual feel all its own. Topped off with impressive lighting and spell effects, Vagrant Story is a visual feast."




review da IGN:

"Vagrant Story is one of the most visually stunning games on PlayStation. The overall texture quality of the characters and backgrounds are just amazing and it's all topped off with brilliant character designs, created by the talented Akihiko Yoshida.

In fact, this is one of the few cases where the in-game polygonal models of the characters and monsters are on par with the artist's conceptual work. To top it all off, the excellent character models and designs are matched by the outstanding animation. Ashley moves around the detailed environments in a very realistic manner and he's loaded with tons of different animation for his various attacks.

The creators of Vagrant Story also deserve another pat on the back for their work on the boss characters. When players encounter the different bosses that include Dragons, Golems, Minotaurs, Demons, and the like, they'll undoubtedly be impressed by the raw size and magnificence of these colossal beasts."

The visual tour de force continues with the excellent background and ambient special effects. The game's lighting must be seen to be believed
and certain effects like the rain are some of the best you can get on PlayStation.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Dreamcast rodava a maioria dos jogos a 60 FPS
Turok 2 e Perfect Dark o FPS cai pra 8 ou 9 frames por segundo.....


e porra, Vagrant Story é LINDO pra kct, vc é a 1ª pessoa na vida que vejo falar diferente

review da Gamespot:

"Vagrant Story is one of the most beautifully cinematic games to date, easily toppling Metal Gear Solid. With character designs by the venerable artist behind Final Fantasy Tactics' noseless wonders, Akihiko Yoshida, Vagrant Story looks and feels like a living 3D comic brought to life.

Each model is fluidly animated and textured with a sketch-like quality that gives the game a visual feel all its own. Topped off with impressive lighting and spell effects, Vagrant Story is a visual feast."




review da IGN:

"Vagrant Story is one of the most visually stunning games on PlayStation. The overall texture quality of the characters and backgrounds are just amazing and it's all topped off with brilliant character designs, created by the talented Akihiko Yoshida.

In fact, this is one of the few cases where the in-game polygonal models of the characters and monsters are on par with the artist's conceptual work. To top it all off, the excellent character models and designs are matched by the outstanding animation. Ashley moves around the detailed environments in a very realistic manner and he's loaded with tons of different animation for his various attacks.

The creators of Vagrant Story also deserve another pat on the back for their work on the boss characters. When players encounter the different bosses that include Dragons, Golems, Minotaurs, Demons, and the like, they'll undoubtedly be impressed by the raw size and magnificence of these colossal beasts."

The visual tour de force continues with the excellent background and ambient special effects. The game's lighting must be seen to be believed
and certain effects like the rain are some of the best you can get on PlayStation.

tentar discutir com cogumeleiro é como tentar jogar xadrez com pombo

N64 tinha os mesmos gráficos de PS1, exceto que com correção de perspectiva e filtragem de texturas (ao invés de pixels estourados, um borrão doentio)

era a mesma resolução minúscula também, e o cara ali em cima comparando como se fosse a diferença entre CRT e uma fullHD :lolwtf

aquela primeira geração simplesmente não envelheceu bem. Mas na época, os bonecos de MGS pareciam gente de verdade... tem a magia da época que não tem como pessoas vendo hoje entender, pq tem coisa muito melhor. Vagrant Story impressionava dentre outras coisas por um DOF fake em alguns takes de cãmera - acho que nenhum outro jogo de PS1 ou N64 teve algo assim... eles dobrava ou triplicavam os polígonos da frente pra parecer desfocados
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Vagrant Story com gráficos ruins? Só se for quem não jogou na época, no lançamento não tinha game com gráficos melhores, os chefes então eram de babar, parecia que eles se esticavam mesmo, era um efeito muito legal.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Sim, é compartilhar, mas não foi concebida como RAM compartilhada igual a do 360. Primariamente é RAM da CPU, sendo possivel manejar uma parte pra video, mas não é algo de funcionamento simplório como um sistema de RAM unificado.

Remanejar uma parte, blz. Vamos tentar entender o tamanho dessa parte. Vamos supor que você é um desenvolvedor e precise converter um jogo do Dreamcast para o PS2, este jogo utiliza somente 3MB de memória do Dreamcast para armazenar as texturas. Onde você colocaria essa textura no PS2 ?
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A velha carta do "estouro de pixels".
Sim, sabemos desse defeito e nem isso consegue estragar a beleza da maioria dos jogos.
O N64 também tem seus problemas endêmicos, se conseguem aceitá-los e ver beleza e qualidade além deles vocês também conseguem fazer o mesmo com os jogos do PST1.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Turok 2 e Perfect Dark o FPS cai pra 8 ou 9 frames por segundo.....

só faltou achar o Zelda mas é notoriamente 17fps, alguns mesmo usando cartucho de expansão...
abaixo: quake 2, perfect dark, mario 64, mario kart, wave race, turok e 007 detalhe que usando a gambirarra para desborrar fica um pouco melhor se não me engano quake já oferece tal opção, Haxen a versão nitida é do Saturn, só mario 64 é um jogo redondo entre os testados pela DF retro

73481
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Na época do anúncio do jogo Rev Limit (não lançado para o N64...)



...A revista DieHard Gamefan mostrou UMA ÚNICA FOTO de uma demo funcional de Ridge Racer no Sega Saturn. É bem difícil de se achar essa edição, mas existe. Pouco tempo depois, falaram que não seria lançado pois a Sony detinha os direitos de lançamento (na época, já existia Ridge Racer e estavam cogitando o lançamento de Rage Racer)
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Na época eu e alguns amigos que tínhamos ambos os videogames que PSone era diversão, jogar sem reparar demais nos gráficos. Mas bacana ver gente que achava beleza ali.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vagrant Story é bonito pra um míope que não consegue ver aquele show de granulado. Pra época dá pra falar que pode ter tido algum esmero, mas também, uma porrada de quadrado tudo estourando e ainda numa perspectiva bem reduzida.
N64 fazia os jogos na raça, 3Dzão bruto, enquanto o PSX tinha que ficar recorrendo a pré-renderizado ou a ação rolando e renderizando dentro de um quartinho minúsculo com polígonos tudo lascado estourando e com mal de parkinson.
E nem adianta postar jogos com iluminação bonita e tal, tem até um aí que gostam muito de postar mas esqueci o nome, mas ele é um cenário vazio com algumas árvores, aí fica fácil né, enquanto no N64 é edifícios e inimigos surgindo e com cenários com coisas em vez de horizonte vazio.
A única ressalva é Spyro e alguns poucos. Mas tbm pudera, as empresas passaram o tempo todo tirando leite de pedra, assim até o saturn rodava Resident Evil 3 com empenho de programadores.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A única ressalva é Spyro e alguns poucos. Mas tbm pudera, as empresas passaram o tempo todo tirando leite de pedra, assim até o saturn rodava Resident Evil 3 com empenho de programadores.

tentou reduzir só a spyro mas não teve jeito teve de colocar ''e alguns'' :coolface

nesse mesmo tópico eu fiz um comparativo em quantidade de jogos ''3d bruto'' esses que filmam pelas costas e movimenta livremente, só os terceira pessoa foram considerados e o ps1 bateu em numero, e em qualidade na maioria dele (logo essa do 3d livre infelizmente é um micto) Logo: o N64 só foi o Ás do 3d quando mario chegou ao mercado, e mesmo assim deu de cara com tomb raider, depois disso o hardware do ps1 começou a ser mais explorado.

sobre a tremedeira dos pixels ela é real, mas o borrão chega ser um problema de fato, a ponto de entusiasta de N64 usar meios para desabilitar, e de fato fica melhor como as imagens acima mostram

Já to começando a acreditar que o ps1 é mais poderoso que o N64, dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos famosos que mantem 30fps, a 10fps até o play faz perfect dark (se pan ficaria até mais bonito com CGis quem sabe com texturas melhores)
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Apenas para resumir melhor o meu post sobre a estranha relação do PS1 com o N64. Sim, o N64, ao menos inicialmente, parecia uma completa revolução sobre o PS1. Jogar Mario 64, à época de seu lançamento, era quase como ser apresentado aos videogames como eles sempre deveriam ter sido: imersivos, lindos, carismáticos e incrivelmente fluidos em sua jogabilidade.

Mario 64 fazia os games do PlayStation 1 mais parecerem truncadas velharias beirando ao injogável. Sendo assim, foi bastante estranho, depois de tamanho choque inicial, querer retornar ao mesmo PlayStation 1, tanto pelas limitações de jogos AAA do N64, quanto por seu parco e minguado apoio terceirizado, assim como por sua ausência de CGs (que eram bastante importantes na sua época, vez que ainda evoluíam enormemente) e, é claro, a explosão da pirataria no console da Sony.

Era simplesmente estranho retornar de Mario 64 para os desbotados gráficos com constante quebra poligonal do PlayStation 1. Sim, o N64 também tinha os seus próprios problemas gráficos (como a sua baixa contagem poligonal, ainda que com um revolucionário anti-aliasing), mas, voltando a repetir a mesma tecla, permanecia sendo algo estranho retroceder do embasbacante avanço de Mario 64 para a primitiva e truncada jogabilidade do PlayStation 1. É apenas isso que eu quis dizer.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Coitados dos pleistaitions da década de 1990, sofreram com milhares e milhares e milhares de jogos de todos os estilos de gêneros, tudo com polígono estourado, deve ter sido um sofrimento sem fim...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
tentou reduzir só a spyro mas não teve jeito teve de colocar ''e alguns'' :coolface

nesse mesmo tópico eu fiz um comparativo em quantidade de jogos ''3d bruto'' esses que filmam pelas costas e movimenta livremente, só os terceira pessoa foram considerados e o ps1 bateu em numero, e em qualidade na maioria dele (logo essa do 3d livre infelizmente é um micto) Logo: o N64 só foi o Ás do 3d quando mario chegou ao mercado, e mesmo assim deu de cara com tomb raider, depois disso o hardware do ps1 começou a ser mais explorado.

sobre a tremedeira dos pixels ela é real, mas o borrão chega ser um problema de fato, a ponto de entusiasta de N64 usar meios para desabilitar, e de fato fica melhor como as imagens acima mostram

Já to começando a acreditar que o ps1 é mais poderoso que o N64, dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos famosos que mantem 30fps, a 10fps até o play faz perfect dark (se pan ficaria até mais bonito com CGis quem sabe com texturas melhores)
Cita aí os jogos 3d com cenários renderizado em tempo real pra gente comparar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Na época eu não tinha essa visão que os jogos do PS1 eram feios, bem ao contrário, achava impressionantes, até claro chegar o Dreamcast.

Agora hj em dia sim, os jogos 3D do PS1 tem gráficos horríveis, mas os do N64 não fogem muito disso também.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Cita aí os jogos 3d com cenários renderizado em tempo real pra gente comparar.

não quero que o tópico descambe para comparações, sempre vai ter um jogo ou dois jogos ali que o N64 ou que o playstation vai levar, o ponto chave do meu post é que tem + jogos 3d livre no playstation que no nintendo 6473541

literalmente dezenas de jogos como Akuji por exemplo simplesmente não existe similar a ele no N64 para fazer comparação, portanto a ideia de que o N64 era melhor nesse tipo de 3d é contestada de cara pelos numeros, depois pelo frame rate em que operam os melhores jogos 3d do N64
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
não quero que o tópico descambe para comparações, sempre vai ter um jogo ou dois jogos ali que o N64 ou que o playstation vai levar, o ponto chave do meu post é que tem + jogos 3d livre no playstation que no nintendo 64Visualizar anexo 73541

literalmente dezenas de jogos como Akuji por exemplo simplesmente não existe similar a ele no N64 para fazer comparação, portanto a ideia de que o N64 era melhor nesse tipo de 3d é contestada de cara pelos numeros, depois pelo frame rate em que operam os melhores jogos 3d do N64
Ah isso é fato, pela política da nintendo na época e por conta dos cartuchos. Mas é sabido que no PSX é quantidade X qualidade. A quantidade de jogos m**** é maior do que os jogos bons.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Ah isso é fato, pela política da nintendo na época e por conta dos cartuchos. Mas é sabido que no PSX é quantidade X qualidade. A quantidade de jogos m**** é maior do que os jogos bons.

mas apesar de não gostar do N64 eu gosto daquilo que o N64 representou, gostaria que a Sega fizesse um ''N64'' nos dias de hoje é a salvação da industria esse modelo de console.

depois post lá no meu tópico no retrospace, ta bombando lá, esse aqui já flopou
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
mas apesar de não gostar do N64 eu gosto daquilo que o N64 representou, gostaria que a Sega fizesse um ''N64'' nos dias de hoje é a salvação da industria esse modelo de console.

depois post lá no meu tópico no retrospace, ta bombando lá, esse aqui já flopou
Eu sou meio seguista tbm. Acho o Saturn um dos consoles com design mais bonitos até hoje. Queria que ela tivesse aguentado no ramo de consoles.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Ok, quem é o Genbu da vez aqui? :coolface.

Eu não entendo essa fixação por gráficos, nem hoje é nem na época.

Joguei muita tranqueira é verdade, mas gráficos era a última coisa que passava pela cabeça.
 
Topo Fundo