O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


dirigindo em outros locais

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
observações de um paulistano (SP/SP) sobre o trânsito fora de SPcity. Incluam as suas

BSB: nego sabe quem tem preferência em rotatória e faixa de pedestre, ao contrário do resto do BR

CWB: nego dá informação de caminho errada só para trollar. Trust no one

frança: rotatória por tudo quanto é canto. O arco do triunfo está no meio de uma gigantesca, com mais de 10 faixas. Aposto que nego já ficou sem gasolina por não conseguir sair daquele inferno. É costume local estacionar em cima da calçada, por isso que ela está cheia de postes de meia altura.

UK: casas geralmente têm 02 entradas. A do carro fica nos fundos, em uma estrada pequena, estreita e sem luz. Pode ser de cascalho, e interliga os quintais das casas. Carros andando do lado contrário dão medo, nunca se sabe de onde eles vão sair.

suiça: bondes silenciosos aparecem do nada e correm sobre canaletas onde a roda da sua bike entra facilmente. Farol amarelo funciona nos 02 sentidos. Quando vc vem de longe e está vermelho, ele vai ficar amarelo. Aí pode acelerar que fica verde na sequência. Meio perigoso, pois tem sempre nego idiota do outro lado, mas enfim...

europa: estradas secundárias estreitas, sinuosas e cheia de subidas/descidas. Sem guard rail, do lado do abismo. Medo.

bolívia/peru: mesma coisa, só que com trânsito pesado, cascalho e cachoeira com água de degelo dos andes. Muito medo.

paraguai: o busão para na cidade A, pois não pode andar pela noite por causa dos assaltos.

EUA: um monte de freeway, muito espaço para tudo. Sinalização excessiva, chega a irritar. Qualquer idiota consegue dirigir, é muito fácil. Em NYC nego estaciona em faixa dupla na cara dura e bate boca no meio da rua defendendo o seu direito de bloquear passagem dos outros.
 
Ultima Edição:

Houses Bahia

Veterano
Mensagens
350
Reações
822
Pontos
128
acho q é bem isso da europa, na suecia as principais são pista dupla, entretanto a secundaria, realmente, é estreita e cheia de curvas hahahaha
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Só tenho experiência fora do Brasil em 3 países:
Flórida: excelente, sem mais. Melhor lugar que eu já dirigi. Muitas faixas e todas com largura suficiente. A educação no trânsito é exemplar comparado com o Brasil. Excelente demais.
República Dominicana: parecido com Brasil. Pouca diferença.
Uruguay: parecido com o Brasil também, com a diferença das estradas terem muito menos caminhões. Gostei de dirigir em Montevideo.

De estados brasileiros, já dirigi na região Sul, sudeste e Bahia. Região Sul o que achei melhor é Santa Catarina. Paraná ainda é melhor do que aqui no RS. Aliás, acho o pessoal do RS no trânsito muito parecido com o pessoal do RJ. Pura estupidez.
Minas Gerais o que eu dirigi não tenho a reclamar do pessoal, mas as estradas, pqp. Abandono e avacalhação. Espírito Santo igual Minas, com estradas um pouco melhores. SP achei o povo melhor educado no trânsito, as estradas são boas. Mas paga -se um preço pelas estradas. E o preço é MUITO caro e com uma frequência MUITO alta. Pedágios em excesso. Excesso do excesso. Cheguei a pegar trecho que em 40 minutos de direção passei por 4 pedagios, cada um na faixa de 10 reais (isso há 3 anos).
Bahia so dirigi na região de Porto Seguro a Trancoso. Estrada m****, mas não tive problema com educação do pessoal no trânsito. Nenhuma maravilha, mas nada perto da estúpidez de RS e RJ.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Em Cuiabá quase bati o carro várias vezes em rotatórias, umas put* rotatória gigante, entrava com o carro e os malucos aceleravam pra me xingar. A preferencial era deles, mas aqui em Sampa estamos acostumados a ir entrando com o carro, preferencial ninguém respeita.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 


Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
RJ: se respirar, buzine. Deve ter alguma lei estadual assim. Se te xingar você manda tomar no cu, que é tipo um "oi" no trânsito.
SP: minoria sabe fazer controle. Apareceu subida de 5 graus todo mundo socado no freio de mão. Muita gente dá aquela esgoeladinha sem precisar, toda vez que vou vejo isso.

Norte de MG: aparentemente ninguém sabe o que significa PARE ou preferência de rotatória.
Minha cidade (Juiz de Fora): se deu seta é forasteiro, 90% de chance. A pista da direita é sempre a mais rápida, f**a-se o retrovisor.
BH: selvageria respeitosa. O povo costuma dar seta e isso dá poder mágico de sair da pista não importa o que aconteça.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
RJ: se respirar, buzine. Deve ter alguma lei estadual assim. Se te xingar você manda tomar no cu, que é tipo um "oi" no trânsito.
SP: minoria sabe fazer controle. Apareceu subida de 5 graus todo mundo socado no freio de mão. Muita gente dá aquela esgoeladinha sem precisar, toda vez que vou vejo isso.

Norte de MG: aparentemente ninguém sabe o que significa PARE ou preferência de rotatória.
Minha cidade (Juiz de Fora): se deu seta é forasteiro, 90% de chance. A pista da direita é sempre a mais rápida, f**a-se o retrovisor.
BH: selvageria respeitosa. O povo costuma dar seta e isso dá poder mágico de sair da pista não importa o que aconteça.
Essa da esgoelada eu fiz bastante com o ônix que eu aluguei.
Em minha defesa, eu faz anos que tenho carro at. Além disso, a embreagem estava regulada um pouco alta.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Dirigi na Mauritânia, desviar de animais na estrada (de terra batida) é quase um rali Paris Dakar

uma vez de bike o gado estava bloqueando a estada inteira. Alguém colocou umas 20 cabeças para pastar e vazou. Passei bem devagar, me cagando (estrada paraibuna > natividade)

hahahah
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
EUA: estando o caminho livre, vc pode virar a direita em um cruzamento, mesmo com o sinal fechado
 
Topo Fundo