O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Disco 1 do Red Dead 2 dá erro ao instalar.

Já tiveram problemas com mídia física ?


  • Total voters
    11
  • Poll closed .

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Iae galera, vou compartilhar com vocês um acontecimento que ocorreu comigo ontem/hoje.

Tinha pego de volta o RDR2 (mídia física,Xbox) que tinha emprestado para um amigo. Após colocar para instalar, disco 1, em exatamente 532MB, o console notificava erro de disco sujo/danificado e parava a operação.
Dei uma olhada na internet e vi a galera lavando o cd com água e "esfregando" com algodão, deixando o console em off e reiniciando a instalação. Tentei exatamente isso, e pasmem, funcionou :klolwtf :klolwtf
A instalação começou a partir dos 40GB,como? Não sei. Quando estava próximo de fazer a troca de disco me surge o erro de disco sujo/danificado:kclassic, coloquei o disco 2 e deixei-o instalar-se por completo. O erro permaneceu com o disco 1, então conectei o console na internet e baixei a atualização de 20GB pra ver se o problema permaneceria.

Agora(enquanto escrevo esse texto) esta tudo instalado, mas o game não quer abrir:ksorriso. Mais tarde vou tentar dnv e ver se funciona.

Com vocês já aconteceu isso ou algo parecido com mídia física ?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Credo. Tive o exato mesmo problema com o disco do Horizon FW essa semana.

Depois coloco aqui o post que eu fiz no tópico oficial.

Edit: Segue o meu post do outro tópico:

Hoje coloquei o Horizon pra instalar e pela primeira vez na vida apareceu "Disco Ilegível" pra mim. Tirei o disco, olhei, tava perfeito. Coloquei de novo, mesma coisa.
Testei outros jogos, tudo funcionando normal, dei uma pesquisada na net e dizia pra reiniciar o play, achei que não ia dar nada, mas na verdade funcionou.
Aí instalei o jogo mas do lado do ícone do game tava aparecendo o ícone de "disco ilegível". Mas instalou e atualizou tudo normal. Aí quando tentei iniciar o jogo só deu "insira o disco do jogo" e não funcionou de jeito nenhum, reiniciei varias vezes e nada.
Alguém aí já passou por algo assim?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Em 2012 comprei o Forza Motorsport 4 (original e novo) e o disco 2 não instalava de forma alguma. A solução foi trocar na loja.

Em dezembro do ano passado fui rejogar o Ninja Gaiden 2 e o dvd não funcionava mais, embora a mídia esteja intacta :ktriste2
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Já aconteceu com GTA5 do PS4 do meu primo. Uma parte do disco eh para instalação e jamais completou a instalação (testei no meu PS4 tb e acontecu a mesma coisa), dai ele percebeu que havia um risco no lado impresso, era um pouco profundo e fica próximo do anel de disco.

A solução foi usar o meu disco de GTA5 q tenho e deu certo para instalar, agora o disco dele funciona normal para rodar o jogo, mas para instalar, não funciona mais. O disco dele só serve mais para autenticar apenas.

Tempos depois ele vendeu o PS4 junto com os jogos, inclusive o GTA5. O novo dono já foi avisado q se for pra reinstalar, tem q pegar emprestado o GTA5 de alguém pra instalar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.236
Reações
42.266
Pontos
1.003
Em 2012 comprei o Forza Motorsport 4 (original e novo) e o disco 2 não instalava de forma alguma. A solução foi trocar na loja.

Em dezembro do ano passado fui rejogar o Ninja Gaiden 2 e o dvd não funcionava mais, embora a mídia esteja intacta :ktriste2
Eu posso estar enganado, mas, acho que jogo ''danificado'' o console usa para dar o boot inicial e o resto baixa da internet.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Comigo doi um Death by Daylight que dei para meu sobrinho.

Não funcionava de jeito nenhum.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.334
Reações
19.397
Pontos
1.469
Isso acontecia com meu PS4 pro. Mas era pq o leitor está se quebrando.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A mídia tem manchas? As de Xbox One dão muito fácil porque se deixar dentro do console mesmo se tiver jogando outra coisa o leitor esquenta.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.097
Reações
35.066
Pontos
1.054
A mídia tem manchas? As de Xbox One dão muito fácil porque se deixar dentro do console mesmo se tiver jogando outra coisa o leitor esquenta.

Meu disco do Halo Infinite tá no meu Xone desde quando lançou e chegou o jogo. FUDEAU. :kkk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.198
Reações
27.257
Pontos
1.053
As mídias do Xbox One tinham a má fama de descascar ou ficar com manchas. Não sei se eram prensadas em uma fábrica barata. As de WiiU também eram bem ordinárias.

Mas os caixistas sempre negaram. Assim como o problema de perda de sincronia de controles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
batmau arkhan city
pior que não guardei a notinha e dei de presente de aniver
fui na Soraiva duas vezes tentar trocar e nada
pior que era um problema relatado na net, nem assim quiseram trocar
o meu amigo azarado e aniversariante foi na soraiva e fez um barraco
conseguiu trocar o disco defeituoso

smash bros do wiiu
não consegui trocar porque a nintendo aqui saiu do país naquela época :kawaii
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.454
Pontos
1.384
É estranho, mas já vi acontecer isso. Disco novo, zero riscos.. e não funcionar. Pode ser erro na hora da gravação.

Eu tenho um Zelda crossbow training de Wii que é assim. Maior dó, mas fazer o quê.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
jogos com 2 discos normalmente dão esse problema (principalmente os da rockstar) ATÉ hoje lembro do pessoal qeu comprou o gta 5 de xbox 360 ORIGINAL em 2013 (ano de lançamento) e tendo que pegar um arquivo (que ficava dentro do primeiro disco de instalação) no pc e passar para o pen drive e passar para o xbox 360 ,


pessoal com jogo original tendo que fazer esquema de jogo PIRATA , para rodar o jogo original :kkk :kkk :kkk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.317
Reações
42.788
Pontos
1.294
As mídias do Xbox One tinham a má fama de descascar ou ficar com manchas. Não sei se eram prensadas em uma fábrica barata. As de WiiU também eram bem ordinárias.

Mas os caixistas sempre negaram. Assim como o problema de perda de sincronia de controles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Duas mídias de Halo Master Chief Collection já passaram pela minha mão por problemas. Inclusive uma que veio lacrada o disco estava manchando em toda a borda. Tem muitos relatos de problemas do tipo no Xbox One.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Isso é pra quem acha que mídia física é para sempre.

CD, DVDs e Blurays oxidam com o tempo. Pra quem coleciona Sega CD e Saturn já é muito comum pegar discos totalmente ilegíveis. Discos de PS1 já está começando a ficar mais comum.

No caso do Bluray ele é BEM mais durável, mas mesmo assim se colocar PS3 disc rot no google dá pra ver um bocado de imagens de discos bluray com um buraco.

EDIT: Tem até um subreddit sobre isso: r/discrot

As mídias do Xbox One tinham a má fama de descascar ou ficar com manchas. Não sei se eram prensadas em uma fábrica barata. As de WiiU também eram bem ordinárias.

Mas os caixistas sempre negaram. Assim como o problema de perda de sincronia de controles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sim, os discos de Xbox One descascavam com facilidade, acho que até houve recall por conta disso.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Como é Xbox, pede pra baixar o jogo remotamente
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
5.999
Pontos
959
Já aconteceu isso comigo na geração PS3.
Comprei LAIR e FOLKLORE e lacrados na gamestop dos EUA e ambos os jogos não rodavam...
Dava mídia desconhecida no PS3 e ficava o simbolo do blu-ray.
Testei em outros consoles e o erro persistia,não consegui trocar porque voltei pro PS3 com os jogos fechados ... Jamais imaginaria que isso poderia acontecer com jogo lacrado.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
O meu foi o do PS4 e no disco 2, mas tinha comprado usado e o CD tava bem sujo. Daí, lavei mesmo sem dó (pasta de dente e tals), rezei muito e felizmente funfou bem. Joguei bem e até onde fui no jogo, não deu erro.
 
Topo Fundo