O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
ECWpi2e.jpg

Vamos falar dessa maravilhosa franquia. São diversos jogos, com a história interligada, que todo amante de JRPG precisa conhecer. Existem jogos anteriores à Série Trails, mas não fazem parte dessa mesma história.

Como são os jogos?
Eles são bastante focados na história, nos desenvolvimentos dos personagens, na construção de mundo e possui sistema de combate por turnos. Tenha em mente que são jogos com bastante diálogos e muitos textos para serem lidos.

Por onde começar?
A Série Trails é subdividido em 3 arcos nesta ordem de lançamento, dando um total de 9 jogos. Cada arco se passa em uma parte do continente de Zemuria, que é onde os jogos dessa franquia acontecem.

O Arco de Liberl
  • Trails in the Sky (PS3/PSP/PSVITA/PC)
  • Trails in the Sky SC (PS3/PSP/PSVITA/PC)
  • Trails in the Sky the 3rd (PS3/PSP/PSVITA/PC, mas somente no PC foi lançado oficialmente no ocidente)
dfd05670-2c1c-440a-af08-2cd113476eb8.png
537a59f9-e4a7-4852-8d2f-e3d9a1270461.png
7cafabc3-648e-4081-866a-05d004d137d1.png
O Arco de Crossbell
  • Trails from Zero (Zero no Kiseki) (PS3/PSP/PSVITA/PC/PS4/PS5/NSW)
  • Trails to Azure (Ao no Kiseki) (PS3/PSP/PSVITA/PC/PS4/PS5/NSW)
4c07fe24771249c343e70c32289c1192.png
b338e58b59a9ca0892d2f528f6ae2ae4.png
O Arco de Erebonia
  • Trails of Cold Steel (PS3/PS4/PSVITA/PC)
  • Trails of Cold Steel II (PS3/PS4/PSVITA/PC)
  • Trails of Cold Steel: Northern War (Crunchyroll)*
  • Trails of Cold Steel III (PS4/PS5/NSW/PC)
  • Trails of Cold Steel IV (PS4/PS5/NSW/PC)
  • Trails into Reverie (PS4/PS5/NSW/PC)
*Anime q conta a história entre os 2 jogos (Cold Steel II e III), e se passa em North Ambria
640
640
hTkE074.png
latest
egs-thelegendofheroestrailsintoreverie-nihonfalcom-ic1-400x234-4f37ddb4fe8d.png
O Arco de Calvard
  • Trails Through Daybreak (PC/PS4/PS5/NSW - 2024)
  • Kuro no Kiseki II: Crimson Sin (PS4/PS5 - 2022 no Japão)
  • Kai no Kiseki (PS4/PS5 - 2024 no japão)
logo.webp
kuro2_dark.webp
Mas eu posso começar pelo Trails of Cold Steel?
Sim. E foi exatamente o que eu fiz, comecei pelo CSI, depois o CSII, mas quando vi que perdi bastante referência e alguns spoilers dos jogos anteriores, fiquei ainda mais ansioso para jogar os anteriores, e foi muito bom. Terminei todos os anteriores antes de começar o CSIII, e te digo, Ao no Kiseki já meu melhor JRPG de todos os tempos!

Mas eu preciso realmente jogar os anteriores a Cold Steel?
Se você pretende jogar todos os Cold Steel, a resposta é definitivamente sim. Enquanto o primeiro te dá pequenas referências aos outros arcos, além de um grande spoiler, o segundo já deixa você saber de coisas ocorridas nas outras nações de Zemuria que você deveria ter vivenciado jogando os anteriores. Mas a partir de CSIII, é esperado que você tenha jogado todos os anteriores, pois haverá volta de personagens importantes, tramas que começaram a ser desenvolvidas lá e darão continuidade a partir de agora., fora que ele é uma sequência direta de Trails to Azure e Trails of Cold Steel II.
0DF2EB272CBF64AD5C512B8C19AC809883770C9D

world2.jpg

ss_35971c69aed991097bba64fb5db2f494851d3717.1920x1080.jpg

jbVfMnu.png


o2L3LLa.png

Vamos discutir sobre os jogos dessa série, tirar dúvidas, formar teorias sobre o futuro, mas lembre-se de colocar em spoiler se for sobre a história do jogo, e indicando qual jogo pertence o spoiler.
 
Ultima Edição:

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Poxa um topico só pra trails, legal.

To terminando o ao no kiseki e de fato a saga zero e ao no kiseki é até o momento a melhor.

O legal de trails como um todo e atenção aos detalhes de enredo, personagens e na criação do mundo onde a historia se passa.

Falcom manja demais dessas paradas.

Agora na expectativa pelo sen no kiseki 3. E espero que o 4 tambem seja logo mais anunciado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Série de grande qualidade e redondez. É um resquício dos JRPGs da era de ouro, uma resistência contra a modernidade.

Pra quem se interessa nessas coisas, games dessa série sempre vão pelo menos bem nas avaliações (com o up de que as revistas que têm o culhão de avaliar esses games em geral são constituídas por gente que entende bem mais de videogame que revistas mais clássicas), alguns são criticamente aclamados inclusive.

75124
75125

Não é pra todo mundo, agradará mais a quem experimentou JRPGs hiddem gems das eras PS1 e SNES. Os games da série têm qualidade geral superior a grande parte da produção AAA Ocidental

Parabéns pelo tópeco e fica aqui a minha indicação também.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara, já tentei jogar o Trails of Cold Steel... não dá pra mim não... Acho os arcos de Liberl e Crosbell muito superiores. Ainda estou esperando a boa vontade da Falcom de localizar o arco Crosbell pro ocidente.
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
A serie parece legal mais nada sai além dos idiomas inglês e Japonês.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Parece um MMOzinho offline né?
Achei bonitinho

Edit: Qual foi vey, logo o que eu mais achei legal (a segunda imagem de gameplay, com os Chibis) é o que não saiu em Inglês
Essa tradução ai ta completinha ou ainda nao?
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Os únicos da série que não tem em inglês são os Dragon Slayer: Legend of Heroes 2, Trails of Cold Steel 3 e 4. E Ys vs Sora no Kiseki, mas este é um "extra" de luta que não faz parte da série realmente. De resto, pode não ter oficialmente, ou bem localizado, mas tem em inglês de alguma forma.

E bela imagem aí deles juntinhos @Mister Chocobo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Parece um MMOzinho offline né?
Achei bonitinho

Edit: Qual foi vey, logo o que eu mais achei legal (a segunda imagem de gameplay, com os Chibis) é o que não saiu em Inglês
Essa tradução ai ta completinha ou ainda nao?

Não mesmo, é um RPG de turnos em cada sentido da palavra. Quanto ao que vc tava falando sobre a segunda imagem, o Trails of Zero e Trails of Azure já estão disponibilizados com traduções não oficiais, só procurar nas interwebs pela versão PC ou pelas Isos do PSP.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que era bom tratar da série completa.


Joguei nenhum desses, um dia acho que pego pra conhecer.
Foda que esse tipo de RPG eu preferiria jogar de forma portátil, não sei quais rodariam de boa em um celular por exemplo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
"Vamos falar dessa maravilhosa franquia"

Não :coolface

Acho que eu tenho aquele Sora no Kiseki no PC
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Muito boa inciativa, meus parabéns amigo. A série gera muita confusão, e tem muita gente se interessando recentemente. Mesmo no meu caso que costumo ser a favor de modernização dos J-RPGs e seguir em frente na evolução e produção, a pegada clássica perfeitamente executada me fez começar o primeiro Trails no Vita.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu estava aguardando a tradução do geofront do Zero, mas estou com um mal pressentimento. Está em 80%, mas os updates estão cada vez mais escassos e os comentários não estão muito bons em relação ao progresso (ele fala que está com problemas financeiros e com dois trabalhos).

Acho que vou jogar a versão atual mesmo.

Alguém sabe quais são onde consigo baixar os jogos já patcheados para eu jogar?

É possível jogar em um Vita destravado?
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Eu estava aguardando a tradução do geofront do Zero, mas estou com um mal pressentimento. Está em 80%, mas os updates estão cada vez mais escassos e os comentários não estão muito bons em relação ao progresso (ele fala que está com problemas financeiros e com dois trabalhos).

Acho que vou jogar a versão atual mesmo.

Alguém sabe quais são onde consigo baixar os jogos já patcheados para eu jogar?

É possível jogar em um Vita destravado?

Aqui no trabalho não consigo pegar os links, mas no Vita da pra jogar tranquilos as versões evolution com tradução. No reddit tinha um tópico com o links pros 3 trails in the sky, o ao e o zero com as traduções.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Aqui no trabalho não consigo pegar os links, mas no Vita da pra jogar tranquilos as versões evolution com tradução. No reddit tinha um tópico com o links pros 3 trails in the sky, o ao e o zero com as traduções.

E está versão do Vita por acaso é possível jogar com a ost original? E que fizeram meio que um remix da ost, mas queria a versão original que me parece melhor.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
E está versão do Vita por acaso é possível jogar com a ost original? E que fizeram meio que um remix da ost, mas queria a versão original que me parece melhor.

Ao menos os trails in the sky tem como, é um dlc com a trilha original, então imagino que no ao e no zero também tenha como.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Baixei o primeiro Trails in the Sky com patch de tradução no Vita, achei bem melhor que a versão de PSP por ter dublagem. O Cold Steel tinha começado a jogar no PS3 mas desisti, irei jogar no PS4 com dublagem japa que é MUITO superior a dublagem inglês.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Belo tópico Firmino. :kfeliz

Personagens inesquecíveis, diálogos interessantes, belas músicas, intrigas, traições, política, religião, sociedade secreta...
Poucos jogos deixam tão perceptível o carinho e o esmero dos devs com as suas criações, como os dessa série. Parabéns também a XSEED pela localização de alta qualidade.

Trails in the Sky : 8.5/10
Trails in the Sky SC: 9.3/10
Trails in the Sky 3rd: 8.7/10

Cold Steel: 7.7/10
Cold Steel II: 8.3/10

Trails in the Sky SC é o meu preferido, tem até uma animação bacanuda com os acontecimentos desse jogo:




Não dá pra esquecer de citar Estelle como uma das melhores protagonistas dos jrpgs. Personagem que foge bem dos estereótipos comuns no gênero, sendo bem humana, com várias qualidades e defeitos. É muito bacana acompanhar o seu amadurecimento durante os jogos.

"Time for Ul-tra-vi-o-lence. ♪"
AHhfYI8.gif

:klingua
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Não mesmo, é um RPG de turnos em cada sentido da palavra. Quanto ao que vc tava falando sobre a segunda imagem, o Trails of Zero e Trails of Azure já estão disponibilizados com traduções não oficiais, só procurar nas interwebs pela versão PC ou pelas Isos do PSP.
Eu vi a primeira imagem, ali parece mais um MMO

Mas vou dar uma olhada nessas traduções ai :kjoinha
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Ao menos os trails in the sky tem como, é um dlc com a trilha original, então imagino que no ao e no zero também tenha como.

Mas precisa baixar este DLC ou já vem no próprio jogo? E como aplica?

É que não faço a mínima idéia como usar DLC em um jogo pirata.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Joguei os dois Cold Steel no PC uns dois meses atrás...adorei o 1, mas emendar é complicado. Do meio pro fim do 2 eu já queria me matar (é complicado pra mim quando os ambientes se repetem demais).
Aí tentei voltar nos Sky, mas não tive paciência e dropei. Mas preciso jogar, ainda mais com o III vindo aí.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Comentei lá no tópico dos RPGs, estou corrigindo o pecado de não ter jogado antes e comecei (vou tentar ir na ordem sem guias), estou em uns 75% do primeiro por enquanto, indo em doses homeopáticas que é oq o tempo permite.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Comentei lá no tópico dos RPGs, estou corrigindo o pecado de não ter jogado antes e comecei (vou tentar ir na ordem sem guias), estou em uns 75% do primeiro por enquanto, indo em doses homeopáticas que é oq o tempo permite.

Na verdade esse é um tipo de jogo que nem precisa de guia não. Só prestar atenção no minimapa e no mapa geral que vc joga de boa.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Na verdade esse é um tipo de jogo que nem precisa de guia não. Só prestar atenção no minimapa e no mapa geral que vc joga de boa.

Guia no sentido de platinar, tipo nesse primeiro já deu para perceber que tem trocentos missables, no caso eu perdi por enquanto 1 dos volumes Carnelia, acho que o 4, e uma quest short que habilitou em um frame curto onde eu não tava nem perto da guild para pegar
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Joguei o primeiro Trails in the Sky e o jogo não engrenou, achei tudo muito feijão com arroz, das batalhas ao sistema de customização, passando pelo design e pelos diálogos e história. Talvez melhore para o final, ou quem sabe nas continuações, mas com tanto jogo por aí, estou com pouca vontade de ligar o Vita para terminar o game.

Acho quem vou direto para o Cold Steel que parece ser um game mais interessante.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Sempre quis jogar o Sky no VITA, mas nunca dei uma chance.
 
Topo Fundo