O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DiscussÕeS] O Top 15 do Nintendo 64 é melhor do que o do PS1?

Quem tem o melhor TOP 15?

  • Nintendo 64

    Votes: 23 31,5%
  • Playstation 1

    Votes: 50 68,5%

  • Total voters
    73

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
79.083
Reações
116.971
Pontos
2.519
Acho que o top 5 do N64 é melhor, agora o top 15 eu fico com o PS1, embora o do 64 seja excelente.

O problema como já citado é que o N64 tem um catálogo bem mais restrito, mas foi um ótimo segundo console pra quem teve um, como primeiro só agradou a quem prioriza games Nintendo em relação ao resto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
20.929
Reações
53.176
Pontos
1.203
N64 tem um dos jogos mais divertidos para se jogar coop

MV5BMmQ5NWIyZTAtNmViNS00NDhjLWIyY2YtOTdkNWU1MjI0ZmQxXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
18.205
Reações
16.815
Pontos
1.604
Não tem Twisted Metal, Silent Hill, Legacy of Kain: Soul Reaver, Driver, The Legend of Dragoon, Xenogears, Vagrant Story, Parasite Eve, Wild Arms, Ridge Racer Type 4...
Impossível um top 15, não tem como.

São jogos medianos e inferiores aos mais tops do N64. É essa a questão do tópico.
 


Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
2.041
Pontos
969
Pergunta simples, considerando que a média dos usuários desse console foi de 7-9 jogos, qual você considera ter o melhor TOP 15?

No PS1 a vontade de rejogar esse top 15 é só com um ou outro jogo.

No N64 a maioria aí dá pra pegar e jogar de tempos e tempos, além de outros não listados.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.066
Reações
22.685
Pontos
1.409
Quantidade por quantidade, PS1.

Mas é meio compicado de comparar, cada console também era um pouco nichado no tipo de jogo. N64 era o rei da plataforma 3D e FPS, já PS1 era o rei RPG, esporte...

Falo isso porque tive os dois.
n64 era rei da plataforma 3d e fps. ps1 era rei do jrpg, esporte (futebol, corrida, vôlei, basquete etc.), rpg tático, puzzle, survival horror, adventure, luta, jogos rítmicos, shmup... sei lá, qualquer gênero. e tudo em grande quantidade e qualidade.
não teve absolutamente nenhuma comparação com a biblioteca do ps1 o que há pros outros consoles da geração. mesmo se juntar saturn e n64 não bate de frente.
n64, inclusive, é um videogame muito deficitário em muitos gêneros. lógico, com o que tem de clássicos imortais e party games dá pra fazer a festa com ele, mas dava pra passar fome em relação a várias coisas.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
7.610
Pontos
979
Pergunta simples, considerando que a média dos usuários desse console foi de 7-9 jogos, qual você considera ter o melhor TOP 15?

TOP 15 Nintendo 64

-Ocarina of Time
-Super Mario 64
-Majoras Mask
-Perfect Dark
-GoldenEye 007
-Banjo Kazooie
-Paper Mario
-WaveRace 64
-Conkers Bad Fur Day
-Resident Evil 2 (também no PS1)
-StarFox 64
-Mario Party 3
-Mario Kart 64
-Diddy Kong Racing
-Super Smash Bros


TOP 15 Playstation 1

-Final Fantasy VII
-Crash Bandicoot
-Tony Hawk Pro Skater 2 (Também no N64)
-Tekken 3
-Gran Turismo
-Metal Gear Solid
-Castlevania Symphony of the Night
-Medal of Honor
-Wipeout
-Parappa the Rapper
-Tomb Raider
-Syphon Filter
-Chrono Cross
-Resident Evil 3
-Dino Crisis


Por curiosidade... baseado NESSE top15, busquei quais estão naquele ranking de "top500 games of all time" q se baseia em várias listas.


Aqui o resultado (posição no ranking e o game que aparece):

N64: (10)
#1 Zelda: Ocarina of Time
#9 Super mario 64
#37 Goldeneye 007
#52 Majora's maks
#123 Resident Evil 2
#162 Perfect Dark
#224 Super smash bros
#250 Banjo kazooie
#260 Mario Kart 64
#322 Conkers bad fur day

(pecado star fox 64 não aparecer).

PSX: (8)
#14 Final fantasy VII
#16 Metal Gear Solid
#39 Castlevania Symphony of the Night
#91 Tony hawks pro skater 2
#117 Tekken 3
#129 Tomb Raider
#185 Gran Turismo
#342 Crash Bandicoot
#399 Chrono Cross
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.207
Reações
21.567
Pontos
1.734
n64 era rei da plataforma 3d e fps. ps1 era rei do jrpg, esporte (futebol, corrida, vôlei, basquete etc.), rpg tático, puzzle, survival horror, adventure, luta, jogos rítmicos, shmup... sei lá, qualquer gênero. e tudo em grande quantidade e qualidade.
não teve absolutamente nenhuma comparação com a biblioteca do ps1 o que há pros outros consoles da geração. mesmo se juntar saturn e n64 não bate de frente.
n64, inclusive, é um videogame muito deficitário em muitos gêneros. lógico, com o que tem de clássicos imortais e party games dá pra fazer a festa com ele, mas dava pra passar fome em relação a várias coisas.
Não sei se o N64 era tão rei do plataforma 3D e FPS, tinha muito jogo bom em quantidade no PS1.

O N64 tinha as pérolas do Mário 64 e os Banjo, mas tirando estes dois não vejo o N64 com jogos muito melhores que um spyro por exemplo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.643
Reações
22.822
Pontos
1.053
n64 era rei da plataforma 3d e fps. ps1 era rei do jrpg, esporte (futebol, corrida, vôlei, basquete etc.), rpg tático, puzzle, survival horror, adventure, luta, jogos rítmicos, shmup... sei lá, qualquer gênero. e tudo em grande quantidade e qualidade.
não teve absolutamente nenhuma comparação com a biblioteca do ps1 o que há pros outros consoles da geração. mesmo se juntar saturn e n64 não bate de frente.
n64, inclusive, é um videogame muito deficitário em muitos gêneros. lógico, com o que tem de clássicos imortais e party games dá pra fazer a festa com ele, mas dava pra passar fome em relação a várias coisas.
Sim, por isso o questionamento não é sobre a biblioteca inteira.mas o 64 era bom em jogos de esporte também. Tinha WWE exclusivo, tinha jogo de Ski, Mario Tênis que na época foi muito bom, teve Internacional Superstar Soccer exclusivo.
O cara chega com intuito claro de comparar Top15.

Users da OS:
HUR DUR mas o N64 só tem esses 15 HUR DUR
Exatamente. Não tem como comparar a biblioteca dos dois isso está muito claro a própria história diz isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
55.940
Reações
192.288
Pontos
2.234
Ah, em tempo, eu me diverti com outras coisas do N64 que não estão aí na lista. Jet Force Gemini, os Cruis'n, Aerogauge, Bomberman, Ridge Racer 64, até de Fighting Force e Castlevania eu gostei. Joguei muito Mario Party com as minhas irmãs também, então tem certo valor afetivo.

Mas RPG me fez falta demais ali, put* que pariu...aí não tem nem assunto.
 

Índio dos Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
2.292
Pontos
703
Um dia quando eu estiver inspirado vou fazer um tópico sobre a farsa do metacritic
Na verdade eu queria era fazer um documentário em vídeo o problema é tempo, tenho certeza que ia viralizar pq expões as falhas e mexe com verdades absolutas
As notas de mídia especializada como parâmetro destruiu tudo do que foi mais puro, inocente e divertido nesse hobby
 

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.665
Reações
27.447
Pontos
1.249
Tive N64 então sou suspeito pra falar.

Mas pra mim os dois Zeldas, Mario 64 é Banjo Kazooie estão no nível de top melhores de todos os tempos.
Só não concordo com os "dois Zeldas". Enquanto Ocarina of Time é obra prima, o Majora's Mask foi um balde de água fria. O core do jogo ser baseado em fetch quests foi um troço MUITO ESCROTO além de menos dungeons, sistema de tempo, mini games imbecis... E olha que joguei lá em 2002/2003 e ainda tinha muito mais paciência com os jogos do que hoje.

Outro jogo também que foi na contra mão do antecessor foi Yoshi's Story. Enquanto Yoshi's Island no Super Nintendo também é uma obra prima, Yoshi's Story é muito paia no Nintendo 64. Não consegui jogar duas fases daquele treco.​
Ah, em tempo, eu me diverti com outras coisas do N64 que não estão aí na lista. Jet Force Gemini, os Cruis'n, Aerogauge, Bomberman, Ridge Racer 64, até de Fighting Force e Castlevania eu gostei. Joguei muito Mario Party com as minhas irmãs também, então tem certo valor afetivo.

Mas RPG me fez falta demais ali, put* que pariu...aí não tem nem assunto.

Eu joguei bastante também o International Super Star Soccer 64. Achava muito melhor que os "Wing" Eleven do Playstation 1. Chora, @Rodrigo Zé do Cx Jr uhahahaah. :klol :coolface
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
36.453
Reações
78.523
Pontos
1.779
Só não concordo com os "dois Zeldas". Enquanto Ocarina of Time é obra prima, o Majora's Mask foi um balde de água fria. O core do jogo ser baseado em fetch quests foi um troço MUITO ESCROTO além de menos dungeons, sistema de tempo, mini games imbecis... E olha que joguei lá em 2002/2003 e ainda tinha muito mais paciência com os jogos do que hoje.

Outro jogo também que foi na contra mão do antecessor foi Yoshi's Story. Enquanto Yoshi's Island no Super Nintendo também é uma obra prima, Yoshi's Story é muito paia no Nintendo 64. Não consegui jogar duas fases daquele treco.​


Eu joguei bastante também o International Super Star Soccer 64. Achava muito melhor que os "Wing" Eleven do Playstation 1. Chora, @Rodrigo Zé do Cx Jr uhahahaah. :klol :coolface

Ronaldinho soccer tinha as melhores músicas e áudios





 

Índio dos Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
2.292
Pontos
703
Da pra ir além se levar em consideração que nessa época ter um arcade em casa era luxo para poucos até o Saturn bate de frente num top 15, aí teria que convocar algum seguista roxo mas pra abrir o caminho para a terceira via:

Série Street Fighter Alpha é o arcade em casa
Kof 97 e Marvel Super Herpes perfeitos
Saiu um Resident Evil e um Tomb Raider
Vários jogos de nave, Daytona USA
Virtual Cop, House of the dead, Castlevania, Mortal Kombat Ultimate

Esses foram o que vieram a mente mas tem mais

O problema do Saturn é o mesmo do N64 era difícil ver um Playstation ter de tudo mas o Saturn foi um sabor Playstation com estilo e mais variedade que o N64

Pra quem tem tempo e quiser conhecer é só procurar no YouTube com ex: Saturn ALL games
Serve pra qualquer um essa busca e da pra garimpar muito jogo bom perdido e desconhecido
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
46.871
Reações
115.626
Pontos
2.179
Nessa lista eu diria que é equivalente. Vai depender de quais séries a pessoa gosta mais.

De qualquer forma, devolvam a Rareware.
 

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.142
Reações
11.186
Pontos
503
Se eu fosse montar um top 15 no meu gosto provavelmente iriam entrar os do n64 mesmo, depois era só ps1.
1-Zelda OOT
2-Mario 64
3-Banjo kazooie
4-007 Goldeneye
5-Diddy kong racing
6-Conker
7-Zelda Majoras mask
8-Perfect Dark
9-Banjo Tooie
10-Mario kart 64
11-Jet Force gemini

12-Metal Gear Solid

No meu gosto começaria a reduzir a lista aí, porque já entraria resident evil 2, crash, mas joguei mais n64 do que ps1, gostava mais.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
3.662
Reações
7.919
Pontos
353
Só não concordo com os "dois Zeldas". Enquanto Ocarina of Time é obra prima, o Majora's Mask foi um balde de água fria. O core do jogo ser baseado em fetch quests foi um troço MUITO ESCROTO além de menos dungeons, sistema de tempo, mini games imbecis... E olha que joguei lá em 2002/2003 e ainda tinha muito mais paciência com os jogos do que hoje.

Outro jogo também que foi na contra mão do antecessor foi Yoshi's Story. Enquanto Yoshi's Island no Super Nintendo também é uma obra prima, Yoshi's Story é muito paia no Nintendo 64. Não consegui jogar duas fases daquele treco.​


Eu joguei bastante também o International Super Star Soccer 64. Achava muito melhor que os "Wing" Eleven do Playstation 1. Chora, @Rodrigo Zé do Cx Jr uhahahaah. :klol :coolface
Majora é um jogo ame ou odeie e sempre dividiu os fãs.

Esses pontos que vc citou são justamente o que eu acho genial no game kkkkk
 

Ridge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.743
Reações
5.763
Pontos
703
TOP 15 Nintendo 64

-Ocarina of Time
-Super Mario 64
-Majoras Mask
-Perfect Dark
-GoldenEye 007
-Banjo Kazooie
-Paper Mario
-WaveRace 64
-Conkers Bad Fur Day
-Resident Evil 2 (também no PS1)
-StarFox 64
-Mario Party 3
-Mario Kart 64
-Diddy Kong Racing
-Super Smash Bros

Ainda incluiria:

Doom 64
Cruisn World
Ridge Racer 64
Mario Tennis
Mario Golf
Kirby 64
Pilotwings 64
F-zero X
Banjo Tooie
Star Wars Rogue Squadroon
Star Wars Episode 1 racer
Star Wars battle for naboo
Jet force gemini
World Driver championship
Star Soldier Vanishing Earth
Mischief Makers
International Superstar Soccer 98
Killer instinct gold
Mortal kombat 4
Turok 3
Quake 2
Blast corps
Castlevania legacy of darkness
Ogre Battle 64 - Talvez o melhor RPG do N64
Dr Mario 64
Yoshi Story
Body harvest
Destruction Derby 64
Wipeout 64
Nuclear Strike 64
Top Gear Overdrive
Stunt Racer 64
007 World is not enough
Beetle adventure racing
Duke Nuken 64
Duke nuken zero hour
Winback covert operations
1080º Snowboarding
Starcraft 64
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
61.445
Pontos
1.704
Com todo o respeito a Nintendo e ao OoT mas NEM FODENDO.

E esse top 15 do PS1 tá todo errado.

Como já falaram aqui, o top 15 do N64 engloba praticamente todos os jogos decentes ou memoráveis do console, colocaria aí Mischief Makers, Hybrid Heaven e Winback também, mas no PS1 é capaz de uns 10 usuários criarem top15 diferentes sem nenhum jogo igual e ainda sim ser uma lista aceitável.
 

_Fairbanks_

Lenda da internet
Mensagens
16.423
Reações
12.526
Pontos
1.659
Pergunta simples, considerando que a média dos usuários desse console foi de 7-9 jogos, qual você considera ter o melhor TOP 15?

TOP 15 Nintendo 64

-Ocarina of Time
-Super Mario 64
-Majoras Mask
-Perfect Dark
-GoldenEye 007
-Banjo Kazooie
-Paper Mario
-WaveRace 64
-Conkers Bad Fur Day
-Resident Evil 2 (também no PS1)
-StarFox 64
-Mario Party 3
-Mario Kart 64
-Diddy Kong Racing
-Super Smash Bros


TOP 15 Playstation 1

-Final Fantasy VII
-Crash Bandicoot
-Tony Hawk Pro Skater 2 (Também no N64)
-Tekken 3
-Gran Turismo
-Metal Gear Solid
-Castlevania Symphony of the Night
-Medal of Honor
-Wipeout
-Parappa the Rapper
-Tomb Raider
-Syphon Filter
-Chrono Cross
-Resident Evil 3
-Dino Crisis
considerando esses da lista ai, jogos que eu curto bastante até hoje/joguei depois do fim da geração n64/ps1 que estão nela:
N64
Ocarina of Time
Majoras Mask
Conkers Bad Fur Day
StarFox 64

PS1
Gran Turismo
Chrono Cross
Dino Crisis
Resident Evil 3

tem nos 2:
Resident Evil 2

ou seja, meio que empate. mas pelo fato do ocarina ser o primeiro jogo de história que eu joguei na vida (antes eu só jogava futebol e luta), e pelo conkers bad fur day ser de um genero unico que eu nunca mais vi nada igual (sei que é plataforma, mas essa zoeira com a cultura pop da época, a coisa de ficar bebado, mijar e o caramba eu nunca mais vi), eu dou esses como critérios de desempate pro N64.
 

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.250
Reações
17.615
Pontos
803
Da pra ir além se levar em consideração que nessa época ter um arcade em casa era luxo para poucos até o Saturn bate de frente num top 15, aí teria que convocar algum seguista roxo mas pra abrir o caminho para a terceira via
Eu sou o seguista roxo e afirmo o saturn não bate de frente num top 15 contra N64 não.

Deixe-me ser bem franco aqui o Saturn tem jogos muito ruins, e por ironia os piores entre eles são os jogos da própria Sega e os bons são multiplataformas que em geral rodam melhor no ps1 ou é algum 2d cuja diferença técnica é irrelevante.
 

Índio dos Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
2.292
Pontos
703
Eu sou o seguista roxo e afirmo o saturn não bate de frente num top 15 contra N64 não.

Deixe-me ser bem franco aqui o Saturn tem jogos muito ruins, e por ironia os piores entre eles são os jogos da própria Sega e os bons são multiplataformas que em geral rodam melhor no ps1 ou é algum 2d cuja diferença técnica é irrelevante.
Se você cair nas conversas de hoje sim mas se tu olhar a lista básica que eu passei no tempo que era esses videogames é óbvio que o Saturn se destacava não a toa era mais popular que o N64 no Japão
Saturn não tinha um abismo a cada lançamento, teve um resident evil igual o N64 e os jogos de gêneros populares o Saturn também tinha igual o PlayStation já o N64 não
Você tinha ideia do que era jogar um jogo de arcade fiel em casa? Só quem teve neo geo aes teve essa sensação
Era como se o Saturn fosse o Pc hoje com a melhor versão dos jogos de luta e fliperamas era parâmetro de qualidade e tendência
Quem andou em fliperamas vai confirmar a conversa mas quem só vivia em casa não viveu isso
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.643
Reações
22.822
Pontos
1.053
Com todo o respeito a Nintendo e ao OoT mas NEM FODENDO.

E esse top 15 do PS1 tá todo errado.

Como já falaram aqui, o top 15 do N64 engloba praticamente todos os jogos decentes ou memoráveis do console, colocaria aí Mischief Makers, Hybrid Heaven e Winback também, mas no PS1 é capaz de uns 10 usuários criarem top15 diferentes sem nenhum jogo igual e ainda sim ser uma lista aceitável.
Todo errado não tá não, peguei o mesmo parâmetro pra fazer ambos.
 
Topo Fundo