O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Trails Beyond the Horizon, 15/01/2026 | Trails in the Sky 2nd Chapter, 17/09/2026!

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.946
Pontos
803

Falcom to announce final Trails game during 50th anniversary​

Trails Beyond the Horizon II plot already complete.
  • Recording for the Trails in the Sky 2nd Chapter theme song, “Silver Will, Golden Wings,” is already complete.
  • Falcom plans to announce the final entry in the Trails series during the company’s 50th anniversary (2031) and complete it during its 51st year (2032). The plot for the unofficially announced The Legend of Heroes: Trails Beyond the Horizon II is already complete, and the overall ending of the series has been decided. Falcom seems to even have a rough idea of the final protagonist’s profession.

MAIS 6 ANOS GALERAAAAAAAAAAA

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359
Eles falavam 90% concluído, então esperava horizon 2, para fechar calvard, e mais dois jogos para fechar a serie, já que duvidava fortemente de horizon 2 ser o fim.

O que eu esperava antes desse anúncio:
Horizon 2 2027
Sky 3 ou zero remake 2028
Final arc 1 2029
Zero ou Azure remake 2030
Final arc 2 2031

Ou seja nada muito fora do que eu estava esperando de qualquer forma

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.180
Pontos
803
Ainda estou no começo de Horizon, mas suponho que o último arco deve ser focado em Leman e Arteria, e talvez com algum trecho no "Far East".

A franquia deve acabar sem que Valis, Elsaim, Remiferia, Jurai, North Ambria, entre outras localidades, sejam exploráveis.

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359
Bem, temos dois Sept-Terrions sumidos ainda, acho.
Falta water e Wind, teoricamente eles são menos doidos do que os que apareceram já, mas podem fazer umas histórias doidas como.o fogo e terra que se juntaram e tal

Acho que o próximo vai focar na igreja e no oroboros, de verdade nem queria protagonista novo, acho que já tem personagem de mais para apresentar alguém cru na história, se for algum personagem.novo que seja alguém já integrado na historia, alguém da igreja, um enforcer, algo assim

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
Falta water e Wind, teoricamente eles são menos doidos do que os que apareceram já, mas podem fazer umas histórias doidas como.o fogo e terra que se juntaram e tal

Acho que o próximo vai focar na igreja e no oroboros, de verdade nem queria protagonista novo, acho que já tem personagem de mais para apresentar alguém cru na história, se for algum personagem.novo que seja alguém já integrado na historia, alguém da igreja, um enforcer, algo assim

Eu ACHO que não vai ter protagonista novo, nem precisa. Vai fechar esse arco e o final do caminho do Rean me deixou com a impressão que o protagonismo deve voltar pra ele.
Se for Water, deve ser Arteria, aí com bastante foco em Kevin e Ries. Se for Wind, tem East Zemuria e o processo de desertificação. Algum destaque pro Gaius, talvez?

Mas acho que vai começar pelo Wind porque citaram a desertificação uma dezena de vezes no Horizon.

Ainda faltam Enforcers pra aparecer e citaram especificamente que dois estão em East Zemuria.

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359
Eu ACHO que não vai ter protagonista novo, nem precisa. Vai fechar esse arco e o final do caminho do Rean me deixou com a impressão que o protagonismo deve voltar pra ele.
Se for Water, deve ser Arteria, aí com bastante foco em Kevin e Ries. Se for Wind, tem East Zemuria e o processo de desertificação. Algum destaque pro Gaius, talvez?

Mas acho que vai começar pelo Wind porque citaram a desertificação uma dezena de vezes no Horizon.

Ainda faltam Enforcers pra aparecer e citaram especificamente que dois estão em East Zemuria.
É que o kondo que falou que já sabe o job do novo protagonista

Mas se eu pude-se escolher, seria a Renne, ela já é a personagem que serve como link de todas as sagas, é o personagem mais bem escrito da saga, foi oroboros, tá na saga desde criança, tem provavelmente o back history mais triste que conheço de qualquer jogo, se bobear até adicionando outras mídia

Rean.... rean já deu, por favor não ele é bonzinho de mais, agora que a coisa tá ficando mais cinza, tanto com a igreja, tanto com o oroboros, melhor um personagem menos coxinha

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
É que o kondo que falou que já sabe o job do novo protagonista

Mas se eu pude-se escolher, seria a Renne, ela já é a personagem que serve como link de todas as sagas, é o personagem mais bem escrito da saga, foi oroboros, tá na saga desde criança, tem provavelmente o back history mais triste que conheço de qualquer jogo, se bobear até adicionando outras mídia

Rean.... rean já deu, por favor não ele é bonzinho de mais, agora que a coisa tá ficando mais cinza, tanto com a igreja, tanto com o oroboros, melhor um personagem menos coxinha

Renne eu acho que não rola porque ela ficou OP demais, ainda mais depois de "se resolver". Parece o Batman, put* que pariu.
O Rean não me incomoda não, sinceramente. Eu até acho o Van mais interessante como personagem, mas o Rean é reto como uma flecha e eu acho que existe valor nisso. Mas protagonista ou não, o Rean vai ganhar importância no próximo trecho, vai. Digo...

Ele tem que derrotar um/o Black God pra achar a verdadeira espada dele e pra derrubar o Laegjarn Chest o que eles precisam é justamente de uma espada.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.946
Pontos
803
Pra mim, tem q ser o Kevin o protagonista e focar na Septian Church, e ser em Arteria...com certeza, a Septian Church será o foco nesse final, e espero muito q seja a vilã msm de toda essa saga, com o Kevin descobrindo e indo em um por um

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.751
Pontos
989
Pra mim, tem q ser o Kevin o protagonista e focar na Septian Church, e ser em Arteria...com certeza, a Septian Church será o foco nesse final, e espero muito q seja a vilã msm de toda essa saga, com o Kevin descobrindo e indo em um por um
Sei que não tenho lugar de fala, já que ainda não joguei o Horizon (ainda vou começar o Reveire), mas uma das coisas que diferenciam Trails de outros JRPGs é justamente a igreja estar no lado dos mocinhos. Pessoalmente, eu odiaria se a Septian Church se tornasse vilã.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
Sei que não tenho lugar de fala, já que ainda não joguei o Horizon (ainda vou começar o Reveire), mas uma das coisas que diferenciam Trails de outros JRPGs é justamente a igreja estar no lado dos mocinhos. Pessoalmente, eu odiaria se a Septian Church se tornasse vilã.

Eu acho que não vai ser vilã, mas que vai ter certo nível de oposição em algum momento.

Meio no “então, a gente não vai deixar ninguém se opor à providência divina”.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
22.083
Pontos
1.024
da maneira como o enredo de trails é escrito acredito que não teremos um "vilão" no sentindo tradicional da palavra

parece que ali todo mundo quer um futuro melhor para zemuria mas cada um tem uma visão diferente de como alcançar isso, o que gera o conflito entre os diferentes grupos

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
da maneira como o enredo de trails é escrito acredito que não teremos um "vilão" no sentindo tradicional da palavra

parece que ali todo mundo quer um futuro melhor para zemuria mas cada um tem uma visão diferente de como alcançar isso, o que gera o conflito entre os diferentes grupos

Tem um monte de gente que nem sabe o que tá fazendo, na real. Por exemplo, acho que a maioria dos enforcers só obedece ordens sem pensar no assunto.
Um ou outro que quer entender vai montando o quebra-cabeças conforme as coisas acontecem, e tal. Parece que quase todo mundo tem conhecimento limitado das coisas.

Quero ver se vai ter um "vamo trocar porrada com a Deusa" em algum ponto.

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.003
Pontos
999
Duvido que eles não criem novos personagens. Mas ficaria interessante focar em Arteria, com a party tendo Kevin, Rise, Wazy, Gaius, Scarlet.

Zack Fair

O Herói de Gongaga
Reações
10.111
Pontos
1.053
Postei no tópido de RPG, mas comentando aqui, que voltei para a jogatina do Trails in the Sky 1st, depois de interromper para zerar o DQ 7 Reimagined (que achei excelente, aliás).

Eu tinha parado talvez na metade da história na região de Ruan, é uma parte bem interessante, o ritmo do jogo segue muito bom e é bem interessante ver a progressão dos protagonistas de forma mais "realista", onde eles não são os super salvadores do mundo e lentamente ajudando em situações importantes.

Já considero jogar outro jogo da série (depois de terminar esse e antes de sair o remake da sequência). Estou mais propenso a seguir com o Through Daybreak, que apesar de pular vários arcos, acho que vai ser familiar pela estrutura do jogo.

Aos veteranos da série, é loucura ou faz sentido?

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.946
Pontos
803
Postei no tópido de RPG, mas comentando aqui, que voltei para a jogatina do Trails in the Sky 1st, depois de interromper para zerar o DQ 7 Reimagined (que achei excelente, aliás).

Eu tinha parado talvez na metade da história na região de Ruan, é uma parte bem interessante, o ritmo do jogo segue muito bom e é bem interessante ver a progressão dos protagonistas de forma mais "realista", onde eles não são os super salvadores do mundo e lentamente ajudando em situações importantes.

Já considero jogar outro jogo da série (depois de terminar esse e antes de sair o remake da sequência). Estou mais propenso a seguir com o Through Daybreak, que apesar de pular vários arcos, acho que vai ser familiar pela estrutura do jogo.

Loucura hahahaha...apesar de ser o primeiro jogo do arco, no caso de calvard, é esperado q o foco seja apenas ali nessa região e nos novos personagens...mas como todo jogo da série depois da trilogia de liberl, vai aparecer o povo dos outros arcos, ae vc vai ficar alguns diálogos sem entender....mas o foco msm está ali nesses personagens de calvard

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234

Perguntei pra um cara que tá internado no hospício e gosta da franquia e ele disse que até pra ele seria demais isso aí

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.871
Pontos
984

Acho que tem arcos que dá pra começar na série, daybreak não é legal kkkkk

Cold steel 1 e 2 é possivel, a partir do 3 ja fica complicado sem os anteriores.
Trails from zero tambem é de boa, a sequência não

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
Acho que tem arcos que dá pra começar na série, daybreak não é legal kkkkk

Cold steel 1 e 2 é possivel, a partir do 3 ja fica complicado sem os anteriores.
Trails from zero tambem é de boa, a sequência não

Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Comecei pelo Cold Steel. 1 e 2 foi de boa, mas cheguei no 3 e fiquei mais perdido que filho de put* em dia dos pais. Falei "ah, porra, não tem jeito". Voltei e joguei Liberl e Crossbell, retomei o 3 e foi de boa. Depois coloquei a franquia em dia.

É foda, são muitos jogos, mas principalmente depois de terminar Horizon, me convenci de que Trails é uma franquia que não dá pra pular absolutamente nada. Fica ruim pra quem tá entrando agora porque acaba que vira um "então, pra chegar no Horizon tem mais de mil horas antes", mas sinceramente não tem condições.

Tem coisa em Liberl que já dava dica do que ia acontecer agora, pelamor

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359
Comecei no cold steel 1, super tranquilo jogar o 1, o 2 começa a impactar, o 3 impossível jogar sem ter jogado os anteriores, comecei, parei e comecei Sky 1

Daybreak, acho que deve ser possível jogar, daybreak 2 deve ser também possível, beyond não dá, beyond pede pos graduação em trails, igual o 4 e o reverie!

Leleu B.

Bam-bam-bam
Reações
82
Pontos
438
Pensando em comprar esse game. Tem algum problema começar por esse que saiu agora em 2025? E se eu comprar a versão base, perco algo?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.774
Pontos
2.234
Pensando em comprar esse game. Tem algum problema começar por esse que saiu agora em 2025? E se eu comprar a versão base, perco algo?

Trails beyond The Horizon? Sim, tem problema pra c***lh0. Esquece, sem condições. É o décimo terceiro jogo da franquia e o terceiro do arco atual.
Trails in the Sky 1st, que saiu no fim do ano passado? É literalmente o remake do primeiro jogo da franquia. Nele pode ir sem medo.

E Trails não é Final Fantasy, então são arcos diferentes de uma história só.

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.065
Pontos
1.704
Pra mim a maior vantagem é também a maior desvantagem dessa série, que é essa sequência de eventos tão próximas, sendo tudo praticamente uma sequência direta, não é um FF que cada um se passa em um universo diferente ou outros jogos que são séculos de distância, se não começar pelo começo é meio que como começar a ver uma série pela quarta temporada e agora com os remakes é um momento perfeito para jogar com calma, sem pressa e apreciando cada momento.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.946
Pontos
803
Pra mim a maior vantagem é também a maior desvantagem dessa série, que é essa sequência de eventos tão próximas, sendo tudo praticamente uma sequência direta, não é um FF que cada um se passa em um universo diferente ou outros jogos que são séculos de distância, se não começar pelo começo é meio que como começar a ver uma série pela quarta temporada e agora com os remakes é um momento perfeito para jogar com calma, sem pressa e apreciando cada momento.
e esse é o melhor momento, e quem não começou ainda por estar esperando chegar sky aos consoles, agora já tem o remake...comecem logo, antes q acumulem remakes e depois a desculpa vai ser a msm "ahhh tem muitos remakes, muito grande. vou passar..."

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359

Trails beyond The Horizon? Sim, tem problema pra c***lh0. Esquece, sem condições. É o décimo terceiro jogo da franquia e o terceiro do arco atual.
Trails in the Sky 1st, que saiu no fim do ano passado? É literalmente o remake do primeiro jogo da franquia. Nele pode ir sem medo.

Começar pelo Beyond Horizon é igual começar a ver os filmes da Marvel pelo Endgame

Leleu B.

Bam-bam-bam
Reações
82
Pontos
438

É o "Trails in the Sky 1st". Então vou mandar brasa, valeu!!!

Dps volto com minhas considerações...

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Reações
20.401
Pontos
1.334
Comecei pelo Trails in the Sky 1st, se não existe-se esse remake, não me aventuraria nessa serie, pretendo jogar somente os remakes até aonde a Falcon disponibilizar.

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
4.231
Pontos
1.054
Única coisa que espero desse último jogos da série que falaram é uma dungeon final com uma tela de personagens tão ou mais absurda do que a do Trails into Reverie. :klol

E to dois jogos atrasado na série (+remake do primeiro). Vou resolver isso mês que vem.

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.180
Pontos
803
comecei Horizon no dia primeiro de março, mas estou com apenas 11 horas de jogo ainda.

meu entusiasmo com a franquia já foi maior. Meu problema com os jogos do arco de Calvard são as sessões excessivamente longas em Edith. A quantidade de áreas/distritos e de NPCs é enorme. Preferiria explorar outras cidades/vilas, com menor escala.

Outro problema é que a Arkride Solutions Office, apesar de ter personagens legais, não é um grupo coeso.

Arco Sky funciona bem nesse ponto. Dos 8 principais, 5 são bracers, Olivier e Kloe tem circunstâncias especiais, por assim dizer, e a Tita tem a função de mecânica do grupo. No primeiro jogo, só Estelle e Joshua são de fato permanentes na party, enquanto que os demais personagens entram e saem em diversos momentos.

Cold Steel também funciona bem nesse ponto, porque os personagens, apesar de cada um ter origem diferente, são estudantes da mesma turma/classe de uma academia militar.

No caso de Daybreak, para a maior parte dos personagens, não faz tanto sentido passarem a morar em Edith e fazer parte da Arkride Solutions Office de forma pérmanente. Acho que só o Van e a Agnes deveriam ser fixos, com os demais se alternando.

eu admito que o sistema de combate de Horizon é ótimo, e as batalhas no modo de action são bem mais dinâmicas.

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.164
Pontos
1.359
Depois de horizon voltei para o 1st, to no capitulo final, e acho que foi um erro, pq.estpu pensando em rejogar cold steel 4 ou hajimari, que vai ser uma grande perda de tempo de jogo que não tenho

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.360
Pontos
703
Terminei aqui o remake do Sky FC e esse jogo é meio que uma aula de como fazer um remake. Tem algumas coisas novas e o jogo ficou um pouco mais longo, mas é muito fiel ao original e o foco parece ter sido simplesmente melhorar o que já era bom.

Até as artes dos creditos os caras refizeram

Meio que abandonei a serie depois do Hajimari e até deu uma vontade de jogar o primeiro Kuro/Daybreak agora que terminei esse, mas duvido que a série volte a ter jogos com a qualidade dos 2 primeiros arcos então acho melhor não voltar por enquanto e esperar o remake do SC.

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
867
Pontos
293
Terminei o Trails into Reverie(sem ser o final do
Reverie Corridor
) que eu já vi que tem por aí.
Em termos de história não me decepcionei. O jogo me manteve preso em todos os "Atos"(Os arcos do Loyd me pareceram os mais fracos mas mesmo assim bons).
O inimigo final ser uma, se entendi bem, máquina clone do Rean e Ishmelga criado por uma ia, apesar de ser interessante, me pareceu muito forçado.
Não jogava um Legend of Heroes há 2~3 anos e esse reencontro com a série foi muito boa! Agora vou esperar uns meses, terminar o FF7 Rebirth que eu larguei pra jogar oo Reverie, e pegar o primeiro Daybreak para jogar.
Meu ranking por enquanto:
Trails in the Sky(os 2 primeiros)>Trails of Zero/Azure>Trails of Cold Steel 4>Trails into Reverie>o resto dos Trails of Cold Steel
PS. eu joguei a demo do remake do Trails in the sky e achei as batalhas de ação uma boa pedida porque no Reverie eu não aguentava muito tempo de batalhas atrás de batalhas. Não que as batalhas sejam ruins mas eu achei que os inimigos tinham um pouco mais de HP do que o necessário apesar das batalhas normais durarem 40 segundos ~ 3 minutos. Mesmo assim eu ficava cansado delas.

Topo Fundo