comecei Horizon no dia primeiro de março, mas estou com apenas 11 horas de jogo ainda.
meu entusiasmo com a franquia já foi maior. Meu problema com os jogos do arco de Calvard são as sessões excessivamente longas em Edith. A quantidade de áreas/distritos e de NPCs é enorme. Preferiria explorar outras cidades/vilas, com menor escala.
Outro problema é que a Arkride Solutions Office, apesar de ter personagens legais, não é um grupo coeso.
Arco Sky funciona bem nesse ponto. Dos 8 principais, 5 são bracers, Olivier e Kloe tem circunstâncias especiais, por assim dizer, e a Tita tem a função de mecânica do grupo. No primeiro jogo, só Estelle e Joshua são de fato permanentes na party, enquanto que os demais personagens entram e saem em diversos momentos.
Cold Steel também funciona bem nesse ponto, porque os personagens, apesar de cada um ter origem diferente, são estudantes da mesma turma/classe de uma academia militar.
No caso de Daybreak, para a maior parte dos personagens, não faz tanto sentido passarem a morar em Edith e fazer parte da Arkride Solutions Office de forma pérmanente. Acho que só o Van e a Agnes deveriam ser fixos, com os demais se alternando.
eu admito que o sistema de combate de Horizon é ótimo, e as batalhas no modo de action são bem mais dinâmicas.