O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Comecei a Rota 2 do C a última rota do Ato 2.

Até agora Hajimari está muito bom, altas surpresas na série, talvez eu até consiga terminar o game antes de sair o Tales of Arise pelo meu ritmo no jogo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.673
Pontos
1.359
To no final chapter no Ao/ azure

Trails tinha o potencial de ser mainstream, mas a cada jogo vejo que o maior problema da serie é balancear o tempo do jogo e espalhar as surpresas pelos capítulos

Todo trails é, um monte de capitulo "inútil" com o world building e da metade do penúltimo para o último é onde o jogo acontece de verdade, cada saga já é arrastada divida em mais de um jogo, não precisava arrastar tanto cada um dos jogos, e senti a mesma coisa no cold steel 2 e 4 e sky 2, tá arrastado e do nada milhões de informações, reviravoltas etc, que fica até meio zonzo já que vem tudo de uma vez só

Eu gosto muito da série, mas quando vou recomendar sempre tenho a ressalva, é grande e nas primeiras 40 horas não vai ser fodao, depois fica ótimo

como pode liberar a Rixa só no final chapter pqp, umas 140 hs pelo menos com o primeiro e o ao para liberar ela no final chapter vsf
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Lápis tem uma passagem dela com o C que é engraçado e mais hilário ainda quando vc já sabe quem é o C :klol

i2H2eOL.jpg
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
@scharlie hj na nuuvem vai rolar uma promo de aniversário, os jogos da XSEED vão participar, ae vai tá lá incluindo o the 3rd, CSI e CSII


Visualizar anexo 209565

Agora sim!

Aproveitarei o final de semana e o feriado jogando Aço Frio 1. Também pretendo jogar O Terceiro Céu, mas vou deixá-lo para mais tarde.

Creio que conseguirei ficar "em dia" com a franquia até o lançamento de Devaneio no ocidente em 2023.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564



Desculpa Pinguim mas eu pensei q vc estava certo e eu errado mas na verdade eu estou certo :klol

Quando vc chegar na Rota 3 do C vc vai saber do q eu estou falando, não dá para comentar essa imagem do Rufus e do Lloyd pq tudo o q eu for falar seria spoiler mas me desculpe, eu estava certo :klol

Estou no Ato 3 , Rota 3 do C, muito surpreso pela revelação de algo a mais do q eu já sabia.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Jogando Hajimari, Ato 3 Rota 3 do Rean, game muito bom, até os mini games do Hajimari são ano-luz melhores do q os do Trails 3 :klol

Que sacanagem q fizeram com esse personagem......C , subiu muito no meu conceito depois de saber da história dele no Hajimari.

209970
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.453
Pontos
503
NISA vai deixar será?
Akele problema não tem haver com o overlay, pq o overlay é baseado no spreadsheet q já existia desde o CSIII por esse grupo, ae depois q foi criado esse programa para ficar o overlay...Isso não tem problema, o q a NISA barrou foi a inserção dessa tradução nos arquivos do jogo, q é como funciona qdo algum grupo tá traduzindo um jogo e ele é anunciado oficialmente, ae eles são obrigados a parar, o q foi q a NISA fez com akele maluco...mas o overlay não tá modificando nada, sem ele, ainda poderá ser jogado só olhando pro excel (o q é mais incômodo)
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.453
Pontos
503
Pau no cool da NISA :klol

Acredito q esse time vai fazer um overlay de Kuro no Kiseki assim como tem do Hajimari, só sei q não vou esperar Kuro sair no Ocidente, vou jogar com tradução de fã e f**a-se a NISA :kbeca
Já tá ae a página do Kuro...mas ae agora o problema é comprar na psn do japão se quiser jogar agora...pq até sair a versão PC pela Clouded Leopard vai demorar (nem anunciaram ainda)

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Já tá ae a página do Kuro...mas ae agora o problema é comprar na psn do japão se quiser jogar agora...pq até sair a versão PC pela Clouded Leopard vai demorar (nem anunciaram ainda)


Esse ano eu já compro o Spriggan Edition do Kuro e se der tempo ainda jogo esse ano ou início de 2022.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tem uma coisa no Hajimari q preciso compartilhar com vcs pq não é spoiler nem faz parte da história do jogo....

Tem um cara na série q curte se vestir de mulher e pasmem, não é o Wazy nem o Olivier que seriam os dois mais aptos a isso :klol

Cê tá loko, eu jurava q esse cara era macho :coolface

Hajimari tem muita zueira q não faz parte da história e está apenas em missões alternativas q não condiz com a situação do mundo real kkkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
''Love in the Air'' para esses dois mas se fosse aqui no Brasil a policia federal já teria ido bater na ''casa'' desse cara :klol

Para quem jogou CS4 pode ver a screen q tirei do casalzinho e notem aonde está as mãos da garota :kkk essa é a cena pós batalha quando dos dois fazem um combo final juntos no Hajimari :kawaii


Só abra se vc já jogou CS4 e sabe desse ''casal'' não oficial.

VFLqjbr.jpg
 
Ultima Edição:

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
''Love is the Air'' para esses dois mas se fosse aqui no Brasil a policia federal já teria ido bater na ''casa'' desse cara :klol

Para quem jogou CS4 pode ver a screen q tirei do casalzinho e notem aonde está as mãos da garota :kkk essa é a cena pós batalha quando dos dois fazem um combo final juntos no Hajimari :kawaii


Só abra se vc já jogou CS4 e sabe desse ''casal'' não oficial.

VFLqjbr.jpg
Eu estou no Ato 3 do CSIV,
indo enfrentar a Arianrhod of Steel . E tinha esperança que a millium não voltasse.... os caras não tem coragem de manter uma morte!? Isso deixa a impressão que os heróis são invencíveis e tira toda a sensação de perigo do jogo...
Uma pena.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu estou no Ato 3 do CSIV,
indo enfrentar a Arianrhod of Steel . E tinha esperança que a millium não voltasse.... os caras não tem coragem de manter uma morte!? Isso deixa a impressão que os heróis são invencíveis e tira toda a sensação de perigo do jogo...
Uma pena.


Na verdade vc precisa fazer o final verdadeiro de CS4 para ver o q realmente aconteceu com ela....vc não vai se decepcionar, é uma cena bonita e faz todo o sentido.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Aço Frio 1:

  • Terminei o Capítulo 1. Estou indo devagar, falando com todos os personagens e explorando tudo o que puder. 13 horas de jogo até agora.
  • Sobre o combate, a essência é a mesma dos jogos Sky, com a adição de Link Attacks, o que torna o combate um pouco mais complexo e complementa o sistema de relacionamentos entre os personagens da Classe VII.
  • Sobre o enredo, entendo que os jogos da franquia têm um início lento, mas, em Sky FC já havia um mistério sobre o paradeiro de Cassius Bright e o passado de Joshua. Em Cold Steel, existe algo sobre a classe social do Rean e sua técnica com espada, o que não é tão interessante quanto.
  • Sobre o mapa dos jogos, em Sky o território explorável é um mundo coeso (basicamente Liberl inteira), que inclusive se torna um open world em um certo capítulo de Sky SC. Em Cold Steel, parece que o jogador só tem acesso a algumas "fatias" de Erebonia, havendo barreiras invisíveis entre elas. As barreiras físicas de Sky (aqueles postos militares na fronteira entre as regiões) faziam mais sentido.

Pelo que joguei até agora, estou achando Cold Steel bom, mas abaixo de Sky FC e SC. Pretendo continuar postando minhas impressões conforme eu avanço no jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Fiquei curioso do personagem aí, mas vou esperar terminar o CS4 hehe.

Sobre Erebonia, é uma nação gigante, tem locais que tu nem visita até chegar no CS4 por exemplo. Liberl que ainda sim é grande deve ter menos de 1/4 do tamanho de Erebonia. Acho que Calvard é maior ainda. Mas nesse sentido de mais liberdade para andar, assim como em SC, será um pouco mais aberto o CS2 em relação ao CS1.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei o Ato 3 que é a Rota 3 do Rean e só digo uma coisa.....

REAN É O CARA, E FALCOM XUPINHOU XENOGEARS ATÉ O TALO!

Estou sem fôlego até agora, precisei salvar e dar um pause no Hajimari pq a cena final do Ato 3 é épica......só digo duas palavras: REAN, XENOGEARS

Quem é fã do Rean vai amar, agora quem não gosta dele vai chiar MUITO :klol

Não dá pra falar nada pq é Spoiler total mas o final do Ato 3 se resume a duas palavras REAN e Xenogears.....só não me perguntem se é Xenogears o game em si ou o próprio Xenogears pq é melhor vcs verem por si mesmo.....

Caramba q épico.....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Terminei o Ato 3 que é a Rota 3 do Rean e só digo uma coisa.....

REAN É O CARA, E FALCOM XUPINHOU XENOGEARS ATÉ O TALO!

Estou sem fôlego até agora, precisei salvar e dar um pause no Hajimari pq a cena final do Ato 3 é épica......só digo duas palavras: REAN, XENOGEARS

Quem é fã do Rean vai amar, agora quem não gosta dele vai chiar MUITO :klol

Não dá pra falar nada pq é Spoiler total mas o final do Ato 3 se resume a duas palavras REAN e Xenogears.....só não me perguntem se é Xenogears o game em si ou o próprio Xenogears pq é melhor vcs verem por si mesmo.....

Caramba q épico.....

Por curiosidade, você jogou todos os jogos da franquia?

Como seria o seu ranking do melhor para o pior jogo? Será que o Hajimari/Reverie será considerado um dos melhores pelos fãs?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Por curiosidade, você jogou todos os jogos da franquia?

Como seria o seu ranking do melhor para o pior jogo? Será que o Hajimari/Reverie será considerado um dos melhores pelos fãs?

Joguei sim, só não joguei Nayuta no Kiseki q é spin-off ...

Pra mim a ordem é assim:

  1. Trails to Azure
  2. Cold Steel 4
  3. Trails in the Sky SC
  4. Trails from Zero
  5. Cold Steel
  6. Cold Steel 3
  7. Trails in the Sky FC
  8. Cold Steel 2
  9. Trails in the Sky 3

Quando terminar Hajimari no Kiseki eu vejo q lugar vai estar mas com certeza estará bem colocado, estou no Ato 4 que é o penúltimo capitulo do jogo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.673
Pontos
1.359
Acabei de terminar o Ao, tive que vencer o últimos chefes 3 vezes, toda hora dava pau no final, e fechava o jogo, um saco

Mas consegui ver, bom na minha opinião o jogo tinha tudo pra ser mega foda, mas ele é muito embarrigado, tem muita enrolação, um jogo desse não devia chegar a 90 horas, o dungeon final é grande exagerado

Se cortasem a enrolação o jogo estaria pra mim junto aos grandes tops RPGs

E Rixa muito melhor que a Elli pqp

Mas tirando toda a enrolação é um ótimo jogo realmente, dos jogos lançados agora falta o Sky3 que não me vejo jogando

Não sei se já começo de cara o Hajimari ou dou uma folga para o Trails
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu falei no passado, Trails é sucessora espiritual não oficial de certa forma dos Xenos. :kkk

Do CS 3 mesmo:
rf8pYRz.png

KPJQaLT.png


E essa cena não tem como não associar
dJ3jYji.png

xMbCBda.png

É que no Hajimari a Falcom escancarou de vez no final do Ato 3 Rota 3 do Rean......

Quando eu vi a cena do Rean e o que ele fez eu na hora falei ''Que xupinhação de Xenogears'' :klol como a Square não processou a Falcom? :klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Vocês acreditam que Kuro no Kiseki pode ser um grande sucesso para os padrões da franquia? Por ser o início de uma nova saga e pela qualidade técnica apresentada... imagino que uma quantidade razoável de pessoas que nunca jogou um Trails pode comprar o jogo, e com isso talvez se interessar pelos jogos anteriores.

Parece-me difícil alguém querer jogar Cold Steel 4 ou Hajimari/Reverie sem ter jogado pelo menos os 3 primeiros Cold Steel, mas, no caso do Kuro, acredito que esse problema seria menor.

Não sei como está o hype para o jogo no Japão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vocês acreditam que Kuro no Kiseki pode ser um grande sucesso para os padrões da franquia? Por ser o início de uma nova saga e pela qualidade técnica apresentada... imagino que uma quantidade razoável de pessoas que nunca jogou um Trails pode comprar o jogo, e com isso talvez se interessar pelos jogos anteriores.

Parece-me difícil alguém querer jogar Cold Steel 4 ou Hajimari/Reverie sem ter jogado pelo menos os 3 primeiros Cold Steel, mas, no caso do Kuro, acredito que esse problema seria menor.

Não sei como está o hype para o jogo no Japão.

Vai depender muito de como será a ligação dos acontecimentos em Calvard com o resto de Zemuria....pelo menos 3 personagens dos games antigos estarão no Kuro....Fie, Zin e a Rixia....fora os vilões como o Walter.....

Talvez por ser o primeiro jogo de Calvard eles vão pegar leve em relação aos acontecimentos em Erebonia e Crossbell em Hajimari no Kiseki.... embora eu ache difícil pelo q ouve até aonde joguei no Hajimari...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.673
Pontos
1.359
É que no Hajimari a Falcom escancarou de vez no final do Ato 3 Rota 3 do Rean......

Quando eu vi a cena do Rean e o que ele fez eu na hora falei ''Que xupinhação de Xenogears'' :klol como a Square não processou a Falcom? :klol
tentei rodar o Hajimari aqui e nao funciona o controledo xbox, o seu funcionou de cara ou teve algum esquema?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
tentei rodar o Hajimari aqui e nao funciona o controledo xbox, o seu funcionou de cara ou teve algum esquema?

Jogando de boa com meu controle de Xone.... jogando agora mesmo Ato 4 Rota 4 do "C"

Os casais do Hajimari estão bem "no clima" nesse jogo....olhem a Nádia e o Swin...a Nádia q colocou a mão dele ali perto lol

tuaCx5I.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Vocês acreditam que Kuro no Kiseki pode ser um grande sucesso para os padrões da franquia? Por ser o início de uma nova saga e pela qualidade técnica apresentada... imagino que uma quantidade razoável de pessoas que nunca jogou um Trails pode comprar o jogo, e com isso talvez se interessar pelos jogos anteriores.
Acredito que sim, tem tudo para vender bem.
Provavelmente por ser o primeiro do arco poderá ser jogado sem os anteriores, assim como Cold Steel 1 por exemplo. Perderá referências, mas por alto os jogos falarão o que ocorreu anteriormente. Como são 10 jogos anteriores, é necessário ao mesmo tempo manter fãs antigos interessados, mas deixar quem quiser iniciar a série nele, afinal, 10 jogos anteriores. Para quem se interessar, ganhará um longo backlog hehe, que está facilmente disponível para jogar. Eu mesmo venho acompanhando a franquia lá desde 2012 mais ou menos quando joguei o Sky FC. Não tem como querer que novos jogadores, essenciais para vendas, tenham que ter conhecimento prévio de tantos jogos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Kuro tem tudo pra ser um grande sucesso, mas enquanto a Falcon ficar nessa de só lançar no ocidente depois de dois anos e não investir quase nada em divulgação fora do Japão a série não vai deslanchar. Tem muito fã de RPG por aí que nunca nem ouviu falar da série.
 
Topo Fundo