O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Muitas vezes a impressão que tenho é que japonês não sabe ganhar dinheiro direito...
Uma franquia dessas na mão dos americanos ja tava lançando num monte de idioma, em varias plataformas, ja teria saido filme, anime (de verdade, não aquilo que foi feito)...

Pelo menos do jeito que ta eles conseguem manter a qualidade, principalmente do roteiro
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Muitas vezes a impressão que tenho é que japonês não sabe ganhar dinheiro direito...
Uma franquia dessas na mão dos americanos ja tava lançando num monte de idioma, em varias plataformas, ja teria saido filme, anime (de verdade, não aquilo que foi feito)...

Pelo menos do jeito que ta eles conseguem manter a qualidade, principalmente do roteiro
O problema é q a Falcom não permite q as empresas q vão localizar os jogos tenham acesso antes de lançar no japão, acho q por spoiler, acho q li isso em alguma entrevista. Ae eles precisam terminar o jogo, para ae então a empresa q for localizar começar a trabalhar, por isso a demora.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
O problema é q a Falcom não permite q as empresas q vão localizar os jogos tenham acesso antes de lançar no japão, acho q por spoiler, acho q li isso em alguma entrevista. Ae eles precisam terminar o jogo, para ae então a empresa q for localizar começar a trabalhar, por isso a demora.
Mas podiam eles mesmos terem uma equipe de tradução, provavelmente aumentaria o lucro que ia eliminar outra empresa do negócio, hoje como a maioria é mídia digital, o papel do distribuidor ta cada vez menos necessário.
So no steam o primeiro cold steel e sky venderam mais de 200 mil copias cada, pelo tipo de jogo e pela demora que foi pra lançar, acho bem considerável
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.124
Reações
10.495
Pontos
753
A indústria japonesa está a poucos anos mudando seu ponto de vista, de outrora focar apenas no mercado japonês para depois de lançado pensar no resto do mundo. Hoje estamos tendo muitos lançamentos simultâneos graças a esta mudança de visão. A Falcom pelo que o Kondo falou é que eles estão sempre mudando coisas até praticamente a data de lançamento, aí não teria como localizar antes. Só se eles mudassem este paradigma de desenvolvimento e fechar o escopo no início do projeto.

No mais, curti do Geofront pegar este game para localizar. Acredito que será rápido, pois jogo não tem muitos textos. Joguei um pouco dele, mais no arcade evoluindo Estelle e Adol. Ele tem hoje tradução dos equipamentos apenas.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
A indústria japonesa está a poucos anos mudando seu ponto de vista, de outrora focar apenas no mercado japonês para depois de lançado pensar no resto do mundo. Hoje estamos tendo muitos lançamentos simultâneos graças a esta mudança de visão. A Falcom pelo que o Kondo falou é que eles estão sempre mudando coisas até praticamente a data de lançamento, aí não teria como localizar antes. Só se eles mudassem este paradigma de desenvolvimento e fechar o escopo no início do projeto.

No mais, curti do Geofront pegar este game para localizar. Acredito que será rápido, pois jogo não tem muitos textos. Joguei um pouco dele, mais no arcade evoluindo Estelle e Adol. Ele tem hoje tradução dos equipamentos apenas.
Ah, com relação a mudar até última hora, daria pra fazer uma tradução simultânea sem maiores problemas. Com certeza os scripts deles vão mostrando o que foi mudado a cada update. Não precisava de muito idioma como tem jogo com uns 20, apenas o inglês tava de boa. E ainda dava pra ganhar de novo depois lançando edição definitiva com uns dlc inúteis de skins e mais idiomas/dublagem se quisessem
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Acabei de terminar o Ao no Kiseki. Muito melhor que o Zero, nem comparacao.
Com certeza um dos melhores da serie, os personagens num geral sao muito bons, é um jogo que realmente vale a pena ser jogado, tanto pra preencher lacunas na historia, como por ser um jogão.
Em termos de historia, ainda tenho como melhor o Sky, mas achei Crossbell melhor que a primeira parte do CS.
E ainda dão um put* spoiler no final
falando que a guerra de erebonia acabou, e que Osborne ta vivo :keehk
Pessoalmente acho que ter bons personagens é requisito, tempos atras peguei o Dragon Quest XI, que muito gente fala muito bem, e acabei dropando depois de algumas varias horas de jogo, e um dos motivos foi justamente o protagonista ser completamente nulo, nao fala absolutamente nada o jogo inteiro.

Atualmente estão bem jogaveis, o Zero praticamente perfeito com o mod do Geofront, que nao deve em nada pros releases oficiais.
O Ao nao tem umas coisinhas como: turbo diferente quando esta em batalha e fora dela, chat log, auto save e algumas melhorias. Tem problemas na tradução de algumas imagens, alguns textos fora das caixas, aqui tive algumas quedas bem brutas de performance quando tinha distorçao de espaço que usasse transparencias. Mas da pra jogar tranquilamente sem maiores estresses.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.124
Reações
10.495
Pontos
753
E ainda dão um put* spoiler no final......
Coloca em spoiler para pessoal que não jogou não levar spoilers, já que é um alto spoiler.
No mais legal que curtiu. É unânime de todos que li daqui e em outros lugares ser um dos jrpgs favoritos hehe
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Ao no Kiseki pra mim não é só o melhor da série, mas tb o melhor JRPG q joguei.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
8z7jLKt.png


Coleção de patches para o Ao no Kiseki, versão PC, incluindo mod 60 fps, turbo mode, mudanças em alguns textos para ficarem mais consistentes com a tradução daa Geofront. Mais detalhes e download no link a seguir:
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Story Trailer

Pena que so próximo ano pro pc, tomara que saia ja no começo.

E depois de jogar crossbell e vendo esse trailer, acho que o VA japonês da série é bem melhor. Maior destaque é Arianrhod, voz japa dela tem um toque de classe/sutileza que não senti na americana.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.124
Reações
10.495
Pontos
753
VA americano acho variável a qualidade. Alisa era irritante a voz por exemplo, enquanto Sara e Rean eram ótimos. No CS3 estou jogando com VA jp.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
VA americano acho variável a qualidade. Alisa era irritante a voz por exemplo, enquanto Sara e Rean eram ótimos. No CS3 estou jogando com VA jp.

Vou começar a jogar tudo do zero no PS4. Sorte que tem áudio japa desde o primeiro Cold Steel.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
VA americano acho variável a qualidade. Alisa era irritante a voz por exemplo, enquanto Sara e Rean eram ótimos. No CS3 estou jogando com VA jp.
Sim, tem umas bem ruins, como Alisa mesmo, Sharon tambem... Achei que randy também ficou muito boa.
Vou começar a jogar tudo do zero no PS4. Sorte que tem áudio japa desde o primeiro Cold Steel.
No PC nao tinha, acho que ate adicionou depois. CS3 ja saiu com a opção, não lembro se o 2 tinha no lançamento ou não. Mas depois ja tinha acostumado com as vozes americanas e mantive elas
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
No PC nao tinha, acho que ate adicionou depois. CS3 ja saiu com a opção, não lembro se o 2 tinha no lançamento ou não. Mas depois ja tinha acostumado com as vozes americanas e mantive elas

Eu sou muito chato com dublagem, e acho 99% das vezes ruim as dublagens americanas de jogos japas. SEMPRE prefiro jogar com o áudio original.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Eu sou muito chato com dublagem, e acho 99% das vezes ruim as dublagens americanas de jogos japas. SEMPRE prefiro jogar com o áudio original.
Tambem prefiro, mas como não tinha na epoca, joguei em ingles e me acostumei. No CS3 tentei botar em jap, mas aí ja tava acostumado, acabei voltando pro inglês.
Tem umas vozes bem ruins sim, mas podia ser beeeeem pior
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Acho que só eu não suporto dublagem japonesa, acho um idioma extremamente irritante de se ouvir. To quase deletando os arquivos de áudio do Ao no Kiseki pra ver se consigo tirar as vozes dos diálogos. :kcry
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Bom, eu joguei Cold Steel desde o início com a dublagem em inglês então continuo jogando. Mas eu sempre prefiro a dublagem em japonês. Não sou perito mas acho que os japoneses passam muito melhor as emoções.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu sou muito chato com dublagem, e acho 99% das vezes ruim as dublagens americanas de jogos japas. SEMPRE prefiro jogar com o áudio original.

Também acho, mas ultimamente está tendo algumas exceções.

Final Fantasy VII remake por exemplo achei bem melhor a americana. Aerith ficou perfeita demais, aí ao jogar a japonesa e me lembrando daquele monte de teens japonesas de anime foi desanimador.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
Também acho, mas ultimamente está tendo algumas exceções.

Final Fantasy VII remake por exemplo achei bem melhor a americana. Aerith ficou perfeita demais, aí ao jogar a japonesa e me lembrando daquele monte de teens japonesas de anime foi desanimador.

Joguei em japonês mesmo, curti. Até porque a dublagem é praticamente a mesma do Advent Children. Uma pena o dublador do Reno ter falecido, o cara era bom demais. Vão ter que escolher outro agora pro próximo capítulo do FF7 Remake.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Franquia em promo na Golden Week da steam

Visualizar anexo 116693

peguei todos dessa promo!

estou no finalzinho do SC e pqp que história e que construção de personagens maravilhosa!

estou jogando sem parar mas bateu uma dúvida agora: depois do 3rd qual é o melhor jogo pra se continuar? os crossbell ou os coldsteel?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
peguei todos dessa promo!

estou no finalzinho do SC e pqp que história e que construção de personagens maravilhosa!

estou jogando sem parar mas bateu uma dúvida agora: depois do 3rd qual é o melhor jogo pra se continuar? os crossbell ou os coldsteel?

Ideal é Crossbell, o CS vc pode no máximo jogar até o segundo sem ter jogado eles (acontecem simultaneamente) e depois disso as historias se cruzam a partir do 3.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
peguei todos dessa promo!

estou no finalzinho do SC e pqp que história e que construção de personagens maravilhosa!

estou jogando sem parar mas bateu uma dúvida agora: depois do 3rd qual é o melhor jogo pra se continuar? os crossbell ou os coldsteel?
O 3rd é o mais diferente de todos, ele é meio que pra completar o lore dos personagens. Pelo estilo dungeon crawler acabei que nem tive muito saco de jogar, se vc também não curtir tem os resumos bem completos no youtube.

Crossbell e cold steel mantem a qualidade ótima. Alinha do tempo seria: zero - CS1 - CS2 junto do Ao. Mas da pra jogar de boa o crossbell todo antes, vai ter alguns pequenos grandes spoilers, mas não tem como escapar kkkk

Pra ter uma ideia, os CS começam com um trecho jogavel de um capítulo do final do jogo (assim como o Zero) no CS2, se nao me engano, esse trecho é do penúltimo capítulo, e la ta tudo acontecendo simultaneamente ao último capitulo do Ao
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.124
Reações
10.495
Pontos
753
No PC nao tinha, acho que ate adicionou depois. CS3 ja saiu com a opção, não lembro se o 2 tinha no lançamento ou não. Mas depois ja tinha acostumado com as vozes americanas e mantive elas
Sim, adicionaram depois. Até Ys The Oath in Felghana recentemente adicionaram os áudios que saiu na versão PSP apenas (mas no caso somente áudio em inglês pelo que lembro).

Pra ter uma ideia, os CS começam com um trecho jogavel de um capítulo do final do jogo (assim como o Zero) no CS2, se nao me engano, esse trecho é do penúltimo capítulo, e la ta tudo acontecendo simultaneamente ao último capitulo do Ao
O mais interessante é que parece que é, mas não é no caso do Zero hehe. O início é o que levaria a morte dos personagens antes da Kea alterar a linha do tempo. Tanto que no final tu ouve a voz dela.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Sim, adicionaram depois. Até Ys The Oath in Felghana recentemente adicionaram os áudios que saiu na versão PSP apenas (mas no caso somente áudio em inglês pelo que lembro).


O mais interessante é que parece que é, mas não é no caso do Zero hehe. O início é o que levaria a morte dos personagens antes da Kea alterar a linha do tempo. Tanto que no final tu ouve a voz dela.
Sim, no final do zero achei que a party não tava completa pra não dar spoiler, aí no final do Ao vc entende hahaha
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Voltei a jogar ToCS3, não tinha terminado, e estou no início do capítulo 3. O Kurt é uma máquina de matar, hein!? Coloquei mais esquiva nele e ele leva tranquilo todos os combates normais e ajuda MUITO nos combates contra chefes com seus contra-ataques com mais 400~500% de dano, minha nossa! Já é meu personagem favorito de toda a série em questão de combate.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Voltei a jogar ToCS3, não tinha terminado, e estou no início do capítulo 3. O Kurt é uma máquina de matar, hein!? Coloquei mais esquiva nele e ele leva tranquilo todos os combates normais e ajuda MUITO nos combates contra chefes com seus contra-ataques com mais 400~500% de dano, minha nossa! Já é meu personagem favorito de toda a série em questão de combate.
Sim, põe um evergreen nele + quartz evade + upa o master quartz, fica um monstro kkkkk

Na serie achava melhor no 2 Alisa/Emma com lost arts + pandora/criminal + ingenuity. Acabava com todas as lutas em 1 skill e o EP voltava bem rápido kkkkk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Voltei a jogar ToCS3, não tinha terminado, e estou no início do capítulo 3. O Kurt é uma máquina de matar, hein!? Coloquei mais esquiva nele e ele leva tranquilo todos os combates normais e ajuda MUITO nos combates contra chefes com seus contra-ataques com mais 400~500% de dano, minha nossa! Já é meu personagem favorito de toda a série em questão de combate.
A Fie é ainda melhor pq ela pode contra-atacar de longe, mas o Kurt ajuda muito msm hehe
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
A Fie é ainda melhor pq ela pode contra-atacar de longe, mas o Kurt ajuda muito msm hehe
Nos anteriores ja tinha algum master quartz que dava evasão + esse critico insano?
Problema da Fie, é que não sei vocês, mas gosto sempre de usar os protagonistas do jogo, por conta de equipamentos e por serem mais permanentes, acho ruim me acostumar com um estilo e ter que mudar tudo no capítulo seguinte, tanto que no zero e ao, apesar de ter muita gente legal, usei Lloyd, Tio, Ellie e Randy.
Única que dei realmente preferência foi pra Aurelia, porque ela era um monstro
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.124
Reações
10.495
Pontos
753
Evade alto tinha, mas com esses criticals altos não.
Fie no 2 dava evade em praticamente tudo hehe. Usei ela direto no grupo principal no CS2. Ela e Lloyd em Crossbell.
 
Topo Fundo