O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Eta véinha safada...
A6HYzTQ.gif

:klolz
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
To jogando com calma, lendo tudo e falando com um monte de NPCs pra aproveitar ao máximo o jogo. Gostando bastante até agora!

Isthmia Forest continua com sérios problemas de performance. O jogo todo roda cravado em 60FPS com a placa de vídeo sobrando performance, mas foi só entrar lá que o jogo passou uma rasteira na minha 3070 e fez cair pra 50FPS com 100% de utilização. :klol
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
To jogando com calma, lendo tudo e falando com um monte de NPCs pra aproveitar ao máximo o jogo. Gostando bastante até agora!

Isthmia Forest continua com sérios problemas de performance. O jogo todo roda cravado em 60FPS com a placa de vídeo sobrando performance, mas foi só entrar lá que o jogo passou uma rasteira na minha 3070 e fez cair pra 50FPS com 100% de utilização. :klol
"Shadow distance" destrói a performance nesses ambientes.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Patch novo parece ter corrigido os thumbs dos saves não aparecerem as vezes, o sair do jogo que trava e ter baixado uso de CPU, na minha última jogada, não chegou a 70ºC, o cooler meia boca como está agradece.
Peguei o primeiro livro de colecionar antes de sair do vilarejo, falando com a aprendiz de bruxa.
E adicionando na lista de nomes curiosos, não temos Gandalf na série, mas temos a ajuda do Gandolf para os orbments hehe.

Estou indo sem pressa também, acabei de sair da vila.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Não sei se alguém percebeu essa função "Resume from the latest save", acabei descobrindo sem querer ao clicar com o botão direito no jogo na parte de downloads da Steam. Isso não aparece clicando no atalho do desktop e nem na parte da biblioteca da Steam.

181528

Eu testei aqui e funciona muito bem, fica bem mais rápido pra iniciar o jogo.

Edit:
Da pra adicionar essa função ao abrir o jogo normalmente indo nas propriedades do jogo e adicionando "-latest" nas opções de inicialização.

Pra quem se interessar:

181531
 
Ultima Edição:


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Não sei se alguém percebeu essa função "Resume from the latest save", acabei descobrindo sem querer ao clicar com o botão direito no jogo na parte de downloads da Steam. Isso não aparece clicando no atalho do desktop e nem na parte da biblioteca da Steam.

Visualizar anexo 181528

Eu testei aqui e funciona muito bem, fica bem mais rápido pra iniciar o jogo.

Edit:
Da pra adicionar essa função ao abrir o jogo normalmente indo nas propriedades do jogo e adicionando "-latest" nas opções de inicialização.

Pra quem se interessar:

Visualizar anexo 181531
Tem desde o CSII, o Durante q adicionou isso, foda demais, outras devs poderiam fazer o msm.

Ele até fez um vídeo na época

 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Tem desde o CSII, o Durante q adicionou isso, foda demais, outras devs poderiam fazer o msm.

Ele até fez um vídeo na época


O que esse cara arrumou nesses jogos é de deixar qualquer empresa grande com inveja.
Turbo, estabilidade, parece que aquela função de rever diálogos foi dele também. Cara é um monstro
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
E além de Trails lembro do patch do Durante para o Dark Souls, com várias melhorias, adição de 60 fps, e a principal sendo que o jogo foi lançado com uma resolução interna fixa baixa (era uma até estranha, 1120x720, só fazia upscale se rodasse em resolução mais alta), o que deixava o jogo com um efeito borrado.
Na Gog apareceu com esse patch novo a opção esta de iniciar direto do último save, e também agora está entrando no jogo direto, no CS1 e 3, e anteriormente no 4 mesmo desmarcando na ferramenta não iniciava direto, iniciava da ferramente de configuração sempre.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Um inimigo no ToCs 4 me fez lembrar de uma feature que os inimigos tinham no 3 e que diminuiu muito no 4. A habilidade de recuperar todo ou boa parte do hp quando o inimigo estava perto de morrer.... Ainda bem que eu só vi um inimigo "comum" fazendo isso e nenhum boss até agora. Mas foi frustrante tirar quase 50k do inimigo, sendo q os golpes normais tiram cerca de 1~2k de dano, e ele vai lá e recupera o hp todo em um turno! Detalhe é que ele pode repetir a skill quantas vezes ele quiser pelo jeito.
Parece que os capítulos duram um bom tempo. Ainda estou no primeiro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Um inimigo no ToCs 4 me fez lembrar de uma feature que os inimigos tinham no 3 e que diminuiu muito no 4. A habilidade de recuperar todo ou boa parte do hp quando o inimigo estava perto de morrer.... Ainda bem que eu só vi um inimigo "comum" fazendo isso e nenhum boss até agora. Mas foi frustrante tirar quase 50k do inimigo, sendo q os golpes normais tiram cerca de 1~2k de dano, e ele vai lá e recupera o hp todo em um turno! Detalhe é que ele pode repetir a skill quantas vezes ele quiser pelo jeito.
Parece que os capítulos duram um bom tempo. Ainda estou no primeiro.

Isso realmente é chato em CS3.....Bosses quase morrendo e do nada recuperam HP quase q inteiro lol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Um inimigo no ToCs 4 me fez lembrar de uma feature que os inimigos tinham no 3 e que diminuiu muito no 4. A habilidade de recuperar todo ou boa parte do hp quando o inimigo estava perto de morrer.... Ainda bem que eu só vi um inimigo "comum" fazendo isso e nenhum boss até agora. Mas foi frustrante tirar quase 50k do inimigo, sendo q os golpes normais tiram cerca de 1~2k de dano, e ele vai lá e recupera o hp todo em um turno! Detalhe é que ele pode repetir a skill quantas vezes ele quiser pelo jeito.
Parece que os capítulos duram um bom tempo. Ainda estou no primeiro.
Pior é o Break, acho q nerfaram bastante, se recuperam muito rápido, ae vc faz lá mó esforço pra dar break, e nem dá pra aproveitar o momento hehe
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Levei game-over em um boss que deu ataque que limpou a party com vanish em todo mundo. Mas, Golden Sphere com a Altina executando rápido na segunda tentativa foi de boa. Está fácil conseguir os quartz especiais (para o começo do jogo), já estou com alguns fora dos default, tipo Cast 2, Seal 2.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Pior é o Break, acho q nerfaram bastante, se recuperam muito rápido, ae vc faz lá mó esforço pra dar break, e nem dá pra aproveitar o momento hehe
O pessoal do fórum do Steam estavam falando disso e do buff na velocidade dos inimigos. Aconteceu várias vezes comigo de um inimigo castar a magia, lançar a magia e já ter um turno tudo em seguida.
Eu levei Game over só no boss que usa basicamente apenas magias
no primeiro templo que eu encontrei no capítulo 1 que só tem ele lá dentro
.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
O pessoal do fórum do Steam estavam falando disso e do buff na velocidade dos inimigos. Aconteceu várias vezes comigo de um inimigo castar a magia, lançar a magia e já ter um turno tudo em seguida.
Eu levei Game over só no boss que usa basicamente apenas magias
no primeiro templo que eu encontrei no capítulo 1 que só tem ele lá dentro
.
Ah sim, lembro dele, usei a order da Altina acho, akela q reflete as magias, pq tem uma magia dele lá q basicamente mata geral.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Evergreen sofreu 5% de nerf no evade também.
Falando nisto, sabem que o jogo tem true ending né, diferente de outros Trails? Seguirei jogando sem olhar requisitos, estou indo com calma e sem pressa.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Só consegui pegar só 1 evergreen até agora...60 U-material é foda hhahaa (fora o resto pra fazer o emblem tb, sorte q já tinha 1)
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Evergreen sofreu 5% de nerf no evade também.
Falando nisto, sabem que o jogo tem true ending né, diferente de outros Trails? Seguirei jogando sem olhar requisitos, estou indo com calma e sem pressa.
Mas inseriram outros acessórios que dão mais que 10% se a memória não me engana, não? Eu não encontrei nenhum quartz ainda que dá esquiva fora o Evade. No CS3 tinha pelo menos um que dava uma boa quantia de esquiva, não era?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Mas inseriram outros acessórios que dão mais que 10% se a memória não me engana, não? Eu não encontrei nenhum quartz ainda que dá esquiva fora o Evade. No CS3 tinha pelo menos um que dava uma boa quantia de esquiva, não era?
Sim, acho que aquele dos Mishy dava, que ganhava da Jingo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Só eu q tô com dificuldade de pescar? msm no nível "azul" tem peixe q tá foda, no 3 era tão de boa...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Toib0FW.png

Fui jogar agora, saiu uma atualização fui no atualizar, e.... WTF?
Mais alguém com isso? Peguei a Deluxe na Gog.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Acho que foi só na Gog o bug. Tem uma thread com mais pessoas com o mesmo problema depois desse update. Na PSN teve cagada também no lançamento...

Edit: acho que corrigiram alguma coisa da Steam que estava errada Deluxe e normal e estragaram na Gog. DLCs continuam nos extras aparecendo, mas artbook e ost sumiram.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Acho que foi só na Gog o bug. Tem uma thread com mais pessoas com o mesmo problema depois desse update. Na PSN teve cagada também no lançamento...

Edit: acho que corrigiram alguma coisa da Steam que estava errada Deluxe e normal e estragaram na Gog. DLCs continuam nos extras aparecendo, mas artbook e ost sumiram.
Eita, q m****, ae não consegue nem iniciar o jogo? Ou só afeta a parte de conquistas e tals do GoG? Pq como é DRM-free, dá pra iniciar de boa né?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Bom, terminei o Ato 1, pelos comentários pensei q fosse bem ruim, mas curti cada momento, a não ser q comece a desandar a partir de agora...

A começar pelo prólogo, não tem como ficar animado com todo esse povo junto reunido em 3D, PQP!!!! COMO ESPEREI POR ESSE MOMENTO!!! Mas terminado o prólogo, demora demais para voltar esses personagens, mas entendo pq eles tem q contar como foi q o resto do pessoal escapou do Gral e a continuidade deste fato. A partir daí, mais uma vez a "nova" Class VII com o protagonismo e em especial a Juna, q teve mais desenvolvimento. E ainda continuo achando a nova Class VII muito mais útil pra história q a original, msm q no combate eu prefira quase todos da original pra formar minha party (q sempre será fie, emma, laura). Altina teve seus momentos, assim como o Ash e Musse, mas achei o Kurt bem deslocado aki, não teve um progresso para ele no desenvolvimento. Retornar a Crossbell foi muito bom tb, inclusive em Mishelam. Não achei q teve um pace lento esse primeiro arco, msm q demorou muito pra mim hehe, mas tb fiquei conversando com todo mundo, passei algum tempo farmando (tanto as sepith mass com os golden poms pra ter mais dinheiro e em consequência os U-material). E esse final do ato 1, pqp, depois da batalha contra o Divine Knight do Rufus (o q já era esperado ele ser um Awakener pelo final de CSIII), o pessoal todo voltando, de novo, não tem como não ficar animado com isso pra quem jogou todos os anteriores, mas mais uma vez vamos nos separar deles pelo q parece, pois a KeA e a Renne vão se juntar com o resto na Eryn Village. De resto foi bom demais encontrar mais personagens conhecidos pelo mundo como o Anton é lógico hehe, Cecile lá no St. Ursula entre outros...Animado aki para o resto do jogo...e esperando o retorno da Schera, apareceu lá no prólogo e nunca mais deu as caras.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Descobri que dá para iniciar pelo Galaxy, manda tentar atualizar, inicia logo em seguida. Senão seria só rodando o .exe direto, sem o cliente mesmo. Não sei quanto aos trophies, mas está sincronizando o save, mas minha cópia não é legítima. :klolz

Está sentido uma certa vibe de CS2 aí? Como eu gostei bastante do CS2, estou gostando bastante do jogo até aqui também. Estou recém chegando em Parm.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Descobri que dá para iniciar pelo Galaxy, manda tentar atualizar, inicia logo em seguida. Senão seria só rodando o .exe direto, sem o cliente mesmo. Não sei quanto aos trophies, mas está sincronizando o save, mas minha cópia não é legítima. :klolz

Está sentido uma certa vibe de CS2 aí? Como eu gostei bastante do CS2, estou gostando bastante do jogo até aqui também. Estou recém chegando em Parm.
Ah sim, a estrutura lembra o CSII, assim como o CSIII lembra o CSI...Gostei bastante desse ato 1 como falei ali no spoiler acima, mas tem algumas coisas q às vezes é chato, como o q o pessoal aki já comenta bastante dos jogos da série como as famosas lutas dos inimigos não usarem a força total, a introdução de personagens toda hora aparecendo, cacete, tamos no nono jogo, já sabemos quem é quem haha e a ligação do prólogo com o resto...Essa parte eles poderiam ter feito desse jeito: Tipo, depois do prólogo escolher pra onde ir, se ficar com eles ou seguir como é o jogo normal, mas com certeza daria muito mais trabalho, mas seria foda, teria 2 histórias acontecendo em paralelo e vc pudesse escolher qual seguir...Ae no NG+ vc escolhia o outro grupo, teria um motivo maior pra jogar o ng+ além de ter todas as conquistas e os bondings, mas seria muito custoso isso né hehe
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Eu ainda estou no caminho para Crossbell. O Chefe logo após descer da nave foi uma boa surpresa. Estou juntando U-material para pegar um Evergreen.
Eu não sei se foi impressão minha mas a Fie com 42% de esquiva apanhou d+ aqui. Muitas vezes a Altina (9% de esquiva) se esquivava de um golpe em área e a Fie apanhava.... creio que tenha sido só falta de sorte mas que foi estranho foi.
Por enquanto a história está normal nada surpreendente. Mas eu acho que na cidade em que vou entrar deve ter umas boas surpresas!

Só eu q tô com dificuldade de pescar? msm no nível "azul" tem peixe q tá foda, no 3 era tão de boa...
Até onde cheguei não falhei nenhuma vez em pescar um peixe. Estou achando normal mas eu estou jogando na dificuldade "normal".
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.865
Pontos
803
Aparentemente conseguiram portar o patch do Geofront pra versão do Nintendo Switch, feita pela empresa coreana aí, teve um post meu indagando se isso seria possível, pelo visto é kk


 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Aparentemente conseguiram portar o patch do Geofront pra versão do Nintendo Switch, feita pela empresa coreana aí, teve um post meu indagando se isso seria possível, pelo visto é kk


Boa, acho q essa Kai tem diálogos extras por causa do povo de cold steel q entra, foi traduzido tb por eles? Sinal q a versão PC tb vai dar pra traduzir...Tô de olho msm qdo sair o Hajimari deles esse ano na steam, se vão portar do spreadsheet, ae vai ser foda, pq o da NISA é pelo menos ano q vem hehe
 
Topo Fundo