O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.281
Pontos
1.629
Nem sabia que estavam conectados. Pretendia jogar os Cold Steel no PS4 e pronto, Trails in the Sky tentei por umas 4h e tava achando chato demais de tão água com açucar que tava aquele romance adolescente entre o 'protagonista com passado negro e sem memória' e a irmã bobona, adiei em detrimento de opções melhores mas se estão todos ligados não dá pra ignorar tão fácil. O combate tava bom.

E como faz com os saves pra transferir? Trails in the Sky suponho que dê pra jogar direito só no PC já que no ocidente não teve todas as versões dos consoles. Entre as sub-franquias tem algum compartilhamento de save também?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.752
Reações
24.179
Pontos
503
Nem sabia que estavam conectados. Pretendia jogar os Cold Steel no PS4 e pronto, Trails in the Sky tentei por umas 4h e tava achando chato demais de tão água com açucar que tava aquele romance adolescente entre o 'protagonista com passado negro e sem memória' e a irmã bobona, adiei em detrimento de opções melhores mas se estão todos ligados não dá pra ignorar tão fácil. O combate tava bom.

E como faz com os saves pra transferir? Trails in the Sky suponho que dê pra jogar direito só no PC já que no ocidente não teve todas as versões dos consoles. Entre as sub-franquias tem algum compartilhamento de save também?
Eu joguei no PC, lá é assim:
  • O save de Trails in the Sky é transferido para o SC
  • O save de SC é transferido para the 3rd
  • O save de Trails of Cold Steel é transferido para Trails of Cold Steel II

- Não sei qto Zero/Ao

- E pro Trails of Cold Steel III não tem save do II para ele
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Dos Trails in the Sky para os Cold Steel não tem transferência de save, até porque personagens controláveis mudam, e tem Zero/Ao no meio.

É enganador o começo @Ultima Weapon . Começo da série não dá noção no que vai parar. Obviamente tem a questão de gosto também, mas a série é diferenciada em diversos aspectos, mesmo tendo seus clichês. As vezes é legal investir. Dois casos de jogos que não foram de primeira foram o Neptunia 1 (eu comecei 4 vezes, quando embalou joguei toda trilogia direto e ainda um extra no mesmo ano). O outro foi o FFX, que tive uma impressão bem ruim no início e acabei gostando do jogo quando aleatoriamente resolvi rejogar, depois de ter fechado o Ao.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Nem sabia que estavam conectados. Pretendia jogar os Cold Steel no PS4 e pronto, Trails in the Sky tentei por umas 4h e tava achando chato demais de tão água com açucar que tava aquele romance adolescente entre o 'protagonista com passado negro e sem memória' e a irmã bobona, adiei em detrimento de opções melhores mas se estão todos ligados não dá pra ignorar tão fácil. O combate tava bom.

E como faz com os saves pra transferir? Trails in the Sky suponho que dê pra jogar direito só no PC já que no ocidente não teve todas as versões dos consoles. Entre as sub-franquias tem algum compartilhamento de save também?

Os personagens e a história evoluem muito. Os personagens e a história começa meio clichê mesmo, mas este é um caso que não ficam preso ao estigma dos clichês e no final se mostram excelentes personagens e no final acho eles até únicos.

Mas claro, pode ser aquele caso que não é para você, e isto é normal também.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Acho que vou conseguir jogar Cold Steel III day one.

Jogando Zero no Kiseki e já estou no terceiro capítulo. Começa lento, mas está ficando interessante. Até chegar setembro devo terminar Zero, Ao e os dois Cold Steel.

No mais, a tradução de Zero está melhor do que eu esperava. Não vi nada gritante até agora. Acho que os 'erros' é mais para quem é lingua nativa em inglês mesmo para se incomodar, sei que nada me incomodou até agora.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Tem vários errinhos gramaticais, e tal, algumas frases estranhas tipo esta, mas no geral, sempre é entendível. O Ao achei melhor e livre dos bugs de crash que tem no Zero. Acho que está jogando no Vita né? A tradução nele acho que é mais atual.
9Z1PfDd.png

Ou esta haha:
37YeTH9.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Tem vários errinhos gramaticais, e tal, algumas frases estranhas tipo esta, mas no geral, sempre é entendível. O Ao achei melhor e livre dos bugs de crash que tem no Zero. Acho que está jogando no Vita né? A tradução nele acho que é mais atual.
9Z1PfDd.png

Ou esta haha:
37YeTH9.png

Estou jogando no Vita, mas a versão PSP mesmo, por causa da artwork original (não gostei da versão Evo) e da trilha sonora (fizeram umas mudanças na trilha sonora, algumas para melhor, outras para melhor, mas queria experimentar a versão original mesmo).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Queria saber uma coisa da versão PS4 de Cold Steel.

Por acaso tem alguma dungeons ou sidequest extra?

Por acaso o guia para fazer 100% em Cold Steel no PS3 serve totalmente ou tem alguma coisa nova que posso perder?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Queria saber uma coisa da versão PS4 de Cold Steel.

Por acaso tem alguma dungeons ou sidequest extra?

Por acaso o guia para fazer 100% em Cold Steel no PS3 serve totalmente ou tem alguma coisa nova que posso perder?
Com certeza não te afirmo, mas que eu saiba versões Vita/PS3 e PC/PS4 é a mesma, tirando as dublagens extras e ter dubladem jp também nas 2 últimas.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Com certeza não te afirmo, mas que eu saiba versões Vita/PS3 e PC/PS4 é a mesma, tirando as dublagens extras e ter dubladem jp também nas 2 últimas.

Li em algum lugar que tem 5000 mais limes/conversas.

Fiquei imaginando se tinha algo extra associado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Dublagem. Se jogou os originais, deve se lembrar que o jogo não tinha dublagem em muitos diálogos, e mesmo alguns principais o Rean entra e sai mudo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.752
Reações
24.179
Pontos
503
Isso, a versão PC tem essas 5000 linhas extras de diálogos em inglês.

Qto a versão PS4 q é dual audio, não sei se fizeram o msm pra japonês, mas inclui essas 5000 do PC em inglês.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.752
Reações
24.179
Pontos
503
Comecei o Zero finalmente \o/

  • Já curti os personagens principais, joguei até terminar a primeira dungeon tutorial. É bom ver as mecãnicas evoluindo, agora já bastante similar ao cold steel, como deixar o monstro inconsciente antes de começar a batalha para começar com uma vantagem...
  • Legal q tem conquistas in-game, como estou jogando a versão PSP no emulador (vi q a versão chinesa do PC + a tradução tem alguns bugs, crashes, optei pelo PPSSPP msm).
  • Tradução tá boa de entender, como essa Geofront deve liberar nem tão cedo, tá tranquilo até agora.
  • Como joguei a trillogia sky com o mod da dublagem, e a versão do PSP não dá pra botar (só na do PC e Vita), tô estranhando ler os diálogos sem voz, mas isso é costume, daqui a pouco já fico acostumado.
E é bom começar um novo arco com novos personagens, já estou me vendo envolvido emocionalmente com eles assim como foram todos os outros arcos.

AHHH

Saudades já das frases :ksnif

IALnkji.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Também não aguentou esperar firmino kkkk.

No mais, estou gostando bastante do Zero, acho um pouco inferior ao FC, mas está muito bom. Como Trails in the Sky FC, começa lento, mas lá no terceiro capítulo começa a ficar muito interessante a história.

Já estou no último capítulo e louco para chegar em casa do trabalho e terminar (creio que hoje a noite termino zero).

Final de semana totalmente livre, vai dar para fazer muita coisa em Ao no Kiseki.

No mais, bom ver que é só dublagem então.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Então pelo que tá escrito no OP, o ideal seria jogar Trails in the Sky no Steam e o Cold Steel no PS4? Nao sei das diferenças entre as versoes, digo isso pq ae poderiam abrir as possibilidade de jogar o Trails no PSP e Vita com alguma traduçao fan-made pro ultimo, caso tenha. Mas ae nao sei como ficaria com o lance de transferir saves, né. Tb nao sei o quanto isso pesa no desenrolar do jogo

Mas o ponto principal que eu queria ler a opiniao de voces é sobre a história/personagens mesmo. Cresci gostando de J-RPGs, mas pra mim ultimamente acho a grande maioria uma porcaria, seja pela história mal contada, por personagens cliches demais (o reclamao, o emo, o engraçadao, a ingenua...) ou por quest totalmente fillers sem inspiraçao. Quando voces falam que o jogo é focado na historia/dialogos, isso me preocupa mais ainda.

Existe alguma referencia que voces possam dar? Por exemplo "se curte Persona, vai curtir" ou algo assim. Se é pra entrar numa série grande com mais de 40h por jogo, hj em dia tento saber o máximo possível com antecedencia pra ver se é pra mim ou nao
 

Andrew Christin

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
42
Pontos
178
Comecei o Zero finalmente \o/

  • Já curti os personagens principais, joguei até terminar a primeira dungeon tutorial. É bom ver as mecãnicas evoluindo, agora já bastante similar ao cold steel, como deixar o monstro inconsciente antes de começar a batalha para começar com uma vantagem...
  • Legal q tem conquistas in-game, como estou jogando a versão PSP no emulador (vi q a versão chinesa do PC + a tradução tem alguns bugs, crashes, optei pelo PPSSPP msm).
  • Tradução tá boa de entender, como essa Geofront deve liberar nem tão cedo, tá tranquilo até agora.
  • Como joguei a trillogia sky com o mod da dublagem, e a versão do PSP não dá pra botar (só na do PC e Vita), tô estranhando ler os diálogos sem voz, mas isso é costume, daqui a pouco já fico acostumado.
E é bom começar um novo arco com novos personagens, já estou me vendo envolvido emocionalmente com eles assim como foram todos os outros arcos.

AHHH

Saudades já das frases :ksnif

IALnkji.jpg
Eu terminei a versão pc de Zero e Ao no pc, e o unico problema que eu tive foi alguns slowdowns, mas tem vantagem de ser dublada já que no patch de traduçao vem com as vozes das versoes evolution do vita.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Comecei o Zero finalmente \o/

  • Como joguei a trillogia sky com o mod da dublagem, e a versão do PSP não dá pra botar (só na do PC e Vita), tô estranhando ler os diálogos sem voz, mas isso é costume, daqui a pouco já fico acostumado.
Tem patch para vozes também.


Não cheguei a testar, mas existe hehe

This is an open source project.
All information can be found in
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP

The built files, and script files with voice instructions can be downloaded here:
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP/releases/latest
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoiceScripts/releases/latest

To let it work, follow these steps (Or read 'readme.txt' in the archive):

1. Open your game image (.iso) with WQSG_UMD.
And extract /PSP_GAME/SYSDIR/EBOOT.BIN and PSP_GAME/PARAM.SFO.
Keep WQSG_UMD open.

2. Open extracted PARAM.SFO with SFOEditor and add a param MEMSIZE with value 1.

3. Rename extracted EBOOT.BIN to BOOT.BIN. (If you run your game in a real PSP or PSVita, EBOOT.BIN need be decrypted.)

4. Drag modified PARAM.SFO, renamed BOOT.BIN, and EBOOT.BIN in the archive, back to your game image. Now it's OK to close WQSG_UMD.

5. Add script files(.bin) with voice instructions to ISO via tools/AddScnsToIso

6. Extract voice files(.at9) from the Vita edition game and convert them to wav with at9tool.

7. Convert wav files to at3 (via at3tool, need to resample to 44100Hz first.) or ogg.
At3 is recommended.
NOTE: PPSSPP only support 44100Hz.(Even with ogg files)

8. Copy voice files to (memorystick)/PSP/za_voice/(game)/(ext)/
(game) should be 'zero' (for Zero no Kiseki) or 'ao' (for Ao no Kiseki)
(ext) is the extention of the voice files
e.g. at3 files for Zero no Kiseki should be put under (memorystick)/PSP/za_voice/zero/at3/.

OR (This way is recommended)
Pack converted voice files with tools/PackVoiceFiles.
And copy the packed file to (memorystick)/PSP/za_voice/(game)/ with name voice.pak

9. Copy za_voice.prx and za_voice.ini to (memorystick)/PSP/za_voice/
NOTE: If you are a PPSSPP user, open za_voice.ini and modify the last line 'PPSSPP = 0' to 'PPSSPP = 1'
More details about za_voice.ini, please refer to github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP#4settings

10. Enable extra memory of your system.

- for PSVita (Henkaku, Adrenaline 4.1+)
XMB -> ADRENALINE VSH MENU -> RECOVERY MENU -> Advanced -> Advanced configuration ->
Set 'Force high memory layout' to Enable

- for PPSSPP (Latest version)
Settings -> System ->
Set 'PSP model' to PSP-2000/3000

- for Real PSP 2000/3000/go/E1000
XMB -> PRO VSH MENU -> RECOVERY MENU -> Advanced -> Advanced configuration ->
Set 'Force high memory layout' to Enable
(I'm not very sure because I have none of them)

NOTE: PSP1000 is not possible. So voice patches will not work with PSP1000.

11. Now you can lanch your game, have fun.

NOTE: Loading savedatas saved with the original game may cause some strange problems, like freeze, black screen, no BGM, etc.
If you really want to load them, try to save immediately after loading the old savedata (If you can), and load the new saved data.
NOTE: Cheet codes for the original game may(must) be no longer valid.

 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Então pelo que tá escrito no OP, o ideal seria jogar Trails in the Sky no Steam e o Cold Steel no PS4? Nao sei das diferenças entre as versoes, digo isso pq ae poderiam abrir as possibilidade de jogar o Trails no PSP e Vita com alguma traduçao fan-made pro ultimo, caso tenha. Mas ae nao sei como ficaria com o lance de transferir saves, né. Tb nao sei o quanto isso pesa no desenrolar do jogo

Mas o ponto principal que eu queria ler a opiniao de voces é sobre a história/personagens mesmo. Cresci gostando de J-RPGs, mas pra mim ultimamente acho a grande maioria uma porcaria, seja pela história mal contada, por personagens cliches demais (o reclamao, o emo, o engraçadao, a ingenua...) ou por quest totalmente fillers sem inspiraçao. Quando voces falam que o jogo é focado na historia/dialogos, isso me preocupa mais ainda.

Existe alguma referencia que voces possam dar? Por exemplo "se curte Persona, vai curtir" ou algo assim. Se é pra entrar numa série grande com mais de 40h por jogo, hj em dia tento saber o máximo possível com antecedencia pra ver se é pra mim ou nao

Você pode jogar onde quiser, mas a ordem correta de jogar é:

Trails Sky FC > Trails sky SC > Trails Sky 3rd > Zero no Kiseki > Ao no Kiseki > Cold Steel (seguem a ordem numérica).

A trilogia completa de Trails tem no steam, assim como os dois primeiros capítulos de Cold Steel. Zero e Aoi não tem patch oficial, mas tem tradução de fãs.

Sobre história e personagens, olha, tenho até medo de falar isto já que cria expectativa demais, mas acho que tem um dos melhores personagens e histórias nos JRPGs, com certeza melhor que a grande maioria dos JRPGs de hoje neste quesito, acho que só Persona se iguala. O jogo tem muita conversa, fato, tem várias sidequests, mas as sidequests acho no geral muito boas, e os caras geralmente usam as sidequests para falar algumas coisas do mundo ou desenvolver algum NPC, as vezes tem informações interessantes até dos personagens principais. Não são fetch quests que tem em FF XV, não chega a ser nível Witcher 3, mas eu sempre tento fazer todas pois perde muita coisa não fazendo elas.
Mas o forte do jogo são seus NPCs, cada NPC tem uma história, a cada grande evento do jogo eles mudam de lugar e falas, pode até acompanhar a história pessoa de alguns, lembro de um que estava preparando pedir em casamento a namorada. Lembro de um que estava procurando uma pessoa e de repente virá uma quest futuramente do jogo. É um mundo bem vivo.

É difícil comparar o jogo com um outro, pois ele em algumas coisa é meio único, mas eu diria que é uma mistura de Grandia, Tales, Lunar e Xenogears. O jogo realmente passa o feeling de ser um jogo do PSX com suas qualidade e defeitos que tinha na época.

Meu conselho é jogar o primeiro até o fim e tirar suas conclusões, e tente fazer todas as sidequests, e tente não rushar muito (tente conversar com o pessoal) para sentir o jogo e o mundo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Você pode jogar onde quiser, mas a ordem correta de jogar é:

Trails Sky FC > Trails sky SC > Trails Sky 3rd > Zero no Kiseki > Ao no Kiseki > Cold Steel (seguem a ordem numérica).

A trilogia completa de Trails tem no steam, assim como os dois primeiros capítulos de Cold Steel. Zero e Aoi não tem patch oficial, mas tem tradução de fãs.

Sobre história e personagens, olha, tenho até medo de falar isto já que cria expectativa demais, mas acho que tem um dos melhores personagens e histórias nos JRPGs, com certeza melhor que a grande maioria dos JRPGs de hoje neste quesito, acho que só Persona se iguala. O jogo tem muita conversa, fato, tem várias sidequests, mas as sidequests acho no geral muito boas, e os caras geralmente usam as sidequests para falar algumas coisas do mundo ou desenvolver algum NPC, as vezes tem informações interessantes até dos personagens principais. Não são fetch quests que tem em FF XV, não chega a ser nível Witcher 3, mas eu sempre tento fazer todas pois perde muita coisa não fazendo elas.
Mas o forte do jogo são seus NPCs, cada NPC tem uma história, a cada grande evento do jogo eles mudam de lugar e falas, pode até acompanhar a história pessoa de alguns, lembro de um que estava preparando pedir em casamento a namorada. Lembro de um que estava procurando uma pessoa e de repente virá uma quest futuramente do jogo. É um mundo bem vivo.

É difícil comparar o jogo com um outro, pois ele em algumas coisa é meio único, mas eu diria que é uma mistura de Grandia, Tales, Lunar e Xenogears. O jogo realmente passa o feeling de ser um jogo do PSX com suas qualidade e defeitos que tinha na época.

Meu conselho é jogar o primeiro até o fim e tirar suas conclusões, e tente fazer todas as sidequests, e tente não rushar muito (tente conversar com o pessoal) para sentir o jogo e o mundo.

Po, explicou bem pra caramba! Valeu, cara! Acho que vou dar uma chance sim ao Trails Sky.

Existem diferenças significativas entre as versoes? Poderia jogar tanto no PSP, Vita ou PC, mas caso tenha alguma versao com features bem melhores que outra, dae decido por essa. E o lance de transferir saves influencia muito ou sao mudanças superficiais?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Po, explicou bem pra caramba! Valeu, cara! Acho que vou dar uma chance sim ao Trails Sky.

Existem diferenças significativas entre as versoes? Poderia jogar tanto no PSP, Vita ou PC, mas caso tenha alguma versao com features bem melhores que outra, dae decido por essa. E o lance de transferir saves influencia muito ou sao mudanças superficiais?

É praticamente o mesmo jogo. PC obviamente pode colocar em alta resolução e tem alguns efeitos a maios como sombra (que não tem na versão PSP), mas não é nada muito gritante. Com mod pode colocar vozes e pode aumentar a velocidade das batalhas no PC, mas em termo de gameplay, quests e história, não tem diferença nenhuma.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.111
Reações
33.302
Pontos
1.399
Estou jogando no Vita, mas a versão PSP mesmo, por causa da artwork original (não gostei da versão Evo) e da trilha sonora (fizeram umas mudanças na trilha sonora, algumas para melhor, outras para melhor, mas queria experimentar a versão original mesmo).

Você conseguiu encontrar o AO e Zero do Vita traduzido em algum lugar ? Tem como me dar indicação, pode ser em MP mesmo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.752
Reações
24.179
Pontos
503
Eu terminei a versão pc de Zero e Ao no pc, e o unico problema que eu tive foi alguns slowdowns, mas tem vantagem de ser dublada já que no patch de traduçao vem com as vozes das versoes evolution do vita.
Show, é q tava vendo os comentários do site q baixei, ae na versão PC as pessoas reclamando de crashes tal, ae preferi a do PSP, agora vai essa msm pq já avancei muito.
Tem patch para vozes também.


Não cheguei a testar, mas existe hehe

This is an open source project.
All information can be found in
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP

The built files, and script files with voice instructions can be downloaded here:
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP/releases/latest
https:// github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoiceScripts/releases/latest

To let it work, follow these steps (Or read 'readme.txt' in the archive):

1. Open your game image (.iso) with WQSG_UMD.
And extract /PSP_GAME/SYSDIR/EBOOT.BIN and PSP_GAME/PARAM.SFO.
Keep WQSG_UMD open.

2. Open extracted PARAM.SFO with SFOEditor and add a param MEMSIZE with value 1.

3. Rename extracted EBOOT.BIN to BOOT.BIN. (If you run your game in a real PSP or PSVita, EBOOT.BIN need be decrypted.)

4. Drag modified PARAM.SFO, renamed BOOT.BIN, and EBOOT.BIN in the archive, back to your game image. Now it's OK to close WQSG_UMD.

5. Add script files(.bin) with voice instructions to ISO via tools/AddScnsToIso

6. Extract voice files(.at9) from the Vita edition game and convert them to wav with at9tool.

7. Convert wav files to at3 (via at3tool, need to resample to 44100Hz first.) or ogg.
At3 is recommended.
NOTE: PPSSPP only support 44100Hz.(Even with ogg files)

8. Copy voice files to (memorystick)/PSP/za_voice/(game)/(ext)/
(game) should be 'zero' (for Zero no Kiseki) or 'ao' (for Ao no Kiseki)
(ext) is the extention of the voice files
e.g. at3 files for Zero no Kiseki should be put under (memorystick)/PSP/za_voice/zero/at3/.

OR (This way is recommended)
Pack converted voice files with tools/PackVoiceFiles.
And copy the packed file to (memorystick)/PSP/za_voice/(game)/ with name voice.pak

9. Copy za_voice.prx and za_voice.ini to (memorystick)/PSP/za_voice/
NOTE: If you are a PPSSPP user, open za_voice.ini and modify the last line 'PPSSPP = 0' to 'PPSSPP = 1'
More details about za_voice.ini, please refer to github.com/ZhenjianYang/ZeroAoVoice-PSP#4settings

10. Enable extra memory of your system.

- for PSVita (Henkaku, Adrenaline 4.1+)
XMB -> ADRENALINE VSH MENU -> RECOVERY MENU -> Advanced -> Advanced configuration ->
Set 'Force high memory layout' to Enable

- for PPSSPP (Latest version)
Settings -> System ->
Set 'PSP model' to PSP-2000/3000

- for Real PSP 2000/3000/go/E1000
XMB -> PRO VSH MENU -> RECOVERY MENU -> Advanced -> Advanced configuration ->
Set 'Force high memory layout' to Enable
(I'm not very sure because I have none of them)

NOTE: PSP1000 is not possible. So voice patches will not work with PSP1000.

11. Now you can lanch your game, have fun.

NOTE: Loading savedatas saved with the original game may cause some strange problems, like freeze, black screen, no BGM, etc.
If you really want to load them, try to save immediately after loading the old savedata (If you can), and load the new saved data.
NOTE: Cheet codes for the original game may(must) be no longer valid.


Opa, vou ver depois se consigo botar, achava q não tinha como botar nessa versão traduzida do psp.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
É praticamente o mesmo jogo. PC obviamente pode colocar em alta resolução e tem alguns efeitos a maios como sombra (que não tem na versão PSP), mas não é nada muito gritante. Com mod pode colocar vozes e pode aumentar a velocidade das batalhas no PC, mas em termo de gameplay, quests e história, não tem diferença nenhuma.

Boa, valeu! Isso de aumentar velocidade me interessa muito! Ia ser bom ter na versao Vita, mas pela minha pesquisa rápida aqui, só no PC mesmo...

Bem, já coloquei aqui na Wishlist do Steam, vamo ver se entra em promoçao agora na summer sale
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.137
Reações
10.529
Pontos
753
Concordo plenamente com o @Pinguim 55 . Npcs são muito bem trabalhados.
Histórias que lembro que acompanhei em Crossbell foram:
a competição dos padeiros onde o Oscar trabalha, uma certa reviravolta nos funcionários do restaurante da praça principal de Crossbell e um integrante dos Testaments de Downtown.
Outra coisa é que até alguns "vilões" da série tem carisma hehe.
 
Topo Fundo