O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Encontrei um canal pequeno que fez review em inglês de Kuro, Hajimari/Reverie e Nayuta. Estou assistindo agora, e pretendo comentar sobre os vídeos mais tarde...










Edit

Kuro: Gostou dos personagens e das mudanças no sistema de combate. Elogiou a maior parte do jogo, mas disse que há muita enrolação nos dois últimos capítulos, e que nesse ponto ele reduziu a dificuldade para terminar o jogo mais rapidamente.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não aguentei, é muita vontade de voltar a Zemuria....

Aproveitei meu horário de almoço e instalei Kuro no Kiseki, vou jogar sem a tradução mesmo, estava me segurando desde q terminei Tales of Arise.....joguei Scarlet Nexus e Megaten 3 na sequência, não dá mais para aguentar :klol

Hoje depois do trabalho eu já começo o game! Calvard ai vou eu :kpaixao

uRnVCYu.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Comecei Kuro no Kiseki, que jogo!

Adorei o sistema de batalha novo, é bem fácil de aprender mesmo estando tudo em japonês, é bem intuitivo, com o botão quadrado vc troca entre turnos ou Action.

 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Passei de 50 horas em Cold Steel IV. Ainda estou bem longe do final, mas fiquei curioso e consultei uma seção do guia para saber quais personagens se tornam jogáveis no decorrer do jogo. Minha opinião:

Duvalie foi uma boa ideia, e já estou com ela na party no momento. Celine (forma humana) por um breve momento foi algo bem random.

Gostei do fato de ser jogável: Vita Clotilde

Não vejo sentido nestes personagens serem jogáveis, mas pode ser que eu mude de ideia mais tarde: Xeno, Leonidas, Ines e Ennea.

Indeciso: George, Roselia, Victor Arseid

Acho que poderiam ser jogáveis em breves momentos, mas infelizmente não são: Bleublanc, Wallace Bardias, Thomas Lysander.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei o Epilogo de Kuro e comecei o Primeiro Capitulo, a Capital de Calvard é muito bonita e muito grande! se vcs acham Heimdallr grande esperem para ver a cidade de Edith.....é gigantesca, precisa de ônibus e metrô para se locomover na cidade.

Sistema de batalhas é muito legal vc poder alternar entre turno e action e algumas mecânicas do jogo é uma evolução do Hajimari, vc ganha bônus/prêmios conforme suas ações em batalhas, quests e afins, isso veio do Hajimari.

Eu vi a Bracer Guild de Edith mas não entrei ainda, as Quests dos Spriggan ficam espalhadas em anúncios em toda a cidade:

P6oj9uN.jpg


Não vou colocar video de luta contra Bosses para não dar Spoilers portanto os videos q eu vou fazer é só de batalhas normais e de alguns lugares q achar legal no jogo e é óbvio, muitas screens das garotas, calcinhas e fanservice pq amo muito tudo isso :kpaixao

M03eUSV.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A Falcom fez um ótimo trabalho no Kuro em relação a mecânica do jogo/sistema de batalhas, dá pra montar diversas estratégias/combos entre os personagens, só uma coisa q eu não curti foi que agora o link dos personagens depende da proximidade entre eles.....tipo....o Link entre os personagens se desfaz se eles estiverem a uma certa distância.

Estou ainda admirado com o tamanho de Edith, deve ser a maior cidade de Zemuria, estou no primeiro capitulo ainda e já apareceram 2 personagens antigos da série até agora, o grupo ainda é Van e Agnes, nas batalhas não tem erro, quando é inimigo com fraqueza em ataques fisicos vc usa o Van de personagem controlável no Action Mode, quando são inimigos com fraqueza em magias vc usa a Agnes e assim vai.....
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Gravei Gameplay com a Feri, a Jaeger do grupo, incrível que pra Falcom as personagens Jaegers de Kiseki são todas lolis.....Feri, Fie, Shirley....

Ela usa uma Metralhadora como arma, é legal jogar com ela mas até agora o Van é o melhor de longe.



Pago pau pra Caminhonete do Van, eu sou fã de Caminhonetes, tenho uma S10 cabine dupla, essa do Van lembra um pouco a Ford Ranger Limited.

QgWXpN5.jpg

Ford-Ranger-2014 (7).jpg
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Cold Steel IV:

O harém se intensificou. Agora existem os bonding events marcados com um coração para que cada personagem feminina possa declarar seu amor ao Rean.

Prefiro que os bonding events não tenham romance e sejam focados no desenvolvimento ou história do/da personagem em questão. Se for para haver romance, deveria acontecer somente naquela escolha no final de cada jogo.

Se eu deixar essa questão de lado, estou gostando do jogo. Talvez acabe sendo meu Cold Steel favorito, mas ainda abaixo dos excelentes Azure e Sky SC.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Jogando Kuro, estou em Langport, cidade portuária e a segunda maior cidade de Calvard.

Até agora já deu pra perceber o pq o Van é totalmente diferente dos outros 3 principais protagonistas de Kiseki, Van não está nem ai com cumprir as leis e senso de justiça que a Estelle, Lloyd e Rean tem, ele age conforme a vontade dele e dane-se o mundo, tanto é q em Kuro implementaram um sistema parecido com o q tem em Persona chamado L.G.C (Law, Grey, Chaos) , nele vc toma as decisões se vc quer q o Van siga a ''linha do mocinho'' ou ''linha do anti-herói'' ou que ''fique neutro'' , na verdade no final do Capitulo 1 o Van já faz algo q nenhum Protagonista principal de Kiseki fez a não ser o ''C'' do Hajimari, e não é coisinha simples como entrar em Cabaré não.....é algo realmente q Estelle, Lloyd e Rean jamais fariam na vida.

Estou gostando bastante do Cast de Personagens de Kuro, o último a entrar no grupo foi o Aaron, ele foge bastante do q tivemos até agora na série, é um Transformista/Drag Queen aka faz shows vestido de mulher (não é spoiler, apareceu nos trailers isso) mas até agora não notei se ele é gay ou faz isso só por profissão mesmo (tem como? kkk), mas ele faz um tremendo sucesso com as mulheres de Calvard.

Não vou falar nada sobre os vilões para não estragar a surpresa e dar spoilers, apenas dos personagens jogáveis e o que achei deles....

Van até agora pra mim é um personagem muito bom, não é engraçado nem tem falas cômicas como a Estelle, não tem a inteligência nem o senso de justiça do Lloyd e nem o código de honra e bondade do Rean, Van é único, sem regras, age como ele quer, do jeito q quer e não procura por amigos, é um Spriggan na sua essência....faz trabalhos para gente honesta e tb para o submundo.

Talvez a Agnes mude um pouco o Van durante o Kuro, ela está ali para ser a Waifu Canon dele na minha opinião....a ''Garota certinha para domar o Bad Boy'', por isso acho q ela deve ser a mulher Canon do Van na Saga Calvard.

Feri até agora não mostrou muito dela mas ela é bem diferente da Fie e da Shirley, mesmo sendo Jaeger ela age como garotinha, tem ursinhos no quarto e coisas fofas, é tipo uma KeA , coisa q a Fie e a Shirley já eram diferentes.

Bom, por enquanto é isso, Walter apareceu mas não vou comentar nada dele para não dar Spoiler.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Gameplay do Aaron, desta vez eu utilizei o Action para atordoar os inimigos e depois mudei para turnos, descobri q matando os inimigos em turnos dá mais experiência do q matar em Action.

No vídeo mostra um pouco comp ficou o sistema de links dos personagens, eu até agora estou gostando muito do sistema de batalha do Kuro, pra mim o melhor da série.

 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Vi aqui que saiu um remaster de Trails of Cold Steel 2 e 3 no japão, é isso mesmo?

Eu zerei o 1 no vita anos atrás, mas cansei da série por ter praticamente maratonado o primeiro jogo direto, e acabei vendendo meu vita então não tive bem onde jogar o 2.

Tem alguma chance desses remasters do 2 e do 3 virem pro ocidente no switão das massas?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vi aqui que saiu um remaster de Trails of Cold Steel 2 e 3 no japão, é isso mesmo?

Eu zerei o 1 no vita anos atrás, mas cansei da série por ter praticamente maratonado o primeiro jogo direto, e acabei vendendo meu vita então não tive bem onde jogar o 2.

Tem alguma chance desses remasters do 2 e do 3 virem pro ocidente no switão das massas?

Até aonde sei no Switch tem todos os 4 Cold Steel no Ocidente.

No Japão já tem até o Hajimari no Switch.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
24.484
Pontos
503
Vi aqui que saiu um remaster de Trails of Cold Steel 2 e 3 no japão, é isso mesmo?

Eu zerei o 1 no vita anos atrás, mas cansei da série por ter praticamente maratonado o primeiro jogo direto, e acabei vendendo meu vita então não tive bem onde jogar o 2.

Tem alguma chance desses remasters do 2 e do 3 virem pro ocidente no switão das massas?
Até aonde sei no Switch tem todos os 4 Cold Steel no Ocidente.

No Japão já tem até o Hajimari no Switch.
No Switch só Cold Steel III e IV e os próximos...o remaster do I e II saiu pra ps4. Como os direitos do I e II são da XSEED, ela q tem q portar pro switch, pois a falcom não lançou a versão em japa pro switch, ae é mais complicado por não ser a NISA.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Aço Frio IV:

Tenho entre 75 e 80 horas de jogo. Vou começar a quarta parte do Ato 2...

que se passa logo depois da Classe VII se infiltrar em Leeves e resgatar a Elise e a Tio.

Agora, pelo que estou vendo, parece que o time Erebonia vai se reunir com o time Crossbell e o time Liberl, e creio que a história deve avançar mais rapidamente.

Infelizmente, eu diria que boa parte desse Ato 2 me parece ser conteúdo filler.

Adversário amigo: "Eu quero que vc resgate essa personagem que está sob minha guarda, mas, como eu sou um soldado orgulhoso, primeiro vc vai precisar me derrotar em uma batalha pokémon kkk"

Nesses momentos, nem parece que uma grande guerra está prestes a acontecer.

As cenas em que há um reencontro e/ou um personagem é resgatado estão ficando muito cansativas e repetitivas. A Elise possivelmente é a personagem mais chata e menos interessante da franquia.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Ah então CS1 e CS2 no Switch é a versão original lançado no PS3/Vita é isso?

No Switch só Cold Steel III e IV e os próximos...o remaster do I e II saiu pra ps4. Como os direitos do I e II são da XSEED, ela q tem q portar pro switch, pois a falcom não lançou a versão em japa pro switch, ae é mais complicado por não ser a NISA.

Tem o remaster JP do 1 e do 2 no switch também, está inclusive disponível no lugar onde baixo meus jogos de forma completamente legal e não pirateira.Inclusive justamente por que vi o jogo disponível lá que me bateu essa dúvida se tinha algum plano para trazer para o ocidente, até por que o lançamento dos remasters no switch no JP foi recente, em torno de agosto do ano passado.

Acho meio mongoloide deixar só os ultimos 2 jogos da série no console pro ocidente, mas fazer o que né.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
24.484
Pontos
503
Tem o remaster JP do 1 e do 2 no switch também, está inclusive disponível no lugar onde baixo meus jogos de forma completamente legal e não pirateira.Inclusive justamente por que vi o jogo disponível lá que me bateu essa dúvida se tinha algum plano para trazer para o ocidente, até por que o lançamento dos remasters no switch no JP foi recente, em torno de agosto do ano passado.

Acho meio mongoloide deixar só os ultimos 2 jogos da série no console pro ocidente, mas fazer o que né.
Então, esses não foram desenvolvidos pela falcom, foram portados pela Clouded Leopard q faz port dos jogos da falcom só pra asia, ae a XSEED não pode tomar por base essa versão, só a da falcom pelo contrato entre eles, q no caso é a do ps4
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.233
Reações
10.734
Pontos
753
Acho que no PS4/PC foram apenas relançados, é basicamente o mesmo jogo do Vita com dublagem expandida até onde sei quanto ao Cold Steel I e II.
Tem para PC e PS4 além do Vita @DanBann
Cold Steel não tem remaster de nenhum, apenas os primeiros Trails (Sky) e os de Crossbell ganharam este tratamento.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
26.692
Pontos
1.359
@Flavio Branford, cara entendo estar empolgado, mas como você está postando sobre o Kuro assim, ou vou ter que bloquear você pra não tomar spolier ou vou ter que parar de acessar aqui

Nada contra mesmo você, pelo contrário, mas acho que seria interessante você ficar postando seu walkthrough em spoiler
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
@Flavio Branford, cara entendo estar empolgado, mas como você está postando sobre o Kuro assim, ou vou ter que bloquear você pra não tomar spolier ou vou ter que parar de acessar aqui

Nada contra mesmo você, pelo contrário, mas acho que seria interessante você ficar postando seu walkthrough em spoiler

Quiser bloquear fique a vontade mas o q teve de spoiler q postei até agora?

Renne já tinha sido mostrada em Trailer, inclusive com o Van
Fie tomando café? Ela TB já tinha aparecido em Trailer
Todos os vídeos q eu fiz foram de personagens jogáveis lutando contra monstros simples e em nenhum momento contra algum Boss, aliás, não falei de Boss algum aqui.

Se vc acha essas coisas spoiler, sinto muito mas vc não viu os trailers do jogo q saíram antes de ser lançado e daí já não é culpa minha.

@firmino_666 é o OP , se ele achar melhor que eu boto em Spoiler até essas coisas q coloquei q NÃO SÃO SPOILER, ou então fique a vontade para me bloquear e fica tranquilo, estou aqui na OS pra muitas coisas mas fazer amigos com certeza não é uma delas então fica na paz!
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
26.692
Pontos
1.359
Quiser bloquear fique a vontade mas o q teve de spoiler q postei até agora?

Renne já tinha sido mostrada em Trailer, inclusive com o Van
Fie tomando café? Ela TB já tinha aparecido em Trailer
Todos os vídeos q eu fiz foram de personagens jogáveis lutando contra monstros simples e em nenhum momento contra algum Boss, aliás, não falei de Boss algum aqui.

Se vc acha essas coisas spoiler, sinto muito mas vc não viu os trailers do jogo q saíram antes de ser lançado e daí já não é culpa minha.

@firmino_666 é o OP , se ele achar melhor que eu boto em Spoiler até essas coisas q coloquei q NÃO SÃO SPOILER, ou então fique a vontade para me bloquear e fica tranquilo, estou aqui na OS pra muitas coisas mas fazer amigos com certeza não é uma delas então fica na paz!
Cara não preciso saber quando certo personagem aparece, qual a ordem das coisas, uma coisa é saber que personagem aparece, outra é quando, qual o seu papel, se se envolve com outros personagens,etc

De novo, nada contra você, só acho que walkthrough não é legal em um ótimo tópico de notícias de uma série que gosto muito
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Cara não preciso saber quando certo personagem aparece, qual a ordem das coisas, uma coisa é saber que personagem aparece, outra é quando, qual o seu papel, se se envolve com outros personagens,etc

De novo, nada contra você, só acho que walkthrough não é legal em um ótimo tópico de notícias de uma série que gosto muito


Deixa o @firmino_666 decidir isso pq ele é o OP, nada mais justo q ele decidir o q é melhor pro tópico dele.

Mas pode meter o dedo aí no botão de ignore TB se for o caso!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
24.484
Pontos
503
@Flavio Branford, acho melhor botar em spoiler msm, msm concordando q não teve spoiler do seus posts, mas como eu digo no primeiro tópico:

Vamos discutir sobre os jogos dessa série, tirar dúvidas, formar teorias sobre o futuro, mas lembre-se de colocar em spoiler se for sobre a história do jogo, e indicando qual jogo pertence o spoiler.
E como sabemos, qualquer coisa sobre o jogo pode ser considerado spoiler, msm sendo bem minúscula, tem gente q não viu nenhum trailer, quer q tudo seja surpresa, ae tem q respeitar tb.

Ae só fazer nesse esquema q falei ali em vermelho, fala antes o jogo tá jogando, depois bota o spoiler (ou o nome do jogo no nome do spoiler).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
@Flavio Branford, acho melhor botar em spoiler msm, msm concordando q não teve spoiler do seus posts, mas como eu digo no primeiro tópico:

Vamos discutir sobre os jogos dessa série, tirar dúvidas, formar teorias sobre o futuro, mas lembre-se de colocar em spoiler se for sobre a história do jogo, e indicando qual jogo pertence o spoiler.
E como sabemos, qualquer coisa sobre o jogo pode ser considerado spoiler, msm sendo bem minúscula, tem gente q não viu nenhum trailer, quer q tudo seja surpresa, ae tem q respeitar tb.

Ae só fazer nesse esquema q falei ali em vermelho, fala antes o jogo tá jogando, depois bota o spoiler (ou o nome do jogo no nome do spoiler).

Beleza por mim tá tranquilo! Sem problema em fazer isso!

Só confirmando mesmo q até agora não dei spoiler algum de Kuro e vc confirmou isso!

Agora daqui pra frente eu boto tudo em spoilers, sem crise!
 
Topo Fundo