O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Por falar no tamanho dos seios da Rixia, lembrei desta artwork da época do Zero no Kiseki.

images


Ela não era tão peituda como é hoje (e achava ela muito mais bonita antigamente).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Sky 3rd. Star Door 15 (Renne):

:eek:

Já sabia que o passado dela tinha sido terrível, mas não estava esperando isso. Eu até fiquei surpreso positivamente com o conteúdo dessa porta não ter sido censurado na localização.

Algo que me chamou a atenção é que um dos amigos da Renne do local onde ela "trabalhava" se chama Quatre, mesmo nome de um dos personagens jogáveis de Kuro no Kiseki. Não sei se é apenas uma coincidência.

Sim, Renne tem um passado bem trágico. Foi censurada todas as versões menos a versão PC. Por causa do Tom da Xseed que mantiveram (ele e bem purista), se fosse a Nisa provavelmente seria censurada.

Saudade desta época em que a Falcom tinha ousadia de ser dark e pesada em uma série que normalmente e tão leve e otimista, amava o contraste.

Cold Steel infantilizou tudo ao meu ver. Nem e só Trails, também acho que ficou bem mais infantil e bobo Ys também.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu vi uma cena ousada no Kuro q é numa pegada q não existe nos Cold Steel.

Protagonista ser adulto ajuda TB....o Van é uma pegada diferente do Rean, então dá pra explorar coisas q no Cold Steel seria impossível....eu gostei do q vi.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu vi uma cena ousada no Kuro q é numa pegada q não existe nos Cold Steel.

Protagonista ser adulto ajuda TB....o Van é uma pegada diferente do Rean, então dá pra explorar coisas q no Cold Steel seria impossível....eu gostei do q vi.
Pelo que eu vi uma das críticas positivas é os vilões serem vilões de verdade. Isso é muito bom, visto que é um dos defeitos da série ao meu ver
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pelo que eu vi uma das críticas positivas é os vilões serem vilões de verdade. Isso é muito bom, visto que é um dos defeitos da série ao meu ver

O game está totalmente mais ''adulto'' em relação a Cold Steel, o Van pelo q notei nos videos q eu vi é outra pegada em relação ao Rean e a Estelle q são os dois protagonistas mais ''moleques'' da série....

Lloyd é mais sério mas é muito ''certinho'' é o protagonista q jamais faria algo ''imoral'' agora o Van eu vi coisas q nenhum dos Protagonistas de Kiseki (tirando o ''C'' do Hajimari) faria.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Em termos de passado de personagens de JRPGs alguns tiveram uma infância muito difícil mas não consigo lembrar um com passado pior q da Renne...

Ricardo teve uma infância triste em Xenogears
O próprio Fei tb em Xenogears
Gau teve uma infância triste em FFVI

Mas nada q se compare ao passado da Renne.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.669
Pontos
1.359
Adicionando a conversa de jogo teen vs jogo mais adulto, que o cold steel é um jogo pre-adolescente, que concordo plenamente, vejo que o Kuro evoluiu e muito, só pelo video abaixo

Onde o video está abaixo, acredito que não seja nenhum spoiler e poderia aparecer em qualquer trailer, mas em spoiler para os mais sensíveis que se aparece o que a unha de um personagem é vermelha já reclama que levou spoiler

Jamais veria o Rean em um lugar assím, o Lloyd acho que sim para uma investigação, mas ia ficar todo constrangido etc, Randy e Wazy devem bater ponto junto com a Angelica

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Adicionando a conversa de jogo teen vs jogo mais adulto, que o cold steel é um jogo pre-adolescente, que concordo plenamente, vejo que o Kuro evoluiu e muito, só pelo video abaixo

Onde o video está abaixo, acredito que não seja nenhum spoiler e poderia aparecer em qualquer trailer, mas em spoiler para os mais sensíveis que se aparece o que a unha de um personagem é vermelha já reclama que levou spoiler

Jamais veria o Rean em um lugar assím, o Lloyd acho que sim para uma investigação, mas ia ficar todo constrangido etc, Randy e Wazy devem bater ponto junto com a Angelica



Olympia me deixou de pau duro quando vi essa cena.

Tipo, não imagino nenhum dos Protagonistas de Kiseki a não ser o ''C'' Hajimari nesse local.....

Lloyd nesse lugar é impensável, ele deixaria nas mãos do Randy mesmo......
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pelo que eu vi uma das críticas positivas é os vilões serem vilões de verdade. Isso é muito bom, visto que é um dos defeitos da série ao meu ver

Bom, isto com certeza melhoraria milhões. Até hoje puto o que fizeram com o Osborne, de personagem foda, enigmático e carismático (Sky 3RD/Zero/Ao) para uma marionete (Cold Steel).

Estou meio cético infelizmente, que uma hora a Falcom vai cagar.

Tipo, eles fizeram um lore fantástico em Trails in the Sky e Zero/Ao com personagens interessantes e tal para no final tornar o mundo que era steampunk super interessante para um Xenogears genérico e o mundo ser salvo por um bando de adolescentes liderados por um protagonista shonen genérico Gary Stu...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.669
Pontos
1.359
Olympia me deixou de pau duro quando vi essa cena.

Tipo, não imagino nenhum dos Protagonistas de Kiseki a não ser o ''C'' Hajimari nesse local.....

Lloyd nesse lugar é impensável, ele deixaria nas mãos do Randy mesmo......
Até vejo o Lloyd indo por uma investigação, e ceninhas bestas dele com vergonha alheia, mas por uma pista vejo ele indo sim
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Olympia me deixou de pau duro quando vi essa cena.

Tipo, não imagino nenhum dos Protagonistas de Kiseki a não ser o ''C'' Hajimari nesse local.....

Lloyd nesse lugar é impensável, ele deixaria nas mãos do Randy mesmo......

Eu sinceramente não acho estranho o Lloyd entrar neste local se for para investigar.

Entrar para 'curtir' ele não iria mesmo, mas se alguma missão exigir, eu não acho que ele nem iria hesitar (ele ficaria incomodado com a Ellie achar que ele esta pensando em putaria). Lloyd tem mais de 20 anos e não age como adolescente.

Kevin também imagino entrar neste ambiente se a situação precisar (vide início do 3RD em que ele está num baile me máscara)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Interessante a cena ali. Acho que hype subiu um pouco de evoluírem alguns aspectos em relação aos Cold Steel.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu vejo o Lloyd certinho demais para entrar ali kkkk e se entrar com certeza seria com a Elie junto, Randy e Wazy seriam as piores companhias possiveis para ele nesse local :klol e a Tio não tem idade para entrar ali.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
No Kuro talvez hehe
Zero/CS1 lembro que ela tinha 14, deve estar com uns 18 já aí.

Não lembro a idade dela no Hajimari, no CS4 a Fie tinha acabado de fazer 18, lembro disso na cena em Mishelam do Rean com ela....

A Tio é mais nova que a Fie acho q 1 ou 2 anos.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Passando pra dizer que peguei Trails of Cold Steel 1, para PS4, joguei 2h e achei bem fraquinho. :kaperto
E eu adoro rpgs por turno, jogo desde os snes. Bom, estou jogando outras coisas no momento, futuramente volto pra ele e quem sabe eu mude de ideia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Passando pra dizer que peguei Trails of Cold Steel 1, para PS4, joguei 2h e achei bem fraquinho. :kaperto
E eu adoro rpgs por turno, jogo desde os snes. Bom, estou jogando outras coisas no momento, futuramente volto pra ele e quem sabe eu mude de ideia.
2h é o tutorial apenas, vale investir um pouquinho mais para ter uma melhor ideia. É um jogo bem longo e que demora um pouco para deslanchar.
Não sei se chegou a jogar anteriores também, acho que pelo teu comentário não? No primeiro post aqui tem um overview da série.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
2h é o tutorial apenas, vale investir um pouquinho mais para ter uma melhor ideia. É um jogo bem longo e que demora um pouco para deslanchar.
Não sei se chegou a jogar anteriores também, acho que pelo teu comentário não? No primeiro post aqui tem um overview da série.
Cheguei a passar dos tutoriais, imagino. Estou na primeira cidade.
Bem que eles poderiam ao menos ter trocado a textura que é a boca por uma boca realmente poligonal. Isso me irrita um pouco. :kkk
Eu cheguei a jogar um de PSP, acho que Trails in the sky 1. Não cheguei a concluir mas joguei um bocado e curti.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
Cheguei a passar dos tutoriais, imagino. Estou na primeira cidade.
Bem que eles poderiam ao menos ter trocado a textura que é a boca por uma boca realmente poligonal. Isso me irrita um pouco. :kkk
Eu cheguei a jogar um de PSP, acho que Trails in the sky 1. Não cheguei a concluir mas joguei um bocado e curti.
O jogo é antigo, saiu para Vita (e acho que Ps3, ou PS3 foi port posterior, não lembro) inicialmente, só portaram depois. Foi inclusive o primeiro da série em 3D, os anteriores era nesse estilo do Sky. No CS3 que foi um jogo inicialmente de PS4 que evoluíram para uma engine mais moderna. Tem de ir com mindset que é desenvolvido por uma empresa pequena, apesar de ter um certo cult following a série, são jogos com orçamento pequenos, bem menores que de outras séries.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.669
Pontos
1.359
Cheguei a passar dos tutoriais, imagino. Estou na primeira cidade.
Bem que eles poderiam ao menos ter trocado a textura que é a boca por uma boca realmente poligonal. Isso me irrita um pouco. :kkk
Eu cheguei a jogar um de PSP, acho que Trails in the sky 1. Não cheguei a concluir mas joguei um bocado e curti.
Tem uns packs de textura para o cs1 e cs2, vale a pena

Vai demorar para engrenar o jogo, precisa de umas 20 horas
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Kuro no Kiseki vendeu 50.114 unidades na primeira semana no Japão. O número não inclui vendas digitais.

Comparação com a semana inicial de outros jogos da franquia:

Cold Steel 3 - 104.401 units.
Cold Steel 4 - 97.158 units.
Hajimari no Kiseki - 83.680 units

Fonte: https://www.famitsu.com/news/202110/07236560.html

Estou preocupado com o futuro da franquia. Sei que a série vem ganhando tração no ocidente, mas deve demorar muito até Kuro no Kiseki ser lançado por aqui (fim de 2024, sendo otimista).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Infelizmente é isso ai mesmo.....eu fiz minha parte e estou dentro desses 50.114 Kuros vendidos, minha cópia está a caminho mas é triste saber q Kiseki está despencando no Japão, deveriam no mínimo ter lançado para Switch junto com o PS4.

Mas se for analisar friamente nem Tales of Arise vendeu bem......peguem as vendas dos Tales of da era PS3 principalmente o Xillia e veja como o Arise vendeu no Japão em comparação....

E Tales of é uma série muito maior e mais popular do que Kiseki tanto mundial como no Japão.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
Infelizmente é isso ai mesmo.....eu fiz minha parte e estou dentro desses 50.114 Kuros vendidos, minha cópia está a caminho mas é triste saber q Kiseki está despencando no Japão, deveriam no mínimo ter lançado para Switch junto com o PS4.

Mas se for analisar friamente nem Tales of Arise vendeu bem......peguem as vendas dos Tales of da era PS3 principalmente o Xillia e veja como o Arise vendeu no Japão em comparação....

E Tales of é uma série muito maior e mais popular do que Kiseki tanto mundial como no Japão.

a diferença que Tales of , tem o ocidente(lançamento simultaneo)...Kuro não, porque vai sair só 2023?(alguem confirma ou desconfirma) pra Falcom, vendas domesticas(+asiaticas) pesa muito mais
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
a diferença que Tales of , tem o ocidente(lançamento simultaneo)...Kuro não, porque vai sair só 2023?(alguem confirma ou desconfirma) pra Falcom, vendas domesticas(+asiaticas) pesa muito mais

Kuro não tem data alguma.....Hajimari/Reverie q irá sair em 2023 no Ocidente lol

Kuro talvez em 2024.......
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Infelizmente é esse o cenário no Japão, maioria tá migrando pra mobile ou está no Switch. Tendência é jogos pra console tradicional vender cada vez menos.

Problema é que a Falcom fica abraçada nessa de focar só no oriente e lançar no resto do mundo com 2 anos de atraso e aí perde o timing de lançamento do mercado que realmente compraria o jogo deles. Custava nada eles fazerem um esforço pra lançamento mundial, aposto que venderia absurdamente melhor em mercados como EUA e Europa do que vende no Japão e pagaria facilmente o custo extra de fazer a localização do jogo simultaneamente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.711
Pontos
753
A verdade é que muitas séries mesmo com certa popularidade antigamente no Japão estão vendendo menos por lá nos últimos anos. Teve Atelier antes do Ryza por exemplo com vendas baixíssimas, Ryza surpreendeu e vendeu muito mais. Falcom tem 2 problemas: focar apenas em um console e diferente da maioria das empresas está ainda no esquema da década passada de esperar uma publisher para localizar, portar. Mesmo jogos menores hoje estão lançando mundialmente seus jogos. Outra foi que os Cold Steel tem queda de qualidade em relação aos jogos antigos e se arrastou demais na minha opinião, mesmo eu considerando que tem excelentes jogos e com alguns estando entre os melhores jrpgs desta geração.

Kuro no Kiseki vendeu 50.114 unidades na primeira semana no Japão. O número não inclui vendas digitais.

Comparação com a semana inicial de outros jogos da franquia:

Cold Steel 3 - 104.401 units.
Cold Steel 4 - 97.158 units.
Hajimari no Kiseki - 83.680 units
Sabe dizer se estes números dos anteriores incluem vendas digitais?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
A verdade é que muitas séries mesmo com certa popularidade antigamente no Japão estão vendendo menos por lá nos últimos anos. Teve Atelier antes do Ryza por exemplo com vendas baixíssimas, Ryza surpreendeu e vendeu muito mais. Falcom tem 2 problemas: focar apenas em um console e diferente da maioria das empresas está ainda no esquema da década passada de esperar uma publisher para localizar, portar. Mesmo jogos menores hoje estão lançando mundialmente seus jogos. Outra foi que os Cold Steel tem queda de qualidade em relação aos jogos antigos e se arrastou demais na minha opinião, mesmo eu considerando que tem excelentes jogos e com alguns estando entre os melhores jrpgs desta geração.


Sabe dizer se estes números dos anteriores incluem vendas digitais?

Apenas físico, mas o mercado digital japones ainda é muito pequeno, a maior parte das vendas vem do físico(contrário EUA e Europa), não espere mais que 10~20% do total físico, mesmo os grandes titulos da Nintendo so vendem muito digital pelo programa do voucher (que você pega 2 jogo de 15mil mas paga só 10mil iene)

aqui as vendas vitalícias da ultima vez que foi registrada


CS3 124 721
CS4 115 842
Hajimari 104 067


Dá pra imaginar Kuro chegue 70~73mil

Tá na hora de fazer o próximo jogo pra buscar um novo público ou melhorar a questão de lançamentos ocidentais mesmo
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.083
Reações
7.363
Pontos
1.309
Vendeu pouco, infelizmente.

Lançamento mundial é totalmente necessário, problema sempre é a quantidade gigantesca dos scripts da série que provavelmente atrapalham todo o processo.

Bem, talvez digitalmente tenha compensado um pouco...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.442
Pontos
503
Daqui a pouco uma Sony ou Nintendo compra a Falcom :klolz
tá doido, falcom sempre tem q tá no PC hehe

Tb tenho intenção nenhuma de comprar ps5...ps4 foi meu último da sony...uma empresa q não dá valor ao seu próprio legado e só vem fazendo m**** ultimamente...não tem cabimento o ps5 não ter "retro" (msm q a retro for comprando digitalmente os jogos) com ps1,ps2,ps3,psp e psvita.
 
Topo Fundo