O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
tá doido, falcom sempre tem q tá no PC hehe

Tb tenho intenção nenhuma de comprar ps5...ps4 foi meu último da sony...uma empresa q não dá valor ao seu próprio legado e só vem fazendo m**** ultimamente...não tem cabimento o ps5 não ter "retro" (msm q a retro for comprando digitalmente os jogos) com ps1,ps2,ps3,psp e psvita.
Meu último videogame foi o psone. De lá para cá só PC. Fiquei anos babando o FF13 achando que era um jogão que eu estava perdendo.... quando joguei no PC achei regular. Dessa época até a atual, graças aos deuses do videogame, tenho acesso a quase tudo que sai nos consoles aqui no meu humilde PC. Espero que o mercado de PC só aumente, como parece ser o caso, e não seja engolido pelo mercado de mobile.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Um dos motivos da queda obviamente é a queda do Playstation no Japão. Falcom deveria ter dado suporte para o Switch para ontem, mas por algum motivo teima em só lançar no Playstation.

Nem me venha com esta história de que ela não tem condição, pois ela lançava Trails para o Vita e PS3, duas plataformas, fora as versões Kai para PS3 e PS4.

Além da falta do Switch, tem a questão de ser uma longa série. Quem vai comprar Kuro no kiseki é quem jogos os jogos antigos, quem tá começando agora vai ficar desanimado só de ouvir que é sequel de 10 jogos. Sei que é um novo começo, mas eu sei que eu não me animaria em jogar sabendo que estou perdendo coisa por não ter jogado os antigos.

E sinto que houve a queda da qualidade dos jogos e um longo arco (Cold Steel é quatro jogos sem contar Hajimari) que fez vários fãs se afastarem. Pelo menos vejo bem menos tópicos e sites recomendando a série como vinha antigamente (aparecia muito tópico no neogaf e resetera, agora quando tem é mais críticas a série e menos ânimo).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Com Switch forte no Japão é meio que desconsiderar boa parte da fatia nacional para eles do mercado não levar em conta o console. A engine dos Cold Steel era da Sony, e se realmente ela detém uns 30% da Falcom, pode ter algo para "ajudar" a sair primeiro no Playstation que rola, embora por ser uma empresa mais de nicho até acredito que não seja algo nível Atlus.
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Um RPG 100% focado para o publico japa não sair no Switch logo de cara, deve ter algum contrato ou obrigação com a Sony
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Isto é mito. Mas eu não acharia ruim a Sony comprar a Falcom se ela investisse no estúdio como a Nintendo investiu na Monolith.

Algo difícil de acontecer já que a Sony nem se importa muito mais com o japão.
Sony só investe em AAA, mas prefiro as devs que gosto longe de uma dona de console. Aí começa a virar os "exclusivos". Boa parte do público da série especialmente no ocidente está no PC. China é outro local onde a série é forte e mercado PC também. Vide o quanto de jogos de desenvolvedoras chinesas que estão saindo, muitos inicialmente para PC.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Corroborando o que o Pinguim colocou. Vendas do Cold Steel, PS3 vs versão portável no Vita. Venderia muito mais tendo a versão para jogar em tela grande e portável saindo juntas provavelmente.

Cold Steel - Vita : 93.674 - PS3 : 71.868 = 165.542
Cold Steel 2 - Vita : 98.161 - PS3 : 71.069 = 169.230

A engine parece ainda não estar muito refinada dele quanto a otimização, tem alguns problemas de performance aparentemente.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Corroborando o que o Pinguim colocou. Vendas do Cold Steel, PS3 vs versão portável no Vita. Venderia muito mais tendo a versão para jogar em tela grande e portável saindo juntas provavelmente.

Cold Steel - Vita : 93.674 - PS3 : 71.868 = 165.542
Cold Steel 2 - Vita : 98.161 - PS3 : 71.069 = 169.230

A engine parece ainda não estar muito refinada dele quanto a otimização, tem alguns problemas de performance aparentemente.

Outro erro da Falcom, investir em engine própria.

Deveria ter pego a Unreal Engine como várias já fizeram.

Na verdade lembro de algo que funcionários novos queriam a Unreal Engine e os jogos multi, enquanto os funcionários mais velhos queriam engine própria e dedicar a uma plataforma.

Falcom pelo visto e dirigido por uns velhos com mentalidade atrasada infelizmente. Sinto que o jogo seria mais belo com a Unreal, sem problema de performance e talvez até mais barato.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Tem seus prós e contras. UE tem de pagar royalties para a Epic para o resto da vida, porém ports devem facilitar.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Olha, realmente uma pena que vendeu menos que os outros, mas vamos com calma. Ainda tem muita coisa para acontecer, será lançado em outros consoles e falta contabilizar vendas digitais. Lembrando também que a franquia nunca foi popular no ocidente como é hoje. É muito cedo para se desesperar e achar que a franquia vai acabar lol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Tem seus prós e contras. UE tem de pagar royalties para a Epic para o resto da vida, porém ports devem facilitar.

Hoje os prós superam muito os contra. Sim, paga Royalties, mas em compensação não tem que ficar gastando em criar e atualizar a engine, sem falar que facilitaria muito o port, provavelmente é uma engine muito superior a deles, bem fácil de desenvolver (jogos são feitos mais facilmente) e assim vai.

Até a Square, que foi muito teimosa, já se rendeu a isto.

Olha, realmente uma pena que vendeu menos que os outros, mas vamos com calma. Ainda tem muita coisa para acontecer, será lançado em outros consoles e falta contabilizar vendas digitais. Lembrando também que a franquia nunca foi popular no ocidente como é hoje. É muito cedo para se desesperar e achar que a franquia vai acabar lol

Não é questão de desesperar lol, é que muito das coisas poderiam ser facilmente resolvidos se não fossem tão teimosos. Talvez digitalmente vendeu muito, quem sabe.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Hoje os prós superam muito os contra. Sim, paga Royalties, mas em compensação não tem que ficar gastando em criar e atualizar a engine, sem falar que facilitaria muito o port, provavelmente é uma engine muito superior a deles, bem fácil de desenvolver (jogos são feitos mais facilmente) e assim vai.

Até a Square, que foi muito teimosa, já se rendeu a isto.



Não é questão de desesperar lol, é que muito das coisas poderiam ser facilmente resolvidos se não fossem tão teimosos. Talvez digitalmente vendeu muito, quem sabe.
Concordo contigo e também não foi indireta, mas o clima do tópico ficou como se fosse o fim do mundo kkkk

Essa questão do lançamento ocidental por exemplo já tá mais do que na hora de ter alguma solução. A série tá fazendo muito sucesso aqui, é absurdo esperar 3 anos pro Kuro chegar aqui (considerando que seja pela NISA, se for provavelmente vai ser esse tempo mesmo). Nem digo lançamento simultâneo, mas esse intervalo deveria ser de 1 ano no máximo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Pois é esperar 3 anos pelo Kuro é pra matar...

Meu interesse de alto quando o game foi anunciado passou pra nulo quando essa dos 3 anos pintou...

Várias empresas no Japão, pequenas e grandes, até menores que a falcom, hoje lançam seus games ou simultaneamente no Ocidente ou em poucos meses...

Me parece que o que falta na Falcom é organização... principalmente com essa política deles que quem vai localizar o game só pode tocar no script após o lançamento no Japão...

Muito nonsense ao meu ver
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não estou conseguindo mandar o link do Reddit pelo celular. Mas tem um post lá sobre as vendas. Aparentemente Kuro lançou no meio dessa semana considerada, sendo assim essas vendas são equivalentes a 3 dias. Além disso, tá dentro da expectativa da falcom que era +- 50k na primeira semana
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Não estou conseguindo mandar o link do Reddit pelo celular. Mas tem um post lá sobre as vendas. Aparentemente Kuro lançou no meio dessa semana considerada, sendo assim essas vendas são equivalentes a 3 dias. Além disso, tá dentro da expectativa da falcom que era +- 50k na primeira semana
Jogos geralmente são lançados as sextas-feiras então isso de 3 dias é o normal da primeira "semana" de todo jogo.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Melhor que aparentemente estava dentro das expectativas então. Embora pelo investimento acreditava que deveria vender mais que os CS.
Nem digo lançamento simultâneo, mas esse intervalo deveria ser de 1 ano no máximo.
Concordo, simultâneo não é realmente necessário, mas esperar para depois fechar talvez um acordo com uma publisher realmente é algo que fica difícil. Em especial porque não é de agora, todos CS acredito que tiveram vendas expressivas ocidentais. Ou seja, mais de meia década ao menos, e nada de mudar esta mentalidade. É aquele investimento que traria retorno. Mas enfim, é aguardar se irão melhorar esta parte. Mas acho que as vendas de Kuro mostram que chegou a hora de não postergar mais de considerar melhor o mercado fora do Japão. E não é só Kiseki, tem muitas franquias com vendas baixas por lá, como eu comentei de um dos Atelier anteriores ao Ryza, que vendeu muito pouco no lançamento lá, abaixo do Kuro. A ação da Koei? Virou multi-plataforma e lançamento simultâneo mundial. E temos aí Ryza sendo o jogo mais vendido da franquia creio.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Foram enviadas 55 mil cópias do Kuro e venderam 50 mil (primeira semana), então Kuro até q vendeu bem...



Se não me engano lá no Japão foram mandadas não muitas unidades pois não tinha muita demanda.

Lembro de ter lido em algum lugar que alguém que trabalha com isto lá no Resetera falou que a pré Order de Kuro nao estavam muito boas, isto duas semanas antes de sair (em algum tópico do media create).
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Estou jogando Trails from Zero. Passei de 30 horas e estou caminhando para o final do capítulo 2.

Estava falando com todos os NPCs em cada evento, mas isso eventualmente fica muito cansativo, especialmente após as áreas além da cidade ficarem disponíveis. Decidi então seguir um guia que lista as conversas opcionais mais importantes.

O jogo é muito bom sim. Pelo que joguei até aqui, acho que Zero fica em um meio termo entre Sky FC/SC e Cold Steel I. Acho que a fórmula de Sky, com cada capítulo se passando em uma região diferente, é a mais agradável para mim.

Mudando de assunto, a série Trails já teve como protagonista:

  • Bracer
  • Dominion/cavaleiro da Septian Church
  • Policial
  • Estudante de academia militar

Não sei exatamente qual é a ocupação do Van em Kuro no Kiseki.

Vocês acham que a Falcom faria um jogo com um jaeger protagonista para diversificar ainda mais? Talvez um jogo só, e não um arco completo.

Não falo em simplesmente colocar um jaeger ou ex-jaeger na party. O conceito poderia ser um protagonista novato sendo recrutado para uma organização jaeger, e ir aos poucos evoluindo e aumentando sua influência dentro da organização. O protagonista não seria mal, mas sim "cinza". Não sei como o público japonês veria isso, mas acho que seria interessante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu não me inteirei e por hora ainda não pretendo antes de jogar sobre o Van. Como Calvard tem muitas organizações, não sei até se não ocorre a certo nível isto no Kuro, embora acredito que o Van não seja um jaeger.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Van é um Spriggan, por isso a edição especial/limitada do Kuro se chama ''Spriggan Edition''

Spriggan é uma profissão underground em Calvard quase q como se fosse um Mercenário....ele aceita trabalhos de clientes honestos e tb aceita trabalho de organizações criminosas.....

Diferente dos Bracers q só fazem trabalhos para o bem da população, os Spriggan são caçadores/detetives/negociadores e podem trabalhar para qualquer um por dinheiro.

É nisso q o Van se destaca dos demais protagonistas..... ele é um Anti-Herói, totalmente diferente da Estelle, Lloyd e Rean.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Zero: Esta foi uma boa quest

qr44pvj8x2e31.jpg
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Cold Steel III e Cold Steel IV em promoção na Steam.





-

EDIT:

Este tópico do r/Falcom tem impressões em inglês de pessoas que estão jogando Kuro no Kiseki, e algumas delas já terminaram o jogo. São poucas amostras, estão falando muito bem do jogo.



Finnally finished kuro after a week and a half since release and all i can say is,what a game! I cant wait for Kuro 2,the story of Kuro is just soo good!

The best,ngl.

I'll need more time to sit with it to fully decide but I'd say its easily the best in the last decade and arguably better then even Zero as a first game

I just started the final chapter myself, and agreed this game is really great. I love the story, the steps they’ve taken to introduce real stakes, and Van is 100% my guy. They have to really botch this ending to change my opinion up to this point. My complaints exist to a probably minimal degree, and my praises are high.

I just started final chapter too, and the only complaint I have is the load times (and some minor technical bugs). What a fantastic Kiseki game.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Uma dúvida em relação a Kuro no Kiseki, eles acabaram com esta palhaçada de harém para o protagonista, ou continua isto de alguma forma?
 
Topo Fundo