O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma dúvida em relação a Kuro no Kiseki, eles acabaram com esta palhaçada de harém para o protagonista, ou continua isto de alguma forma?

Pelos vídeos/imagens q eu vi Kuro segue mais na linha de Crossbell....

Na verdade só vi duas garotas dando bola para o Van, então deve ser no máximo como o Lloyd.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Pelos vídeos/imagens q eu vi Kuro segue mais na linha de Crossbell....

Na verdade só vi duas garotas dando bola para o Van, então deve ser no máximo como o Lloyd.

Mas tem aquele esquema de bond point em que a gente passa tempo com quem a gente escolhe, tipo SL que nem Persona?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas tem aquele esquema de bond point em que a gente passa tempo com quem a gente escolhe, tipo SL que nem Persona?

Isso dai eu não vi no Kuro, se tem é algo q não vi em video e talvez não tenha pq eu estou acompanhando pessoas q já terminaram o game e não tem nada de Bond Points/ escolher Waifu para beijar/dançar/transar ou qualquer coisa parecida q tinha em Cold Steel.....

Mas fanservice ainda rola solto na série.....

Tipo esse video da Judith/Grimcats

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pelo q eu vi do Van nos vídeos ele é quase um ''Ash adulto'' ele age e faz coisas q o Rean e o Lloyd jamais fariam.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
O guia de Trails from Zero que estou acompanhando menciona algumas quests exclusivas da versão de PSVita (estou jogando no PC e não tenho acesso a elas). Devo me preocupar com isso ou se trata de conteúdo filler?

Outra coisa... parece que existem alguns "Drama CDs". Encontrei uma playlist no YouTube sobre isso. Acham que vale a pena acompanhar? E há algum outro conteúdo como esse (coisas que não estão nos jogos)?

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O guia de Trails from Zero que estou acompanhando menciona algumas quests exclusivas da versão de PSVita (estou jogando no PC e não tenho acesso a elas). Devo me preocupar com isso ou se trata de conteúdo filler?

Outra coisa... parece que existem alguns "Drama CDs". Encontrei uma playlist no YouTube sobre isso. Acham que vale a pena acompanhar? E há algum outro conteúdo como esse (coisas que não estão nos jogos)?



Essas quests exclusivas acho q tem no Ao tb além do Zero, a grande maioria é coisa tola e não envolve nada de importante na história do jogo então pode ficar tranquilo.....

Lembro q uma delas tinha a ver com quest de fazer comida...tipo.....coisa tola....
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.512
Pontos
503
O guia de Trails from Zero que estou acompanhando menciona algumas quests exclusivas da versão de PSVita (estou jogando no PC e não tenho acesso a elas). Devo me preocupar com isso ou se trata de conteúdo filler?

Outra coisa... parece que existem alguns "Drama CDs". Encontrei uma playlist no YouTube sobre isso. Acham que vale a pena acompanhar? E há algum outro conteúdo como esse (coisas que não estão nos jogos)?


No site da XSEED, ela traduziu os dramas cds de cold steel I e II:


Lembro q no CSIII, em um diálogo, acho q com Elliot, ele comenta de uma viagem (acho q pra Alster, q vc não vai com o grupo durante os 2 primeiros cold steel) e tals, ae tá nessa parte ae do drama...mas é coisa bem pequena, é mais como um extra pra esses pequenos detalhes q fazem essa série ser tão boa no world building
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Isso dai eu não vi no Kuro, se tem é algo q não vi em video e talvez não tenha pq eu estou acompanhando pessoas q já terminaram o game e não tem nada de Bond Points/ escolher Waifu para beijar/dançar/transar ou qualquer coisa parecida q tinha em Cold Steel.....

Mas fanservice ainda rola solto na série.....

Tipo esse video da Judith/Grimcats



isto melhora muito. Valeu.

Eu não tenho nenhum problema com fanservice em si, mas meio que me chateia como uma série que nunca precisou disto ultimamente está exagerando de uma forma meio 'vergonhosa'. Uma coisa é tipo o Van entrar num bar adulto que tem striptease, outra é esta cena aí que não tem propósito nenhum.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
isto melhora muito. Valeu.

Eu não tenho nenhum problema com fanservice em si, mas meio que me chateia como uma série que nunca precisou disto ultimamente está exagerando de uma forma meio 'vergonhosa'. Uma coisa é tipo o Van entrar num bar adulto que tem striptease, outra é esta cena aí que não tem propósito nenhum.
Tem a Rixia também que aparentemente virou personagem do jogo Dead or Alive
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O game está mais adulto q os Kiseki anteriores graças ao protagonista q é um Anti-Heroi e as vezes toma decisões q os outros protagonistas de Kiseki não fariam....

É um rumo interessante que a série está tomando pois Estelle é infantil, Lloyd é certinho demais e o Rean é dono de um dos maiores harém dos JRPGs.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
No cliffhanger, para um início de sub-série chega a surpreender. Embora Zero não tenha, acaba com vários pontos não explicados.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sobre Kuro no Kiseki romance e a opinião de quem terminou o jogo o que pode acontecer em Kuro 2 em relação a romance apenas

Não é spoiler mas vou deixar em Spoiler pq ali cita as duas garotas q são candidatas a mulher Canon do Van na Saga Calvard e uma delas é velha conhecida da série que pelas imagens q andei vendo do game ela se apaixonou pelo Van em Kuro no Kiseki, quase como Tita x Agate mas não tem tanta diferença de idade assim.

"This girl is on Fire"
PrGQzGJ.jpg
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Sobre Kuro no Kiseki romance e a opinião de quem terminou o jogo o que pode acontecer em Kuro 2 em relação a romance apenas

Não é spoiler mas vou deixar em Spoiler pq ali cita as duas garotas q são candidatas a mulher Canon do Van na Saga Calvard e uma delas é velha conhecida da série que pelas imagens q andei vendo do game ela se apaixonou pelo Van em Kuro no Kiseki, quase como Tita x Agate mas não tem tanta diferença de idade assim.

"This girl is on Fire"
PrGQzGJ.jpg

Humor negro on

Bom se for a Renne, pelo menos ela deve manjar das putarias já que tem experiencia

Humor negro off
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Humor negro on

Bom se for a Renne, pelo menos ela deve manjar das putarias já que tem experiencia

Humor negro off

Mas eu ficaria feliz se fosse ela pq ela merece alguém especial na vida dela e o perfil dela acredito q seja homem como o Van mesmo.... Anti-Heroi, BadBoy.....

Ela perdeu muita coisa na vida dela, nada mais justo da Falcom começar a dar mais coisas a ela além de uma família.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Mas eu ficaria feliz se fosse ela pq ela merece alguém especial na vida dela e o perfil dela acredito q seja homem como o Van mesmo.... Anti-Heroi, BadBoy.....

Ela perdeu muita coisa na vida dela, nada mais justo da Falcom começar a dar mais coisas a ela além de uma família.
Com certeza, tava pensando isso, queria um final feliz ou um caminho feliz e logo para ela, bem que ela já está no caminho com a familia e tal. mas fechar o arco dela por completo
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
No cliffhanger, para um início de sub-série chega a surpreender. Embora Zero não tenha, acaba com vários pontos não explicados.

O mesmo usuário que criou o tópico do reddit disse que precisa haver uma sequência para Kuro, pois há muitos "mistérios não solucionados".
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Kuro já saiu do top 10


Ficou em 13.

13./01. [PS4] The Legend of Heroes: Trails in the Dark # <RPG> (Nihon Falcom) {2021.09.30} (¥7.800) - 5.733 / 55.847 <80-100%> (-89%)

Desempenho fraco, infelizmente.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Sobre o final de Trails from Zero (spoilers):

Pelo que entendi, Paradise era um dos alojamentos que o culto D.:.G usava para testar a droga Gnosis em crianças (a Renne era uma delas), as quais também eram abusadas sexualmente por "clientes". Renne foi resgatada por Loewe e Joshua, e então passou a fazer parte de Ouroboros.

Hartmann (líder da facção imperial no "Senado" de Crossbell) seria um dos clientes que usou o Paradise para abusar das crianças, o que provavelmente inclui a Renne, que era considerada o destaque do Paradise.

Hartmannn não poderia denunciar o Guenter, ou seria exposto por ter abusado de crianças.

O objetivo da Renne em Crossbell era conseguir vingança contra o Guenter, líder do culto D.:.G. Isso é totalmente compreensível, mas ela também não deveria confrontar aqueles que abusaram dela, o que inclui pessoas como o Hartmann?

Entendi direito?

O jogo é muito bom. Pena que só será lançado no ocidente muitos anos depois do lançamento original. Infelizmente, acho que o jogo vai ficar com uma média em torno de 75 no Metacritic, com muitos reviews criticando os gráficos, o preço do jogo e o protagonismo da polícia (classe jornalista odeia a polícia de modo geral, especialmente nos EUA, devido aos protestos do ano passado).

Algo que me chamou a atenção, sobre os personagens jogáveis:

Apenas quatro personagens permanentes: Lloyd, Elie, Tio e Randy
Quatro temporários: Noel, Wazy, Dudley e Yin
Dois só entram para a equipe no dungeon final: Estelle e Joshua (aqui tudo bem, porque esses dois já tiveram a trilogia Sky)

Isso não é pouco para um JRPG, mas é pouco para um Trails.

Esperava que o Wald e talvez a Sonya Baelz se tornassem jogáveis em algum momento...

Diversos personagens recorrentes não tinham um retrato, como os bracers da guilda de Crossbell. Fui pesquisar, e parece que existe um mod que coloca esses retratos:

maxresdefault.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sobre o final de Trails from Zero (spoilers):

Pelo que entendi, Paradise era um dos alojamentos que o culto D.:.G usava para testar a droga Gnosis em crianças (a Renne era uma delas), as quais também eram abusadas sexualmente por "clientes". Renne foi resgatada por Loewe e Joshua, e então passou a fazer parte de Ouroboros.

Hartmann (líder da facção imperial no "Senado" de Crossbell) seria um dos clientes que usou o Paradise para abusar das crianças, o que provavelmente inclui a Renne, que era considerada o destaque do Paradise.

Hartmannn não poderia denunciar o Guenter, ou seria exposto por ter abusado de crianças.

O objetivo da Renne em Crossbell era conseguir vingança contra o Guenter, líder do culto D.:.G. Isso é totalmente compreensível, mas ela também não deveria confrontar aqueles que abusaram dela, o que inclui pessoas como o Hartmann?

Entendi direito?

O jogo é muito bom. Pena que só será lançado no ocidente muitos anos depois do lançamento original. Infelizmente, acho que o jogo vai ficar com uma média em torno de 75 no Metacritic, com muitos reviews criticando os gráficos, o preço do jogo e o protagonismo da polícia (classe jornalista odeia a polícia de modo geral, especialmente nos EUA, devido aos protestos do ano passado).

Algo que me chamou a atenção, sobre os personagens jogáveis:

Apenas quatro personagens permanentes: Lloyd, Elie, Tio e Randy
Quatro temporários: Noel, Wazy, Dudley e Yin
Dois só entram para a equipe no dungeon final: Estelle e Joshua (aqui tudo bem, porque esses dois já tiveram a trilogia Sky)

Isso não é pouco para um JRPG, mas é pouco para um Trails.

Esperava que o Wald e talvez a Sonya Baelz se tornassem jogáveis em algum momento...

Diversos personagens recorrentes não tinham um retrato, como os bracers da guilda de Crossbell. Fui pesquisar, e parece que existe um mod que coloca esses retratos:

maxresdefault.jpg

Só não foi confirmado q o Hartmann realmente abusou dela no Paradise.....então isso pode explicar dela não ter ido atrás dele....

Na verdade ela tb foi pra Crossbell pq ela nasceu em Crossbell e a familia dela mora lá.....além do fato dela ter ligação tb com o Rosenberg na Doll Studio, então ela ir para Crossbell não foi apenas para procurar por vingança mas tb para de alguma forma ''rever seu passado'' .

E se vc gostou do Zero se prepare pois o game seguinte Ao no Kiseki/Trails to Azure é o ápice da série Kiseki.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
vpxHxyn.jpg

Hora de enfrentar Galsis novamente!
Adol está falante nesse jogo, só em spin-off mesmo para isto hehe.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Falcom lançou um guia completo do Hajimari q vem com um código (PS4 pelo q parece) de uma roupa exclusiva da Lápis que deixa ela como a Renne do Trails in the Sky.

jztoEKe.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Bom, o que já sabíamos. Loewe, Cassius, McBurn... Ninguém é páreo para uma pessoa que derrotou já deuses ao longo dos anos hehe.
itdOWnZ.png

tDIQ3CJ.png


Estelinha e o Lloyd
gY0tjlB.png
zQIggW2.png

Uma coisa legal de jogar no PSP é que dá para liberar uns temas para o console, alterei o meu para esse que desbloqueei jogando o jogo.
7XFTIN2.png
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Trails to Azure: Capítulo 2 - Início do Dia 2

Inauguração da Orchis Tower para a conferência comercial de Zemura ocidental.

Muito legal ver Olivier, Mueller, Kloe, Julia e Kilika novamente, mas esperava uma introdução mais apropriada do príncipe de Remiferia.

O enredo está ficando cada vez mais interessante. Como joguei Cold Steel 1 antes, levei alguns spoilers de Crossbell, mas mesmo assim estou ansioso para ver o que vai acontecer.

Estou vendo Remiferia ser citada com alguma frequência, mas por outro lado ela não parece ser uma nação relevante o suficiente para ter seu próprio arco, ou mesmo um único jogo mainline. Depois de Kuro, creio que a Falcom deve explorar a parte leste de Zemuria (além de Calvard), e depois disso partir para o arco final.

Sim, eu sei que existe o spin-off Akatsuki no Kiseki, mas o ideal seria uma melhor representação da nação em um jogo mainline.
 
Topo Fundo