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Tópico oficialDiscussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!
Renne além de ser jogável é muito apelona tb....Calamity Throw q é o Craft primária dela já dá 50% de chance de matar os inimigos com deathblow no CS4....daí no Hajimari baixaram para 40% mas mesmo assim é apelação demais.
Aurélia e Arseid são overpower até entrar uma pessoa no grupo no Hajimari que quebra totalmente o jogo e deixa os dois (Aurélia e Arseid) parecendo personagens de segundo escalão....
Zero e Ao giram em torno da SSS, a Renne nessa época ainda estava com a ''cabeça dividida'' querendo resgatar seu passado familiar em Crossbell e resolver assuntos lá na Doll Studio, ali ela estava mais pensando em deixar a Sociedade e estar junto da Estelle do que se juntar a SSS para resolver os problemas de Crossbell principalmente no Zero no Kiseki.....só quando envolveu o irmãozinho dela q ela resolveu agir mesmo e depois no Ao no Kiseki quando Crossbell corria grande perigo ela partiu pra cima para ajudar mais pela antiga familia dela mesmo....
O que estava acontecendo com a KeA/Azure Tree era secundário a Renne, ela estava protegendo Crossbell pelo passado dela, por isso q pra mim ela não teria lugar na SSS.
Zero e Ao giram em torno da SSS, a Renne nessa época ainda estava com a ''cabeça dividida'' querendo resgatar seu passado familiar em Crossbell e resolver assuntos lá na Doll Studio, ali ela estava mais pensando em deixar a Sociedade e estar junto da Estelle do que se juntar a SSS para resolver os problemas de Crossbell principalmente no Zero no Kiseki.....só quando envolveu o irmãozinho dela q ela resolveu agir mesmo e depois no Ao no Kiseki quando Crossbell corria grande perigo ela partiu pra cima para ajudar mais pela antiga familia dela mesmo....
O que estava acontecendo com a KeA/Azure Tree era secundário a Renne, ela estava protegendo Crossbell pelo passado dela, por isso q pra mim ela não teria lugar na SSS.
Aurélia e Arseid são overpower até entrar uma pessoa no grupo no Hajimari que quebra totalmente o jogo e deixa os dois (Aurélia e Arseid) parecendo personagens de segundo escalão....
Desde quando ele entrou no grupo nunca mais saiu o gostoso do Hajimari é vc poder fazer seu próprio ''Dream Team'' de Kiseki, são 50 personagens.....
Meu Dream Team no Hajimari era:
Esse que coloquei em Spoiler + Rean como os dois ''DPS'' do grupo
Tita como Healer ( ela com o Orbal Gear é muito boa para curar em grupo e ela tem muito HP aguentando muito dano tb) Celine como Maga do grupo, as três melhores magas do game são ela, Vita ou a Roselia, só que a Celine tem uma nova Craft no Hajimari q ela não tem no CS4 q é muito útil no grupo.....particularmente eu prefiro o tesão da Vita no meu grupo mas a Celine é indiscutivelmente a melhor Maga do Hajimari.
Estou com 76 horas em Cold Steel 3, e ainda estou no capítulo 3 (Ordis - Rachel). Pelo que estou vendo, ainda tenho muita coisa pela frente, e devo terminar o jogo com mais de 100 horas tranquilamente, talvez perto de 120.
Meus tempos anteriores:
Sky FC - 52h
Sky SC - 69h
Sky the 3rd - 49h
Zero ~ 75h
Azure ~ 85h
Cold Steel - 93h
Cold Steel II - 85h
Tento fazer tudo o que é possível apenas um playthrough. Tento falar com todos os NPCs a cada evento, mas há momentos em que há tantos NPCs que perco a paciência.
Não faço new game+. Depois que terminar, pretendo assistir pelo YouTube aos bonding events que não pude fazer.
Segundo o HowLongToBeat, Cold Steel 4 é ainda mais longo do que o 3.
Algo que não curti no 3 é que frequentemente falam sobre a tal guerra em North Ambria, mas essa região não é explorável. Deveria ser...
Depois de 131.9 horas acumuladas (tempo de jogo na Steam), finalmente terminei Trails of Cold Steel III.
A Falcom não precisava ter feito um jogo tão longo assim...
Meu ranking atualizado, do melhor para o pior jogo:
1 - Trails to Azure
2 - Trails in the Sky SC
3 - Trails from Zero
4 - Trails in the Sky
5 - Trails of Cold Steel III
6 - Trails of Cold Steel II
7 - Trails of Cold Steel
8 - Trails in the Sky the 3rd
No caso do Cold Steel III, apreciei a evolução nos gráficos em relação ao Cold Steel II e a adição das brave orders.
Alguns pontos no enredo da saga Cold Steel em geral me incomodaram. Depois falo mais sobre isso.
Meu ranking atualizado, do melhor para o pior jogo:
1 - Trails to Azure
2 - Trails in the Sky SC
3 - Trails from Zero
4 - Trails in the Sky
5 - Trails of Cold Steel III
6 - Trails of Cold Steel II
7 - Trails of Cold Steel
8 - Trails in the Sky the 3rd
Muito parecido com o meu rank da série, a diferença no meu caso seria que o CS3 ficaria entre o Sky SC e o Zero (adorei as melhorias no combate e os novos personagens) e teria o CS4 entre o Azure e o SC (é o Avengers: Endgame da série, fan service total, adoro ).
4 horas de jogo. Terminei o prólogo. O início do jogo é forte. Gostei do que vi até aqui.
Agora falando sobre os problemas que tenho com a saga Erebonia de modo geral:
- O tal "curse": não gostei da ideia. Seria muito conveniente para os escritores fazerem um personagem cometer uma atrocidade, para depois revelar que ele só fez isso por estar sob efeito do curse, e com isso não ser considerado culpado pelas suas ações. Espero que não abusem desse recurso em CS4 e Reverie.
- As "mortes" (spoilers):
Como já sabemos que Crow e o Rutger (Jaeger King) voltaram após morrerem, não senti muito com as supostas mortes de Angelica, Millium, Olivier, Victor e Toval, pois é razoável imaginar que todos eles têm a possibilidade de voltar.
Sim, o que aconteceu com o Courageous e o sacrifício da Millium foi um tanto triste, e foi compreensível o Rean ter perdido o controle de si mesmo naquela situação.
Entretanto, se for para os personagens voltarem mais tarde através das "esferas do dragão", prefiro que não haja "mortes".
- As aparições milagrosas de personagens aliados salvando o dia:
Rean e a party estão passando sufoco.
Rean: Ouça meu chamado, Valima-
???: kkk, isso não será necessário!
Isso aconteceu muitas vezes no CS3...
- O harém: também existiu em Zero/Azure, mas acho válido dizer que ficou bem mais intenso e ridículo em Cold Steel, com o Rean tendo 10 ou mais mulheres à disposição dele.
- Enredo demorando para engrenar e Ouroboros brincando demais
- As partes finais com vários personagens na tela. Cada um precisar dizer uma linha em cada cena. Antes de cada chefe, sempre há um discurso motivacional. Isso cansa.
- O personagem está falando sozinho, "pensando alto" e é surpreendido por outro personagem, e começam a conversar, como aquelas cenas opcionais de banho em CS3. Para ser justo, noto esse tipo de coisa em muitos animes e jogos japoneses.
Não quero ser chato. A série Trails é muito boa, mas esses detalhes que citei incomodam.
Loja da Amazon mostra possíveis datas de lançamento de jogos da franquia Trails no ocidente.
Nenhuma dessas datas foi oficialmente confirmada, mas Reverie em junho/2023 estaria de bom tamanho para mim. Caso isso se confirme, creio que Kuro I no fim de 2024 seria bem possível.
40 horas é um tempo em que é possível finalizar muitos JRPGs, mas, em Trails of Cold Steel IV, é o tempo que levei até poder jogar com o protagonista pela primeira vez.
40 horas é um tempo em que é possível finalizar muitos JRPGs, mas, em Trails of Cold Steel IV, é o tempo que levei até poder jogar com o protagonista pela primeira vez.