O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre boicote: você compraria um produto de uma pessoa ou empresa com ideologia política contrária à sua?

Você consideraria comprar um produto de alguém com ideologia política contrária à sua?


  • Total voters
    114

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, eu não boicotaria nada por discordar da ideologia.

Tipo, nas últimas eleições, o troço ficou tão terrível - pessoas xingando quem pensava diferente, me ofendendo por tabela - que preferi colocar esses amigos mais tóxicos (finalmente consegui usar a palavra) no silencioso e não ver as postagens até acabarem as eleições. Eu não publicava nada ofensivo (até porque tenho amigos bem esquerdistas) e bastou publicar contra certas fake news (como o caso das pixações nazistas) que acabaram com a amizade. Dois deles até pediram pra voltar depois, um deles voltei de boa. Ou seja, não me considero extremista por causa da ideologia.

Com empresas é a mesma coisa. Se uma empresa é esquerdista, ideologia contrária à minha, eu não vou deixar de comprar dela. Agora, se ela militar contra mim ou minhas crenças, eu não vejo porque vou dar dinheiro pra empresa.

Pô, no Quem Lacra, Não Lucra eu mostro os lacres e como as empresas perdem clientes. O exemplo da Gilete é o melhor de todos, ela disse que, por ser homem, sou tóxico, violento e o mundo não precisa de pessoas como eu... Não compro mais dela. Não por ela ser de outra ideologia, mas por ela ter me ofendido.

Star Wars passou pelo mesmo. Os Ultimos Jedi foi um filme ultra-lacrador (tbm tem tópico sobre isso) e desagradou pesadamente os fãs. Acontece isso. Eu não ia boicotar a empresa por errar tão feio num filme, acontece, mas quando os fãs reclamaram (totalmente em seu direito, um produto que vc compra é ruim, vc reclama), a Disney passou a atacar esses fãs, dar dinheiro pra pessoas online atacarem esses fãs e... Eu me senti atacado. Não vou mais nos cinemas ver filmes da Disney relativos a Star Wars, assim como parei de comprar camisas, livros, jogos e o escambau da empresa. Eles tem que me reconquistar, aí sim eu posso pensar em voltar a consumir produtos de Star Wars. Veja que a linha Marvel da Disney tá indo pro mesmo lacre que ferrou Star Wars, mas não ofende quem não gosta, então eu simplesmente não consumo o que não me agrada, mas não boicoto tudo.

Aí, não é que eu boicoto por não serem da minha ideologia, mas por me agredirem ou destratarem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353
Costumo parar de consumir produtos de empresas que ofendem "minha classe" de forma direta, tipo a Gillette. Uma porque não há necessidade e fizeram porque queriam, outra que eles fizeram consciente que perderião legiões de clientes.

Agora se o dono é esquerda, direita. Comunista, ancap, mas não mistura as coisas. Tô nem ai.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Não, eu não compraria produtos de uma empresa que é militante progressista.Eu acho que existem outras formas mais saudáveis de se abordar certos temas sem apelar pra lacração.

Ps: Também não compro nada de empresas que são anti-consumidor, como é o caso da EA.
 
Ultima Edição:

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
Essas empresas querem enfiar a agenda política delas guela abaixo do consumidor. Não há neutralidade, e esse é o problema. Como qualquer forma de repreensão é confundido com censura, o que nos resta é boicotar.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.263
Pontos
1.253
Não preciso de "amiguinhos" em meus bens consumidos, negócios, serviços, etc.... Preciso que ME ATENDA!

Compro de quem me atende MUITÍSSIMO BEM em: necessidades básicas + qualidade + satisfação da situação..... Se a concorrência não fizer melhor contra quem tem princípios contrários a minha opinião/ideologia política >> PAU NO RABO de que não faz um produto/serviço de qualidade que não me atenda << Um cliente a menos pra quem não me atende. Simples assim!
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Única que me incomodou de fato foi a Gillete, mas não parei de comprar não.
Facebook eu não uso.
Google eu uso mto (buscador; drive; photos; android etc etc) e de certa forma me incomoda sim, SEMPRE estou aberto a alternativas mas normalmente não me atendem.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu acho que pra ocorrer um boicote, isso tem que lhe afetar muito seriamente na relação produto-empresa.

As campanhas publicitárias da Gillete são horríveis mas no que isso afeta o produto? Uma lâmina de barbear continua sendo uma lâmina de barbear. Boicotar pra quê, pra falir a empresa? Bom se ela falir, seria ruim pra economia talvez mas no fim das contas, o que vai acontecer é de eu comprar uma lâmina de outro fabricante.
Discordo, Harold, ao menos nas premissas.

Uma lâmina é uma lâmina, se eu compro de uma empresa que me chama de tóxico sem eu ser ou se eu compro de uma empresa que não me chama de tóxico, a lâmina vai me barbear do mesmo modo - eu não perco - e se a Gilete perde clientes, a Bozzano ganha, o mercado se mantém igual. Mas o recado, quando seguido de perda de dinheiro é mais eficaz e a Gilete vai pensar dez vezes antes de me chamar de tóxico. Todos saem ganhando.

E ainda, o outro fabricante pode ser um neonazista que usa o dinheiro da empresa para formar um exército ariano mas ele não faz propaganda disso, é mais discreto. Aí um dia ele resolve dominar o mundo.
Se a outra empresa soltar uma propaganda nazista, passo a boicotar ela tbm e compro da Bic. A lógica é a mesma.

Agora quando o assunto é entretenimento, é mais fácil isso lhe afetar pois o produto envolve-lhe muito mais emocionalmente. Talvez o artista saiba separar as coisas e suas opiniões não reflitam na música ou filme e isso é bom.
Agora quando o cara usa o entretenimento como palco para suas ideologias, o boicote é muito mais simples porque entretenimento é algo onde cada produto é bem único e sua dissociação é mais impactante.
Sim.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Isso me lembra o lance do Resetera , " não compro Dragon Quest porcausa não quero da dinheiro ao Sugiyama ", okay mas eu não consigo fazer isso ,soa sem sentido

Não deixaria de comprar um game por pessoa X ou Y, e sim porque não gostei ou não tenho interesse ou preço não compensa .

Isso vale pra outros produtos ,o que importa é eu como indivíduo quero.

Compro jogos e consoles Nintendo porque quero mais jogos deles e consoles simples, por justamente me atenderem bem .
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Depende muito do produto e as vezes pode não ser tão fácil assim. As vezes o concorrente possui um produto não tão bom quanto o qual você está habituado a usar e isso é complicado porque hábitos de uso é algo muito poderoso e as empresas se aproveitam disso. Elas tornam o seu produto algo emocionalmente ligado a você. Porque você achar por exemplo que nesse fórum tem tanta gente defendendo a Sony por exemplo?

Além disso, o boicote vai ser apenas a marca Gillette ou a Procter & Gamble? Se for a PG, vai boicotar todos os outros produtos também? Entende como as vezes as coisas são um pouco mais complicadas se analisarmos bem?

O que eu venho fazendo ultimamente é sair justamente da prisão que essas empresas fizeram, que foi a prisão emocional. Eu não me importo mais se o fabricante de lâminas de barbear é lacrador, apenas me importo se ela presta para eu me barbear. É apenas um objeto para um uso específico. Com essa liberdade, fica até mais fácil fazer compras. Normalmente me guio pelo CxB ou experiências de uso anteriores.


Marcas BR:

pg.png


Marcas globais:

70b17c9ba1ed3a90060610f5ccbc7cc3.jpg



Cenário atual das marcas mundiais:

44782716_14855052301964_rId5.png
Entendo sua postura e a respeito, eu estar comentando (e discordando) é justamente porque podemos conversar de boa.

Então, entendo sua postura e concordo que vc tem todo o direito a ela (e a mostrar as razões dela) mesmo que eu pense diferente.

Acho legal quando alguém tem uma postura por algum motivo outro que "Porque sim", parabéns.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Depende. O The Last of Us tem umas lacradas, mas é muito foda.
De jeito nenhum deixarei de jogar a continuação por conta dos pegas da Ellie com a nariz de nóis todos. Day one aqui.:rox
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Boicoto sem dó nem piedade. Sem mais.

Produto e empresa não tem que ter ideologia. Não tem nem que discutir sobre política publicamente. Quer enfiar discussão política no meio? Fine, mas vou tratar o produto como uma escolha política também e f**a-se.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Como já foi dito, eu compro o produto/serviço, não quero ser amigo do dono/empresa, vendeu produto ruim ou fui mal atendido = tchau.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Se é para boicotar tem que ser geral, tipo quero ver parar de usar tudo que é relacionado a Google, nem o Android vc vai usar.

Gosta de futebol ou outro esporte, quero ver parar de consumir a Globo com o Brasileirão, vai ver futebol de fora a ESPN/Disney lacradora tem direito de vários esportes, e lembrando filmes vai ser difícil ver algo.

Falam e falam, mas boicote de verdade não vão fazer, não tem para onde fugir, pode fingir para si próprio, não comprando uma marca de lâmina de barbear, não comprando jogo da empresa x, mas em algum momento não tem o que fazer.


Um ou outro produto pode conseguir, tudo impossível
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Se é para boicotar tem que ser geral, tipo quero ver parar de usar tudo que é relacionado a Google, nem o Android vc vai usar.

Gosta de futebol ou outro esporte, quero ver parar de consumir a Globo com o Brasileirão, vai ver futebol de fora a ESPN/Disney lacradora tem direito de vários esportes, e lembrando filmes vai ser difícil ver algo.

Falam e falam, mas boicote de verdade não vão fazer, não tem para onde fugir, pode fingir para si próprio, não comprando uma marca de lâmina de barbear, não comprando jogo da empresa x, mas em algum momento não tem o que fazer.


Um ou outro produto pode conseguir, tudo impossível
Não é pq vc é fraco que outras pessoas são.

Eu ja não uso google e facebook ja tem um tempo.
futebol eu abandonei no meio de todo fiasco da fifa e cbf mostrando corrupção. Ate meu "time do coração abandonei". nao vou ficar sustentando gente e empresa filha da put*.
Globo eu ja nao assistia a anos pois a programação era intelectualmente inferior a que minha capacidade. nao assisto televisao desde 2004.

nao tem pra onde fugir quem é fraco como vc e nao busca outras coisas pra fazer. É como a questão de paladar infantil... se vc nao treina seu paladar vai ficar sempre preso a hamburguer e fritura. Se nao treina sua mente vai sempre assistir tv e coisas dubladas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não é pq vc é fraco que outras pessoas são.

Eu ja não uso google e facebook ja tem um tempo.
futebol eu abandonei no meio de todo fiasco da fifa e cbf mostrando corrupção. Ate meu "time do coração abandonei". nao vou ficar sustentando gente e empresa filha da put*.
Globo eu ja nao assistia a anos pois a programação era intelectualmente inferior a que minha capacidade. nao assisto televisao desde 2004.

nao tem pra onde fugir quem é fraco como vc e nao busca outras coisas pra fazer. É como a questão de paladar infantil... se vc nao treina seu paladar vai ficar sempre preso a hamburguer e fritura. Se nao treina sua mente vai sempre assistir tv e coisas dubladas.
Ouch, essa doeu, Fighter.

Sei lá, não seja tão violento, pode ferir sentimentos.

PS: Desculpa, Xneroz, mas tive que dar like nessa.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O boicote serve mais pra você ficar bem consigo mesmo e melhor ainda, faz você enxergar as coisas um pouco diferente.

Ao boicotar uma empresa de alimentação, você pode descobrir outras tão boas quanto ou mudar radicalmente sua alimentação. Antes eu adorava batata frita. Hoje eu adoro brócolis e salivo ao sentir o cheiro de um.

Em software então, tem tanta coisa alternativa ao padrão de uso, que lhe dá um bem estar em aprender coisas novas e quiçá, vc acaba fazendo parte de um nicho e isso pode ser um diferencial em algum momento. Vamos supor que todo mundo sabe Microsoft Office mas vai que surge uma vaga pra ganhar mais usando LibreOffice por exemplo. E por aí vai.
quem nao muda de habitos fica preso aos habitos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Não é pq vc é fraco que outras pessoas são.

Eu ja não uso google e facebook ja tem um tempo.
futebol eu abandonei no meio de todo fiasco da fifa e cbf mostrando corrupção. Ate meu "time do coração abandonei". nao vou ficar sustentando gente e empresa filha da put*.
Globo eu ja nao assistia a anos pois a programação era intelectualmente inferior a que minha capacidade. nao assisto televisao desde 2004.

nao tem pra onde fugir quem é fraco como vc e nao busca outras coisas pra fazer. É como a questão de paladar infantil... se vc nao treina seu paladar vai ficar sempre preso a hamburguer e fritura. Se nao treina sua mente vai sempre assistir tv e coisas dubladas.
Usa ZAP ZAP do Facebook ? Vai falar que usa telegram, e foda se quem não usa ( eu acredito )
Usa Android ou IOS, não tem para onde fugir, lembrando não é só globi e toda sua grade, colocou no telecine globo, SporTV globo.

Assiste filmes ?

Não vê nada da Disney, Warner, ou Sony, pode se enganar a vontade, boicota atores e tudo o que ele participa ?

Só rindo mesmo, espero que não tenha um PS4, a Sony lacra.

Não é futebol que vc tem que abandonar é todos os esportes, cinema e séries. Fica investigando quem está no elenco para não consumir o produto e ajudar quem não deve ?

Vc pode se enganar, mas uma hora vai ajudar quem lacra.

Trocar lamina de barbear é fácil, se vc tem opção é fácil, quero ver é fugir de tudo.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Usa ZAP ZAP do Facebook ? Vai falar que usa telegram, e foda se quem não usa ( eu acredito )
Usa Android ou IOS, não tem para onde fugir, lembrando não é só globi e toda sua grade, colocou no telecine globo, SporTV globo.

Assiste filmes ?

Não vê nada da Disney, Warner, ou Sony, pode se enganar a vontade, boicota atores e tudo o que ele participa ?

Só rindo mesmo, espero que não tenha um PS4, a Sony lacra.

Não é futebol que vc tem que abandonar é todos os esportes, cinema e séries. Fica investigando quem está no elenco para não consumir o produto e ajudar quem não deve ?

Vc pode se enganar, mas uma hora vai ajudar quem lacra.

Trocar lamina de barbear é fácil, se vc tem opção é fácil, quero ver é fugir de tudo.
EU nao falei que boicoto tudo. Eu falei que boicoto quem passa de um nivel toleravel de aceitaçao.
Tenho android, mas sem google services e nao uso muito telefone pois nao gosto. meu negocio e computador.
filmes eu assisto mas sempre leio e me informo antes.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Usa ZAP ZAP do Facebook ? Vai falar que usa telegram, e foda se quem não usa ( eu acredito )
Usa Android ou IOS, não tem para onde fugir, lembrando não é só globi e toda sua grade, colocou no telecine globo, SporTV globo.

Assiste filmes ?

Não vê nada da Disney, Warner, ou Sony, pode se enganar a vontade, boicota atores e tudo o que ele participa ?

Só rindo mesmo, espero que não tenha um PS4, a Sony lacra.

Não é futebol que vc tem que abandonar é todos os esportes, cinema e séries. Fica investigando quem está no elenco para não consumir o produto e ajudar quem não deve ?

Vc pode se enganar, mas uma hora vai ajudar quem lacra.

Trocar lamina de barbear é fácil, se vc tem opção é fácil, quero ver é fugir de tudo.
Já que é assim, o jeito é não comprar diretamente de quem lacra.A Sony lacra, mas o ps4 não vive apenas dos seus exclusivos, então "tá de boa".
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
EU nao falei que boicoto tudo. Eu falei que boicoto quem passa de um nivel toleravel de aceitaçao.
Tenho android, mas sem google services e nao uso muito telefone pois nao gosto. meu negocio e computador.
filmes eu assisto mas sempre leio e me informo antes.
Filmes vc não vai assistir nada praticamente, se procurar informação tem sempre uma ligação, pq no cinema o que mais tem é artista ou empresa que coloca ideologia.

Estou falando que impossível boicotar mesmo, uma hora não tem para onde correr

Já que é assim, o jeito é não comprar diretamente de quem lacra.A Sony lacra, mas o ps4 não vive apenas dos seus exclusivos, então "tá de boa".
Do mesmo modo ajuda a Sony, não tem para onde fugir, direta ou indiretamente.

Vc pode parar com o que é substituível, tem coisas que não tem como, essa é a realidade.

Ter como até tem, mas seria infernal e burrice, quanto mais extremo a pessoa fica menos saudável é para ela mesma.
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
2.711
Pontos
333
Não deixo de consumir nada por razões políticas, mas quando vejo gente assim na equipe de produção já boicoto na hora:



img_4788.jpg



E não é por causa da ideologia, mas sim porque simplesmente qualidade e lacração são inversamente proporcionais.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Filmes vc não vai assistir nada praticamente, se procurar informação tem sempre uma ligação, pq no cinema o que mais tem é artista ou empresa que coloca ideologia.

Estou falando que impossível boicotar mesmo, uma hora não tem para onde correr


Do mesmo modo ajuda a Sony, não tem para onde fugir, direta ou indiretamente.

Vc pode parar com o que é substituível, tem coisas que não tem como, essa é a realidade.

Ter como até tem, mas seria infernal e burrice, quanto mais extremo a pessoa fica menos saudável é para ela mesma.
Realmente, não dá pra boicotar tudo.

Eu até posso dar lucro para a Sony comprando o hardware e também comprando os jogos(mesmo sendo third), e quanto a isso, eu to tranquilo, porque atualmente, só tenho comprado jogos japoneses, como shenmue e yakuza.

Na minha opinião, o importante é não dar dinheiro diretamente para os sjw.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Trocar lamina de barbear é fácil, se vc tem opção é fácil, quero ver é fugir de tudo. (...)

Estou falando que impossível boicotar mesmo, uma hora não tem para onde correr (...)

Ter como até tem, mas seria infernal e burrice, quanto mais extremo a pessoa fica menos saudável é para ela mesma.(...)
Amigo, calma.

Não tem coisa insubstituível.

Tenho um colega de trabalho - subordinado, na verdade - que deu seu galaxy S8 pra esposa e comprou ainda ontem um celular de 99 reais. Por quê? Porque cansou do smartphone atrapalhando n coisas da vida dele.

o Fighter disse que não assiste TV desde 04 (se não me engano) e eu mesmo não assisto desde antes disso. E se você perguntar pra uma pessoa "comum" isso é algo que não se pode substituir e tamos aqui, sem consumir.

Você tá numa vibe muito T2 "O futuro não pode ser mudado, só adiado" mas no "Consumir lacre não pode ser impedido, só mudado". E se eu te contar que tem gente que, além de não ver TV, como eu e Fighter, tbm não assiste filmes? Tem gente que não assiste futebol mais porque "é tudo combinado, roubado!" mas não deixa de pelar com os amigos.

Vira e mexe você lê notícias "cada vez se lê menos quadrinhos" ou "cada vez menos americanos assistem TV aberta" ou "Faturamento das TVs por assinatura aumenta porque cresce em países pobres e nos países ricos declina" ou algo nesse estilo... Porque cada vez menos pessoas estão se sujeitando a X coisas, das quais nem todas são o lacre, mas mostra que tem gente que consegue o que é impossível pra você, fugir de coisas que não dá pra fugir. Elas não só fogem como a cada dia "resgatam" mais pessoas.

Sem falar que muitas vezes quem "explica" as coisas é justamente quem tem interesse em mentir pra você, que confia nelas. "Ah, estamos diminuindo filmes para o público branco, hetero, cristão porque eles estão diminuindo de importância e o futuro é mulher, gays e ateus..." mas é verdade isso? Ou simplesmente brancos, heteros e cristãos estão buscando ou criando alternativas?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Engraçado que esse tipo de coisa começou como uma caracteristica da esquerda lacradora, por "esse tipo de coisa" eu quero dizer, boicotes a artistas,mídias,empresas por coisas consideradas "mínimas" ou melhor "mimimi"

O que eu vejo de gente vociferando contra Netflix,Disney, cantores internacionais como Roger Walters não é brincadeira, é a direita cada dia se esforçando mais para parecer esquerda
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Amigo, calma.

Não tem coisa insubstituível.

Tenho um colega de trabalho - subordinado, na verdade - que deu seu galaxy S8 pra esposa e comprou ainda ontem um celular de 99 reais. Por quê? Porque cansou do smartphone atrapalhando n coisas da vida dele.

o Fighter disse que não assiste TV desde 04 (se não me engano) e eu mesmo não assisto desde antes disso. E se você perguntar pra uma pessoa "comum" isso é algo que não se pode substituir e tamos aqui, sem consumir.

Você tá numa vibe muito T2 "O futuro não pode ser mudado, só adiado" mas no "Consumir lacre não pode ser impedido, só mudado". E se eu te contar que tem gente que, além de não ver TV, como eu e Fighter, tbm não assiste filmes? Tem gente que não assiste futebol mais porque "é tudo combinado, roubado!" mas não deixa de pelar com os amigos.

Vira e mexe você lê notícias "cada vez se lê menos quadrinhos" ou "cada vez menos americanos assistem TV aberta" ou "Faturamento das TVs por assinatura aumenta porque cresce em países pobres e nos países ricos declina" ou algo nesse estilo... Porque cada vez menos pessoas estão se sujeitando a X coisas, das quais nem todas são o lacre, mas mostra que tem gente que consegue o que é impossível pra você, fugir de coisas que não dá pra fugir. Elas não só fogem como a cada dia "resgatam" mais pessoas.

Sem falar que muitas vezes quem "explica" as coisas é justamente quem tem interesse em mentir pra você, que confia nelas. "Ah, estamos diminuindo filmes para o público branco, hetero, cristão porque eles estão diminuindo de importância e o futuro é mulher, gays e ateus..." mas é verdade isso? Ou simplesmente brancos, heteros e cristãos estão buscando ou criando alternativas?
Exatamente. Eu posso ter o celular que eu bem entender mais hoje nao tenho. Eu nao vivo de imagem, eu nao gosto de ficar postando fotinha pra onde fui ou viajei.
Meu celular e pra comunicaçao com as poucas pessoas que me importam e para trabalho. Eu amo tenologia mas nao sou dependente dela. Pq vou ficar perdendo tempo no facebook um local que so tem analfabeto e pessoas levianas? passar raiva?
Sobre Futebol e outros esportes e exatamente esse meu posicionamento hoje. Apoio esporte pra quem pratica como hobby e/ou em escolas como formaçao de carater. Nao vou apoiar esporte profissional nunca um antro de exploraçao e sujeiras.
Voce pode curtir jogar bola com os amigos, ter rixa com a galera de outro bairro mas a partir do momento que apoia instituicoes como cbf e fifa vc e tao sujo e culpado quanto eles.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Engraçado que esse tipo de coisa começou como uma caracteristica da esquerda lacradora, por "esse tipo de coisa" eu quero dizer, boicotes a artistas,mídias,empresas por coisas consideradas "mínimas" ou melhor "mimimi"

O que eu vejo de gente vociferando contra Netflix,Disney, cantores internacionais como Roger Walters não é brincadeira, é a direita cada dia se esforçando mais para parecer esquerda
Isso e uma visao pequena e preguiçosa do que acontece.
Boicote sempre existiu, nao existe cartilha e nem todo mundo precisa boicotar a mesma empresa ou pessoa.
O sua analise por exemplo do comportamento que as pessoas tem tido e bem similar a do Roger Walters. Pega uma ou outra ponta e a partir dessa ponta começa a inventar coisas sem estudar sobre.

Roger Walters ou qualquer outro autista/politico e como qualquer pessoa aqui do forum. o problema e que ele usa sua voz pra falar 5% de verdades e 95% de pura especulaçao... Se o felipe neto por exemplo falar que "dar um tiro na cara do pai e da mae" e algo engraçado eu tenho certeza certeza que aconteceriam uns 10 casos.

tem suas ideologias? otimo. debata sobre elas em local propicio . Essa galera tem que se focar no seu trabalho seja musica ou falir franquias de coxinhas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Isso e uma visao pequena e preguiçosa do que acontece.
Boicote sempre existiu, nao existe cartilha e nem todo mundo precisa boicotar a mesma empresa ou pessoa.
O sua analise por exemplo do comportamento que as pessoas tem tido e bem similar a do Roger Walters. Pega uma ou outra ponta e a partir dessa ponta começa a inventar coisas sem estudar sobre.

Roger Walters ou qualquer outro autista/politico e como qualquer pessoa aqui do forum. o problema e que ele usa sua voz pra falar 5% de verdades e 95% de pura especulaçao... Se o felipe neto por exemplo falar que "dar um tiro na cara do pai e da mae" e algo engraçado eu tenho certeza certeza que aconteceriam uns 10 casos.

tem suas ideologias? otimo. debata sobre elas em local propicio . Essa galera tem que se focar no seu trabalho seja musica ou falir franquias de coxinhas.
Eu diria mais.

A esquerda não deixa de consumir, boicotar, mas tenta censurar e coibir sempre que tem a oportunidade.

Tão aí os Me too da vida, que servem de caçada as bruxas, começam direcionando pras pessoas que pensam diferente e, logo, acaba se voltando contra eles mesmos (até porque, são tão ou mais sujos que o resto da galera, vide artista defensor das crianças que tirava virgindade de meninas de 13, quando já tinha 40).
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Isso e uma visao pequena e preguiçosa do que acontece.
Boicote sempre existiu, nao existe cartilha e nem todo mundo precisa boicotar a mesma empresa ou pessoa.
Desculpe, mas a direita que eu conheço sempre se gabou de ser "raiz" e sem mimimi e o que vejo acontecendo é justamente o contrário.

Eu citei o Roger pq ele tem um baita show (em níveis de produção e musical) e tinha gente enchendo a boca pra dizer que ia boicotar pq ele era de esquerda

tem suas ideologias? otimo. debata sobre elas em local propicio . Essa galera tem que se focar no seu trabalho seja musica ou falir franquias de coxinhas.

Eu entendi o que vc quis explicar, mas o exemplo do Roger Waters na explicação ficou horrivel, pq as letras do Pink Floyd SÃO politicas em sua essência. Mas mesmo assim eu tendi seu ponto

O local "propício" pro Roger é no palco
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Engraçado que esse tipo de coisa começou como uma caracteristica da esquerda lacradora, por "esse tipo de coisa" eu quero dizer, boicotes a artistas,mídias,empresas por coisas consideradas "mínimas" ou melhor "mimimi"

O que eu vejo de gente vociferando contra Netflix,Disney, cantores internacionais como Roger Walters não é brincadeira, é a direita cada dia se esforçando mais para parecer esquerda
E se for parar pra pensar, a esquerda tá ficando igual os conservadores da época do comics code authority, que ficavam impondo restrições porque tudo tinha que ser do jeito que eles achavam que era certo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
E se for parar pra pensar, a esquerda tá ficando igual os conservadores da época do comics code authority, que ficavam impondo restrições porque tudo tinha que ser do jeito que eles achavam que era certo.
Sim, eu diria que estão mais pra época do Macartismo.

Quando se descobriu que a URSS roubou os (até então) secretos planos da bomba atômica, aquele foi um duro golpe para os EUA, simplesmente era uma arma que só foi possível obter com o elevado esforço de guerra e que eles criam, impediriam uma nova guerra - afinal, bastava o medo de ser alvo daquela arma pra qualquer nação preferir discutir suas diferenças a entrar em guerra - e verem os soviéticos com tal poderio, ou seja, perder sua grande e incrível vantagem e ainda a ver nas mãos de seus maiores inimigos por via da espionagem, fez os americanos entrarem numa paranóia nacional por longos anos.

Nisso, o senador McCarthy criou uma imensa caça às bruxas que começou no governo e terminou na vida privada das pessoas, passando pela perseguição de artistas e intelectuais simpáticos ao socialismo. Até mesmo listas negras surgiam com quem era melhor não ter negócios pois você pareceria suspeito. Isso arrasou a vida de muitas e muitas pessoas e criou o clima de Cruzada contra o Mal que, mais tarde, gerariam outras cruzadas como essa dos quadrinhos e outras menos famosas.

A turma hoje em dia tá nessas. Se você é contra um ex-presidente ladrão, você é nazista. Não pode ser indicado pra emprego público, pra programação de TV, equipe de teatro e etc.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sim, eu diria que estão mais pra época do Macartismo.

Quando se descobriu que a URSS roubou os (até então) secretos planos da bomba atômica, aquele foi um duro golpe para os EUA, simplesmente era uma arma que só foi possível obter com o elevado esforço de guerra e que eles criam, impediriam uma nova guerra - afinal, bastava o medo de ser alvo daquela arma pra qualquer nação preferir discutir suas diferenças a entrar em guerra - e verem os soviéticos com tal poderio, ou seja, perder sua grande e incrível vantagem e ainda a ver nas mãos de seus maiores inimigos por via da espionagem, fez os americanos entrarem numa paranóia nacional por longos anos.

Nisso, o senador McCarthy criou uma imensa caça às bruxas que começou no governo e terminou na vida privada das pessoas, passando pela perseguição de artistas e intelectuais simpáticos ao socialismo. Até mesmo listas negras surgiam com quem era melhor não ter negócios pois você pareceria suspeito. Isso arrasou a vida de muitas e muitas pessoas e criou o clima de Cruzada contra o Mal que, mais tarde, gerariam outras cruzadas como essa dos quadrinhos e outras menos famosas.

A turma hoje em dia tá nessas. Se você é contra um ex-presidente ladrão, você é nazista. Não pode ser indicado pra emprego público, pra programação de TV, equipe de teatro e etc.
Concordo, tem muitas semelhanças.

Eu só espero que um dia, as pessoas fiquem de saco cheio dessa histeria
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Concordo, tem muitas semelhanças.

Eu só espero que um dia, as pessoas fiquem de saco cheio dessa histeria
No tópico sobre os protestos no Chile eu cito uns casos (de protestos) e comento como parece uma doença que se espalha.

Em 1968 começaram protestos estudantis na França, mesmo estilo 'vem pra rua'. Logo eles chegaram à Alemanha.

Problemas do capitalismo, eles disseram, mas eis que na Tchecoslováquia irrompem protestos estudantis, que pulam pra China e EUA (nos EUA, ao invés de protestar eles foram pra um show de rock fumar muita maconha e fazer muito sexo, saindo pra protestar depois disso).

Basicamente os distúrbios de um país inspiraram outros e deram a volta no mundo numa época que não tinha internet.

Em 2013 surgiram protestos estudantis no Brasil. O 'Vem pra Rua'. O que ninguém lembra é que esses protestos serviram de inspiração pros protestos no mundo árabe, EUA e América Latina no ano seguinte.

De novo, é como se uma convulsão mundial acontecesse. No Chile e Bolívia ainda vemos os retardatários dessa onda (que são, essencialmente, diferentes dos protestos da Venezuela).

Esses movimentos aí, ao contrário dos protestos, tbm são ondas que vem e vão. Sejam as cruzadas, inquisição ou caça às bruxas, infelizmente sempre retornam. Nos anos 50 eram direitistas contra esquerdistas, hoje são esquerdistas contra conservadores.

Eu tbm torço para que o ciclo algum dia acabe, mas para acabar quem está no
'na caça' tem que entender que está errado. E, no momento, a galera do bem não entende isso. De repente na próxima onda de perseguição, lá pra 2029/30 a direita acorde, senão é torcer pra 2050.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.327
Pontos
1.339
pra mim, negocios são negocios, esse caso da gilete citado por exemplo, claramente eles queriam agradar algum tipo de consumidor, ok, problema é deles, eu procuro custo x beneficio, eu não vou pagar mais caro ou pegar um produto inferior por ideologia.

Eu tento evitar ao máximo qualquer tipo de apoio a esquerdista. Desde comprar um produto até tocar uma música mais alto em um ambiente público. Tudo que envolva a promoção/apoio a esquerdista, tudo que pode beneficiá-lo de alguma forma, eu evito.
Não deixo de reconhecer a qualidade, e escuto Pink Floyd no meu fone, mas nunca, nunca apoio publicamente.

É claro que vai do que cada um pensa sobre a ideologia. Alguns podem não achar nada demais ser comunista, mas eu já penso que essas pessoas querem no final das contas o pior futuro possível pra mim e para todos, e apoiá-las, de qualquer forma, é apoiar que elas tenham condições de ascender socialmente e ter cada vez mais condições de contribuir para este fim.

Digamos que eu conheci uma banda legal que acabou de ser formada, mas eles são esquerdistas. Se eu colocar a música deles numa festa, outras X pessoas vão escutar, e assim vai até que talvez eles se tornem uma grande banda, indo a programas como o do Fátima Bernardes ou Luciano Huck, tenham influência em redes sociais, etc. O mesmo para produtos.

Essa ideia de que só importa se o produto é bom ou não, não faz sentido pra mim. Imagino que se houvesse alguém abertamente nazista, um pedófilo (ainda que não tenham feito nada), vendendo alguma coisa, 99,99% das pessoas não comprariam, e devia ser assim com esquerdista tbm.

-"Oi senhor, boa tarde, bem vindo à minha loja. Sou o fulano de tal. Eu adoro olhar meninas de 4, 5 anos tomando banho, um dia gostaria de transar com uma delas."
-"Opa, claro. Me vê aquele produto ali de 400 reais."
-"Perfeitamente."

Abs.

Acho que voce não entendeu o topico, o que voce postou é um crime repulsivo e não ideologia diferente, eu sou eleitor do Bolsonaro, meu irmão é leitor do Ciro, eu não vou deixar de falar com o cara pq ele tem uma ideologia contraria a minha, isso que quer dizer o topico, o topico não dizia "Voce compraria de um criminoso que comete atos que voce acha totalmente repulsivo?"
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
No tópico sobre os protestos no Chile eu cito uns casos (de protestos) e comento como parece uma doença que se espalha.

Em 1968 começaram protestos estudantis na França, mesmo estilo 'vem pra rua'. Logo eles chegaram à Alemanha.

Problemas do capitalismo, eles disseram, mas eis que na Tchecoslováquia irrompem protestos estudantis, que pulam pra China e EUA (nos EUA, ao invés de protestar eles foram pra um show de rock fumar muita maconha e fazer muito sexo, saindo pra protestar depois disso).

Basicamente os distúrbios de um país inspiraram outros e deram a volta no mundo numa época que não tinha internet.

Em 2013 surgiram protestos estudantis no Brasil. O 'Vem pra Rua'. O que ninguém lembra é que esses protestos serviram de inspiração pros protestos no mundo árabe, EUA e América Latina no ano seguinte.

De novo, é como se uma convulsão mundial acontecesse. No Chile e Bolívia ainda vemos os retardatários dessa onda (que são, essencialmente, diferentes dos protestos da Venezuela).

Esses movimentos aí, ao contrário dos protestos, tbm são ondas que vem e vão. Sejam as cruzadas, inquisição ou caça às bruxas, infelizmente sempre retornam. Nos anos 50 eram direitistas contra esquerdistas, hoje são esquerdistas contra conservadores.

Eu tbm torço para que o ciclo algum dia acabe, mas para acabar quem está no
'na caça' tem que entender que está errado. E, no momento, a galera do bem não entende isso. De repente na próxima onda de perseguição, lá pra 2029/30 a direita acorde, senão é torcer pra 2050.
É realmente triste ver que uma geração não aprende com o erro da outra.Talvez se todos soubessem reconhecer os erros e exageros do seu lado, esse ciclo poderia acabar de uma vez por todas.
 
Topo Fundo