O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre boicote: você compraria um produto de uma pessoa ou empresa com ideologia política contrária à sua?

Você consideraria comprar um produto de alguém com ideologia política contrária à sua?


  • Total voters
    114

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Comprei coisas baratas da China para não pagar impostos, isso conta?
 

Zadr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
127
Pontos
43
É evidente que sim. Corrigindo, é evidente que não (eu até votei certo, mas escrevi na aqui errado) Quem discorda de mim politicamente eventualmente irá utilizar a máquina estatal para me massacrar com mais impostos e regulações. É a velha máxima: com incentivos de mercado e estabelecimento de contratos voluntários, o seu vizinho é um cliente ou fornecedor de serviços em potencial mesmo que vocês não compartilhem literalmente nada em questões ideológicas; com incentivos políticos e estabelecidos por coerção, o seu vizinho ruminante que clama por mais estado é o seu inimigo.

Em questão de entretenimento, por exemplo, não consumo nada do Jovem Nerd (youtube, podcasts, site de notícias) desde as eleições do ano passado e nem do Mauro Cézar (youtube, twitter, artigos na gazeta do povo, linha de passe na ESPN, etc) após o apoio declarado a causa "free nine fingers".

Comprei coisas baratas da China para não pagar impostos, isso conta?

Minha Netflix é USA e minha conta na Steam também não está na banânia. Isso tudo para ter certeza que não estarei financiando a máfia local bananense com esses impostos.

Aliás, sempre quando compro qualquer coisa em comércios médios/pequenos, incentivo a não emitir nota fiscal e tento negociar um desconto. :klol
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
É evidente que sim. Quem discorda de mim politicamente eventualmente irá utilizar a máquina estatal para me massacrar com mais impostos e regulações. É a velha máxima: com incentivos de mercado e estabelecimento de contratos voluntários, o seu vizinho é um cliente ou fornecedor de serviços em potencial mesmo que vocês não compartilhem literalmente nada em questões ideológicas; com incentivos políticos e estabelecidos por coerção, o seu vizinho ruminante que clama por mais estado é o seu inimigo.

Em questão de entretenimento, por exemplo, não consumo nada do Jovem Nerd (youtube, podcasts, site de notícias) desde as eleições do ano passado e nem do Mauro Cézar (youtube, twitter, artigos na gazeta do povo, linha de passe na ESPN, etc) após o apoio declarado a causa "free nine fingers".



Minha Netflix é USA e minha conta na Steam também não está na banânia. Isso tudo para ter certeza que não estarei financiando a máfia local bananense com esses impostos.

Aliás, sempre quando compro qualquer coisa em comércios médios/pequenos, incentivo a não emitir nota fiscal e tento negociar um desconto. :klol
nenhuma conta steam esta no br. nem mesmo a br.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Apenas para ficar claro, quem é a favor de boicotar alguém por razões políticas deve votar no "não", pois a enquete pergunta se você compraria de alguém com ideologia muito diferente da sua. Acho que alguns estão confundindo.

É possível alterar o voto.

---------------------------------------

Outra coisa... ninguém de esquerda vai aparecer no tópico dizendo se compraria ou não algo de uma pessoa ou empresa apoiadora de Bolsonaro e/ou Trump?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Se puder evitar eu evito.
Tento boicotar na medida em que consigo. Há produtos difíceis de evitar dentro de minha rotina, mas se há alternativa viável eu prefiro e boicoto o da empresa que não me agradou.
 


Zadr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
127
Pontos
43
nenhuma conta steam esta no br. nem mesmo a br.

Você tem certeza que quando você paga em reais para steam não são arrecadados impostos aqui?

Genericamente falando, os preços regionalizados não computam impostos para o país de origem da compra???

Apenas para ficar claro, quem é a favor de boicotar alguém por razões políticas deve votar no "não", pois a enquete pergunta se você compraria de alguém com ideologia muito diferente da sua. Acho que alguns estão confundindo.

É possível alterar o voto.

---------------------------------------

Outra coisa... ninguém de esquerda vai aparecer no tópico dizendo se compraria ou não algo de uma pessoa ou empresa apoiadora de Bolsonaro e/ou Trump?

Eu errei na postagem, mas tinha votado certo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Comprei coisas baratas da China para não pagar impostos, isso conta?
Isso chama-se bom senso.

Mas China é uma das coisas que tento boicotar ao máximo, principalmente evitando produtos que custem mais de 100 reais deles. Não gosto de meu dinheiro financiando ditadura.

Carro chinês? Nem pensar. Celular de marca chinesa? Passo longe, atravesso a rua quando vejo. Hardware de computador? Só de marca e montagem em Taiwan, Indonésia, Coreia ou Singapura. Bens de consumo como ar-condicionado e similares? Temos boas fabricantes nacionais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Depende.
Se for ideologia pro bandidagem e pro vitimismo e inversão de valores, boicoto mesmo.

Agora, se apoia uma questão justa como contra criminalidade, e vê o ser humano como igual, independente da cor ou do que faz entre 4 paredes, tem todo meu apoio.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Eu não faço muito disso, só qnd me vem com aquele discurso de que "se não gostou, não compre" ou não foi feito pra determinada raça e/ou genero, estilo Battlefield 5, ultimo Ghostbuster, Batwoman etc.

Da faço questão de atender ao conselho dado ao pé da letra.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Você tem certeza que quando você paga em reais para steam não são arrecadados impostos aqui?

Genericamente falando, os preços regionalizados não computam impostos para o país de origem da compra???



Eu errei na postagem, mas tinha votado certo.
Unico imposto que paga é iof. Mas aí ´´e do cartão. E ao usar pagseguro. Mas aí é tarifa e nao imposto.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Isso chama-se bom senso.

Mas China é uma das coisas que tento boicotar ao máximo, principalmente evitando produtos que custem mais de 100 reais deles. Não gosto de meu dinheiro financiando ditadura.

Carro chinês? Nem pensar. Celular de marca chinesa? Passo longe, atravesso a rua quando vejo. Hardware de computador? Só de marca e montagem em Taiwan, Indonésia, Coreia ou Singapura. Bens de consumo como ar-condicionado e similares? Temos boas fabricantes nacionais.


Quanto a isso tranquilo, nunca comprei nada caro que possa dar sopa para a Receita, se bem que não duvido que eles sejam capazes de taxar até materiais singelos como plástico ou pedra para afiar lâminas.
Para tentar me enganar, para "aliviar" a consciência eu penso assim, pelo menos eu devo estar dando uma moral a um comerciante chines, apesar do Estado/Governo podre deles.
Na realidade eu queria comprar aqui, aliás já encontrei coisas bem baratas, mas o frete é literalmente obsceno.
Tipo, se comprar uma lapiseira de 30 reais o frete custa mais outros 30, isso sendo via PAC, se for privado, algumas coisas já vi passarem de 100 reais de frete, isso para um mera lapiseira.
A unica justificativa de serem caros assim, entendo que seja devido o Estado comendo o c* dessas empresas com impostos (que eles repassam para o consumidor).

O valor do frete da China é irrisória e as vezes até de graça, mesmo para porcarizinhas pequenas, que muitas vezes possuem qualidade tão boas quanto as daqui.
 

Zadr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
127
Pontos
43
Unico imposto que paga é iof. Mas aí ´´e do cartão. E ao usar pagseguro. Mas aí é tarifa e nao imposto.

Faz tempo que minha conta não está regionalizada no brasil, então, se você está dizendo, só me resta acreditar que continua dessa forma até hoje.

Mas é curioso que a Netflix e serviços de streaming (bem mais recentes que o comércio de jogos digitais) já estão sob pressão para pagarem impostos específicos. Até onde me lembro, estavam alegando que, no mínimo ISS deveria ser pago aos municípios. Não sei como essa história desenrolou.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Faz tempo que minha conta não está regionalizada no brasil, então, se você está dizendo, só me resta acreditar que continua dessa forma até hoje.

Mas é curioso que a Netflix e serviços de streaming (bem mais recentes que o comércio de jogos digitais) já estão sob pressão para pagarem impostos específicos. Até onde me lembro, estavam alegando que, no mínimo ISS deveria ser pago aos municípios. Não sei como essa história desenrolou.
Isso é pq eles tem escritório e localização no Brasil. Se não tivessem poderiam atuar
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Isso chama-se bom senso.

Mas China é uma das coisas que tento boicotar ao máximo, principalmente evitando produtos que custem mais de 100 reais deles. Não gosto de meu dinheiro financiando ditadura.

Carro chinês? Nem pensar. Celular de marca chinesa? Passo longe, atravesso a rua quando vejo. Hardware de computador? Só de marca e montagem em Taiwan, Indonésia, Coreia ou Singapura. Bens de consumo como ar-condicionado e similares? Temos boas fabricantes nacionais.
Você compra produtos fabricados na China de marcas não chinesas ?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Você compra produtos fabricados na China de marcas não chinesas ?
Evito, mas as vezes não tem como mesmo. E muitas fabricantes mesmo daqui tem um ou outro componente que vem dali.

Não é como se sites de internet colocassem o "made in china" ali para eu dar uma filtrada para fora. Em loja física tem como dar aquela olhada de onde ele vem pegando a caixa em mãos ou olhando a etiqueta do produto.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Achei que seria interessante ressuscitar o tópico porque recentemente muitas grandes empresas declararam apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo principalmente nos EUA.

As empresas envolvidas incluem Sony, Microsoft, Nintendo, Apple, Google, YouTube, Netflix, Amazon, EA, Bethesda, Activision-Blizzard, Take-Two, Ubisoft, Sega, Capcom, Bandai-Namco, Square-Enix, Riot Games...

Conservadores obviamente não gostaram disso.

Por outro lado, algumas empresas que dizem apoiar o movimento só estão aproveitando a oportunidade para se promoverem, como o tweet abaixo sugere de forma irônica.

 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Achei que seria interessante ressuscitar o tópico porque recentemente muitas grandes empresas declararam apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo principalmente nos EUA.

As empresas envolvidas incluem Sony, Microsoft, Nintendo, Apple, Google, YouTube, Netflix, Amazon, EA, Bethesda, Activision-Blizzard, Take-Two, Ubisoft, Sega, Capcom, Bandai-Namco, Square-Enix, Riot Games...

Conservadores obviamente não gostaram disso.

Por outro lado, algumas empresas que dizem apoiar o movimento só estão aproveitando a oportunidade para se promoverem, como o tweet abaixo sugere de forma irônica.




Eu continuo com a minha opinião anterior, e essas empresas é isso ai bicho, é pra agradar o politicamente correto, pq essa turma ai é chata pra c***lho, fica com essa porra de se posicionar e tal, isso ai é o correto agora, quem aqui é a favor do racismo? Ninguem é, eu tbm não sou, mas nós sabemos que os protestos não são sobre isso, se realmente todas as vidas negras importassem os caras não iam estar cagando pra Africa, onde tem um monte de ditadorzinho matando uma galera.

Se eu tivesse empresa eu ia também entrar na onda desses caras, senão os caras fazem a tua caveira em publico, pra mim negocio é negocio, pra essas empresas tbm, se as pessoas importassem muitas delas não iam se aproveitar de uma mão de obra quase escrava na china a anos atras, então pra mim é isso, tá no custo x beneficio eu caguei pra ideologia dos caras, a unica situação seria 2 produtos equivalentes e mesmo valor, ai sim eu levo isso como desempate, mas eu não vou gastar mais em uma empresa de posição conservadora se tem alguma progressista me oferecendo algo bem mais barato com a mesma qualidade.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Achei que seria interessante ressuscitar o tópico porque recentemente muitas grandes empresas declararam apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo principalmente nos EUA.

As empresas envolvidas incluem Sony, Microsoft, Nintendo, Apple, Google, YouTube, Netflix, Amazon, EA, Bethesda, Activision-Blizzard, Take-Two, Ubisoft, Sega, Capcom, Bandai-Namco, Square-Enix, Riot Games...

Conservadores obviamente não gostaram disso.

Por outro lado, algumas empresas que dizem apoiar o movimento só estão aproveitando a oportunidade para se promoverem, como o tweet abaixo sugere de forma irônica.


Eu compro jogos de todas as outras empresas que estão em negrito e uso o Google e o YouTube todos os dias.

Infelizmente não tem como escapar dessa vez.Duro golpe. :kzangado
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.960
Pontos
1.253
Achei que seria interessante ressuscitar o tópico porque recentemente muitas grandes empresas declararam apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo principalmente nos EUA.

As empresas envolvidas incluem Sony, Microsoft, Nintendo, Apple, Google, YouTube, Netflix, Amazon, EA, Bethesda, Activision-Blizzard, Take-Two, Ubisoft, Sega, Capcom, Bandai-Namco, Square-Enix, Riot Games...

Conservadores obviamente não gostaram disso.

Por outro lado, algumas empresas que dizem apoiar o movimento só estão aproveitando a oportunidade para se promoverem, como o tweet abaixo sugere de forma irônica.




Meio impossível não acessar Google, YouTube.
Já tentei outros buscadores, mas o número de resultado que eles mostram é absurdamente menor do que no Google.
Quanto ao YouTube é pior ainda, o conteúdo de qualidade que eu acesso está todo lá, não acho nem 20% dos canais em outras plataformas, então não vejo sentido em abandonar.

Ps : ocasionalmente utilizo o buscador Startpage.
Uso bastante o celular, e nele a página do Google fica uma m**** para achar imagens grandes (não tem nem opções para selecionar o tamanho das imagens como antigamente).
Além disso muitas vezes o Google omite palavras (já reparei que se você escrever palavras consideradas "ofensivas" ele censura a sugestão) ou páginas no buscador, enquanto que no Startpage elas aparecem normalmente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Esses dias eu descobri que teria que me boicotar. Fiquei pensativo algumas horas.

É o que o @Cielo falou. São negócios. Empresas querem dinheiro, que vem de clientes. Se for bonito fumar maconha, que empresa vai contra? Os negócios se adaptam às mudanças de comportamento ou às vezes até promovem essas mudanças.
Se for levar ao pé da letra mesmo, o cara tem que produzir por ele mesmo tudo que consome (inclusive remédios) e ainda burlar o governo para não pagar nada de impostos (quer algo mais podre que um governo?).

Para não agredir tanto meus valores eu tento evitar empresas que são de ideologia contrária à minha. Na medida que posso, mas é impossível fazer isso 100%.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Depende da diferença de posicionamento ideologico de que estamos falando. Tem coisas que nao da para aceitar como financiar fake news, coagir funcionarios a votar em certos candidatos ou fazer comicio eleitoral dentro de uma empresa (+ havan), manifestar preconceitos absurdos, demonstrar muita mesquinhez (+ madero). Quanto a trabalho escravo e poluiçao ambiental temos toda uma cadeia produtiva global baseada nisso, como o celular que estou usando para postar no forum com toda certeza ao menos numa etapa da produçao (extração de materia-prima, montagem do celular, por exemplo) houve trabalho escravo e destruiçao ambiental. Entao é impossivel boicotar as empresas quando virou uma pratica complexa e enraizada do sistema produtivo, o que pode fazer é o consumo consciente. Nao desperdiçar recursos baseado em consumismo e vaidades boas como nao trocar de celular todo ano apenas para ter o mais moderno por exemplo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Depende. A ideologia pra mim só é de fato um critério de seleção quando ela chama mais a atenção do que o produto/serviço em si.

A partir do momento que eu preciso de uma Gillete e a única coisa que penso é no seu posicionamento político, acaba perdendo o sentido consumir esse produto.

Eu era fã para c***lho do Rafinha Bastos. Acompanhava-o desde a página do Rafinha. Mas depois das várias bostas que ele escreveu, eu não consigo mais rir. Eu acabo só pensando nas bobagens que ele falou quando tentou ser sério. Ou seja, jamais gastaria um único centavo pra ir num show dele. Aliás, essa moda de humoristas que falam sério é uma das coisas mais imbecis que já vi na vida. É como alguém fantasiado de Mickey que tira a cabeça no meio do parque: perde o encanto.

O mesmo vale para Caetano Veloso, Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, etc. São artistas cuja militância atualmente é maior do que suas obras. Eu não vou gastar meu dinheiro pra assistir militância petista.

Não acho que isso seja um boicote, ainda que essa ferramenta seja absolutamente válida. Pessoas com ideologias alinhadas têm mais tendência a compartilhar interesses e melhor entendimento delas mesmas.

Exatamente o que penso.

Outro ponto que se encaixa no assunto: apesar de eu achar que o progressismo é perigoso, é muito difícil boicota-lo e continuar consumindo entretenimento, seja ele um jogo, filme ou série. Isso pq toda essa industria é repleta de progressistas em sua mão de obra e apesar do mercado ainda ditar o produto final na maioria dos casos, quem fez esse produto na maioria das vezes é alguém progressista.
Existe um exército de Felipes Neto trabalhando na área criativa das coisas que gostamos de consumir e produtos que gostamos de usar. Pro bem ou pro mal, é a realidade das coisas...
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Ser radical nessa questão de boicote é impossível, existe uma imensa assimetria no mercado, quase todas as grandes empresas tem esquerdistas sojados no departamento de marketing, então a maioria vai fazer propaganda pró progressismo.

Se houvessem grandes empresas conservadoras e pudéssemos escolher, aí sim seria válido o boicote, o que é possível fazer por hora são ações de guerrilha, caçar postagens de garotos e garotas propagandas de causas progressistas com conteúdo ofensivo e expor na internet, usar torrent, votar em candidatos conservadores, judicializar sempre que possível.

A direita ainda é o polo fraco e vulnerável na cultura, ainda não dá pra bater de frente, mas dá pra fazer vários estragos usando ações de guerrilha.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Ser radical nessa questão de boicote é impossível, existe uma imensa assimetria no mercado, quase todas as grandes empresas tem esquerdistas sojados no departamento de marketing, então a maioria vai fazer propaganda pró progressismo.

Se houvessem grandes empresas conservadoras e pudéssemos escolher, aí sim seria válido o boicote, o que é possível fazer por hora são ações de guerrilha, caçar postagens de garotos e garotas propagandas de causas progressistas com conteúdo ofensivo e expor na internet, usar torrent, votar em candidatos conservadores, judicializar sempre que possível.

A direita ainda é o polo fraco e vulnerável na cultura, ainda não dá pra bater de frente, mas dá pra fazer vários estragos usando ações de guerrilha.

expor onde? promover engajamento em qualquer rede social é o que o inimigo quer, melhor não fazer nada
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Não. Se o produto é bom, vou comprar. Que coisa mais boba esse tipo de atitude de boicotar o produto só porque a empresa pensa diferente.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
expor onde? promover engajamento em qualquer rede social é o que o inimigo quer, melhor não fazer nada
Expor nas redes sociais conteúdo ofensivo, que revolte as pessoas, como defesa do aborto, uso de drogas etc...
Mais ou menos o que foi feito com o PT e as linhas auxiliares em 2018. Aquilo foi uma ação de guerrilha bem sucedida.
A ideia é jogar no campo dos valores e pautas morais, nesse campo as visões de direita da população são maiores que as visões de esquerda, é um ponto fraco da esquerda que a direita ainda usa pouco.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Sobre boicote, eu tento fazer pelo menos o mínimo... Por exemplo, esses dias comprei uma máquina de lavar nova, tinha na magazine luiza e no carrefour (que até onde eu saiba não lacra) pelos mesmo preço, comprei no carrefour apesar de ser um pouco mais longe de casa.

Não uso nenhuma lâmina da gillete tb. Boticário nem pensar, nunca usei mas dava de presente as x. Netflix não assino, se algo deles me interessar torresmo taí pra isso. Não assisto em cinema nenhuma obra que tenha atores/atrizes ou que seja de viés lacrador.

Enfim, sei que não adianta muito mas faço minha parte. Evito ao máximo consumir produtos cujas empresas sejam pró-esquerda.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Sobre boicote, eu tento fazer pelo menos o mínimo... Por exemplo, esses dias comprei uma máquina de lavar nova, tinha na magazine luiza e no carrefour (que até onde eu saiba não lacra) pelos mesmo preço, comprei no carrefour apesar de ser um pouco mais longe de casa.

Não uso nenhuma lâmina da gillete tb. Boticário nem pensar, nunca usei mas dava de presente as x. Netflix não assino, se algo deles me interessar torresmo taí pra isso. Não assisto em cinema nenhuma obra que tenha atores/atrizes ou que seja de viés lacrador.

Enfim, sei que não adianta muito mas faço minha parte. Evito ao máximo consumir produtos cujas empresas sejam pró-esquerda.
É isso aí, naquilo que é possível vamos boicotando, substituindo marca, trocando de loja online etc...

Outra coisa que eu também faço é apoiar arte de direita, tipo aquele quadrinho destro, mesmo que seja fraquinho o que importa é a mensagem, outra coisa que eu também faço é jamais contratar ou empregar um esquerdista, tento ao máximo não ir a comércios, bares, restaurantes que sejam de esquerdistas, essas coisas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Sobre boicote, eu tento fazer pelo menos o mínimo... Por exemplo, esses dias comprei uma máquina de lavar nova, tinha na magazine luiza e no carrefour (que até onde eu saiba não lacra) pelos mesmo preço, comprei no carrefour apesar de ser um pouco mais longe de casa.

Não uso nenhuma lâmina da gillete tb. Boticário nem pensar, nunca usei mas dava de presente as x. Netflix não assino, se algo deles me interessar torresmo taí pra isso. Não assisto em cinema nenhuma obra que tenha atores/atrizes ou que seja de viés lacrador.

Enfim, sei que não adianta muito mas faço minha parte. Evito ao máximo consumir produtos cujas empresas sejam pró-esquerda.

Isso eu não falei, mas no campo artistico eu realmente ai faço boicote, mas é pq eu realmente não gosto de "obras" lacradoras, tipo não assisti aquele caça fantasmas novo, simplesmente pq não tive interesse nenhum, aquela capitão marvel tbm não tive interesse, não é nem um boicote forçado, eu realmente não me interesso por esse tipo de conteudo, se eu vejo que ta forçando dessa maneira eu ja largo mão
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Antes de responder, só uns "pingos nos Is" aí...
  1. Empresas estão embarcando no politicamente correto simplesmente pra ganhar woke points, mas se meter nesse tipo de coisa é igual areia movediça: você afunda mais e mais.
  2. Empresas não investem em "causa", apenas obtenção de dinheiro pra agradar seus acionistas. Só isso conta aqui.
  3. Ver apenas "se é igual aos valores que defendo" é meramente superficial. Quando você pagar por algo "ok de usar", mas que vai contra seus princípios, você está DIRETAMENTE financiando aquela ideologia com o SEU próprio dinheiro. Negar isso é tampar o sol com a peneira: "não ligar" pra uma ideologia é uma coisa. Dar dinheiro pra ela, mesmo que seja através de um produto, é outra (bem pior, diga-se de passagem).
  4. Uma empresa de 2 pessoas é uma coisa e eles até podem, em termos individuais, bancar realmente alguma bobeira ideológica pensando com a cabeça de pessoas comuns. Empresas grandes, não. São Sociedades Anônimas sem origem cultural e país definido, recebendo dinheiro de outros grupos e apoiando outras coisas que você também pode ser contra (e na imensa maioria das vezes, nem nota).
Juntando tudo isso, é totalmente racional boicotar algo de forma consciente e pegar outro (claro, se não for um cartel ou oligopólio). O problema hoje nem deveria ser esse, e sim saber quem é quem. Pra isso, precisa ir atrás e se informar. Eu tento fazer isso, mas admito que 99,9% caga. Então vamos vivendo nesse mundo de faz-de-conta, onde o pessoal compra as coisas sem saber a real origem e diz estar "tudo bem".

E só pra registro: quem boicota algo é porque tinha interesse real em COMPRAR algo, mas não deixa de ir atrás (compra-se da concorrência, de alguém menor, ou até mesmo algo similar) - algo típico de quem é baseado em valores (geralmente pessoal de direita). Esquerdistas falam muito em boicote, mas na base do ódio em cima de algo que nunca consumiram nem querem consumir, ou seja, ficam apenas no rage verbal pros outros pararem de comprar (e não substituir).

Quanto a mim, tem uma lista de produtos e serviços que simplesmente não entram mais aqui em casa.
Boicote não é pra quem tem cabeça fraca e segue moda, precisa ter conhecimento técnico, curiosidade e colocar valores num patamar mais elevado.

alguém boicotando google aí? alguém boicotando apple?
Perfeitamente possível em 2020.
  1. Apple? Prisões digitais chiques inflacionadas pra gays? LOL... só faggots usam, é irrelevante.
  2. Whatsapp? LOL, f**a-se essa m****... Aqui em casa todos usam o Signal.
  3. Windows? Uso pirata e estou migrando pra Linux.
  4. Google? Só não criar uma conta Google, usar navegador open source (tem milhares bons por aí), usar indexadores que fazem espelhamento e seguir o oppenmaps (melhorou bastante). Android? Cyanogen open source + nenhum g-app + apps open source via apk a quase 5 anos aqui.
Mas pra isso, tem que ir atrás e fuçar (coisa que a maioria não faz - pelo contrário, falam que é coisa de "maluco" - isso mostra a que ponto chegamos de massiva alienação: denigrem alguém que tenta apenas mostrar um caminho alternativo).

Ser humano é realmente tosco.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo