O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre o ODE Sega Saturn FENRIR

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Estou com certos bugs em alguns jogos :
Marvel Super----------- heroes testei 3 tipos de Rom o game trava na hora da luta
Pocket fighter -----------sai audio mas depois fica tela preta
Já joguei várias vezes esses dois jogos aqui e funcionam normalmente.
No pocket fighter a expansão de ram é opcional, no marvel super heroes também é opcional.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Eu vinculei o CPF só quando chegou no Brasil. Acho que poderia ter feito isso antes, talvez tivesse acelerado.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Galera reportem aí si voçês estão passando por problemas de como citei acima pois a maioria dos jogos que baixei do site redunp e alguns outros estão com o audio chiando no lugar da musica ou o jogo não dá boot, chato viu :/

Estou usando cartão sd sandisk original formatado em fat32 com alocação 4096 do jeito que pede no site da fenrir ode. Estou testando outros tipos de formatos pra resolver isso e vou reportando tudo aqui ,vlw
 


ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
A lista de compatibilidade é esta:


Porém, os jogos foram apenas testados e jogados por 1-2 minutos.
Mas vamos manter aqui sim um intercâmbio de experiências com isos problemáticas. eu posso colocar no primeiro post.

Já gostaria que testesse o jogo BUg! lá fala que nao funciona, é isso memo?
Boa Idéia.....
O que estou percebendo éo seguinte
Dependendo do modelo de cartão SD vc tem mudar a alocação que no caso os jogos que reportei acima que não funcionava ou funcionava parcialmente "falhas nas musicas ou congelamentos na alocação 4096 conforme indica o fabricante, agora estão Funcionando normalmente mas usando alocação de 65536 no Sdcard...

Estou nesse momento de instalar meus jogos nesse novo formato e assim que terminar vou testar alguns jogos e relato aqui para todos.
Ps: Bug funcionou tranquilo aqui de primeira voçê pode ficar tranquilo ;)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Boa Idéia.....
O que estou percebendo éo seguinte
Dependendo do modelo de cartão SD vc tem mudar a alocação que no caso os jogos que reportei acima que não funcionava ou funcionava parcialmente "falhas nas musicas ou congelamentos na alocação 4096 conforme indica o fabricante, agora estão Funcionando normalmente mas usando alocação de 65536 no Sdcard...

Estou nesse momento de instalar meus jogos nesse novo formato e assim que terminar vou testar alguns jogos e relato aqui para todos.
Ps: Bug funcionou tranquilo aqui de primeira voçê pode ficar tranquilo ;)
achei estranho porque na lista de compatibilidade falou que nao funciona. só o bug 2 (bug too).

Vc chegou a entrar nas fases? porque parece que só trava depois da tela de start.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
achei estranho porque na lista de compatibilidade falou que nao funciona. só o bug 2 (bug too).

Vc chegou a entrar nas fases? porque parece que só trava depois da tela de start.
Cara joguei por 5 minutos mas não cheguei terminar a primeira fase então por esse tempo achei que estava ok.

Por hora terminei de testar os jogos que não rodavam ou rodavam com falhas agora estão 100% Lindamente funcionando \o/ mas somente após várias horas de testes e mudança de sdcards me veio a idéia de mudar a alocação 4096 para 65536 pelo app file formatte32 e os problemas foram sanados...

E claro que testei os jogos que rodavam bem na alocação padrão 4096 para 65536 e estão todos rodando bem também uffaa....
Fica a dica para aqueles que compraram e que ainda vai chegar ou que tiveram alguma incompatibilidade com algum jogo sugiro que façam essa mudança contrariando o desenvolvedor na hora de formatar o Sdcard de 4096 alocation para 65536 alocation pois fiz isso aqui está rodando meus jogos com força maravilhosamente ;)
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Eu uso um micro sd sandisk ultra de 64GB formatado em fat32 com cluster de 32Kb e funciona bem aqui nessa configuração.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Instalei o Fenrir no Saturn, funcionou perfeitamente.

Porém, ao conectar um daquele suportes, feitos em impressora 3d, que tem no ML, o Fenrir não reconhece o sd, indica 'bad file system', mas se tirar o suporte, e conectar sd direto na placa, funciona normalmente.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Comprei esse suporte na sexta feira eo camarada só postou hoje e inclusive eu comprei do mesmo vendedor um modelo para meu Dreamcast eo mesmo está funcionando perfeitamente.
Agora a do saturn si falhar eu devolvo e deixo aquele buraco aberto mesmo kkk Depois de tanto custo pra deixar o Fenir ode rodando meus jogoss redondinhos eu não quero saber de problemas... Assim que chegar eu reporto os resultados aqui.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Meu fenrir chegou hoje, sem taxar, deboinha, aparentemente intacto. A noite vou instalar.
 
Ultima Edição:

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Instalei o Fenrir no Saturn, funcionou perfeitamente.

Porém, ao conectar um daquele suportes, feitos em impressora 3d, que tem no ML, o Fenrir não reconhece o sd, indica 'bad file system', mas se tirar o suporte, e conectar sd direto na placa, funciona normalmente.

Era o cartão sd, estranho, que o cartão é novo, e no pc está funcionando perfeitamente, vai entender.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
eu comprei um sd card marca NETAC, espero não ter problemas....tá formatado segundo as orientaçoes do guia.

No meu caso, é algo no sd mesmo, um sandisk 32gb, classe 10, testei ele no suporte do GDEMU, e não funcionou, mas direto no GDEMU, funciona, o mesmo ocorreu no Fenrir, estranho.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Pessoal, eu fiz uma lista de compatibilidade em planilha google aberto pra comentario
lista fixada no post original.

LISTA DE COMPATIBILIDADE
alguns jogos tem uns problemas, se voces puderem da um olhada pra ver se é problema com meu cartão, ou minhas dumps a gente vai resolvendo.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Pessoal, eu fiz uma lista de compatibilidade em planilha google aberto pra comentario
lista fixada no post original.

LISTA DE COMPATIBILIDADE
alguns jogos tem uns problemas, se voces puderem da um olhada pra ver se é problema com meu cartão, ou minhas dumps a gente vai resolvendo.
Elevator estava sem som aqui também mas como ja descrevi em tópicos acima teste outros cluster no seu sdcard formate em 65k que vai resolver pois peguei os redumps na sua lista secreta e está tudo ok por aqui ;)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Elevator estava sem som aqui também mas como ja descrevi em tópicos acima teste outros cluster no seu sdcard formate em 65k que vai resolver pois peguei os redumps na sua lista secreta e está tudo ok por aqui ;)

Mas será que nao vai zicar o restante das isos?
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Tenho um saturn japa primeira leva 1995 botão oval que já mandei na famosa gamescare pra trocar o leitor que não durou 1 mes rss fiquei puto e nessa comprei outro saturn versão tectoy botão redondo até agora leitor 100%. Eu comprei pra por no meu saturn japa agora é aguardar....
O leitor durou tão pouco pq? Eles trocaram ou recondicionaram?
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Mas será que nao vai zicar o restante das isos?
Eu reformatei todo o meu cartão do zero e recoloquei minhas isos e sim demorara pra karai fazer isso mas pelo menos agora eu sei que nesse formato e modelo de sdcard que eu tenho elas estão rodando 100% sem tela preta sem falhas no audio....

O jeito mesmo é vc ir testando até encontrar um denominador comum entre a formatação e seu modelo de sdcard.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
O leitor durou tão pouco pq? Eles trocaram ou recondicionaram?
Disseram que trocaram o leitor e um capacitor paguei caro pra karai no conserto e mais frete R$280 reais em tudo e sem contar a espera pra arrumar que foi 3meses nisso.

Pra no final eu jogar alguns minutos no dia que recebi devolta e guardar o game. E Depois de 5 meses com o FDP guardado na caixa original me veio a nostalgia de jogar no saturn de novo eo cretino do leitor novo parou de ler ou falhava na leitura me deixando louco.... Por essas e outras preferi pagar R$650 pau nesse fenrir que pelo menos o problema de leitura não vou ter mais...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Pessoal, eu fiz uma lista de compatibilidade em planilha google aberto pra comentario
lista fixada no post original.

LISTA DE COMPATIBILIDADE
alguns jogos tem uns problemas, se voces puderem da um olhada pra ver se é problema com meu cartão, ou minhas dumps a gente vai resolvendo.
Os dois daytona usa funcionam normalmente aqui. Na tua lista diz que dá tela preta, mas aqui funciona normalmente.
O action elevator return 2 funciona normalmente aqui, a música da fase toca normalmente.
Clockwork knight 2 funciona normalmente aqui.
Meu micro sd é um sandisk ultra formatado em fat32 com cluster de 32kb.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Os dois daytona usa funcionam normalmente aqui. Na tua lista diz que dá tela preta, mas aqui funciona normalmente.
O action elevator return 2 funciona normalmente aqui, a música da fase toca normalmente.
Clockwork knight 2 funciona normalmente aqui.
Meu micro sd é um sandisk ultra formatado em fat32 com cluster de 32kb.
to comentando na frente lá, eu tinha umas isos que nao era redump, provavelmente pode ser problema de iso. Sobre o elevator action tbm vou tentar outra iso, e posteriormente outro tipo de formatação de sd card. meu cartão é um NETAC fat32 32k de cluster
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Bom chegou o tampa buraco imprimido em 3D ficou ok mas tive que fazer um pequeno ajuste pois tinha um canto que pegava na placa tive que fazer um rasgo de 2mm pra poder encaixar perfeitamente...

Os jogos estão rodando liso mas percebi que jogos com cenas em cgs dá umas travadinhas eu acredito que seja a transferencia de dados entre o sdcard ao fenrir por causa do chicote entre eles mas do resto tá suave...

Ficou gatão desse jeito -_-
159086
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Bom chegou o tampa buraco imprimido em 3D ficou ok mas tive que fazer um pequeno ajuste pois tinha um canto que pegava na placa tive que fazer um rasgo de 2mm pra poder encaixar perfeitamente...

Os jogos estão rodando liso mas percebi que jogos com cenas em cgs dá umas travadinhas eu acredito que seja a transferencia de dados entre o sdcard ao fenrir por causa do chicote entre eles mas do resto tá suave...

Ficou gatão desse jeito -_-
Visualizar anexo 159086
informe os jogos que daí eu vejo que é o extensor mesmo. vc tá usando as isos redumtp 2019?
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Agora eu não entendi nada, liguei o game de manhã pra começar testar os jogos eu resolvi repassar os jogos pra ter certeza os games que estava travando nas cenas agora tá liso rss
Fighters megamix
Shinobi x
Panzen dragon
--------------------------------------
por hora só Road Rash e Sega Rally versão US travando aqui
Vamos nos atualizando na lista e qualquer outras dúvidas vamos postando por aqui...
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
só uma dica aí pra voces que talvez não conhecam esse video: compilado de gameplay de TODOS os jogos do sega saturn.

 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Agora eu não entendi nada, liguei o game de manhã pra começar testar os jogos eu resolvi repassar os jogos pra ter certeza os games que estava travando nas cenas agora tá liso rss
Fighters megamix
Shinobi x
Panzen dragon
--------------------------------------
por hora só Road Rash e Sega Rally versão US travando aqui
Vamos nos atualizando na lista e qualquer outras dúvidas vamos postando por aqui...
Sega rally americano roda normal aqui, joguei ele bastante uns dias atrás.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Sega rally americano roda normal aqui, joguei ele bastante uns dias atrás.
Troquei pela versão japonesa essa rodou tranquilo.

Os que não rodaram aqui nos testes de ontem são:
Mega Man X4 versão US......... tela preta
Tomb Raider versão US............tela preta
Croc Legend of the gobbos versão US............... roda bugado falhas nos bonecos
Shinrei Jusaishi Taroumaru versão JP.......... volta para tela de seleção de jogos o_0
Bugs! versão US Realmente trava na tela de loading pois em outro tópico tinha testado o Bugs Too! me confundi com esse rss -_- mas esse sim roda normalmente.

As roms que não funciona aqui eu tento pegar roms de outras região US pela Japa ou pela Euro mesmo usando o Action Replay Plus pra rodarem...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Troquei pela versão japonesa essa rodou tranquilo.

Os que não rodaram aqui nos testes de ontem são:
Mega Man X4 versão US......... tela preta
Tomb Raider versão US............tela preta
Croc Legend of the gobbos versão US............... roda bugado falhas nos bonecos
Shinrei Jusaishi Taroumaru versão JP.......... volta para tela de seleção de jogos o_0
Bugs! versão US Realmente trava na tela de loading pois em outro tópico tinha testado o Bugs Too! me confundi com esse rss -_- mas esse sim roda normalmente.

As roms que não funciona aqui eu tento pegar roms de outras região US pela Japa ou pela Euro mesmo usando o Action Replay Plus pra rodarem...
Mega Man X4 funcionou perfeitamente aqui, terminei com o zero e x.
Tomb raider passei da primeira fase sem problemas.
Os outros jogos que você citou não joguei ainda, mas creio que funcionem, pois não há relatorio de erros no site do fenrir, só o bugs! que no site do ferir diz que o jogo não inicia.

Você trocou no menu do fenrir a região? Você tem que colocar a região do teu console no menu de opções do fenrir. Se teu console é brasileiro ou americano tem que colocar US, se é japonês JP e europeu EUR. O fenrir vem por padrão com a região setada em JP.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Mega Man X4 funcionou perfeitamente aqui, terminei com o zero e x.
Tomb raider passei da primeira fase sem problemas.
Os outros jogos que você citou não joguei ainda, mas creio que funcionem, pois não há relatorio de erros no site do fenrir, só o bugs! que no site do ferir diz que o jogo não inicia.

Você trocou no menu do fenrir a região? Você tem que colocar a região do teu console no menu de opções do fenrir. Se teu console é brasileiro ou americano tem que colocar US, se é japonês JP e europeu EUR. O fenrir vem por padrão com a região setada em JP.
No site, informa pra deixar o sd formatado com cluster em 4096 bytes. voce usa com cluster 32 kb?

De uns firmwares pra cá, também há suporte para exfat, mas não creio que fará alguma diferença brusca.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
No site, informa pra deixar o sd formatado com cluster em 4096 bytes. voce usa com cluster 32 kb?

De uns firmwares pra cá, também há suporte para exfat, mas não creio que fará alguma diferença brusca.
Sim, pois é o tamanho padrão do cluster para sd de 64GB em fat32.

Não encontrei essa em informação que o sd tem que estar com cluster de 4kb.

 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
no print do programa RUFUS, nao especificam em texto, mas informa pra deixar no padrao que é 4096 bytes
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
no print do programa RUFUS, nao especificam em texto, mas informa pra deixar no padrao que é 4096 bytes
Sim na imagem está 4096, mas em nenhum lugar diz que o cluster tem que estar com esse tamanho, e provavelmente na imagem está 4096 porque o sd é de 8GB, em sd de 32GB para cima é usado cluster de 32KB.
 
Topo Fundo