O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre o ODE Sega Saturn FENRIR

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Mega Man X4 funcionou perfeitamente aqui, terminei com o zero e x.
Tomb raider passei da primeira fase sem problemas.
Os outros jogos que você citou não joguei ainda, mas creio que funcionem, pois não há relatorio de erros no site do fenrir, só o bugs! que no site do ferir diz que o jogo não inicia.

Você trocou no menu do fenrir a região? Você tem que colocar a região do teu console no menu de opções do fenrir. Se teu console é brasileiro ou americano tem que colocar US, se é japonês JP e europeu EUR. O fenrir vem por padrão com a região setada em JP.
Como faz pra acessar esse meu do fenrir ode? Tentei aqui e não consegui rss
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Como faz pra acessar esse meu do fenrir ode? Tentei aqui e não consegui rss
Só apertar o start na tela de seleção de jogos
bhYCw49.png
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
@*ka

Voce manja de modificação de hardware?

Seguinte, percebi (tardiamente, quase um mês depois de ter comprado no mercado livre), que meu console está muito escuro, falta brilho. Demorei pra perceber, até colcar lado a lado outro console mesmo cabo de video, mesma tv, mesmas configurações de imagem.

Água e vinho.

No caso, o console que tenho com o fenrir está muito, muito, muito escuro. O playstation, e o outro saturno, tem uma imagem muito mais clara e definida. Mesmo com o mesmo tipo de cabo seja ele composto ou s-video.

Nao creio que o fenrir tenha feito isso, pois usei o console um pouco antes de instalar o fenrir, e percebi que estava muito escuro mesmo.

Aí to tentando ver se:
  1. tem alguma regulagem, algum componente que eu possa trocar para regular isso. pois como disse, testei 2 cabos, e não é o cabo. É o console (fonte talvez?).
  2. Arrumar outro saturn, e sabemos que geralmente achamos os modelos TEC TOY mais baratos. Voce manja de transcodificação de console pal-m para NTSC no saturn br? Varia de placa pra placa?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
@*ka

Voce manja de modificação de hardware?

Seguinte, percebi (tardiamente, quase um mês depois de ter comprado no mercado livre), que meu console está muito escuro, falta brilho. Demorei pra perceber, até colcar lado a lado outro console mesmo cabo de video, mesma tv, mesmas configurações de imagem.

Água e vinho.

No caso, o console que tenho com o fenrir está muito, muito, muito escuro. O playstation, e o outro saturno, tem uma imagem muito mais clara e definida. Mesmo com o mesmo tipo de cabo seja ele composto ou s-video.

Nao creio que o fenrir tenha feito isso, pois usei o console um pouco antes de instalar o fenrir, e percebi que estava muito escuro mesmo.

Aí to tentando ver se:
  1. tem alguma regulagem, algum componente que eu possa trocar para regular isso. pois como disse, testei 2 cabos, e não é o cabo. É o console (fonte talvez?).
  2. Arrumar outro saturn, e sabemos que geralmente achamos os modelos TEC TOY mais baratos. Voce manja de transcodificação de console pal-m para NTSC no saturn br? Varia de placa pra placa?
O console está ntsc?
Talvez possa oxidação no conector do saturn que causaria mal contato ou algum capacitor da saída de vídeo.
O meu saturn VA 0.8 é da tectoy, e se não me engano nessa modelo a tectoy cortava a trilha do terminal 7 do CXA1645M e ligava esse terminal no terra através de um fio, pois o terminal 7 ligado ao terra muda saida de vídeo para pal e ligado ao vcc a saída é ntsc, então para voltar a ser ntsc, deve refazer a trilha ou retirar o fio liga o terminal 7 ao terra e colocar o fio ligando o terminal 7 ao vcc, que no caso desse ci segundo o datasheet é o terminal 12, então é só ligar o terminal 7 no 12, que se não me engano é o caminho da trilha cortada pela sega, no meu saturn eu refiz a trilha para ficar mais bonito, ao invés de ligar com o fio, mas não faz diferença. Também tem que trocar o cristal oscilador por um de valor 14,318MHz que é o valor do cristal ntsc.



E o procedimento para voltar a ntsc muda de acordo com a revisão da placa.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Meu console americano ntsc com um recap completo, será que melhorará a imagem? está muito escura.
Eu não me arrisco a mexer, pois não sou bom com solda. Conhece ou recomenda algum tecnico aqui da grande sp ou de algum lugar que faz por correios?

Quando ao caso de eu comprar um modelo tectoy, entendi: Devo ver a revisão da placa antes pra saber qual o processo de transcodificação exato.
 
Ultima Edição:


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então são duas dúvidas.

Meu console americano ntsc com um recap completo, será que melhorará a imagem? está muito escura.
Eu não me arrisco a mexer, pois não sou bom com solda. Conhece ou recomenda algum tecnico aqui da grande sp ou de algum lugar que faz por correios?

Quando ao caso de eu comprar um modelo tectoy, entendi: Devo ver a revisão da placa antes pra saber qual o processo de transcodificação exato.
Não conheço ninguém na grande sp, pois sou do litoral. Tinha um usuário aqui do fórum que mexia com isso, mas ele sumiu do fórum era o @GillBert
Se o problema for os capacitores da saída de vídeo provavelmente resolverá.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Não conheço ninguém na grande sp, pois sou do litoral. Tinha um usuário aqui do fórum que mexia com isso, mas ele sumiu do fórum era o @GillBert
Se o problema for os capacitores da saída de vídeo provavelmente resolverá.
Conhecer alguem da Baixada eu desço, for o caso. Valeu de qualquer forma pelas dicas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Acompanhando o tópico, porque já está na minha wishlist.

Quem sabe não pego um na blackfriday.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Meu Saturn é o japonês cinza, nem sabia que existe modelo de 21 pin dele.

Vou até ver qual versão é pela dica do @*ka

EDIT:

Cabei de ver os detalhes, é de 21 pin. Espero que atualizem até a BF.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Obrigado por avisar:kjoinha
Parece que os problemas do anterior foram corrigidos. Ao menos não li reclamações no Twitter.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Meu Saturn é o japonês cinza, nem sabia que existe modelo de 21 pin dele.

Vou até ver qual versão é pela dica do @*ka

EDIT:

Cabei de ver os detalhes, é de 21 pin. Espero que atualizem até a BF.
Parece que está próximo o lançamento da versão de 21pin. Eu acho que sai antes de novembro.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Boa, é o tempo de esperar a BF com desconto, por 66 libras pelo relato de um colega aqui tava um "preço justo".
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Boa, é o tempo de esperar a BF com desconto, por 66 libras pelo relato de um colega aqui tava um "preço justo".
Sim, o vendedor da loja me falou que não faria promoções de Black Friday porque é uma loja pequena, eu acreditei nele. Deu um ou dois meses e estava em promoção na Black Friday. Fiquei bravo na época, agora só compro essas coisas novembro.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Novo firmware! clique aqui para download


Mais velocidade no scan dos jogos
Possibilidade de rastaurar saves do sd card>memoria do console!
Fix em alguns modelos de console da função de backup dos saves
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
@Almmiron resolveu vender teu fenrir?
Então agora o tópico vai ficar meio abandonado.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Vocês acham que o satiator compensa ? Vi um vídeo é é muito mais fácil de usar. Pelo que vi roda tudo e não sei se sendo assim outro ODE seja melhor.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
Vocês acham que o satiator compensa ? Vi um vídeo é é muito mais fácil de usar. Pelo que vi roda tudo e não sei se sendo assim outro ODE seja melhor.

também me parece o melhor, mas esses dias um cara num grupo que eu tô no fb comprou e, contando frete e taxação, o negócio saiu quase 3k. único problema é o preço.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Vocês acham que o satiator compensa ? Vi um vídeo é é muito mais fácil de usar. Pelo que vi roda tudo e não sei se sendo assim outro ODE seja melhor.
Acho que só compensa pra quem tem e quer usar disco original, pois o leitor não é retirado. os jogos que nao funcionam no fenrir acredito que ninguem irá jogar. e a lista de compatibilidade só cresce. também tem a função de troca de disco, ainda nao suportada pelo fenrir, mas nenhum grande jogo usa isto de qualquer forma.

se fosse 10 dólares a mais, tudo bem, agora 150 dolares a mais nao compensa. principalmente no nosso brasil varonil.

Fenrir é só abrir o console (5 parafusos), tirar o leitor que nem parafuso tem, e encaixar 2 pinos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Acho que só compensa pra quem tem e quer usar disco original, pois o leitor não é retirado. os jogos que nao funcionam no fenrir acredito que ninguem irá jogar. e a lista de compatibilidade só cresce. também tem a função de troca de disco, ainda nao suportada pelo fenrir, mas nenhum grande jogo usa isto de qualquer forma.

se fosse 10 dólares a mais, tudo bem, agora 150 dolares a mais nao compensa. principalmente no nosso brasil varonil.

Fenrir é só abrir o console (5 parafusos), tirar o leitor que nem parafuso tem, e encaixar 2 pinos.
Problema que o Fenrir numa época eu não achava por nada. Não sei como tá agora.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
fenrir quase sempre teve estoque. O que nao tem é o rhea;phoebe, esses é que nem caviar, nunca vi nem usei, eu só ouço falar.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Primeiro lote da versão 21-pin

ele fez a pré venda, então essa data é pra envio das unidades vendidas (esgotadas).
Nao se tem notícias de quando sairá outra leva, pois o CED informou que a produção do fenrir também foi afetada pela crise dos chips...
 
  • Curtir
Reações: *ka

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Depois de alguns meses passando muita raiva com meu Fenrir ode com travamentos nos jogos e outros que não rodavam mesmo o ode dando suporte com atualização ea galera do tópico dizendo que com eles os jogos mencionados na pagina anterior ficavam lisos, eu resolvi trocar o meu sd card po outro mas mesmo assim tava uma m**** pra rodar até que entao descobri o Filha da Put@ do problema era essa m**** aqui desse tapa buraco com extensor sd

tirei o cretino do Saturn e a consequência foi que os jogos que nao rodavam ou parcialmente estão Todos Lisos.

Fica a dica pra não por essa m**** de extensor pois aqui eu quase vendi tudo e ainda ia ficar com uma put* dor de corno pois nao conseguia jogar meus games da nostalgia...
 

Anexos

  • 3C929623-B896-4C21-974A-1AC83CA808D6.jpeg
    3C929623-B896-4C21-974A-1AC83CA808D6.jpeg
    743,5 KB · Visualizações: 22

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
valeu a dica, até tava considerando comprar essas frescuras, mas o importante é o jogo rodar bem.
 
Topo Fundo