O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre o ODE Sega Saturn FENRIR

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
MINHA LISTA DE TESTE E COMPATIBILIDADE!

-O que é esse tal FENRIR O.D.E:
Um emulador de disco optico: Substitui-se o leitor de cd original do sega saturn por um circuito impresso com um sdcard repleto de isos que fará o saturn pensar que você inseriu um disco real
1687442780804.png
(mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito)


-Com atualizações de firmware, é possivel adicionar funcionalidades ao fenrir no futuro.

Principais Recursos além de dar load no seu game via sd card:
-Compatibilidade com cartuchos pseudo saturn: Melhore o visual do menu de seleção de games
-Save manager: Faça backup e restaure seus saves da memória interna do seu console para o sd card.
-Suporte a Cheats
-IGR (in Game Reset) com uma combinação de botões no controle, retorne ao menu de seleção de jogos sem ter o desprazer de se levantar do sofá!
-Load de isos via wifi (beta)
-Exibição de capinhas no menu de seleção de jogos


-Voce pode instalar retirando o leitor original (que nao possui nem parafuso, é só encaixado, à prova de noob), apenas verifique se o seu console/fenrir são compativeis entre si.

-Cartuchos de ram, rom, action replay ainda são compatíveis, e devem ser utilizados para jogos que os exigem.

Existem 3 modelos de Fenrir:

-para saturn 20 pinos
-para saturn 21 pinos
-NOVO - Fenrir DUO (para 20 ou 21 pinos, inclusive tectoy) (atualmente em produção)

ATENÇÃO: O uso em saturno tectoy é garantido pelo desenvolvedor, mas há relatos aqui e acolá de que não funciona, nao roda bem os jogos devido a gambiarra da tectoy, ou pode até mesmo estragar seu console/ode como um membro aqui do tópico relatou. Mesmo com transcodificação de pal-m para ntsc. Prefira um americano ou japonês, e escolha o fenrir adequado para seu console. Caso queira arriscar no tectoy vá em frente por sua conta e risco. Meu tectoy funcionou normalmente com fenrir-duo e um firmware beta lançado no discord do dev.

A maioria dos consoles são 21 pinos, então para saber, a maneira mais precisa, é abrindo e contando os pinos do cabo flat que vai conectado ao leitor (EDIT: Lendo o post mais abaixo, voce tem algumas dicas de como saber sem abrir o console).
edit2: No
site do fenrir, colocando o serial do seu console, o ode adequado para ele será exibido. Note porém, que no site, o console tectoy lhe mostrará o fenrir 'compatível', porém ainda sim, não é recomendado.

Alternativas atualmente para backup load de saturnão:
-
Emuladores de pc ou nintendo switch com cfw e injeção de jogo com base no cotton boomerang lançado oficialmente.
-Saturn Satiator (U$ 250,00) ODE
-Terraonion mode (200 euros) ODE (a mesma peça tambem pode ser instalada no psx e dreamcast)
-Rhea/Phoebe (O desenvolvedor faz 1 por década, e acaba rápido, nem sei o preço)
-Pseudosaturn (flash de firmware no actionreplay e similares, que permite mídias gravadas)
-Discswap (necessário ao menos 1 jogo original, que, em momento preciso deve ser trocado para uma midia gravada)

-Bônus: Existe Um switcher que permite que você mantenha o leitor original e troque para o seu ode, seja ele o fenrir ou o phoebe/rhea, on the fly, para utilizar seus discos originais (ou backups) como quiser. O dev é o "will's console modification": Artigo abaixo.
[Obsoleto se vocêusa o fenrir duo, pois já funciona em qualquer saturno]

Problemas conhecidos:

-Jogos multi disco que requerem que o cd seja trocado para o proximo em tempo real não tem compatibilidade, porém ninguém ainda achou algum jogo que exija essa troca dessa forma. Todo jogo existente, aparenta salvar no disco, e dar load no save no disco seguinte.

Instalação: https://www.fenrir-ode.fr/installation/#install-fenrir
-Ao fenrir, apenas é conectado o pino de força e o cabo flat, o outro conector fica solto. Muito fácil, sem nenhuma solda !
-Isos, img cue/bin, varios arquivos wma ou mp3 são suportados. A compatibilidade é melhor se usar as imagens no padrão redump cue/bin.

Update de firmware:
-Apenas arraste este arquivo com extensão .bin relativo ao seu modelo de fenrir, para a raíz de seu SD

Objetivo do tópico: Unir usuários desse dispositivo para relatar e possivelmente solucionar problemas de compatibilidade.

Quem aí tem, pretende ter, ou usar as alternativas?

-----
Comprei esse item 10/11/2020.
Site: https://8bitmods.com
Data de chegada: 14/12/2020.
-----
Onde comprar?
Castlemaniagames ou no proprio site do fenrir. Se quiser mais rápido ou sem taxação, no mercadolivre alguns vendedores tem a pronta entrega.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Dá para saber se é 20pin sem abrir o console.

Tem modelo de botão oval que é 21pin também, eles tem placa va sg.
Para saber a diferença é só olhar embaixo do console e na parte da fonte.
No 20pin, a parte do conector do cabo de alimentação é maior, pois a fonte fica na parte de cima da carcaça
consoleRear.jpg

No 21pin, o conector é menor, pois a fonte fica encaixada na placa mãe, e não na parte de cima da carcaça com no no 20pin
qK1wE.jpg

post-19213-0-02009600-1337385893.jpg



Na parte de baixo da para diferenciar também, pois o 20pin tem 4 buracos, com pontas brancas, que são do suporte do drive do leitor de cd, que transpassam a placa.
sega-saturn-para-retirada-de-pecas-no-funciona-D_NQ_NP_897315-MLB25220410477_122016-F.jpg


Já no 21pin, só tem 3 furos, e não tem os pontos brancos, pois o suporte do drive de cd não atravessam a placa mãe, pois eles ficam na placa de metal superior.
console-sega-saturn-D_NQ_NP_822679-MLB25717030390_062017-F.jpg


Por dentro:
20pin
sega-saturn-para-retirada-de-pecas-no-funciona-D_NQ_NP_622315-MLB25220424362_122016-F.jpg


xtybt0fudk321.jpg


model_1-jpg.3518

21pin
modding-march-2012-saturn.jpg





Também dá para identificar o 20pin pelo conector do cabo de energia.
O 20pin o conector é maior, pela fonte ser fixa na parte de cima da carcaça o conector de energia ele um pouco maior na parte de baixo.
Nessa foto é possível ver a diferença, o conector de cima (maior) é do console 20pin e o de baixo (menor) é do 21pin.
alimen10.jpg




Minha instalação do Fenrir
YBtxp83.png
 
Ultima Edição:

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Melhora o tempo de carregamento dos jogos igual ao gdemu do Dreamcast????

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Dá para saber se é 20pin sem abrir o console.

Tem modelo de botão oval que é 21pin também, eles tem placa va sg.
Para saber a diferença é só olhar embaixo do console e na parte da fonte.
No 20pin, a parte do conector do cabo de alimentação é maior, pois a fonte fica na parte de cima da carcaça
consoleRear.jpg

No 21pin, o conector é menor, pois a fonte fica encaixada na placa mãe, e não na parte de cima da carcaça com no no 20pin
qK1wE.jpg

post-19213-0-02009600-1337385893.jpg



Na parte de baixo da para diferenciar também, pois o 20pin tem 4 buracos, com pontas brancas, que são do suporte do drive do leitor de cd, que transpassam a placa.
sega-saturn-para-retirada-de-pecas-no-funciona-D_NQ_NP_897315-MLB25220410477_122016-F.jpg


Já no 21pin, só tem 3 furos, e não tem os pontos brancos, pois o suporte do drive de cd não atravessam a placa mãe, pois eles ficam na placa de metal superior.
console-sega-saturn-D_NQ_NP_822679-MLB25717030390_062017-F.jpg


Por dentro:
20pin
sega-saturn-para-retirada-de-pecas-no-funciona-D_NQ_NP_622315-MLB25220424362_122016-F.jpg


xtybt0fudk321.jpg


model_1-jpg.3518

21pin
modding-march-2012-saturn.jpg





Também dá para identificar o 20pin pelo conector do cabo de energia.
O 20pin o conector é maior, pela fonte ser fixa na parte de cima da carcaça o conector de energia ele um pouco maior na parte de baixo.
Nessa foto é possível ver a diferença, o conector de cima (maior) é do console 20pin e o de baixo (menor) é do 21pin.
alimen10.jpg




Minha instalação do Fenrir
YBtxp83.png
Valeu pelas dicas. Pelo que entendi todos os modelos 20 pin sao iguais. É isso?

Demorou pra chegar o seu. Aqurle tal de Royal track. Taxou pra vc?

Vc nao comprou aquele suporte impressão 3d que eles vendem junto? Ficou deboa? Eu nem peguei.


Sobre os loads acredito que nao faça tanta diferença mas com certeza deve melhorar ao menos um pouco. So o @*ka pra dizer.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Valeu pelas dicas. Pelo que entendi todos os modelos 20 pin sao iguais. É isso?

Demorou pra chegar o seu. Aqurle tal de Royal track. Taxou pra vc?

Vc nao comprou aquele suporte impressão 3d que eles vendem junto? Ficou deboa? Eu nem peguei.


Sobre os loads acredito que nao faça tanta diferença mas com certeza deve melhorar ao menos um pouco. So o @*ka pra dizer.
Sim todos os 20pin seguem o mesmo padrão da foto, e o conector de energia dele é maior pelo fato da fonte nesses modelos sempre ser fixa na parte de cima da carcaça. E todos por dentro são iguais a foto que postei.
O meu chegou em 13 dias.
Se for o do link abaixo não comprei. No ML tem para vender mais barato, é para o Rehea/Phoebe, mas o vendedor diz que serve para o fenrir, que é só avisar que para o fenrir que ele troca a extensão do sd. Esse do ML que falei sai mais barato. No meu caso ficou bom sem, pois depois que você colocar todos os jogos que te interessa dificilmente vai ficar colocando e retirando o cartão micro sd.
Não percebi muita diferença nos loadings. Mas provavelmente se acelerassem muito a velocidade de carregamento causaria problemas nos jogos.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
@*ka
Também não irei usar o suporte impresso, se segura bem, nao haverá necessidade.

1- A alfandega taxou pra você?
2- Bem, negociei um console aqui no mercado livre va0 20 pinos com um leitor bom, segundo o vendedor. Será que consigo vender esse leitor pra quem quer usar jogos originais? Acredito que muita gente tem o leitor todo cagado....
3- Sobre os jogos, voce usa bin/cue ou iso, tem diferença? Eu tenho vários cue/bin aqui, no menu eles ficam duplicados? Diga como voce organiza sua pasta pra eu ter uma noção. tmj.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
@*ka
Também não irei usar o suporte impresso, se segura bem, nao haverá necessidade.

1- A alfandega taxou pra você?
2- Bem, negociei um console aqui no mercado livre va0 20 pinos com um leitor bom, segundo o vendedor. Será que consigo vender esse leitor pra quem quer usar jogos originais? Acredito que muita gente tem o leitor todo cagado....
3- Sobre os jogos, voce usa bin/cue ou iso, tem diferença? Eu tenho vários cue/bin aqui, no menu eles ficam duplicados? Diga como voce organiza sua pasta pra eu ter uma noção. tmj.
1- Não fui taxado.
2- Provavelmente deve ter que alguém tenha interesse no leitor. O do meu saturn já estava meio ruim.
3- Funciona igual iso e bin/cue, mas recomendado usar as imagens no padrão redump. Os jogos são separados por pasta, a imagem fica dentro da pasta do respectivo jogo, não pode jogar a imagem na raiz do SD ela tem que ficar em uma pasta com o nome do jogo e o nome da pasta é que vai aparecer na lista de jogos.
Outra coisa, no menu do Fenrir você deve escolher a região do console para ele dar boot corretamente nos jogos, por exemplo, meu console é da tec toy eu deixo no meu como USA assim ele roda jogos de todas as regiões sem problema.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Meu saturno chegou ontem lindo, bem conservado, e com leitor 100%.

Fenrir ainda não chegou;

Eu tinha um gameshark parado aqui, gravei a iso do pseudo saturn kai e troquei o firmware do gameshark para rodar jogo gravado. Já testei saturn bomberman e o castlevania sotn (mas nao tenho o cart de 4mb para usar o hack de melhorar o menu).

Aí achei estranho que quando o cartucho está inserido, primeiro entra no menu dele, depois dá start no jogo, e fique imaginando que seria meio chato fazer isso todas as vezes.

Me enganei pois o pseudo saturn kai já tem compatibilidade com o fenrir, e pelo proprio menu do pseudo vc já dá load nos jogos no sd do fenrir. achei isso fantástico.





Agora estou pensando se vale a pena eu pagar 350,00 num action replay por conta de meia duzia de port mediocre de jogo de arcade. Prefiro uma boa emulação do neo geo no pc do que um port meia boca num console. A não ser que mais hacks de melhoria como os do sotn aconteçam, vou manter o saturn sem cartucho mesmo. O gameshark foi só uma previa do que está por vir. Se pá até vendo ele como desbloqueador de sega saturnos, pois já está flasheado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu tenho um action replay 4in1 aqui, comprei em 2014 por causa dos 4MB e para destravar região, pois o modchip só libera os jogos piratas e não a região, mas depois descobri que era só mudar a região do jogo via software e depois gravar. Já pensei em gravar o pseudokai nesse action replay para vender ele no ML e pegar um cartucho de 4MB original.
Se for olhar por esse lado o próprio castlavania é melhor no PS1, a vantagem do saturn são os extras que não são muito, o resto é tudo melhor no PS1, mesmo esse hack do saturn não deixou a versão do saturn melhor que a do PS1, e acho que grande parte dos títulos dos saturn são ports de arcade. Por exemplo recentemente descobri o sengoku blade do saturn, excelente jogo e é de arcade e 100% emulável no pc, mas gosto de jogar na tv de tubo e na resolução de 240p, então para mim é uma vantagem jogar os ports dos consoles. (Não estou te críticando, só expus o meu ponto de vista). :kjoinha:kmeg
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Ah sim, os port de vários jogos arcade do saturno são decentes. Mas nesse caso prefiro mesmo um PC. OU num futuro di$tante, um fliperama neo geo mvs de verdade com um flash card ou aqueles cartuchos de 150in1 chineses...

Sobre o castlevania entendo que realmente o port de saturn é estranho, lento, e tem resolução errada. É mais pelo fato de ser fã da saga mesmo e querer experenciar os extras.

Também concordo sobre os jogos em 240 na tubão, é muito melhor. O controle de saturno então é fenomenal para jogos de luta. Mas no caso de arcade em console, quando não uso o PC, uso o wii (pelo menos até onde ele aguenta o tranco). Unica coisa que emulo no pc é mais neo geo mesmo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Bem interessante, mas como sou uma pessoa 'prática' (e não vi nenhuma informação a respeito...), pergunto:

Qual o valor do Fenrir? Quanto vocês pagaram nele? Versão original ou chinesa (se é que existe!)

No meu caso, o meu Saturn está com unidade óptica nova mas, tenho interesse em comprar um que funcione no meu (que não é o modelo 'olho de gato'/20 pinos)
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Bem interessante, mas como sou uma pessoa 'prática' (e não vi nenhuma informação a respeito...), pergunto:

Qual o valor do Fenrir? Quanto vocês pagaram nele? Versão original ou chinesa (se é que existe!)

No meu caso, o meu Saturn está com unidade óptica nova mas, tenho interesse em comprar um que funcione no meu (que não é o modelo 'olho de gato'/20 pinos)
Não existe versão chinesa do Ferir, pelo menos por enquanto. O meu deu mais ou menos arredondando R$ 730,00 com frete. (meio caro, mas vale a pena para se livrar de unidade óptica).
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
O valor é 100 euros. Ai em reais vai depender da flutuação de câmbio. No primeiro post tem o link do site que vende 8bitmods. So clicar.

Para o modelo d21 pinos há o phoebe. Porém é de difícil acesso pq o estoque é muito pior que placa de video rtx 3000. Ai tem o satiator ou terraonion mode tbm. Mais caros. Muito mais.


A boa notícia é que o Dev do Fenrir está desenvolvendo uma versão pra consoles 21 pinos. Quando vai sair? Quem conhece essas coisa de hack deve saber que essa é uma pergunta proibida.

A qualquer momento Os cara pode desistir da ideia ou serem presos que nem os dev do sxcore...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
@*ka voce que manja:

154315

Esse tipo de imagem vai funcionar? Nao achei informações suficientes no site do fenrir sobre arquivos .wav em conjunto do cue/iso.

No caso esse aí eu já achei patcheado em inglês. Também eu tenho várias imagens cue/bin, porém vários .bin, tem problema de compatibilidade?

Outro tipo de imagem que tenho é bin/cue/mp3. No padrão redump até acho mas tem algumas imagens assim já patcheadas que acho mais simples. só curiosidade mesmo se vc passou por isso.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
O fenrir suporta esse tipo de imagem cue com vários .bin e creio que suporte com varios wave também. Agora com cue, bin e faixas em mp3 provavelmente não suporta, você vai ter que converter para wav e acertar o .cue. Se você quiser eu testo essa imagem do Policenauts só passar por mp.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Só pra compartilhar a experiência com o percurso do item comprado no site 8bitmods. Comprado no dia 10/11:

154879

Agora o quanto tempo vai levar pra liberar, ninguem sabe...
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Tenho um saturn japa primeira leva 1995 botão oval que já mandei na famosa gamescare pra trocar o leitor que não durou 1 mes rss fiquei puto e nessa comprei outro saturn versão tectoy botão redondo até agora leitor 100%. Eu comprei pra por no meu saturn japa agora é aguardar....
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Visualizar anexo 157457
Show o meu já está vindo pra sp.
Vi seu post, e fui checar o meu, e ele saiu de Curitiba hoje, vindo pra SP também, na expectativa dele chegar.

Já preparei o sd com os jogos e o suporte.

Só por dúvidas: Vocês vincularam o documento cpf naquele ambiente, minhas importações do correios? Eu fiz isso. Nao sei se acelerou ou desacelerou o processo de liberação....

Está preso em curitiba faz um tempão. Recebido pelos correios do brasil em 23/11.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Só por dúvidas: Vocês vincularam o documento cpf naquele ambiente, minhas importações do correios? Eu fiz isso. Nao sei se acelerou ou desacelerou o processo de liberação....

Está preso em curitiba faz um tempão. Recebido pelos correios do brasil em 23/11.

Sim. Toda importação, já lanço o código no "minhas importações", em coisa de duas semanas, ou um pouquinho mais, tenho recebido os pedidos, só fui taxado uma única vez, em uma compra que realmente tinha excedido 100 usd.

O Fenrir foi enviado dia 26/11, chegou ontem e já foi liberado.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Só por dúvidas: Vocês vincularam o documento cpf naquele ambiente, minhas importações do correios? Eu fiz isso. Nao sei se acelerou ou desacelerou o processo de liberação....

Está preso em curitiba faz um tempão. Recebido pelos correios do brasil em 23/11.
Já tinha vinculado o cpf também e o bacana é no meu caso chegou no mesmo dia e já foi liberado show!
Pergunta alguém de vcs por acaso na onde e qual formato de isos vcs estão baixando? Pois preciso já montar o card sd com os jogos... Pode me passar por Mp pra não infringir as regras..
 
Ultima Edição:

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Galera acabou de chegar vou instalar agora e baixar as roms kkkk
Veio até que rápido 14 dias somente show!!!!
Edit já instalei e funciona muito bem simples e funcional igual o Gdemu
só jogar....
 

Anexos

  • aki.jpg
    aki.jpg
    178,5 KB · Visualizações: 43
  • aki2.jpg
    aki2.jpg
    241,4 KB · Visualizações: 49
  • aki3.jpg
    aki3.jpg
    217,6 KB · Visualizações: 48
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Galera acabou de chegar vou instalar agora e baixar as roms kkkk
Veio até que rápido 14 dias somente show!!!!
Edit já instalei e funciona muito bem simples e funcional igual o Gdemu
só jogar....
Mó inveja. meu ainda tá em curitiba faz 20 dias.
Vc não comprou aquele suporte impresso 3d junto? eu nem comprei, mas talvez pego um no ml se ficar muito solto.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Já tinha vinculado o cpf também e o bacana é no meu caso chegou no mesmo dia e já foi liberado show!
Pergunta alguém de vcs por acaso na onde e qual formato de isos vcs estão baixando? Pois preciso já montar o card sd com os jogos... Pode me passar por Mp pra não infringir as regras..

Baixei no formato .cue, te enviei MP.
Também estou no aguardo do meu Fenrir, joguei pouquíssimos jogos do Saturn.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Mó inveja. meu ainda tá em curitiba faz 20 dias.
Vc não comprou aquele suporte impresso 3d junto? eu nem comprei, mas talvez pego um no ml se ficar muito solto.
Relaxa men pelo menos não foi taxado rsss.
Comprei um suporte que tem no ML pra não ficar o buraco dentro do console pois pra min esteticamente fica bem feio, no dreamcast eu coloquei e ficou lindão kkk No saturn também vou colocar pois tenho caixa e manuais tudo de época dele, agora o leitor vou picar o pé nele pior que tá novo o infeliz só está desalinhado...
 
Ultima Edição:

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Baixei no formato .cue, te enviei MP.
Também estou no aguardo do meu Fenrir, joguei pouquíssimos jogos do Saturn.
Também joguei muito pois jogos originais só 7 jogos aproveitei nada do console mas agora vai ser a biblioteca inteira dele kkkk
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Po, esses de Saturn acho que são os únicos ODES que a china ainda não copiou =/
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Estou com certos bugs em alguns jogos :
Marvel Super----------- heroes testei 3 tipos de Rom o game trava na hora da luta
Pocket fighter -----------sai audio mas depois fica tela preta
Last Bronks--------------fica travado na tela de load troquei a rom por outra ficou ok
Golden Axe duel Audio com chiado------- Troquei a rom por outra e ficou ok
Guardian Heroes Audio com chiado-------Troquei a rom por outra e ficou ok

No saturn é bem mais chato colocar jogos que seja compátivel com o card loader coisa que no dreamcast gdemu não rola esses bugs com as roms.
O jeito é ir na Raça testando rom por rom pra deixar no cartão sd tudo alinhado e funcional...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
vc tá ligado sobre a necessidade de expansão de ram, certo? just in case...
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
vc tá ligado sobre a necessidade de expansão de ram, certo? just in case...
Certamente pois tenho 4 cartucho de ram aqui comigo XD
1 original de 4mb que vem no pack the king 96
2 action replay plus 4Mb com pseudo saturn
1 cartucho vermelho que faz a mesma função que citei acima comprei no alie na época mas não lembro o porque disso kkkk

O lance é as roms mesmo umas rodas e outras não acho que dependo de como foi copiado dos discos originais...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Certamente pois tenho 4 cartucho de ram aqui comigo XD
1 original de 4mb que vem no pack the king 96
2 action replay plus 4Mb com pseudo saturn
1 cartucho vermelho que faz a mesma função que citei acima comprei no alie na época mas não lembro o porque disso kkkk

O lance é as roms mesmo umas rodas e outras não acho que dependo de como foi copiado dos discos originais...
o suporte é garantido das isos redump. então tente encontrar iso padrão redump ;)
 
Topo Fundo