O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Disgaea 2 - Tópico Oficial

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
1.Introdução
2.Armas
2.1.Fist
2.2.Sword
2.3.Spear
2.4.Axe
2.5.Bow
2.6.Gun
2.7.Staff
2.8.Monster
3.Weapon Level
4.Dark Assembly
5.Reincarnation
6.Felonies
7.Item World
8.Treasure Maps e Land of Carnage
9.Extras



1. Introdução
Bom, estou criando esse tópico com o intuito de ajudar a aqueles que ainda não conhecem bem o jogo e também para nós veteranos discutirmos sobre o jogo. Com o passar do tempo irei atualizando o tópico adicionando mais informações. Aceito sugestões.

Disgaea 2 é um RPG estratégico com uma movimentação baseada em quadrados. O grande atrativo do jogo é o bom humor da série Disgaea, o sistema de personagens, itens poderosos e muitas horas de jogo. É um jogo de no mínimo 100 horas para um jogador mais veterano.

A história do jogo se passa na vila de Veldime onde todas as pessoas se foram transformadas em monstros devido a uma maldição jogada pelo Overlord Zenom. Adell o personagem principal, é o único que não se transformou em monstro e tem como objetivo derrotar Zenom para trazer sua familia de volta ao normal.

2. Armas

2.1 Fist(Soqueira): É uma arma para combate de curta distância. Fists possuem seu dano baseado em ATK e SPD, por isso usuários de Fists possuem esses 2 Stats altos. Outro ponto interessante de Fist é que vários dos seus Specials movem os inimigos de lugar, como Triple Strike e Rising Dragon.

2.2 Sword(Espada): Espadas são armas bem conhecidas, podendo atacar apenas espaços adjacentes. Os danos são baseados no ATK do personagem. Os Specials de Sword são muito poderosos e conseguem atingir vários inimigos simultaneamente.

2.3 Spear(Lança): São armas com uma área de ataque um pouco maior, sendo capaz de atingir inimigos na diagonal e/ou a uma célula de distância. Spears além de aumentar o ATK, também aumentam a DEF e quando o personagem recebe um golpe de frente, ele entra em estado de defesa, mesmo você não tendo colocado em defesa.. Os Specials de lança em sua maioria movem o personagem para outro local.

2.4 Axe(Machado): Machados são armas muito poderosas mas por serem pesadas diminuem o HIT. Machados possuem um efeito em que eles reduzem a DEF dos inimigos e seus specials só acertam um inimigo, com exceção do novo special do Dark Hero Days que acerta os queatro espaços ao redor.

2.5 Bow(Arco): São armas de longa distância, possuem seu dano baseado na seguinte fórmula: ATK/2 + HIT/2, ou seja, usuários de Bow precisam tanto de ATK como HIT. Os Specials de arco causam status negativos nos inimigos, como Stun, Poison, Silence e outros.

2.6 Gun(Pistola): Diferemte de Bow, só podem atacar em linha reta. Guns possuem seu dano totalmente baseado em HIT, por isso não se preocupem com ATK, mas sim com o HIT. Guns tem o efeito de reduzir a SPD dos inimigos.

2.7 Staff(Cajado): São armas utilizadas por mages e clerics. Staff aumentam a INT e a RES, aumentando o dano de magias e resistência a magias. Também aumentar o poder de cura. Staffs também influenciam na areá das magias.

2.8 Monster Weapon: São armas para monstros, ja que eles possuem Specials próprios. No mais são paracedidos com as armas normais, aumentando os Stats. Existem 2 tipos, a vermelha que aumenta Atk e Hit e a cinza que aumenta Atk e Int.

3. Weapon Level
Conforme os personagens vão usando uma arma, eles vão ganhando experiência com aquela arma e conforme o level em que estão com a arma, liberam novos Specials, assim como aumenta o dano da arma. Os personagens possuem um nível de aprendizagem entre E, D, C, B, A e S; sendo E o pior e S o melhor. Quanto melhor for o nível, mais rápido o personagem masteriza as armas. Os Specials são aprendidos nos seguintes leveis: 1, 3, 6, 10, 15, 21.

http://db.gamefaqs.com/console/ps2/file/disgaea_2_item_rank.png


Tipos de itens

Existem 3 tipos de itens, os normais, os raros e os lendarios. Os itens normais possuem stats mais baixos que os raros que por sua vez são mais baixos que os lendarios. Item raros podem ser identificados por brilharem em uma cor prateada e os lendarios por brilharem dourados.
O numero de andares varia com o tipo de item, com os normais com 30 andares, raros com 60 e lendarios com 100 andares.

4. Dark Assembly

A Dark Assembly é um local onde você vota por pedidos que te ajudarão no jogo, como a liberação de novos chars, mapas novos, melhores itens nas lojas e muitas outras coisas. Para fazer pedidos na DA é necessário uma quantidade de Mana, que é obtida matando inimigos. Ao entrar em um pedido, vão estar os senadores e são aqueles que aprovam ou não seu pedido. Quando os senadores não estão ao seu lado, você pode compra-los com "presentes", mas nem sempre isso resolve todos os problemas. Se não for aprovado e se você for forte o suficiente, poderá usar o Persuadee by Force, que nada mais é do que matar todos os senadores que ficaram contra você para aprovar seu pedido.

Dicas na Dark Assembly:

Você pode subornar os Senadores com alguns "presentes". A tática que eu uso é a seguinte: vou na loja de itens de cura de hp, sp etc e compro tudo até encher minha item bag. Depois disso eu vou na assembleia e no pedido que eu quero. Ai vou nos senadores que quero comprar e clico neles e aparece a lista de itens. Ai você vai passando os itens e vai aparecendo uma coisa escrita do lado, que pode ser: Slighltly Interested, Interested, Must Have!, Not Very interested e not interested. Sempre procure dar itens do Slighltly Interested, Interested e Must Have! pra aumentar sua influencia naquele senador. Procure subornar os Wood Golens, pois o voto deles é alto e não sai muito difíceis de subornar.
Outra dica é tentar subornar os senadores mais fortes possíveis e se você perder entrar em Persuade by Force. Quando começar a luta, de Lift nos senadores contra você e jogue eles nos senadores a seu favor e fique atento se o lvl do senador do seu lado é maior do que o que esta contra você. Dessa forma o senador contra você vai fusionar no senador a seu favor e ele continuara a seu favor. Muito útil quando você ainda não consegue derrotar os inimigos da Assembly.

5. Reincarnation e Stats bonus

Na DA existe um pedido chamado Reincarnation, que faz o personagem voltar ao nivel 1 mas dependendo do tipo do reincarnation(o recomendado é Genius), você ganha uma quantidade de bonus points pra distribuir entre os stats do personagem. Outro fator é que pra cada personagem renascido existe uma quantidade de lvls acumulados. Quanto mais lvls acumulados você tiver, maior sera os stats que você terá, por isso quanto mais Reincarnation você fizer, mas forte seu personagem ira se tornar.

Explicação do usuário Executioner:
Executioner disse:
Os pontos de bônus são diretamente ligados a quantos níveis você acumulou. Quando você transmigra os seus níveis ficam guardados num contador e os pontos bônus são com base nisso.

No Disgaea 1 o máximo de pontos de bônus que você pode ganhar, transmigrando como Genius claro, é de 210. Pra você granhar isso você precisa transmigrar, pasme e coloque uma omega exclamação aqui, uns 185.000 níveis... LOL Tendo isso tudode níveis acumulados qualquer transmigrate que você fizer você sempre terá issode bônus.

Feito isso você precisa melhorar as barras amarelas, que são os status base independentes dos bônus, o máximo de cada era 40 no 1, no 2 não sei. Pra fazer isso você precisa upar até nível 9999 e transmigrar, isso deve deixar todas em uns 40. O ideal é enquantovocê acumula níveis você sempre distribuir igualmente, deixando todos os status iguais. Depois de transmigrar pela última vez, ésó distribuir os 210 pontos de bônus e upar até 9999 de novo, tendo assim o mais overpower possível.

Portanto, não transmigre em menos do que nível 500, ou até 1000, que não vale muito a pena não.

Se você achar muito hard core, junta uma boa quantia de níveis pra ganhar pontos bônus, quando se cansar, upa no nível maior que sua paciência conseguir, transmigra, distribui os pontos e upa de novo e você já ficará bem Over.

6. Subpoenas e Felonyes

Os Felonys são um tipo de crime que são cometidos mas que são muito beneficos aos chars, cada felony aumenta 1% da exp ganha, tendo como limite de 300% exp, ou seja, 300 felony e também aumenta sua influencia na Dark Asembly. Os felony são obtidos através de crimes que você pega do NPC que entrega os Subpoenas, basta escolher um de sua preferência. Quando você escolhe o crime, você recebe um item, o Subpoena. Dentro deste item existe um Specialist chamado Bayliff e o lvl dele é o andar em que está a Dark Court, mas se você reparar, o bayliff ja está dominado, ou seja, você pode transferi-lo para outro item e dar lvls nesse item em vez de treinar um subpoena que não vai servir pra nada. Uma estrategia para ganhar felonys mais rapidos é fazer uma torre de chars e jogar todos na court. Outra forma rapida é, por exemplo, você tem 2 subpoenas, um tem bayliff no 16 e outro no 18, então você colocar o 16 em um item, entrar na dark court e pegar os felonys e depois disso usar um gency exit e passar o bayliff 18 e só ter que passar 2 andares no item. Outra coisa é que quando um char ganha felony fica um carimbo na imagem dele mostrando quantos ele tem, mas esssa contagem para no 99. Para tirar a marca dos Felonies, você pode usar o Reincarnation Atone for Sins para os personagens principais e no caso dos personagens e monstros comuns você pode usar o Reincarnation in a Prinnie, assim eles pagarão pelos seus crimes na forma de Prinnie, depois é só dar Reincarnation de novo em outra classe. Só por curiosidade, os Prinnies são a alma de pessoas que cometeram pecados e devem pagar por eles nessa forma, trabalhando em Celestia ou no Netherworld e quando tiverem pago pelos crimes, eles renascem na Red Moon(explicado no Disgaea 1 e no anime).

7. Item World

O item world é um mundo que existe dentro de cada item. É possivel entrar dentro de qualquer item. Dentro do item world você encontra inimigos e toda vez que completa um andar ou pula ele, a arma sobe um lvl tendo como limite o lvl 200. O item world pode ser um local dificil pois não se sabe os inimigos que iram aparecer e como sera o mapa. O numero de andares varia dependo do tipo de item que pode ser normal com 30 andares, raro com 60 andares e lendario com 100 andares.
Uma nota importante é que se você não estiver na Land of Carnage, no final de uma arma rank 39 não estara a do rank 40, e sim uma arma repetida da sua, por isso só va no final de uma arma rank 39 quando estiver na Land of Carnage.

8. Treasure Maps

No Item World, você pode encontrar inimigos chamados Pirates. Existem 16 tipos de pirates e cada um carrega um Treasure Map, quando você mata o pirata que está com o Treasure Map, você adquire o mapa. Os pirates geralmente aparecem nos 3 primeiros turnos, se eles não aparecerem em 3 turns provavelmente não apareceram mais. Uma dica que um Npc da vila diz, é que se você equipar um mapa junto com você, mais piratas iram aparecer. O mapa pode estar em um personagem que você não utilize, mesmo dentro da Base. Tome cuidado pois podem aparecer piratas extramemente fortes pois os lvls deles é determinado pelo lvl local dos inimigos multiplicado por um valor que varia dependendo do pirata.

------Tipos de piratas(informações retiradas do gamefaqs)--------

Bom aqui vou fazer uma breve tradução sobre os tipos de piratas. Os piratas só são encontrados no item world, então aqui vai a lista dos piratas, o andar em que eles geralmente aparecem e a formula pra determinar o level deles. Como exemplo vou usar os Ambling pyrates, o level deles é determinado da seguinte forma: o lvl geral dos inimigos daquela andar multiplicado por 8,
ou seja, se os inimigos são lvl 15, o ambling pirate vai ser lvl 120, 8*15=120.

Obs: o numero entre os *x* é o valor que precisa ser multiplicado pelo lvl geral dos inimigos.
Obs2: Os Z pirates consistem em ser um majin, ou seja, se você matar todos os inimigos do
estagio e deixar só ele, ele tem os stats dobrados.
Obs3:Baal e Prinny Ball só aparecem no item world da land of carnage

Nome do pirata | Numero do andar | Tipo de inimigo(s)|

Ambling 1+ 1 Togabito *8*

Bashful 1+ 1 Prism Skull *3*
1 Star Skull *1.5*
1 Red Skull *1.5*
1 Blue Skull *1.5*
1 Green Skull *1.5*
Chicken 1+ 1 Cockatrice *2*
Dancing 1+ 1 Archer *3*
Prinny 1+ 1 Pvt. Prinny *5*
Orc 1+ 1 Orc Captain *3*
4 Petite Orc *1*

Monk 21+ 1 Druid *2*
4 Druid *1*
Hunter 21+ 4 Heavy Knight *4*
Gate 21+ 2 Dragon *2*
1 White Dragon *1*
Wealthy 21+ 1 Mega Knight *5*
Animal 21+ 1 Beast Tamer *2*
1 Cu Sith *1*
1 Hell Hound *1*
1 Black Dog *1*
1 Garm *1*
Jolly 21+ 1 Empusa *2*
2 Nekomata *1*
2 Bridget *1*
Ninja 41+ 1 Hanakage *2*
2 Chunin *1*
2 Jounin *1*
2 Oniwaban *1*
2 Touryou *1*
2 Shadow Master *1*
Prism 41+ 1 Red Ranger *3*
1 Blue Ranger *1.5*
1 Orange Ranger *1.5*
1 Yellow Ranger *1.5*
1 Green Ranger *1.5*
Red 41+ 1 Gaia Titan *8*
1 Malchidael *5*
1 Nidhogg *4.5*
1 Sea Wisemen *4*
1 Hell Hound *3.5*
1 Zombie King *3*
1 Wraith *1*
Z 61+(N1) 1 Violater *30*
Baal(N2) 91+ 4 Baal *100*
Prinny(N2) 91+ 1 Prinny Baal *100*

9. Extras
Equipamentos level 200

Nesse jogo as armas não se limitam a apenas ao lvl 100, elas podem ir até ao lvl 200. Mas isso pode ser uma tarefa extremamente complicada e entediante de se fazer, então vou dar algumas
dicas que vi no forum da gamespot. Tente realizar esse procedimento em itens poderosos como as ultimas armas, e itens lendarios por possuirem stats melhores e terem mais andares. Outra coisa que vale lembrar é que sera necessário o uso de muitos Mr . Gency Exit. Vamos começar:

Entro no 1 andar do item e veja se existe um portal verde chamado Mistery Room gate. Se não tiver nenhum, de Quit e de Load no seu save de novo e fica repetindo até aparecer o portal verde. Quando aparecer, entre nele e veja se aparece uma dessas duas salas:

7 monster room: existem 7 monstros nessa sala, se você derrotar todos eles em 2 turnos, o item ganha 3 leveis.

Fortune teller: é um old man que diz o futuro do item. Dependendo do que ele disser, a arma pode ganhar Good Luck(3 lvls), Great Luck(10 lvls), Bad Luck(-3 lvls) e Horrible Luck(-10 lvls).

Se não for nenhuma dessas salas ou você não conseguir os leveis, repita o processo de novo até ganhar 3 ou 10 lvls dependendo da sua sorte. Agora prossiga até o 4 andar. Ao chegar no quarto andar, veja se possui o Mystery gate, se estiver lá use um mr gency exit e salve e entro
de novo no item, e veja se o portal aparece de novo, se não aparecer de quit e load no save e tente novamente. Agora tente conseguir 3 ou 10 lvls de novo, se não conseguir, quit e load de novo. No setimo andar o procedimento é o mesmo.
Ao chegar no 10 andar, vai existir o item general. Se você quiser um pouco mais de bonus na arma, você pode matar o item general e usar um gency exit e entrar de novo e matar de novo o item general, dessa vez procure matar todos os inimigos pra ganhar um gency exit no final. Se você proseguir para a Innocent Town, veja se possui a Dark Assembly(vai ser uma galinha). Se ela estiver lá, procure aprovar alguma coisa que te agrade(vai virar de pessoa pra pessoa, mas como várias pessoas gostam de ataque, procure aprovar o More atk growth( 200 mana). A dark assembly só pode aprovar um item por vez a cada Innocent Town e com um máximo de 3 vezes.
É praticamente isso o que deve fazer a cada 10 andares.

Dicas e Truques


Finais:

1 - Axel - Perca para ele.
2 - Bad Ending - Adell com 10+ felonies, Mate 50 aliados e termine
3 - Etna Ending - Vença Etna no Cap. 3
4 - Laharl Ending - Vença Laharl no Cap. 11
5 - Tink Ending - Vença o último chefe com Tink level 1000
6 - Worst Ending - Adell com 99+ felonies, matar99 aliados e Rozalinmorta por Adell

Fases/Personagens secretas (os):

Extra Stage 01 - Fight Asagi - Tenha 33 felonies, 100 mana, mais de2 ciclos completos, passe a proposta; "I want to fight the hero from another game".

Extra Stage 02 - Prism Rangers Return! - Só nos episódios 12 and 13, com 200 mana, passe a proposta "Return of the Prism Rangers"

Extra Stage 03 - Fight Kurtis - Use mais de 3 Celulares "Call Defender of Earth"". Depois passea proposta: "Rescue the Earth Hero!! (EDF).

Extra Stage 04 - Fight Kurtis Clones! - Passe o episódio 3, use outros 3 celulares "Call Defender of Earth". Passe a proposta: "Rescue the Earth Hero Again!! (EDF).

Extra Stage 05 - Fight Vyers - Tenha mais de 20 horas, 400 mana, e só no episódio 1-9, passe a proposta "I want to see the ending!". O jogo dá Game Over quando você mata ele.

Extra Stage 06 - Fight Preire - Tenha 66 felonies, 100 mana, mais de 2 ciclos completos, e só no episódio 1-9, passe a proposta "Unleash The Fallen Maiden".

Extra Stage 07 - Fight Marjoly - Tenha 99 felonies, 1500 mana, qualquer hora passe a proposta “Break the mysterious seal”.

Extra Stage 08 - Flonne - Tenha mais de 40 horas e nos capítulos 12-13 passe a proposta "I want to fight an Overlord!". Passe este e o estágio extra 8 "In Holt Village" será aberto. Passe e ela será sua.

Extra Stage 09 - Laharl - Depois de pegar Flonne, torne Adell um senador. Entre numa sessão e aprove a proposta de Flonne "Summon Laharl!!". Passe o estágio extra 9.

Extra Stage 10 - Fight Laharl Again - Com 5000 mana e somente no episódio 1, passe a proposta: “Pick a fight with an Overlord”.

Extra Stage 11 - Fight Lord Zetta - Com 10 dark world maps passados, 3000 mana e a qualquer hora, passe a proposta “Meet the strongest Overlord”.

Extra Stage 12 - Fight Baal - Com 25 dark world maps completos, 9999 mana, e a qualquer hora, passe a proposta “Meet Tyrant Baal”[/i]

Citar:
Postado Originalmente por carasp
Não tenha a pressa usual de descer todos os andares o mais rápido possivel, ou você nunca vai encontrar um Pirata. Os piratas sempre aparecem assim que termina o turno do inimigo. Ou seja depois que você passa seu turno, vem o turno do inimigo e antes de você retomar o comando no turno seguinte é a brecha pros Piratas aparecerem. Em 99% das oportunidades, os piratas aparecem nos primeiros 3 turnos. Então o que você tem que fazer é esperar até o turno 4 em cada andar, e se não aparecer nenhum pirata, ir ao próximo andar.

Piratas que aparecem em todos os 99 andares:
- Ambling, Bashful, Chicken, Dancing, Prinny, Orc;

Piratas que aparecem apenas apartir do andar 21:
- Wiseman, Hunter, Gate, Wealthy, Animal, Jolly

Piratas que aparecem apenas apartir do andar 41:
- Ranger, Red;

Piratas que aparecem apenas apartir do andar 61:
- Z; (é só Z mesmo)

Isso ajuda bastante você saber em que andares deve procurar pelos piratas. Por exemplo, se vc ja achou todos os 6 primeiros, não faz mais sentido ficar andando nos primeiros 20 andares do item world, então vc só vai passar os 3 turnos a partir do andar 21;

Importante também escolher fazer esse processo em items Legendary (itens de level baixo caso seu grupo esteja fraco, pois quanto mais alto o level dos inimigos no Item World, mais forte são os Piratas). De preferência items Legendary, pois são os únicos em que vc pode achar todos os tipos de piratas. Itens Rare só tem 60 andares, e itens comuns só 30 andares.

Você não precisa matar os piratas pra pegar o Mapa. Você pode apenas roubar o mapa e fugir, ou matar apenas o lider... no caso do Red Pirates é possivel que você precise fazer isso :P

Assim que você pegar o primeiro mapa, EQUIPE ELE EM UM DOS SEUS PERSONAGENS. Isso aumenta consideravelmente a chance de outro pirata aparecer. Não precisa ser um personagem que esteja sendo usado nas batalhas, nem precisa tira-lo do base panel, basta equipar em qualquer personagem, aquele que você menos usa.

Não tenha pressa, eh um processo demorado mesmo, deve levar no minimo uma semana, se você jogar todo dia varias horas como eu. E na minha opinião nem vale a pena tanto trabalho. A terra dos Prinnys só é um otimo lugar pra ganhar levels, com inimigos superpoderosos, mas não tem nada de realmente novo, mesmos mapas e tudo mais,.. bem tipico da Nippon Ichi.
Dicas Executioner
Citar:
Postado Originalmente por Executioner
Dá pra dar throw em locais mais altos que o possível normalmente, mas não em qualquer lugar. Se você quer jogar alguém num painel acima do permitido, você precisa ter antes dele um painel onde seja possível jogar o char / gp. Então é só passar o cursor do painel que dá pro que não dá e ANTES de o cursor selecionar o painel que é muito alto vc aperta "X". Dá pra fazer um "mashing" tb pra melhorar a taxa de acerto que funfa legal.

Se tiver uma parede na sua frente alta e vc quer passar pro outro lado também funfa esse esquema. Coloca o cursor em cima da parede intransponível e fica passando o cursor pro outro lado emagando o "X" que dá bug e ele atravessa no throw.

Da mesma forma dá pra dar throw na diagonal, dando mashing no "X" enquanto muda a posição do cursor, esse é mais difícil e menos viável, mas também funfa.
Citar:
Postado Originalmente por Executioner
Quanto mais pra baixo vc for e quanto melhor o item que vc tá dentro mais armas vem.

Cria aqueles knights com throw alto e coloca uma mapa em cada um. Aí vc usa eles pra fazer combos de lift e passar as partes mais difíceis mais rápido que o normal.

Eu tenho 14 mapas em 14 knights, praticamente todo andar vem pirata, só ambling e welth já vi uns 50 de cada... Aí tu faz uma pilha de char e sai jogando até atravessar as telas.
Citar:
Postado Originalmente por Executioner
Se você tiver problemas pra aprovar coisas você pode usar o Neko-Trick. Nekos são aqueles monstros-mulheres-com-rabo-gostosas que Adell e Laharl tanto odeiam.

O processo é o seguinte, no episódio 4, capítulo 3, é uma fase que tem um monte delas e grande parte do mapa com Enemy Level Up 10%. O esquema é matar todas e deixar só a última que está lá em cima do morro. Então é só esperar ela upar até no máximo o dobro de níveis do seu personagem mais forte dentro do Base Panel.

Suponhamas que você tenha um Adell nível 50, então deixa ele lá dentro e espera o Neko upar até o nível 100. Então coloca seus personagens com Throw mais alto dispostos de forma que você consiga jogar o Neko dentro da Base Panel num único turno, jogando ele de um personagem para outro. Então você captura um Neko level 100. revive ele no Hospital e repete o processo, sendo que agora você pode esperar ele upar até 200 tendo um Neko level 100 no Base panel pra conseguir capturar.

Repete isso até a exaustão sempre dobrando níveis, 50, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400 e 9999. Pronto. Agora com um Neko nível 9999 você aprova qualquer coisa.

Mas vale lembrar que, apesar de não ser Cheat ou Bug, ter um Neko 9999 no começo do jogo é bastante apelação e pode tornar o jogo muito mais fácil, então eu recomendo que só utilize o monstro em casos necessários, senão o jogo perde a graça.

Pra terminar, você vai precisar de muita grana pra reviver os Nekos conforme for conseguindo níveis maiores, então pode demorar bastante, uma 10 horas ou mais.
Usando essa estrategia da Neko, também é possivel fazer personagens bem fortes, por que se você pegar uma Neko 9999 e reincarnar ela em genius em um personagem, ele ganhara os bonus de 9999 lvls acumulados,ou seja, terá stats altissimos!

Vídeos

Trailer Dark Hero Days
[youtube]NHuHLLCFvxY[/youtube]

Video com todos os specials(fodastico os novos)
[YOUTUBE]xGqtw6Ybctk[/YOUTUBE]

Abertura
[youtube]50ioT1VEQ24[/youtube]

Links Úteis:
http://disgaea.neoseeker.com/wiki/Main_Page uma pequena wikipedia sobre Disgaea
http://www.gamefaqs.com/console/ps2/game/930240.html Muitas informações, tabela de armas, formulas, etc

http://gamehall.uol.com.br/planetapsp/?p=1150 (Diferenças do Disgaea 2 Dark Hero Days)
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
melhor srpg jah lançado, eu a xei melhor que o 1, a historia eh um poko piorzinha, mas de resto ta mto melhor em tudu, altos jogo msm :)
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Realmente o Zenom é um traste, mas em compensação existe muitos outros bosses no jogo, como o Laharl, Flonne, Priery, Marjoly, Axel, Baal etc. Nesse momento estou treinando meus chars pra passar em alguns mapas do dark world.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Você sabe se tem mais algum personagem recrutável depois do Laharl?

Só peguei ele e Floone, e depois liberei a batalha contra o Zetta, mas ainda tô muito fraco pra fazer frente ao More freaking bad ass overlord.

Tinha ouvido falar que tem como pegar Axel e o irmão da Yukimaru, mas não achei nada disponível na gamefaqs.
 


Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Beleza, um tópico oficial pra Disgaea 2, e no local em que deveria ser!!!

Seguinte: no Disgaea 1, o melhor local para evoluir era no 3° andar do Cave of Ordeals, se não me engano, já que os 9 robôs inimigos ficavam juntinhos, e dava para ativar uma sequência de ataques neles, sem gastar tanto tempo, em relação a outros locais, cujos inimigos aparecem afastados uns dos outros.

No Disgaea 2 tem algum local assim? Até agora não achei.
Qual é o melhor local pra evoluir em Disgaea 2?
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Space-Ghost;814013 disse:
Tem como jogar e entender o sistema de jogo e a história sem ter jogado o primeiro?

O sistema é intuitivo, vai pegando com o tempo, sem problemas. E sim, dá pra jogar tranquilo sem ter jogado o primeiro, embora o primeiro seja muuuito divertido! Ideal seria jogá-lo, antes do 2.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Chandler Bing, o local que nem a CoD3 agora é a CoD4. Lá tem 8 monstros com paineis de 100%EXP e 100%Mana. Ultima Weapon, pra pegar o Axel tem que liberar uma fase chamada Land of Carnage, que se não me engano você precisa ter 16 treasure maps que pega no item world daqueles piratas, mas só tenho 3 ainda. Qual o lvl dos seus chars pessoal? To com o Adell 1600, Laharl 1100 e um Battle Master no 1000, os outros ainda estão um trastes.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Sephirothrx7;814701 disse:
Chandler Bing, o local que nem a CoD3 agora é a CoD4. Lá tem 8 monstros com paineis de 100%EXP e 100%Mana. Ultima Weapon, pra pegar o Axel tem que liberar uma fase chamada Land of Carnage, que se não me engano você precisa ter 16 treasure maps que pega no item world daqueles piratas, mas só tenho 3 ainda. Qual o lvl dos seus chars pessoal? To com o Adell 1600, Laharl 1100 e um Battle Master no 1000, os outros ainda estão um trastes.

Belaza!! Só que deverei demorar muito aina pra conseguir acessar CoO, pois meu level geral tá baixo ainda. Arrecem chegando ao 50. Se bem que Já reeencarnei a maioria dos meus personagens umas 4 vezes, e estão bem potentes.

Por enquanto, utilizo-me do Dark Word, primeiro cenário, pra evoluir eles rapidamente. Os inimigos iniciais tem lvl 80. Dá pra evoluir muito ali.

Já sabem como acessar o Dark Word, não? É no cenário principal do jogo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Fiquei por volta do lvl 150 no DW na beginner's place, usando alguns stronger enemys. Minha equipe ta bem melhor agora, Adell quase no lvl 1800, Laharl 11xx e Batte Master no 11xx e uma Master Thief no 9xx. Os outros vou upar mais pra frente. Agora to bastante no Item World atrás das armas de rank 39 lendárias. Agora eu tenho uma dúvida que me assombra a muito tempo, desde o Disgaea 1. No item world, eu ganho mais stats no item se eu matar todos os inimigos ou pode ir direto para o gate? Se alguém souber me explicar agradeço.

Alguem ja viu esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3l7nJux3rgY

É maravilhoso.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Que eu saiba tanto faz matar todos ou ir direto ao portal. Se bem que matando, evolui-se mais e pega-se mais itens.

Mas o chato mesmo é não poder salvar no Item World... Falta um sistema do tipo que tem no Front Mission: salva-se o jogo em um espaço do memorycard e as missões em outro. Caso tenha entrado em uma roubada, uma missão mui difícil, dá pra dar um load no jogo, e não na missão.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Chandler Bing;821825 disse:
Que eu saiba tanto faz matar todos ou ir direto ao portal. Se bem que matando, evolui-se mais e pega-se mais itens.

Mas o chato mesmo é não poder salvar no Item World... Falta um sistema do tipo que tem no Front Mission: salva-se o jogo em um espaço do memorycard e as missões em outro. Caso tenha entrado em uma roubada, uma missão mui difícil, dá pra dar um load no jogo, e não na missão.

Seria legal ter um save no item world, mas pelo menos podemos usar o mr gency exit e volta no mesmo andar e obrigado pelo esclarecimento da dúvida. Minha meta agora é liberar a Land of Carnage mas conseguir os 16 mapas de piratas é fogo. Hoje mesmo eu encontrei os red pirates que eu ainda não tinha visto e o lider deles era um golem lvl 8400 e um hp de quase 1kk, morri em um golpe pra ele. E outra coisa, parece que só eu e você postamos aqui, xD.
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Sephirothrx7;824563 disse:
Seria legal ter um save no item world, mas pelo menos podemos usar o mr gency exit e volta no mesmo andar e obrigado pelo esclarecimento da dúvida. Minha meta agora é liberar a Land of Carnage mas conseguir os 16 mapas de piratas é fogo. Hoje mesmo eu encontrei os red pirates que eu ainda não tinha visto e o lider deles era um golem lvl 8400 e um hp de quase 1kk, morri em um golpe pra ele. E outra coisa, parece que só eu e você postamos aqui, xD.

Já há um tópico no Consoles onde mais gente está esboçando uma troca de informações e comentários. Deixa este morrer e postá lá.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Sephirothrx7;824563 disse:
Seria legal ter um save no item world, mas pelo menos podemos usar o mr gency exit e volta no mesmo andar e obrigado pelo esclarecimento da dúvida. Minha meta agora é liberar a Land of Carnage mas conseguir os 16 mapas de piratas é fogo. Hoje mesmo eu encontrei os red pirates que eu ainda não tinha visto e o lider deles era um golem lvl 8400 e um hp de quase 1kk, morri em um golpe pra ele. E outra coisa, parece que só eu e você postamos aqui, xD.

Realmente, o Mr Gency ajuda, mas se tu quiseres seguir evoluindo algo no Item World até o fim (nunca fui, por isso), há de se ter muitos MGs de reserva.

Mapas dos piratas? Como se consegue? Onde se encontra eles?
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Executioner;825996 disse:
Já há um tópico no Consoles onde mais gente está esboçando uma troca de informações e comentários. Deixa este morrer e postá lá.

Eu, particularmente, gostaria de centrar o mundo Disgaea só aqui, pois lá as informações são distribuídas no tópico dos RPGs e do que criei como tópico oficial, mas também está às moscas. Só eu posto lá, quase.

A propósito, será que o pessoal migrou pra outro fórum, pois antes do bug neste outerspace, o pessoal era muito mais ativo. O Truk, por exemplo, sumiu!
 

trukgames

Veterano
Mensagens
1.244
Reações
152
Pontos
109
E ai Chandler, eu não sumi não, estava tendo problemas para logar no forum, mas parece que resolvi(valeu pela força AYSJr) tive que reinstalar o IE...
E eu concordo com voce, o pessoal se espalhou demais entre as seções, mas eu ainda estou dando preferencia á seção Playstation, nos Consoles eu só vejo o tópico dos RPGs...
Á propósito, que mundo dos piratas é este que voces estão comentando??
Até mais amigos...
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Na verdade os "Mapas do Piratas" não é um mapa como se fosse uma fase, são Mapas do Tesouro" que eles carregam e você tem como pegar, roubando, se não me engano.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Sephirothrx7;820641 disse:
Fiquei por volta do lvl 150 no DW na beginner's place, usando alguns stronger enemys. Minha equipe ta bem melhor agora, Adell quase no lvl 1800, Laharl 11xx e Batte Master no 11xx e uma Master Thief no 9xx. Os outros vou upar mais pra frente. Agora to bastante no Item World atrás das armas de rank 39 lendárias. Agora eu tenho uma dúvida que me assombra a muito tempo, desde o Disgaea 1. No item world, eu ganho mais stats no item se eu matar todos os inimigos ou pode ir direto para o gate? Se alguém souber me explicar agradeço.

Alguem ja viu esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3l7nJux3rgY

É maravilhoso.

Sephirothrx7,
Vc tem que passa da fase, se pular de nivel não evolui, por exemplo, num nivel de 10, se voce pula 4 e mata todos em 6, seu item ira evoluir apenas 6 lvls.

Quanto ao video::eek::eek::eek::eek::eek:[kqueixo][kqueixo][kqueixo][kqueixo][kqueixo][kqueixo][kqueixo]

1 BILHÃO????????????????????? KI m****!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
No jogo existem 16 tipos de piratas, cada tipo de pirata carrega junto um treasure map, cada vez que você mata um pirata, você sabe o mapa dele, mas é somente uma vez, por isso é meio dificil conseguir todos. Atualmente ainda tenho 7 mapas sendo que é necessário 16 para liberar a Land of Carnage. Sobre as armas lendárias, estou procurando as armas de rank 39 nas versões lendárias, que são as armas que dentro delas está a ultima de cada tipo de arma, por exemplo, no andar 100 da Excalibur lendária está o Item God equipado com a Yoshitsuna que é a espada mais forte do jogo. A proposito acho que vou atualizar o tópico com informações sobre os mapas e um metodo que eu vi no forum do gamespot pra fazer as armas no lvl 200.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Sephirothrx7;830585 disse:
A proposito acho que vou atualizar o tópico com informações sobre os mapas e um metodo que eu vi no forum do gamespot pra fazer as armas no lvl 200.

Manda ver!
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Tem como cortar as cenas dos golpes? Por mais pelo que seja o visual, acaba cansando!

Até o som cansa. Eu deixo só o som dos efeitos de luta e voz e ligo um mp3zinho básico
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Chandler Bing;832427 disse:
Tem como cortar as cenas dos golpes? Por mais pelo que seja o visual, acaba cansando!

Até o som cansa. Eu deixo só o som dos efeitos de luta e voz e ligo um mp3zinho básico

Sim da pra cortar as cenas dos golpes. Eu particulamente deixo desativado, é bem mais rapido. Pra desativar vai em Settings e coloca o AllY Effect e Enemy Effect em Off, e deixa o Geo panel em fast que vai bem mais rapido também.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Sephirothrx7;833316 disse:
Sim da pra cortar as cenas dos golpes. Eu particulamente deixo desativado, é bem mais rapido. Pra desativar vai em Settings e coloca o AllY Effect e Enemy Effect em Off, e deixa o Geo panel em fast que vai bem mais rapido também.

Depois que postei, me caiu a ficha de ver settings, e tava lá! Valeu!
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Tive um FDS proveitosíssimo e terminei o jogo. Então recomecei, abri CoO e estou liberando as classes, coisa que, aliás, ficou muito mais fácil de fazer do que no primeiro.

Então vou gastando tempo (terminei em 30 horas) até dar 40 horas pra poder liberar Flonne e Laharl e então começar a upar personagens.

Achei o enredo curto, bem abaixo das surpresas do primeiro, mas ainda sim satisfatório.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Muito bom o tópico! Coloque uma informação que vi no Gamefaqs:

Em Inglês...

! ! Types Of Pirates ! !

So you want to know about pirates, aye? Well here's a list of all the pirates
you can find in the item world, along with their level multipliers and the
floors the pirates appear on. Note that Pirates will not appear on boss floors
The * * Donates the level multiplier of that pirate. Ex. I walk into the first
floor of an item with level 15 enemies on 1st floor, Ambling pirate appears,
He would be around Level 120, 8*15 = 120.

Name of Pirates| Floor Numbers| Enemy type(s)|

Ambling 1+ 1 Togabito *8*

Bashful 1+ 1 Prism Skull *3*
1 Star Skull *1.5*
1 Red Skull *1.5*
1 Blue Skull *1.5*
1 Green Skull *1.5*
Chicken 1+ 1 Cockatrice *2*
Dancing 1+ 1 Archer *3*
Prinny 1+ 1 Pvt. Prinny *5*
Orc 1+ 1 Orc Captain *3*
4 Petite Orc *1*

Monk 21+ 1 Druid *2*
4 Druid *1*
Hunter 21+ 4 Heavy Knight *4*
Gate 21+ 2 Dragon *2*
1 White Dragon *1*
Wealthy 21+ 1 Mega Knight *5*
Animal 21+ 1 Beast Tamer *2*
1 Cu Sith *1*
1 Hell Hound *1*
1 Black Dog *1*
1 Garm *1*
Jolly 21+ 1 Empusa *2*
2 Nekomata *1*
2 Bridget *1*
Ninja 41+ 1 Hanakage *2*
2 Chunin *1*
2 Jounin *1*
2 Oniwaban *1*
2 Touryou *1*
2 Shadow Master *1*
Prism 41+ 1 Red Ranger *3*
1 Blue Ranger *1.5*
1 Orange Ranger *1.5*
1 Yellow Ranger *1.5*
1 Green Ranger *1.5*
Red 41+ 1 Gaia Titan *8*
1 Malchidael *5*
1 Nidhogg *4.5*
1 Sea Wisemen *4*
1 Hell Hound *3.5*
1 Zombie King *3*
1 Wraith *1*
Z 61+(N1) 1 Violater *30*
Baal(N2) 91+ 4 Baal *100*
Prinny(N2) 91+ 1 Prinny Baal *100*

(N1 Note that Z pirates consist of one Majin who's stats double when
it's the last enemy on the field.)
(N2 Baal and Prinny Baal only appear in item worlds if you are in the item
world in the Land of Carnage.)

Juntando esses 16 mapas vc libera a Land of Carnage,(q eu ainda não consegui liberar O.o). Pelo q entendi, é um mundo alternativo, que possui todas as coisas do mundo normal, mas os inimigos são mais fodões ainda.

Nesse mundo que vc consegue pegar o Kurtis e o irmão do Yukimaro, mas somente lá
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Estou aprovando muita coisa na Assembly com aquela tática-malandragem de atirar os inimigos contra os de lvl superior ao deles, e que votaram a favor (não entrando na batalha).

A quem não conhecia esta tática: só cuidado pra não atacar estes neutros, pois eles se viram contra ti.
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
Dei uma pegadinha extra neste fim de semana, e me aconteceu algo que me dispertou o instinto suicida: estava eu a upar uma arma ótima que adquirir, e estava poupando gencys. Estava no visésimo nével, pronto pra detonar o último inimigo e, segundos antes, deu um pique mínimo de luz. Perdi umas dus horas... ARGH!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Chandler Bing;843689 disse:
Dei uma pegadinha extra neste fim de semana, e me aconteceu algo que me dispertou o instinto suicida: estava eu a upar uma arma ótima que adquirir, e estava poupando gencys. Estava no visésimo nével, pronto pra detonar o último inimigo e, segundos antes, deu um pique mínimo de luz. Perdi umas dus horas... ARGH!

Pobre coitado, sinto muito.......


E sobre s piratas, vou dar uma traduzida no topico e postar ok.
 
Topo Fundo