O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Disparada da carne faz consumidor apelar para a compra parcelada

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Disparada da carne faz consumidor apelar para a compra parcelada



Seja para o churrasco de domingo ou para o almoço da semana, a carne bovina tem pesado no orçamento do brasileiro e já começa a aparecer mais na fatura do cartão de crédito. Em açougues na capital paulista visitados nos últimos dias pelo Estado, os preços altos e o dinheiro curto têm feito com que o consumidor recorra cada vez mais às compras no cartão — e, se possível, em parcelas.

Após registrar o recorde de R$ 231, na última semana de novembro, o preço da arroba do boi gordo tem oscilado nos últimos dias. Na segunda-feira, custava R$ 208,90, no Estado de São Paulo, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Há um mês, custava R$ 181,90.
Nas ruas, o impacto dos últimos aumentos ainda é visível: ao ver os preços da carne, a reação da maioria dos consumidores varia entre o espanto e a resignação. E é preciso ficar esperto para pegar promoções e escapar das remarcações: a reportagem visitou o mesmo açougue, na região central da capital paulista, e o quilo do filé mignon passou de R$ 59,90 para R$ 68,90, um aumento de 15% em um intervalo de três dias.
"Aqui, no balcão, cada dia é um preço, poque o fornecedor também muda os valores todo dia. Parece aquela época da inflação alta, em que a gente nunca sabia quanto as coisas iriam custar", compara o comerciante César Santos, dono de um açougue na região oeste de São Paulo. Ele conta que o consumidor ainda se espanta e reclama bastante dos preços altos dos cortes.
"Tem gente que vinha aqui toda semana e que eu não vejo há muito tempo. A verdade é que já não se está podendo gastar como antes. O salário não acompanha a vontade de comer carne", diz Santos. Ele concorda que houve um aumento nas vendas por cartão de crédito. "A pessoas, às vezes, querem muito levar e passam no cartão, na ilusão de que vão conseguir pagar se tiverem um pouco mais de tempo."
Perto dali, na Vila Buarque, Marinalva Loureiro explica que os preços da carne em seu açougue registraram altas de até 60%. "A gente não sabe se vai voltar a cair de forma significativa tão cedo. Tem fornecedor que diz que ainda vai demorar. Muitos consumidores acabam se conformando, eles redescobriram o sabor do frango."
Ela conta que as vendas por cartão de crédito também tiveram mais procura. Tem gente que acaba se apertando para pagar no fim do mês e, no pior dos casos, tenta negociar o pagamento com o banco depois. "A gente sempre dá um jeito de vender. Só não dá para fazer fiado."
O atendente Breno Silva diz que, além de saber descrever os tipos de corte, no açougue em que trabalha todo mundo acabou sendo treinado para explicar aos clientes que as altas nos preços vieram com o aumento das exportações para a China. "A maioria das pessoas entende, mas tem quem reclame assim mesmo."

Alguns donos de estabelecimentos que já contavam com parcelamento de compras dizem acreditar que levam vantagem nesse cenário de preços mais altos e consumidor com pouco dinheiro no bolso.
"A gente parcela no cartão de crédito, em até três vezes, nas compras acima de R$ 100. Daqui a pouco, se o cliente comprar meio quilo de carne, já vai poder dividir", brinca Carlos Lopes, proprietário de um açougue na Freguesia do Ó, zona norte da cidade.
Ele avalia que os preços da carne bovina devem voltar a cair em janeiro, mas que agora estão apenas estáveis. "A gente vai vendendo como dá. Quem antes podia comprar carne de primeira, aprendeu a gostar da carne de segunda. Com o tempo, o consumidor até se cansou de reclamar. Ele simplesmente para de comprar", resume.
Gerente de um outro estabelecimento na zona norte de São Paulo, Ari Guimarães conta que os preços continuam subindo e que os clientes ainda se surpreendem na hora da compra. "É impressionante. A maior parte dos consumidores trocou a carne boi pela carne suína, que teve um aumento de até 20% nas vendas. Geralmente, no Natal, esse aumento era de até 4%. Ainda não adotamos parcelamento no cartão, mas alguns clientes já pedem."
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Mano, tô terminando o primeiro módulo de PESCA EM ALTO MAR no Youtube.

Se eu fisgar um Marlin Azul dá pra alimentar 7 pessoas por 15 dias em média.

Depois ainda tem o complemento de RAÍZES E BROTOS QUE TEMPERADOS FICAM IGUAL A TEXTURA DE ACÉM BOVINO.
 


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Se voce souber onde comprar carne , nao fica sem

Eu reclamo de SP capital ( da correria e stress) tanto que até já comprei um terreno no Ceará para mudar daqui uns 6 anos , mas cidade grande tem suas facilidades

Eu compro carne de qualidade e com bom preço nos dois sites abaixo :

https://www.clubedapicanhatrend.com.br/

https://www.swift.com.br/

Comprei a um mes atras Picanha argentina por 55 o kilo no clube da picanha e na loja Swift 900 gramas de bife do vazio custam 19 reais

Pessoal fica pagando 39 reais o Kg do contra file Friboi nesses açougues com carne vencida kkkkkk

A carne do clube da picanha sao todas importadas e apenas resfriadas

eu havia comprado a tres meses atras uma caixa de bife ancho por 30 reais o Kg no clube da picanha , deixei uma peça 1 semana na geladeira e pensei '' fodeu , estragou'' para minha surpresa a carne estava intacta

essas carnes de açougue voce deixa 3 dias na geladeira e já começam a apodrecer

Quem mora em cidade grande só passa sufoco se for burro


Irei mudar no futuro para uma cidade mais pacata mas adeus mordomia de comprar carne boa ,cerveja importada, eletronicos ,roupas e etc com facilidade e preço bom
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Eu vejo pessoal aqui de SP capital comprando carne em açougue meia boca e em supermercados aquelas carnes Friboi toda fodida e pagando caro ainda

só dou risada

é a mesma coisa com cerveja

pessoal pagando caro em Skol e Brahma

eu vou em um emporio aqui proximo e pago em cerveja importada e artesanal o mesmo valor que o zé paga nas cervejas ruins

falta de informação é foda

A mesma coisa com jogos de video games, enquanto tem aquele pessoal que paga 250 em shopping , nós pagamos 100 pela internet
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Aqui na minha região tá tenso... Antes eu comprava hereford ou angus por 55 reais o quilo. Agora contra filé tosco de raça igualmente tosca tá perto desse preço.

Fazia um churrasco daora cobrando 35 ou 40 reais dos amigos. Agora tô cobrando 50 e tenho que cuidar do que compro pra acompanhamento.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
eu custo a entender o porque o pessoal se doí tanto pelo preço da carne vermelha...

tem muitos cortes de porco que são uma delicia, frango, peixe e tal....

acho que é a necessidade de se mostrar.. comprar a carne e fazer para os amigos/parentes/vizinhos no final de semana é uma especie de vitrine social...

problema não é o preço estar alto.. problema é ter que deixar de mostrar para as pessoas que consigo pagar uma carne para alguém comer.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
Parcelamento da compra no açougue.

Que fase.


Até dá pra aceitar se for pra um evento específico, tipo Natal, numa época de recessão e disparada de preço de repente. Afinal o Natal é só uma vez no ano. Mas agora comprar assim pro churrasco de final de semana é tenso...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
eu custo a entender o porque o pessoal se doí tanto pelo preço da carne vermelha...

tem muitos cortes de porco que são uma delicia, frango, peixe e tal....

acho que é a necessidade de se mostrar.. comprar a carne e fazer para os amigos/parentes/vizinhos no final de semana é uma especie de vitrine social...

problema não é o preço estar alto.. problema é ter que deixar de mostrar para as pessoas que consigo pagar uma carne para alguém comer.

Frango e porco também subiram de preço. Não tanto quanto carne mas subiram o que demonstra que as pessoas estão sim trocando.

Kg de carne que eu costumava comprar subiu em média 1-2 reais o kg.
Passei pra frango pra compensar mas o frango também subiu pelo menos 1 real o kg.
Porco subiu menos.

Supermercado aqui reduziu os pacotes de carne moida de 1º de 300-400g pra 200-300g pra não ter que mudar o preço lol.

A outra solução é alguns dias do mês tu comer embutidos. Hamburguer ou empanado pré pronto ainda sai por centavos ou 2 pila respectivamente. Mas ae tome cuidado com a gordura pra compensar o excesso que essas "carnes" trazem.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
bem, como eu não sou muito chegado a carne bovina, pra mim não faz muitos diferença, eu prefiro peixe, frango ou carne suina, mas pra quem gosta , basta ficar alguns dias sem comprar, se boa parte dessa galera boicotar a carne bovina, o preço irá cair, tudo é uma questão mercadológica, oferta X demanda, agora a oferta está baixa e a demanda alta, o que reflete em um preço maior, se o consumidor parar de consumir a carne bovina, a demanda cairá e a oferta consequentemente irá aumentar , o que refletirá em um preço menor.

reclamar , pedir para o "papai estado" intervir, nada disso funciona, o que funciona e é 100% comprovado , é o boicote, esse sim funciona que é uma beleza !!!
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Minha humilde opinião não vai fazer diferença alguma boicotar. A maior razão da alta é a demanda externa, principalmente a China. Em outras palavras, para variar o Brasil produz e exporta o que há de melhor, deixando o resto a peso de ouro p/ mercado interno.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Já tem mais de 4 anos que não entra carne (bovina) aqui em casa. Caro demais.!!
Só consigo comprar suína (filézinho ou lombo) ou de aves.

Espero que aumente muito o número de veganos pro preço recuar um pouco.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
reparei isso em nov/19

Comprava alcatra e contra filé a 22,00 o kilo.
Agora o padrão na região é de 32,00 a 34,00 o kg

MAs no feriado do dia 20/11, fui fazer um churras e fui ao supermercado e consegui encontrar alcatra a 28,00 kg.
Depois que pedi to andando de boa e olho aquelas picanhas a vaco,nem sei a marca, a 29,00 kg. pqp peguei logo 2 kg de picanha. Fui feliz para casa.

CERTEZA de não estar mas esse preço :(
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
Carne bovina está muito cara?
Substitui por algum peixe barato, tilápia, filé de merluza e tals.
Ainda está caro, substitui por carne de porco
Ficou caro também, vai de linguiça, salsicha, salame, kitute etc.
Ainda não dá para pagar, compra Ovos....

O problema é que o pessoal não quer se submeter e baixar o padrão. Há muitos bens substitutos para a carne. O problema é o preço da gasolina que a gente quase não tem opção de fugir dos abusos do Governo. Chego pra abastecer no posto e vejo o pessoal dividindo 100 reais de gasolina em 3 vezes no cartão de crédito. O preço do combustível só aumenta enquanto os impostos aumentam junto e a renda disponível diminui.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Carne bovina está muito cara?
Substitui por algum peixe barato, tilápia, filé de merluza e tals.
Ainda está caro, substitui por carne de porco
Ficou caro também, vai de linguiça, salsicha, salame, kitute etc.
Ainda não dá para pagar, compra Ovos....

O problema é que o pessoal não quer se submeter e baixar o padrão. Há muitos bens substitutos para a carne. O problema é o preço da gasolina que a gente quase não tem opção de fugir dos abusos do Governo. Chego pra abastecer no posto e vejo o pessoal dividindo 100 reais de gasolina em 3 vezes no cartão de crédito. O preço do combustível só aumenta enquanto os impostos aumentam junto e a renda disponível diminui.

Gasolina tá cara? Usa álcool.

Álcool não vale a pena? Anda de metrô.

Cidade não tem metrô? Pega ônibus.

Ônibus é caro e ruim? Vai de bike.

Não tem ciclovia? Anda a pé.


O problema é que....

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
Gasolina tá cara? Usa álcool.

Álcool não vale a pena? Anda de metrô.
Cidade não tem metrô? Pega ônibus.
Ônibus é caro e ruim? Vai de bike.
Não tem ciclovia? Anda a pé.
O problema é que....

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Tua comparação não tem sustentação. Isso porque você está comparando bens que possuem elasticidades (sensibilidade em relação ao preço) distintas, o que muda tudo.

Vou começar pela Teoria econômica, Carne, peixe, frango, porco etc são os chamados "bens substitutos". Então existe uma elasticidade-demana alta à variação do P. Logo esse efeito-substituição se dá sem grande ônus para o consumidor. No caso da Gasolina, considerando "bem essencial" e com uma demanda bem mais inelástica isso não é possível. Quando o preço aumenta o consumo tende a se manter inalterado porque muita gente não tem opção. Quer exemplo?

Se teu carro não for flex como tu pode substituir gasolina por alcool? E boa parte da frota brasileira é assim. Outra coisa o alcool queima mais rápido que a gasolina logo, pode ser mais barato mas se não fizer as contas acaba sendo uma escolha ineficiente.

Se você trabalha de alternativo, Uber, taxista etc e teu ganha pão depende dessa atividade como tu vai substituir o carro por uma bicicleta?
Tem muitos idosos no interior do país que o hospital mais próximo é em outra cidade e a prefeitura paga o carro para levá-los ao hospital. Vai mandar eles irem de táxi?

Já viu a dificuldade de um cadeirante para entrar em um ônibus? Agora imagina um cadeirante idoso, ou uma pessoa tetraplégica para colocar em um carro pra levar ao hospital é uma manhã de preparação. Enfim, Existem uma infinidade de exemplos. O problema é que nego acha que todo mundo usa o carro só para ir do trabalho pra casa ou ir passear. Tem gente que não tem opção.
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Relaxa galera, ano que vem tem carnaval mais cedo e vai continuar vendendo bastante carne e cerveja.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Tá certo. Boa é aquela que aguenta um mês sem nem apresentar cheiro.
Afinal, não estamos falando de uma parte de um animal abatido, não é mesmo?
Cara, existem alguns métodos de preparo de carne que são baseados em propositalmente deixa-las por meses na geladeira, se a carne nunca entrou em contato com sujeira ou foi congelada, não estraga! O que faz a carne estragar é a proliferação de fungos e bactérias decompositoras, mas se a carne foi cortada e tratada com perfeição, ela não entra em contato com esse tipo de impureza e não estraga.
Olha isso:

O cara deixa a carne propositalmente na geladeira por um mês e não dá nada, a carne fica mais avermelhada e saborosa, mas só estraga se tiver alguma contaminação.


Agora sobre o tópico: Metade da população de porcos da China morreu devido a uma epidemia, DA CHINA, é obvio que eles estão comprando toda a carne do mundo para evitar fome na população, isso faz mundialmente o preço da carne subir e leva um pouco de tempo para os pecuaristas engordarem bois o suficiente para atender essa demanda repentina, mas daqui uns meses volta tudo ao normal, sem desespero, só variar um pouco a dieta até lá.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu sei o que é essa m**** porque o último churrasco que eu fiz eu gastei 500 conto.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Carne bovina está muito cara?
Substitui por algum peixe barato, tilápia, filé de merluza e tals.
Ainda está caro, substitui por carne de porco
Ficou caro também, vai de linguiça, salsicha, salame, kitute etc.
Ainda não dá para pagar, compra Ovos....

O problema é que o pessoal não quer se submeter e baixar o padrão. Há muitos bens substitutos para a carne. O problema é o preço da gasolina que a gente quase não tem opção de fugir dos abusos do Governo. Chego pra abastecer no posto e vejo o pessoal dividindo 100 reais de gasolina em 3 vezes no cartão de crédito. O preço do combustível só aumenta enquanto os impostos aumentam junto e a renda disponível diminui.
Eu não como dólar!!!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Se voce souber onde comprar carne , nao fica sem

Eu reclamo de SP capital ( da correria e stress) tanto que até já comprei um terreno no Ceará para mudar daqui uns 6 anos , mas cidade grande tem suas facilidades

Eu compro carne de qualidade e com bom preço nos dois sites abaixo :

https://www.clubedapicanhatrend.com.br/

https://www.swift.com.br/

Comprei a um mes atras Picanha argentina por 55 o kilo no clube da picanha e na loja Swift 900 gramas de bife do vazio custam 19 reais

Pessoal fica pagando 39 reais o Kg do contra file Friboi nesses açougues com carne vencida kkkkkk

A carne do clube da picanha sao todas importadas e apenas resfriadas

eu havia comprado a tres meses atras uma caixa de bife ancho por 30 reais o Kg no clube da picanha , deixei uma peça 1 semana na geladeira e pensei '' fodeu , estragou'' para minha surpresa a carne estava intacta

essas carnes de açougue voce deixa 3 dias na geladeira e já começam a apodrecer

Quem mora em cidade grande só passa sufoco se for burro


Irei mudar no futuro para uma cidade mais pacata mas adeus mordomia de comprar carne boa ,cerveja importada, eletronicos ,roupas e etc com facilidade e preço bom
Pode crer

morar no interior signfica comprar a vida online. Agora mesmo to com 4 encomendas de coisas banais que nao existem aqui.

mas calma, voce acostuma. Eu acho.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
é o povo mais idiota do mundo mesmo
poderiam estar trocando a carne bovina por qualquer uma, mas preferem pagar um valor 3x maior do que o normal.

prêmio de povo abobado vai mais uma vez pro brasil

Subindo o preço da carne bovina, todo mundo vai tentar substituir por outras carnes... Ó, como sou esperto, acabei de lembrar, a carne bovina subiu frente ao alto preço da carne suína...

Veja, até o preço dos grãos ricos em proteínas devem aumentar
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Cara, existem alguns métodos de preparo de carne que são baseados em propositalmente deixa-las por meses na geladeira, se a carne nunca entrou em contato com sujeira ou foi congelada, não estraga! O que faz a carne estragar é a proliferação de fungos e bactérias decompositoras, mas se a carne foi cortada e tratada com perfeição, ela não entra em contato com esse tipo de impureza e não estraga.
Olha isso:

O cara deixa a carne propositalmente na geladeira por um mês e não dá nada, a carne fica mais avermelhada e saborosa, mas só estraga se tiver alguma contaminação.


Agora sobre o tópico: Metade da população de porcos da China morreu devido a uma epidemia, DA CHINA, é obvio que eles estão comprando toda a carne do mundo para evitar fome na população, isso faz mundialmente o preço da carne subir e leva um pouco de tempo para os pecuaristas engordarem bois o suficiente para atender essa demanda repentina, mas daqui uns meses volta tudo ao normal, sem desespero, só variar um pouco a dieta até lá.

De boas, to ligado.
Porém o cara me vem dizer que uma carne fresca, pura e sem nenhum tipo de condicionamento tem que durar mais do que 3 dias? Algo tá errado aí não?
Esse processo ai que tu mencionou é algo muito específico e com certeza geraria um custo agregado em cima do valor da carne, indo totalmente na contramão da discussão aqui.
 
Topo Fundo