O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Ditadura news] Maduro ordena criação de 'milícias operárias' na Venezuela

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
Grupos farão parte de um corpo de defesa nacional formado por Chávez.
Objetivo 'é fortalecer a aliança operária-militar'.



Da France Presse

O presidente da Vevenzuela, Nicolas Maduro, determinou nesta quarta-feira (22) a criação das "milícias operárias", como parte de um corpo de defesa nacional formado pelo finado líder Hugo Chávez.
"Ordeno avançar, o mais rápido possível, com o estabelecimento e a organização das milícias operárias bolivarianas como parte das milícias nacionais", disse o presidente.
O objetivo "é fortalecer a aliança operária-militar" e obter um maior respeito para a classe trabalhadora, disse o presidente em um ato de graduação na Universidade Bolivariana de Trabalhadores Jesús Rivero, em Caracas.
maduro-maio.jpg
O presidente venezuelano Nicolas Maduro abraça o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, durante conversa com o Ministro da Defesa, Diego Molero, na ilha de La Orchila, em foto desta quarta-feira (22) (Foto: Miraflores Palace/Reuters)
"Serão ainda mais respeitados se as milícias tiverem trezentos mil (...) um milhão, dois milhões de trabalhadores e trabalhadoras uniformizados e armados, preparados para a defensa da soberania (...) e da revolução".
As milícias bolivarianas foram criadas em 2005 pelo presidente Chávez como corpo de apoio às Forças Armadas para a defesa do país.
Atualmente, o efetivo da milícia é estimado em 130 mil homens.
O anúncio ocorre um mês após o início do mandato de Maduro e em um contexto de crise pós-eleitoral, com a contestação dos resultados de 14 de abril, uma inflação crescente e uma escassez de bens básicos que o obriga a negociar com o setor privado para evitar o colapso econômico.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...iacao-de-milicias-operarias-na-venezuela.html
 
Topo Fundo