O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Diva News] Drake esnoba e recusa 3 milhões de dólares para show no Brasil

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Acho que você não entendeu o ponto.

O cara citou ícones atemporais da música. Verdadeiras lendas que pra sempre serão lembradas, não importa a geração.

E se apresentaram no Rock in Rio.

Ai vem o Drêiqui, que é bem mais público de nicho, e fala que um artista do "patamar" dele não pode dividir palco com outro artista.

Capiche ?

É o contrário, cara. Iron Maiden e Scorpions hoje são um milhão de vezes mais nicho que Drake. Abra o spotify e veja você mesmo.

Iron Maiden - 4 milhões de ouvintes mensais.
Scorpions - 6 milhões de ouvintes mensais.
Guns N' Roses, que deve ser a banda de rock mais popular dos últimos 30 anos - 14 milhões.

Drake - 42 milhões de ouvintes mensais.

Não é questão de ser bom ou ruim, até porque eu quero que o Drake se foda, meu gênero preferido é Death Metal, mas o cara hoje é top 5 dos artistas mais populares do mundo. A gente conhecer ou não é indiferente, porque estamos apegados ao que crescemos escutando.

E o cara querer dividir o palco não tem a ver com qualidade musical, mas sim com o que ele e os assessores consideram que é melhor para a imagem dele.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
É o contrário, cara. Iron Maiden e Scorpions hoje são um milhão de vezes mais nicho que Drake. Abra o spotify e veja você mesmo.

Iron Maiden - 4 milhões de ouvintes mensais.
Scorpions - 6 milhões de ouvintes mensais.
Guns N' Roses, que deve ser a banda de rock mais popular dos últimos 30 anos - 14 milhões.

Drake - 42 milhões de ouvintes mensais.

Não é questão de ser bom ou ruim, até porque eu quero que o Drake se foda, meu gênero preferido é Death Metal, mas o cara hoje é top 5 dos artistas mais populares do mundo. A gente conhecer ou não é indiferente, porque estamos apegados ao que crescemos escutando.

E o cara querer dividir o palco não tem a ver com qualidade musical, mas sim com o que ele e os assessores consideram que é melhor para a imagem dele.

giphy.gif
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.775
Pontos
803
Fui no dia do Aerosmith.
A noite mal dormia valeu pelo show do Def leppard.
Achei engraçado umas gurias com hype alto pro show do Bon Jovi. O kra tá idoso e sem voz.
No mais, tô com vontade zero pra rock in Rio.
O último q realmente hypei foi o de 2001 que acabei de ver a lineup e achei uma m****.
Pessoal q foi em 85 pode dar bolada na kra de geral.
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
É o contrário, cara. Iron Maiden e Scorpions hoje são um milhão de vezes mais nicho que Drake. Abra o spotify e veja você mesmo.

Iron Maiden - 4 milhões de ouvintes mensais.
Scorpions - 6 milhões de ouvintes mensais.
Guns N' Roses, que deve ser a banda de rock mais popular dos últimos 30 anos - 14 milhões.

Drake - 42 milhões de ouvintes mensais.

Não é questão de ser bom ou ruim, até porque eu quero que o Drake se foda, meu gênero preferido é Death Metal, mas o cara hoje é top 5 dos artistas mais populares do mundo. A gente conhecer ou não é indiferente, porque estamos apegados ao que crescemos escutando.

E o cara querer dividir o palco não tem a ver com qualidade musical, mas sim com o que ele e os assessores consideram que é melhor para a imagem dele.
Spotify cara? Pra mensurar bandas antigas ?

Quem escuta Iron Maiden, Scorpions, Guns tem os discos, cds, etc.

O Drake não é da época do CD, é da época digital, então logicamente ele vai ter mais views nessa plataforma.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Spotify cara? Pra mensurar bandas antigas ?

Quem escuta Iron Maiden, Scorpions, Guns tem os discos, cds, etc.

O Drake não é da época do CD, é da época digital, então logicamente ele vai ter mais views nessa plataforma.

Só pra você ter uma noção: Scorpions tem uma estimativa de vendas entre 75 e 100 milhões de álbuns vendidos em toda a história da banda. Drake atualmente tem 95 milhões.

Hoje Rock é nicho sim, não adianta.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Spotify cara? Pra mensurar bandas antigas ?

Quem escuta Iron Maiden, Scorpions, Guns tem os discos, cds, etc.

O Drake não é da época do CD, é da época digital, então logicamente ele vai ter mais views nessa plataforma.

Olha, nos shows do Iron Maiden que eu fui o público não parecia muito velho não. Nem nos shows do Ozzy. Nem no show do Black Sabbath. Nem nos shows do Megadeth, nem no show do Metallica. E eu nem vou contar Slayer, Twisted Sister, Testament, Exodus, Symphony X, Black Label Society, Motorhead dentre vários outros que fui que os mais velhos do recinto eram os integrantes da própria banda.

Duvido que média de idade destes shows fosse superior a 25-30 anos. Não acredito muito que esse pessoal fique comprando CD. A maioria deve usar serviços de streaming como qualquer pessoa "normal", com alguns comprando os Discos e CDs para colecionar. Talvez se exclua dessa equação (streaming) os muito tiozões que nem sabem mexer em spotify/youtube, mas que devem ser uma minoria.

Já em alguns shows como Scorpions e, incrivelmente, Guns tinham mais tiozões, de fato.

Mas se for comparar CD

https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/6700340/iron-maiden-best-sales-week-ever

https://www.billboard.com/articles/...no1-billboard-200-chart-sets-streaming-record

Book of Souls: melhor venda desde 1991 pro Iron Maiden. 74 mil cópias na primeira semana. Scorpion, álbum que menos vendeu do Drake até agora: 160 mil cópias na primeira semana (e ainda assim estamos desconsiderando os 750 milhões de reproduções via streaming na primeira semana que ele teve).

Evidentemente o Iron Maiden, com 16 álbuns lançados, deve ter mais vendas totais que o Drake com 3 álbuns. Até porque, como você mesmo disse, o forte dele sequer é vender álbum e sim ser reproduzido via streaming.

NOVAMENTE, não tem nada a ver com qualidade e sim com popularidade a discussão. E hoje o cara é mais popular que todas essas bandas aí, fazer o que.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Mas de qualquer forma, acho natural o tal Drake ter mais views que bandas de rock e heavy metal.
A sociedade hoje vende um produto de massa, é algo que as pessoas só ouvem pq existe um grande impulsionamento mercadológico.
O rock e o metal sempre tiveram gênero de contracultura, de ser contra os padrões sociais, e claramente não tem como agradar todo mundo. Mas o que importa no final das contas é colocar o fone de ouvido e esquecer todo o lixo produzido para agradar os millenials.
 

marcosr.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
11.090
Pontos
303
É só mudar a proposta para um caminhão cheio de p*rocas do Justin Bieber.


E o XXXTentacion teria sido mais barato.

 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Mas de qualquer forma, acho natural o tal Drake ter mais views que bandas de rock e heavy metal.
A sociedade hoje vende um produto de massa, é algo que as pessoas só ouvem pq existe um grande impulsionamento mercadológico.
O rock e o metal sempre tiveram gênero de contracultura, de ser contra os padrões sociais, e claramente não tem como agradar todo mundo. Mas o que importa no final das contas é colocar o fone de ouvido e esquecer todo o lixo produzido para agradar os millenials.

A sociedade sempre vendeu e consumiu música como um produto de massa, inclusive a industria musical (que hoje em dia é uma sombra do que já foi a décadas atrás) é dividida em diversos momentos por conta justamente da sazonalidade dessa industria. Pop sempre existiu e sempre subjugou qualquer outro estilo, a diferença é que em alguns momentos Rock foi facilmente comercializável, o que ajudou o estilo a ganhar popularidade.

Drake, pasme, é um bom artista, você gostando ou não, e de quebra existem outros bons exemplos de artistas famosos que são realmente talentosos e merecem a fama. Obviamente que o lixo produzido pela industria ainda existe, mas isso existiu até mesmo no período de popularidade do rock. Ou você esqueceu do New Metal no início dos anos 2000 ou das bandas de "scene" dos últimos anos (como o "novo emo", screamo e etc)?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
A sociedade sempre vendeu e consumiu música como um produto de massa, inclusive a industria musical (que hoje em dia é uma sombra do que já foi a décadas atrás) é dividida em diversos momentos por conta justamente da sazonalidade dessa industria. Pop sempre existiu e sempre subjugou qualquer outro estilo, a diferença é que em alguns momentos Rock foi facilmente comercializável, o que ajudou o estilo a ganhar popularidade.

Drake, pasme, é um bom artista, você gostando ou não, e de quebra existem outros bons exemplos de artistas famosos que são realmente talentosos e merecem a fama. Obviamente que o lixo produzido pela industria ainda existe, mas isso existiu até mesmo no período de popularidade do rock. Ou você esqueceu do New Metal no início dos anos 2000 ou das bandas de "scene" dos últimos anos (como o "novo emo", screamo e etc)?
Talvez não seja o meu gênero favorito então não tenho toda a propriedade para falar, mas reconheço até hoje boas músicas do Eminem, do Dr. Dre e do Snoop Dog, influências óbvias do NWA, e principalmente o Tupac, aquele rap puxado da Soul Music que mistura uma coisa de revolta social com tranquilidade. Pode ser que eu não conheça outras vertentes de rap, ou que o tal Drake tenha se inspirado nesses caras, mas fato, é depois de ler o tópico inteiro, fui ouvir músicas do Drake e cara, não consegui terminar uma. Talvez ele seja competente para quem gosta do estilo, quem sou eu pra falar né, meus niggas estão em outra linha, eu piro mesmo é com BB King, Buddy Guy, Robert Johnson e Muddy Waters.
Às vezes eu escuto aleatoriamente alguma coisa pop só para saber o que está rolando, eu curti algumas músicas da Sia, das que eu conheço acho que é a melhor do gênero, já fui ouvir Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears e não curti... achei também não tão ruim aquela menininha Ariana Grande. Não é minha vibe, mas sei lá, eu tentei ouvir e deu.
No eletrônico também, curti o que ouvi do Armin Van Buuren e do Daft Punk, já o David Guetta ouvi uma outra musiquinha boa mas não gostei no geral.
Meu negócio é a guitarra, o blues e o heavy metal, mas eu tomo nota de tudo que ouço e tento entender o que está rolando, um dia quero ter competência para ter um pequeno estúdio e gravar música, então eu tento ouvir esses caras de outros gêneros que aparentam ser relativamente bem sucedidos, mas às vezes não rola, e é por isso que eu digo, querem ouvir Kanye West, Jay-Z, Lil Wayne e Drake, vão fundo, eu tentei e não consegui terminar uma música, pra mim é marketing e vcs estão ouvindo pq a mídia enfia isso aí na cara de vcs. Se me convencer com alguma música, pode tentar, as do tópico achei bem chatas.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Dá um desconto pra cara, galera! O rapaz faz uma busca rápida no Google e descobre que a cada três dias, um policial é morto no RJ, sendo que ele nasceu num dos países mais seguros do mundo.
OS e FB estão a 0 dias sem perdoar ninguém.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Talvez não seja o meu gênero favorito então não tenho toda a propriedade para falar, mas reconheço até hoje boas músicas do Eminem, do Dr. Dre e do Snoop Dog, influências óbvias do NWA, e principalmente o Tupac, aquele rap puxado da Soul Music que mistura uma coisa de revolta social com tranquilidade. Pode ser que eu não conheça outras vertentes de rap, ou que o tal Drake tenha se inspirado nesses caras, mas fato, é depois de ler o tópico inteiro, fui ouvir músicas do Drake e cara, não consegui terminar uma. Talvez ele seja competente para quem gosta do estilo, quem sou eu pra falar né, meus niggas estão em outra linha, eu piro mesmo é com BB King, Buddy Guy, Robert Johnson e Muddy Waters.
Às vezes eu escuto aleatoriamente alguma coisa pop só para saber o que está rolando, eu curti algumas músicas da Sia, das que eu conheço acho que é a melhor do gênero, já fui ouvir Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears e não curti... achei também não tão ruim aquela menininha Ariana Grande. Não é minha vibe, mas sei lá, eu tentei ouvir e deu.
No eletrônico também, curti o que ouvi do Armin Van Buuren e do Daft Punk, já o David Guetta ouvi uma outra musiquinha boa mas não gostei no geral.
Meu negócio é a guitarra, o blues e o heavy metal, mas eu tomo nota de tudo que ouço e tento entender o que está rolando, um dia quero ter competência para ter um pequeno estúdio e gravar música, então eu tento ouvir esses caras de outros gêneros que aparentam ser relativamente bem sucedidos, mas às vezes não rola, e é por isso que eu digo, querem ouvir Kanye West, Jay-Z, Lil Wayne e Drake, vão fundo, eu tentei e não consegui terminar uma música, pra mim é marketing e vcs estão ouvindo pq a mídia enfia isso aí na cara de vcs. Se me convencer com alguma música, pode tentar, as do tópico achei bem chatas.

Então, aí e que entra a questão. Eu também não curto esse novo hiphop, sempre preferi Pharcyde, Nas, De La Soul, Tribe Called Quest e etc... Mas é que, querendo ou não, existem artistas dessa evolução do gênero que são sim muito bons.
O Kanye West eu também realmente não suporto, mas não dá pra tirar o mérito do cara já que ele tem um dos álbuns mais influentes dos últimos 20 anos do gênero. Drake eu também não gosto de escutar e não tenho necessariamente nenhuma música para indicar, mas é um dos caras que realmente é muito bom nesse cenário atual.

Você gostar ou não é relativo a gosto e a bagagem musical, mas não dá para dizer que os caras não são bons e não trilharam um caminho árduo para chegar onde chegaram. Esse tipo de gente tu consegue distinguir dentro do mar de artistas fabricados que sempre existiram.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Então, aí e que entra a questão. Eu também não curto esse novo hiphop, sempre preferi Pharcyde, Nas, De La Soul, Tribe Called Quest e etc... Mas é que, querendo ou não, existem artistas dessa evolução do gênero que são sim muito bons.
O Kanye West eu também realmente não suporto, mas não dá pra tirar o mérito do cara já que ele tem um dos álbuns mais influentes dos últimos 20 anos do gênero. Drake eu também não gosto de escutar e não tenho necessariamente nenhuma música para indicar, mas é um dos caras que realmente é muito bom nesse cenário atual.

Você gostar ou não é relativo a gosto e a bagagem musical, mas não dá para dizer que os caras não são bons e não trilharam um caminho árduo para chegar onde chegaram. Esse tipo de gente tu consegue distinguir dentro do mar de artistas fabricados que sempre existiram.
Eu não sei se os caras trilharam um caminho árduo, mas acho que ser bom é algo divergente de ganhar dinheiro. Se ele soube capturar o que as pessoas gostariam de ouvir, parabéns pra ele, mas a definição de ser bom no meu caso passa pelo meu gosto pessoal, então ele continua não sendo bom, na minha singela opinião.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
projota do norte? quero n
Carai eu ri muito, odeio a música desse Projota, fora que ele parece que faz música pra ganhar dinheiro tipo não tem sentimento sabe?
Em geral acho ele bem fingido num estilo como esse que é o rap, fora que as músicas desse maluco é uma lacração da porra, enfim acho a música dele bem m**** e como cantor também.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Carai eu ri muito, odeio a música desse Projota, fora que ele parece que faz música pra ganhar dinheiro tipo não tem sentimento sabe?
Em geral acho ele bem fingido num estilo como esse que é o rap, fora que as músicas desse maluco é uma lacração da porra, enfim acho a música dele bem m**** e como cantor também.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.

pior q o cara é inteligente, mas n sabe ou n quer usar pra fazer música boa
ele achou uma mina de ouro e tá nela, m

ele praticamente começou junto com o emicida e rashid (os 3 temores)
dos 3, pra mim, o que melhor evoluiu com o tempo foi o rashid
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Única coisa q sei da música dele é que ele usou ghostwriters(Outras pessoas pra escrever as letras,enquanto o artista diz que foi ele) e isso porque só porque outro cantor falou,acho que foi o eminem

Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
mais de 10 milhoes apenas para uma atracao.... como estes festivais conseguem lucrar alguma coisa?
tudo lavagem de dinheiro, sóó pode

Evento no Brasil dá muita, mas muita grana mesmo.
Mas boa parte dos valores não saem do bolso do evento, mas das marcas que patrocinam. A cota de patrocínio Master, que é uma das mais exclusivas é de 17 milhões de reais. Talvez seja até mais esse ano!

E para algumas empresas como: Heineken e Bradesco, isso não é nada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Na moral?

Drake>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Iron e Scorpions(principalmente). Scorpions é chato DEMAIS
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Após oferta subir para 4 milhões, Drake fecha com o Rock In Rio
Proposta ainda inclui um show solo do cantor em São Paulo

Por O Dia

Publicado às 20h40 de 05/02/2019 Atulizado às 20h45 de 05/02/2019
1_drake-9480439.jpg
Drak - Reprodução internet

É fato que, faltando apenas sete meses para o início do Rock in Rio, o festival precisa de uma grande atração. Por conta disso, as negociações com o rapper canadense Drake foram retomadas e finalmente acertadas. A gente já havia noticiado que ele havia recusado a oferta de US$ 3 milhões para fazer show no Brasil. Agora, a oferta subiu para (pasmem!) US$ 4 milhões. Só que, além de se apresentar no palco do festival, o cantor vai fazer também um show solo no estádio do Palmeiras, em São Paulo. Este será o maior cachê desta edição do Rock in Rio. De fato, Drake é hoje um dos principais artistas da música nos Estados Unidos e na Inglaterra. Na primeira negociação, ele disse aos organizadores que não gostaria de cantar em festival, mas sim em um show só seu. Ele acredita que para um cantor do seu patamar, dividir o palco com outras atrações não agrega valor. Mas pelo visto, por um milhão de dólares a mais ele mudou de ideia.


--------------------------------

Rock In rio tem de ter esses artistas , como disse em outro post, não dá mais pra fazer evento segmentado, certo que vão perder dinheiro.

Meu sonho era que tivesse um Dia dos velhos com Creedence, The Who , Rush desse naipe, mas é certeza que não encheria.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo