O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divida de banco. Alguem me ajuda? Dica pra renegociar?

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Boa tarde pessoal.

Infelizmente meu velho tá com uma dívida com 2 bancos. Parece que algumas contas ficaram entrando no débito automático, o velho não viu que a conta tava sem saldo, e aí o juros comeu solto. O velho é difícil e não fala abertamente sobre isso comigo mas eu quero tentar ajudar ele a melhorar essa divida. Parece q a taxa de juros foi altíssima. Será que tem possibilidade real de negociar bem essa divida? Tipo ir no Procon por ex. Alguem já passou por isso?

Eu não tenho muitos detalhes pq o velho já tá conformado e acho q ele tá com vergonha da situação, e não me dá muitas informações.


Me ajudem por favor
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Uma maneira simples é deixar passar 5 anos da formação da dívida, quando nome sai do serasa/spc e alguma compradora de divida compra por 50% do valor que tu devia inicialmente e cobra o valor inicial ou até menos... até parcelam dezenas de vezes sem juros
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.599
Pontos
1.839
Pior que o que o colega falou acima é vero mesmo...se teu velho não se importa (e não precisa de crédito adicional) larga lá. Depois de um tempo vem uma proposta para pagar quase nada.
 
D

Deleted member 241274

DgN8b0uX4AA-CBQ.jpg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Meu pai ficou sem grana e deixou de pagar o financiamento do carro por um ano, e o carro ficou encostado no terreno de um parente pra não guincharem.
O banco negociou a dívida e eles pagaram só oito mil, não lembro quanto faltava da dívida original, mas me lembro que o número era bem maior.
 


eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Tão pedindo 45 mil pro velho parece... O banco ofereceu tirarem uns 20 mil de juros... temos medo deles penhorarem bens pra saldar a dívida
 

rickcobain

Mil pontos, LOL!
Mensagens
662
Reações
193
Pontos
1.019
Tão pedindo 45 mil pro velho parece... O banco ofereceu tirarem uns 20 mil de juros... temos medo deles penhorarem bens pra saldar a dívida
Cara, tive problema com cartão de credito, deixa de pagar uma fatura de 4 mil, pq na epoca tava sem grana e a divida foi pra 38 mil em um pouco mais de dois anos. eu simplesmente ignorei toda a tentativa de pagamento q me ofereciam, até que eles deram desconto e me cobraram 2,800 na divida.
esse negocio de penhorar bens é algo q a maioria fala pra tacar medo, se for divida de uma casa ou carro, que eles pegam de volta, é dificil eles entrarem na justiça para penhorar algo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.131
Pontos
974
Você pelo pensamento da galera que dívida no Brasil é algo para não se pagar, e é mesmo kkkk

Eu tive duas dívidas até hoje e que estão comendo lá no Serasa, nem vou me preocupar porque como disseram acima eu não estou precisando de crédito no momento

Itaú, clonaram meu cartão e limparam 500 meu e mais 800 do limite, tenho o BO e tudo mas nem fui atrás, foi para 5mil e já tentaram inúmeras vezes me ligar e eu expliquei que iria pagar o que eu não devia. Até o setor deles do face entrou em contato comigo.

Santander, fiz um acordo do cartão, era uns 800 e foi para 2mil, negociei direto no banco para pagar 5x250, ok, na última parcela por cagada minha não paguei, cancelaram todo o acordo e queriam que eu pagasse mais 1mil, não paguei mais porra nenhuma e ficou lá e nem vou ver.

Isso é de 2014 eu acho, deve ter passado. Ano que vem eu vejo como está direto pelo site do serasa ou spc.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Boa tarde pessoal.

Infelizmente meu velho tá com uma dívida com 2 bancos. Parece que algumas contas ficaram entrando no débito automático, o velho não viu que a conta tava sem saldo, e aí o juros comeu solto. O velho é difícil e não fala abertamente sobre isso comigo mas eu quero tentar ajudar ele a melhorar essa divida. Parece q a taxa de juros foi altíssima. Será que tem possibilidade real de negociar bem essa divida? Tipo ir no Procon por ex. Alguem já passou por isso?

Eu não tenho muitos detalhes pq o velho já tá conformado e acho q ele tá com vergonha da situação, e não me dá muitas informações.


Me ajudem por favor

Quanto maior a grana em espécie que você tiver, melhor a negociação.

Em uma dívida de 10 mil, é melhor para o banco aceitar 5 mil na mão do que 10 mil parcelado em 40 vezes.

Em tempo de corona virus então. Quem estava com dívida alta e estava juntando dinheiro, vai dar para baixar muito o valor do débito.

Já já os bancos vão abaixar as calças...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.184
Reações
22.456
Pontos
1.324
No momento muitos afirmam que o pior lugar para se negociar algum débito é o Nubank.
Os juros deles são extorsivos, metem sem KY e sem Dó

é um cartão que tem de ser pago religiosamente em dia igual carnê do Baú da felicidade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
No momento muitos afirmam que o pior lugar para se negociar algum débito é o Nubank.
Os juros deles são extorsivos, metem sem KY e sem Dó

é um cartão que tem de ser pago religiosamente em dia igual carnê do Baú da felicidade.

É, antigamente nubank tinha juros melhores agora ficou igual/pior q os grandes bancos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.184
Reações
22.456
Pontos
1.324
É, antigamente nubank tinha juros melhores agora ficou igual/pior q os grandes bancos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com eles é assim, te oferecem a oferta x de acordo, caso não aceite, já te jogam pro advogado deles , SPC/Serasa tudo rapidinho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Meu pai foi gerente de banco por mais de 20 anos..

Sempre me disse: nesse tipo de situação, não pague.

O tempo está a seu favor, quanto mais você esperar e não se importar, maior será o desconto que o banco vai te dar para resolver a situação.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara, tive problema com cartão de credito, deixa de pagar uma fatura de 4 mil, pq na epoca tava sem grana e a divida foi pra 38 mil em um pouco mais de dois anos. eu simplesmente ignorei toda a tentativa de pagamento q me ofereciam, até que eles deram desconto e me cobraram 2,800 na divida.
esse negocio de penhorar bens é algo q a maioria fala pra tacar medo, se for divida de uma casa ou carro, que eles pegam de volta, é dificil eles entrarem na justiça para penhorar algo.
Casa no seu nome, se for para sua moradia o banco não pode pegar.. carro? Transfere pra alguém..
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Esquece isso, concordo com o que disseram, daqui uns anos negocia com valor baixo.

POREM se o debito automático continuar essa dívida vai ficar monstruosa!!!!
Tem q dar um jeito de parar a sangria, sem pagar nada agora.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
se o imóvel estiver no nome dele e não tiver outro onde morar, não tem como penhorar.

tenho um amigo com dívida altíssima de impostos, mais de 30 anos acumulada, não negociou, está rolando, e tem imóvel e carro.

o único que não pode marcar bobeira é Receita Federal, se caiu na malha fina eles aplicam multa e não dá pra escapar.
 
Topo Fundo