O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divida Externa...

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
[Para os mais entendidos do Forum] A Divida externa foi paga??? PQ pelo o q eu vi pela midia ta parecendo q sim, mas tow achando as noticias tão vazias em relação a esse marco historico q tow ate me questionando sobre isso...
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Pelo oq eu vi, corrija se eu tiver errado, estavamos até com dinheiro a mais do que precisa pra pagar.
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
RoDriG0;2790649 disse:
[Para os mais entendidos do Forum] A Divida externa foi paga??? PQ pelo o q eu vi pela midia ta parecendo q sim, mas tow achando as noticias tão vazias em relação a esse marco historico q tow ate me questionando sobre isso...

Caaaaaaaaara , eu naum to acompanhando isso direito , mas tah dando um roooooooooooolo isso aki no trabalho....

tah foda , muita coisa com informações confunsas, eu tava ateh pensando , em qnd sair a versão impressa, postar as informações aki no forum, nem sei se o pessoal se interessa muito sobre o assunto.

mas acho q posto sim qnd sair.

Flwz. fuiz....
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
não, o que foi pago foi a dívida como o FMI, mas ainda há várias outras, como os títulos da dívida vendidos na bolsa de valores

Acho que temos sim PIB maior que a dívida externa, mas se pagarmos o país fica sem dinheiro nenhum
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Mr. Big;2790672 disse:
não, o que foi pago foi a dívida como o FMI, mas ainda há várias outras, como os títulos da dívida vendidos na bolsa de valores

Acho que temos sim PIB maior que a dívida externa, mas se pagarmos o país fica sem dinheiro nenhum

Eu acho q tas meio q desinformado...
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Fim da dívida externa | BC anuncia que pela primeira vez o Brasil tem reservas suficientes para quitar débito histórico. O país encerrou janeiro com dinheiro suficiente em caixa para pagar toda a sua dívida externa, de US$ 197,7 bilhões, e ainda ficar com sobras de mais de US$ 4 bilhões, quando somadas as reservas internacionais, os créditos que o Brasil tem a receber mais os depósitos de bancos brasileiros no exterior. A informação deixou o presidente Lula nas nuvens.
 


RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
capa080222.jpg
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
Status de credor pode render grau de investimento ao Brasil, diz 'LA Times'

Anúncio do Banco Central de que Brasil virou credor internacional é destaque no jornal.

Da BBC Brasil - BBC
m

Tamanho do texto? A A A A

- O anúncio do Banco Central de que o Brasil passou a ser credor no cenário internacional, graças ao crescimento de suas reservas internacionais, foi destaque na edição desta sexta-feira no jornal americano Los Angeles Times.

"A mudança do Brasil para o status de credor pode aumentar a confiança dos investidores na maior economia da América Latina e ajudar o Brasil a obter a classificação de grau de investimento", afirma o LA Times.

A mudança de status se deu porque, pela primeira vez, as reservas internacionais - ativos que o governo e o setor privado possuem no exterior - ultrapassaram a dívida externa.

O jornal comenta que o país pagou seu débito com o FMI e as exportações triplicaram desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao poder em 2003, graças ao aumento na demanda global por soja, minério de ferro, carne e outros produtos brasileiros.

"Um aumento do investimento estrangeiro direto, inclusive a compra de ações e títulos por não residentes, provocou alta do valor do real, aumentando o poder de compra do Brasil no exterior."

"O real chegou a 1,711 por dólar na quinta-feira, sua maior valorização desde 1999", destaca o jornal americano.

O jornal comenta ainda que as reservas internacionais alcançaram a alta recorde de US$ 171,6 bilhões em janeiro, mais do que dez vezes mais do que os US$ 17 bi de quando Lula assumiu o governo.

"Nas últimas semanas, o mercado de ações do país recuperou quase as perdas contraídas com a queda generalizada dos mercados mundiais em janeiro, e está chegando perto da alta recorde de dezembro."

Mas, apesar da boa notícia, o país ainda enfrenta desafios, conclui o jornal: "O desaquecimento econômico global poderá testar se os esforços do Brasil para diversificar seus mercados de exportação e acumular reservas foram suficientes para salvaguardar o crescimento a longo prazo, dizem analistas." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco128753,0.htm
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Mas a dívida FOI paga, ou se quiser pode ser paga?

Pelo q entendi tem dinheiro pra pagar, mas não sei se pagaram.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Afe, vcs são burros?



O Brasil tem dinheiro pra pagar, não quer dizer que vai pagar


Se ele pagar não teremos mais remédios nos hospitais, salários de médicos professores


Isso aí são reportagens sensacionalistas financiadas pelo PT aposto
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Mr. Big;2790798 disse:
Afe, vcs são burros?



O Brasil tem dinheiro pra pagar, não quer dizer que vai pagar


Se ele pagar não teremos mais remédios nos hospitais, salários de médicos professores


Isso aí são reportagens sensacionalistas financiadas pelo PT aposto

Mas tb não tira o credito.

Pela primeira vez o Brasil tem a grana pra pagar. Jah eh um avanço.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Mr. Big;2790798 disse:
Afe, vcs são burros?



O Brasil tem dinheiro pra pagar, não quer dizer que vai pagar


Se ele pagar não teremos mais remédios nos hospitais, salários de médicos professores


Isso aí são reportagens sensacionalistas financiadas pelo PT aposto

mermao, vc eh muito sem noçao!! aquilo ali sao reservas! e nao o pib do Brasil, na verdade essas reservas nao tem nada haver com os remedios dos hospitais ou salários de nao sei quem, na verdade as reservas sao feitas acho q para sustentar o cambio, a moeda, sei lá, algo assim, nao tem nada haver com o q tu falou, e sao com as reservas q sao pagas esses tipos de dividas, pq se fosse depender pra pagar diretamente do pib como tu achas, seria impossivel.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
O Brasil não pagou, só tem reservas suficientes pra fazer isso.



Se pagasse o pais ficaria sem nada nas reservas..qualquer problemas financeiro o país iria quebrar :-D
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
cromado;2790821 disse:
O Brasil não pagou, só tem reservas suficientes pra fazer isso.



Se pagasse o pais ficaria sem nada nas reservas..qualquer problemas financeiro o país iria quebrar :-D

isso eh verdade, o q se tem q fazer eh deixar essa reserva crescer mais para depois pagar essa divida, se bem q eu nao duvido em nada de aparecer o Presidente Lula em cadeia nacional dizendo q essas dividas foram pagas, mas tb, eh MUITO imposto!! pqp..
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Não foi paga.
Temos grana em caixa para tal,mas é preferível investir no mercado pois os rendimentos em aplicações são superiores aos juros das parcelas.Não há interesse de quitar também pois a maior parte do montante não é de origem estatatal e sim PRIVADA.
O que fode é a dívida INTERNA que deve estar na casa dos 400 BI de doletas ou mais ....
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Solid Snake com 500 anos;2790841 disse:
Não foi paga.
Temos grana em caixa para tal,mas é preferível investir no mercado pois os rendimentos em aplicações são superiores aos juros das parcelas.Não há interesse de quitar também pois a maior parte do montante não é de origem estatatal e sim PRIVADA.
O que fode é a dívida INTERNA que deve estar na casa dos 400 BI de doletas ou mais ....

E o q eh divida interna?? Dos estados brasileiros em relação ao Brasil ou a outros Países??
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
RoDriG0;2790846 disse:
E o q eh divida interna?? Dos estados brasileiros em relação ao Brasil ou a outros Países??




Um resuminho com alguns errinhos conceituais,mas bem bacana:

A dívida pública é a soma de tudo aquilo que todos os órgãos do Estado brasileiro devem, incluindo o governo federal, estados, municípios e empresas estatais. Mas como o setor público é também um grande credor, tanto de outros órgãos públicos quanto de entidades privadas, o conceito de dívida líquida traduz mais claramente a posição financeira do setor público. Trata-se simplesmente de abater, do total das débitos, o total dos créditos realizáveis...


http://www.cefetsp.br/edu/eso/dividainternafabio.html
 
Topo Fundo