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Divisão Xbox registra receita recorde para o seu ano fiscal / Series é o Xbox de venda mais rápida ever / 6.5 milhões até 30 de junho de 2021

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
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Passo's

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Mas estou falando de COMPARADO A 2020. O reflexo já está aparecendo agora e vai piorar a medida que as coisas controlarem mais (quando não tivermos olimpíadas sem público por exemplo, ou quando a galera não tiver medo de ir no cinema).

Este ano as empresas estão começando a ganhar menos que em 2020, Netflix já não cresce mais como antes e já está usando a estratégia de aumentar custo de assinatura para manter curva de arrecadação. Resta saber o ponto de equilíbrio, mas a saturação é clara, este negócio de galera se matar por Series X e PS5, independente de preço e lançamentos, obviamente não se sustenta por muito tempo.
"não tiver medo de voltar ao cinema"
Pela 2ª vez, que planeta tu vive?

Stream e conteudo de digital/caseiro está em franca ascensão ao infinito e além.
Não vai ter redução, pandemia só fez acelerar um processo natural que vai continuar em crescente.
A demanda só vai aumentar para o consumo de tudo isso, não é atoa que está todo mundo brigando pelo pote de ouro, até netflix falou que vai investir em games.



"netflix não cresce como antes"
Vai ver porque nasceram 400 serviços de streaming para disputar e a netflix só anda fazendo b*sta?Pelamor.



O barco já zarpou e tu ta no porto pescando jovem. Bem vindo a 2021 e para a década seguinte.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Tem coisa errada ae. Não era pra ter falido ao invés de quebrar recorde?
Queria estar mal das pernas assim também. :kfeliz
 

osfelas

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Belos números

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

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Para efeito de comparação, receita das três empresas no último ano fiscal:
  • Playstation: ~25 bilhões de dólares.
  • Nintendo: ~16 bilhões de dólares.
  • Xbox: ~15 bilhões de dólares.
Nunca esse mercado esteve tão disputado.

No fim o que importa é o lucro e dentro dessas 3 provavelmente a Nintendo é a que fica com a coroa de Lucro. Já a Microsoft com o gamepass e vendendo menos thirdparty provavelmente é a que fica com a menor parte da parcela.

Ou estou errado na minha especulação?
 

renbh

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"não tiver medo de voltar ao cinema"
Pela 2ª vez, que planeta tu vive?

Stream e conteudo de digital/caseiro está em franca ascensão ao infinito e além.
Não vai ter redução, pandemia só fez acelerar um processo natural que vai continuar em crescente.
A demanda só vai aumentar para o consumo de tudo isso, não é atoa que está todo mundo brigando pelo pote de ouro, até netflix falou que vai investir em games.
netflix não cresce como antes"
Vai ver porque nasceram 400 serviços de streaming para disputar e a netflix só anda fazendo b*sta?Pelamor.

Não estou falando comparado a anos atrás, mas a poucos meses, de crescimento ano a ano, todos estes streamings já existiam nesta época e não é este o fator (mesmo porque, falando como um consumidor que assina todos, Netflix está muito a frente em termos de qualidade de serviço), mas porque não dá para manter crescimento ritmo de pandemia pós pandemia.

Este aumento de ticket médio da Netflix agora é exemplo claro disso, já que para manter rimto de crescimento ou voce ganha mais assinantes ou aumenta o quanto cada um paga. Mas isso é apenas um dos vários sinais, temos a Disney revendo seu acesso day one a filmes devido a queda monstruosa da segunda semana dos filmes recentes (uma coisa é você colocar na rede uma gravação tosca feita no cinema, outra é vazar o filme completinho para qualquer um baixar), temos queda ano a ano de venda de software no Xbox, temos uma projeção de resultado fiscal da Nintendo para 2021-2022 menor que 2020-2021 e por aí vai, está todo mundo tentando se adaptar ao que acham que ser a a mudança a curto e médio prazo.

Tudo isso em resposta ao obvio: 2020 não é uma evolução orgânica de 2019, a galera não comprou tanto console next gen porque esta é a nova realidade do mercado, mas porque o hype foi concentrado, o cara que gastava X com viagem e Y com game, gastou X+Y em 2020 e não vai fazer isso de novo se a oportunidade aparecer.

Não, o cinema vai voltar (filme chinês está dando maia grana que filme de Holywood porque cinema tem funcionado melhor por lá que por aqui), a ilusão de que streaming vai bater arrecadação de bilhão não se sustenta frente aos numeros que estamos vendo, então, ou a situação melhora, ou a arrecadação vai cair drasticamente.

Então sim, o mundo mudou e se tornou mais tecnológico, mas demanda de 2020 é atípica e não sustentável, o ponto se equilíbrio, o ponto da curva que vamos descer, ainda é desconhecido, por mais que esteja em um patamar acima do que se não tivéssemos passado por uma pandemia.
 

Passo's

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Não estou falando comparado a anos atrás, mas a poucos meses, de crescimento ano a ano, todos estes streamings já existiam nesta época e não é este o fator (mesmo porque, falando como um consumidor que assina todos, Netflix está muito a frente em termos de qualidade de serviço), mas porque não dá para manter crescimento ritmo de pandemia pós pandemia.

Este aumento de ticket médio da Netflix agora é exemplo claro disso, já que para manter rimto de crescimento ou voce ganha mais assinantes ou aumenta o quanto cada um paga. Mas isso é apenas um dos vários sinais, temos a Disney revendo seu acesso day one a filmes devido a queda monstruosa da segunda semana dos filmes recentes (uma coisa é você colocar na rede uma gravação tosca feita no cinema, outra é vazar o filme completinho para qualquer um baixar), temos queda ano a ano de venda de software no Xbox, temos uma projeção de resultado fiscal da Nintendo para 2021-2022 menor que 2020-2021 e por aí vai, está todo mundo tentando se adaptar ao que acham que ser a a mudança a curto e médio prazo.

Tudo isso em resposta ao obvio: 2020 não é uma evolução orgânica de 2019, a galera não comprou tanto console next gen porque esta é a nova realidade do mercado, mas porque o hype foi concentrado, o cara que gastava X com viagem e Y com game, gastou X+Y em 2020 e não vai fazer isso de novo se a oportunidade aparecer.

Não, o cinema vai voltar (filme chinês está dando maia grana que filme de Holywood porque cinema tem funcionado melhor por lá que por aqui), a ilusão de que streaming vai bater arrecadação de bilhão não se sustenta frente aos numerosmque estamos vendo.

Então sim, o mundo mudou e se tornou mais tecnológico, mas demanda de 2020 é atípica e não sustentável, o ponto se equilíbrio, o ponto da curva que vamos descer, ainda é desconhecido, por mais que esteja em um patamar acima do que se não tivéssemos passado por uma pandemia.
Não.

Streaming se difundem.
Disney plus é bem recente. HBO max chegou pra valer aqui recente. Que dira nos outros cantos do planeta? Existir é bem diferente de estar em vários lugares.

Estaria espantando é se depois de aparecer 400 sistemas de streamings novos e de put* qualidade a netflix mantivesse.

Você esta usando meros nitpick para concluir algo.
1-Netlifx cair é resultado da incompetência da mesma + concorrência.
2-Achar que vai rever é diferente de rever, política da disney continua igual e ela não vai magicamente ter lucro de cinema em streaming do nada. Mercado competitivo empresa paga agora pra lucrar depois.
Amazon paga 9 conto para ter amazon prime + amazon music + twitch premium + frete gratiz amazon. Quem tem costas grandes o faz para empurrar a concorrência fora.
Quem não tem se arromba(netflix ta se arrombando e tendo de aumentar mensalidade, netshoes aqui se arrombou e foi vendida a preço de banana pra magazineluiza)


Barco partiu, você está no porto pescando.
Ta que nem os tio da mídia física.
Planeta inteiro ta supre hiper mega agressivo em tudo que é streaming - entreternimento - delivery caseiro e na sua mente tu achas porque 1 se arrombou na concorrência isso caiu.



Lembrando que você falou explicitamente "bolha da pandemia".
Bolha é denominação para queda abrupta e gigante, não pequenas variações.
 


renbh

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Não.

Streaming se difundem.
Disney plus é bem recente. HBO max chegou pra valer aqui recente. Que dira nos outros cantos do planeta? Existir é bem diferente de estar em vários lugares.

Estaria espantando é se depois de aparecer 400 sistemas de streamings novos e de put* qualidade a netflix mantivesse.

Você esta usando meros nitpick para concluir algo.
1-Netlifx cair é resultado da incompetência da mesma + concorrência.
2-Achar que vai rever é diferente de rever, política da disney continua igual e ela não vai magicamente ter lucro de cinema em streaming do nada. Mercado competitivo empresa paga agora pra lucrar depois.

A longo prazo sim, mas em meses? Sem chance, não houve tempo para mudar o ambiente, nem mesmo o lançamento dos filmes da HBO seguraram a explosão da Netflix na pandemia. Da mesma forma falar de incompetência da Netflix quando os caras vem de mega sucessos não faz sentido, não é como se, como um rebanho, todo mundo percebesse que a empresa foda, que causava pane de trafego de meses atrás agora é lixo, o que você diz é reducionismo, é ignorar que a modinha das lives já está morrendo, por exemplo.

A Netflix continua crescendo, mas não no mês o ritmo, pelo simples fato deste ritmo ser insustentável.

Da mesma forma esperar que agora, depois da chave mágica da pandemia, streaming vai falar o rombo de filme que arrecadada fácil U$ 1 bilhão, é só acompanhar o mercado, a Disney está de cabelos em pé com a queda absurda da segunda semana de Viúva, é algo que não é sustentável e que analistas lá fora condicionam como melhorar o box office dos cinemas. Streaming não vai resolver tudo assim como não vai ser Gamepass que fará com que games parem de vender por U$ 70.

O equilíbrio é uma mescla de ambos e não um padrão de substituição, como seu exemplo de mídia física. Este último era um processo que já estava acontecendo antes da pandemia, afinal ela é bem mais vantajosa para quem produz os games, o obstáculo era o público engolir pagar preço full em algo bem mais restritivo.

Lembrando que você falou explicitamente "bolha da pandemia".
Bolha é denominação para queda abrupta e gigante, não pequenas variações.

Sim, porque este é o número que se dá a um crescimento explosivo pontual e que não é sustentável. O que resta saber é o impacto disso, se for uma mera desaceleração ou queda na faixa do que vimos no resultado da M$ é de boa, a galera vai deixar de lucrar ABSURDAMENTE para lucrar ABSURDAMENTE (e espere por aumentos de preço para balancear isso, pode pegar mensagens antigas da época do aumento da Plus que já previa o aumento da Netflix por aqui usando argumentos como o que te falo agora), mas é bom as empresas darem seus pulos porque, na melho r das hipóteses, o mercado ser a bem mais rigoroso que foi em 2020, consoles lançando sem lineup é algo que dificilmente se sustentará no futuro, por exemplo.
 

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A longo prazo sim, mas em meses? Sem chance, não houve tempo para mudar o ambiente, nem mesmo o lançamento dos filmes da HBO seguraram a explosão da Netflix na pandemia. Da mesma forma falar de incompetência da Netflix quando os caras vem de mega sucessos não faz sentido, não é como se, como um rebanho, todo mundo percebesse que a empresa foda, que causava pane de trafego de meses atrás agora é lixo, o que você diz é reducionismo, é ignorar que a modinha das lives já está morrendo, por exemplo.

A Netflix continua crescendo, mas não no mês o ritmo, pelo simples fato deste ritmo ser insustentável.

Da mesma forma esperar que agora, depois da chave mágica da pandemia, streaming vai falar o rombo de filme que arrecadada fácil U$ 1 bilhão, é só acompanhar o mercado, a Disney está de cabelos em pé com a queda absurda da segunda semana de Viúva, é algo que não é sustentável e que analistas lá fora condicionam como melhorar o box office dos cinemas. Streaming não vai resolver tudo assim como não vai ser Gamepass que fará com que games parem de vender por U$ 70.

O equilíbrio é uma mescla de ambos e não um padrão de substituição, como seu exemplo de mídia física. Este último era um processo que já estava acontecendo antes da pandemia, afinal ela é bem mais vantajosa para quem produz os games, o obstáculo era o público engolir pagar preço full em algo bem mais restritivo.



Sim, porque este é o número que se dá a um crescimento explosivo pontual e que não é sustentável. O que resta saber é o impacto disso, se for uma mera desaceleração ou queda na faixa do que vimos no resultado da M$ é de boa, a galera vai deixar de lucrar ABSURDAMENTE para lucrar ABSURDAMENTE (e espere por aumentos de preço para balancear isso, pode pegar mensagens antigas da época do aumento da Plus que já previa o aumento da Netflix por aqui usando argumentos como o que te falo agora), mas é bom as empresas darem seus pulos porque, na melho r das hipóteses, o mercado ser a bem mais rigoroso que foi em 2020, consoles lançando sem lineup é algo que dificilmente se sustentará no futuro, por exemplo.

Aonde tu viu que numero de assinantes de streaming caiu no total?

Eu já cansei de mágica de implications seu, traga os números ai. Vamos trabalhar com concreto e não imaginação ai.
Já dei o martelo final da netflix nisso 4 posts atrás. Cada vez que tu digitar netflix vou ignorar a sentença.

"streaming não vai resolver tudo assim, olha os cabelo de pé da disney"
Mercado competitivo empresa paga agora pra lucrar depois.
Amazon paga 9 conto para ter amazon prime + amazon music + twitch premium + frete gratiz amazon. Quem tem costas grandes o faz para empurrar a concorrência fora.
Quem não tem se arromba(netflix ta se arrombando e tendo de aumentar mensalidade, netshoes aqui se arrombou e foi vendida a preço de banana pra magazineluiza)


E é substituição sim de grande parcela e não mesclagem igualada, continue pescando no porto, daqui a pouco o navio deu a volta no globo e passa ai.


Estou esperando aqui seus dados gráficos factiveis de queda de usuários geral de streaming.
E obviamente já venha com dados de queda absurdas porque tu fez questão de usar a palavra bolha.
 
D

Deleted member 101002

No fim o que importa é o lucro e dentro dessas 3 provavelmente a Nintendo é a que fica com a coroa de Lucro. Já a Microsoft com o gamepass e vendendo menos thirdparty provavelmente é a que fica com a menor parte da parcela.

Ou estou errado na minha especulação?

A métrica para reconhecer o vencedor vai depender da conveniência dos números. Pode ser base instalada, receita total, lucro, venda de jogos first+third, venda de jogos first, pesquisas no google, seguidores nas redes sociais, etc.
 

renbh

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Aonde tu viu que numero de assinantes de streaming caiu no total?

Quem falou que está caindo? Eu escrevi:

"A Netflix continua crescendo, mas não no mês o (SIC) ritmo, pelo simples fato deste ritmo ser insustentável."

Em suma, o que ela cresceu em 2020 não vai ter como manter todo ano, e não tem nada de insinuação, isso está em TODO lugar, basta ver o que a própria Netflix falou para seus acionistas:

According to the company's own assessment of the slowdown, it became a victim of last year's success, when a deluge of people signed up amid stay-at-home orders and limited options to spend their spare time.

21465.jpeg


E olha que ainda não saímos da pandemia de fato (onde moro nem aula presencial voltou ainda). Aquela explosão é anormal e não um novo padrão como você sugere. Este, segundo qualquer analista que você veja conteudo, é um dos principais motivos do aumento da mensalidade da Netflix: se você não ganha tantos usuários pode continuar seu crescimento cobrando mais dos que já tem, afinal acionista quer que sua projeção de lucro seja mantida e não reduzida.


E é substituição sim de grande parcela e não mesclagem igualada, continue pescando no porto, daqui a pouco o navio deu a volta no globo e passa ai.

Os problemas JÁ EXISTEM, a Disney acabou de ter uma das maiores quedas de segunda semana na bilheteria de Viuva da história da Marvel e isso quando a franquia está no auge e que TUDO deveria render ouro. Claro que tem muitos outros fatores do que a pirataria como deixaram explicito os distribuidores de filmes nos EUA, há a questão da galera ainda ter medo de ir em cinema, mas a diferença de arrecadação é abismal e não vai ser streaming que vai descascar este pepino.

Uma forma de lucrar pontualmente (se não for cinema, que seja análoga) vai ser necessária, assim como em um mundo de Gamepass, Activision vai continuar a vender CoD no lançamento a preço cheio, a EA não deixou de fazer isso com Fifa e o FUT comendo solto. Tudo pelo fato de que você não está falando de tecnologias substitutivas como mídia física e digital, mas complementares, muita coisa vai ter que coexistir.
 
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