O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divisão Xbox registra recorde de receitas no último trimestre fiscal!!! (+Xbox mais forte do que nunca!)

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu duvido que exista 18 milhões e assinantes do Gamepass, certamente esse numero é cheio de ressalvas e asteriscos.
Possivelmente não dá lucro algum e continuará não dando enquanto não tiver um console vendendo bem pra poder dar suporte.
 
D

Deleted member 248528

Eu duvido que exista 18 milhões e assinantes do Gamepass, certamente esse numero é cheio de ressalvas e asteriscos.
Possivelmente não dá lucro algum e continuará não dando enquanto não tiver um console vendendo bem pra poder dar suporte.

O que importa é a receita. Trata-se da maior da história da divisão Xbox. A marca está mais forte do que nunca.
 


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
massa hein... tomara que seja a maioria de jogo sem microtransação.. pra não sentirem a necessidade de incluir
games dando lucro bom sinal pra nós, já que vão continuar investindo
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Primeiro ponto, é impossível 100% de lucro.

Para comparar, no último relatório da Sony a divisão PS teve $4,9bi de receita e $1bi de lucro. Nesse relatório a MS coloca números um tanto próximos, ainda mais se colocar o impacto do lançamento de um novo console (marketing e subsídio) no lucro da divisão Xbox.
Me refiro a venda de software, com base em lucro próprio, ela faz um jogo com custo X e tem lucro Y, fora da plataforma Xbox o valor de Y diminui e ponto final!

Você fala como se serviços fossem feitos pra perder dinheiro, quando até o cinema se rendeu em peso ao streaming, e mesmo nos jogos tem várias arriscando. Claro que vender mais consoles vai gerar mais lucro, mas não é a única coisa que determina sucesso ou fracasso. Do jeito que os sonystas da OS falam, parece que a Microsoft tá tendo prejuizo desde o Xbox clássico e fazendo caridade. Se o Xbox existe até hoje, é porque alguma coisa a Ms ganha com isso. Empresa alguma vai manter um produto fracassado por décadas. Pior que eu já vi user da OS dizendo que o Xbox nunca deu lucro, como se a Microsoft fosse continuar investindo em algo que não dá retorno. Inclusive, fazendo investimentos, como vários estúdios ou a xCloud, o Gamepass. Só hater vê Xbox como fracasso por vender menos que Playstation, porque o console tá sendo feito até hoje.

Pela lógica sonysta, se um produto não é o mais vendido, é um fracasso automatico e a empresa vai falir.
O Modelo do gamepass não é caridade, a MS espera fazer ele lucrativo no futuro, mas como ela mesmo já falou ele não da lucro agora!

Oq ajuda são os studios fazendo jogos de baixo orçamento, se for fazer 2 AAA como a Sony e lançar no gamepass o Tio Phil éra chutado para fora do cargo!

Streaming de filmes? Só Disney Like para fazer isso 99% dos filmes foram adiados para sair no cinema esse ano! E nem mesmo a Disney vai continuar com isso no pós pandemia...
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Me refiro a venda de software, com base em lucro próprio, ela faz um jogo com custo X e tem lucro Y, fora da plataforma Xbox o valor de Y diminui e ponto final!
Eu comparei receitas e lucros da divisão Xbox com a divisão PS. Receitas parecidas e lucros parecidos, ou seja, a Sony não está tendo uma lucratividade muito superior. Pelo seu raciocínio a coisa deveria estar bem melhor para o lado da Sony.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O que importa é a receita. Trata-se da maior da história da divisão Xbox. A marca está mais forte do que nunca.
O que importa é o lucro, não a receita. Não sei porque achar que está forte.
Microsoft com todo poder que tem, comemorar esses numeros é como o Real Madrid comemorando por não ter caído pra segunda divisão da Espanha.
Pq duvida desse número?
Essas empresas em geral usam um numero de pico que não simboliza uma média real.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
2.356
Pontos
713
O Xbox está recuperando a glória devagar, futuramente tem tudo pra ser a marca dominante no mundo dos games, no final acho que os serviços e a grana da Microsoft faram o nome Xbox ser o maior, na real em valor já é, porém por algumas escolhas ainda não tem toda a glória que merece, mais vejo que incomoda muitos essas receitas monstras do Xbox que a cada ano cresce mais, kkkkkkkk!!! E foda, ainda bem que só jogo no Pc agora, aqui eu fico de boa sem fanboyolismo.
 
D

Deleted member 248528

O que importa é o lucro, não a receita. Não sei porque achar que está forte.
Microsoft com todo poder que tem, comemorar esses numeros é como o Real Madrid comemorando por não ter caído pra segunda divisão da Espanha.

Essas empresas em geral usam um numero de pico que não simboliza uma média real.

Eu estou comparando a receita com o número de usuários de GamePass. A pessoa anteriormente questionou a veracidade do número de usuários, o que não tem cabimento, uma vez que receita cresceu bastante.

Sobre o tópico:

5 bilhões de dólares de receita neste trimestre fiscal versus 3.32 bilhões no mesmo período do ano passado. Ótimo crescimento.

A receita para o ano fiscal completo de 2020 foi de 11.58 bilhões de dólares. No acumulado do ano fiscal de 2021 está em 8.1 bilhões. Deve fechar entre 14 e 15 bilhões de dólares de receita, até o final do ano fiscal, em 30 de junho de 2021. Isso sem somar a receita proveniente da ZeniMax.
 
Foi editado por um moderador:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu estou comparando a receita com o número de usuários de GamePass. A pessoa anteriormente questionou a veracidade do número de usuários, o que não tem cabimento, uma vez que receita cresceu bastante.

Sobre o tópico:

5 bilhões de dólares de receita neste trimestre fiscal versus 3.32 bilhões no mesmo período do ano passado. Ótimo crescimento.

A receita para o ano fiscal completo de 2020 foi de 11.58 bilhões de dólares. No acumulado do ano fiscal de 2021 está em 8.1 bilhões. Deve fechar entre 14 e 15 bilhões de dólares de receita, até o final do ano fiscal, em 30 de junho de 2021. Isso sem somar a receita proveniente da ZeniMax.
A pessoa que questionou sou eu mesmo.
E esses numeros seriam exponencialmente maiores se o Xbox vendesse bem.
 
D

Deleted member 248528

A pessoa que questionou sou eu mesmo.
E esses numeros seriam exponencialmente maiores se o Xbox vendesse bem.

Xbox está vendendo bem, teve o melhor lançamento entre as 4 gerações, tem duas opções de consoles, por 500 e 300 dólares e 23 estúdios first party.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Xbox está vendendo bem, teve o melhor lançamento entre as 4 gerações, tem duas opções de consoles, por 500 e 300 dólares e 23 estúdios first party.
E tudo seria muito melhor se o console vendesse mais e não fosse o ultimo colocado.
Há uma imensa brecha pra melhoras
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
O objetivo final de qualquer empresa é o lucro. Se a MS gera um lucro absurdo, é muito bem sucedida no que se propõe. Então, pra que pensar em criar IPs novas??? Pra que pensar em exclusivos AAA??? Eles não estão nem aí pra isso, por isso passaram uma geração inteira sem investir nisso. Assim como a Rockstar: pra que fazer mais GTAs, se GTA 5 é uma mina interminável de dinheiro?
Bom, pra mim o Xbox tem sido cada vez menos interessante, pois adoro jogos campanha e os exclusivos de Sony e Nintendo fazem toda a diferença. Mas pra MS, eu não significo nada. Eu não mudo os lucros insanos dela.
Segundo maior Market Cap do mundo..... se fodam os exclusivos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
E tudo seria muito melhor se o console vendesse mais e não fosse o ultimo colocado.
Há uma imensa brecha pra melhoras
Isso se aplica a literalmente qualquer coisa. "Se o Playstation vendesse 20 milhões de consoles a mais do que vendeu, teria lucrado mais. Há uma brecha para melhora". Isso é óbvio. Qualquer produto do mundo poderia ter vendido mais, qualquer serviço poderia ter conquistados mais assinantes e, por consequência, lucrariam mais do que já lucram.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Isso se aplica a literalmente qualquer coisa. "Se o Playstation vendesse 20 milhões de consoles a mais do que vendeu, teria lucrado mais. Há uma brecha para melhora". Isso é óbvio. Qualquer produto do mundo poderia ter vendido mais, qualquer serviço poderia ter conquistados mais assinantes e, por consequência, lucrariam mais do que já lucram.
Eu tbm acho, mas o matemático discorda.
Segundo ele, há um teto de vendagem de consoles que é 100 milhões.
Não há espaço pra melhora pro PlayStation
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
Eu tbm acho, mas o matemático discorda.
Segundo ele, há um teto de vendagem de consoles que é 100 milhões.
Não há espaço pra melhora pro PlayStation

Eu discordo também do matemático nesse quesito, acredito que ele se referiu a um teto de vendagem baseado nos números do PS4, eu acredito que o PS5 possa ter potencial para uma vendagem de +130 milhões.

Agora em relação ao XBox e GP, pode melhorar? claro que sim, mas está indo muito bem, o crescimento é real, ainda que a relação receita versus lucro líquido seja apertada, está evoluindo e os planos da MS para serviços está a todo vapor e creio que dentro do esperado.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Era previsível. MS tem melhorado muito com o Xbox e seus serviços, enquanto a Sony tem dado uma mancada atrás da outra, perdendo até clientes fiéis de longa data (como eu).
A marca Xbox está se expandindo para além de um mero aparelho. Os serviços dele se tornando multiplataformas e se mesclando com o PC, se tornando um grande "ecossistema", a tendência é de crescimento cada vez maior.
 
D

Deleted member 248528

Eu discordo também do matemático nesse quesito, acredito que ele se referiu a um teto de vendagem baseado nos números do PS4, eu acredito que o PS5 possa ter potencial para uma vendagem de +130 milhões.

Agora em relação ao XBox e GP, pode melhorar? claro que sim, mas está indo muito bem, o crescimento é real, ainda que a relação receita versus lucro líquido seja apertada, está evoluindo e os planos da MS para serviços está a todo vapor e creio que dentro do esperado.

Mais ou menos 100 milhões, já chegou ao máximo de 150 milhões no PS2. Mas o mercado não foge disso.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Tem numeros do lucro? Receita sem lucro nao quer dizer tanto assim, é uma isca clássica essa.

Se eu tiver uma receita de 10 bilhoes e gastos de 10 bilhoes, é pior do que uma receita de 10 reais e custo de 1 real.

Nao to falando que é o caso da MS, antes que venham chorar. Mas no OP nao vi isso, e quando nao revelam, no mínimo se desconfia um pouco
 
Topo Fundo