O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divulgado valores de PPV

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
A Globo divulgou os valores de Pay Per View para os clubes de futebol, o montante de 300 milhões de reais será distribuído para os clubes da série A da seguinte forma:
Flamengo: R$ 45.491.016
Corinthians: R$ 38.424.735
Cruzeiro: R$ 24. 458.777
Atlético-MG: 23.052.977
Grêmio: R$ 21.547.828
Sâo Paulo: R$ 20.142.655
Vasco: R$ 20.028.949
Palmeiras: R$ 17.739.628
Fluminense: R$ 17.370.833
Internacional: R$ 16.788.828
Botafogo: R$ 11.520.889
Bahia: R$ 11.129.115
Santos: R$ 10.469.180
Vitória: 6.874.848
Coritiba: R$ 4.716.728
Sport: R$ 4.433.391
Atlético-PR: 3.772.830
Goiás: R$ 2.036.394

OS valores foram decididos através de uma pesquisa feita pelo Datafolha e Ibope para saber quais clubes eram mais presentes em audiência, foram ouvidas dez mil pessoas e Corinthians e Flamengo-RJ sozinhos receberam 28% do valor e logo em seguida Cruzeiro e Atlético, os times recebem o valor em duas parcelas, dia 28 de fevereiro e dia 31 de março.

http://portalceleste.com.br/cruzeiro-surpreende-em-valor-de-ppv
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Como o Bostafogo consegue vender mais que santos / atletico-pr e Coxa vei? COMO!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.503
Pontos
1.319
Mas, mas, as frangas são as que mais compram PPV sempre.
Ué...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.000
Reações
27.272
Pontos
1.434
Até que pra quem tem quase todos os jogos transmitidos em TV aberta, até que o Corinthians está com um valor alto.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Muito, mas muito suspeito isso aí. Ainda mais com os erros que vimos nas pesquisas para eleições passadas.
Chega de dar dinheiro pra rgt.
 


David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Inter jogando libertadores pegando menos que Fluminense, Vasco, Palmeiras e Grêmio...
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Isso é ridículo, contínuo com a ideia de que os clubes deveriam fundar uma liga e essa liga organizar os PPV, não deixar pra emissora nenhuma. E lucros todos iguais.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Pra acabar com a dúvida sobre a venda de PPV seria só dar opção ao consumidor de declarar o seu time na hora da compra.

Seria muito mais justo.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Flamengo em primeiro.

eu-ja-sabia-300x164.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.179
Pontos
2.529
Pra acabar com a dúvida sobre a venda de PPV seria só dar opção ao consumidor de declarar o seu time na hora da compra.

Seria muito mais justo.



Ou vender os jogos do seu time apenas. Sairia muito mais barato para o assinante e não precisaria pegar de todos os times. Tem vários jogos que nem quero ver.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.388
Pontos
1.514
Isso é ridículo, contínuo com a ideia de que os clubes deveriam fundar uma liga e essa liga organizar os PPV, não deixar pra emissora nenhuma. E lucros todos iguais.



sou totalmente a favor de uma liga nos moldes da inglesa e uma banana pra CBF (e o mesmo vale para a FERJ). Só que aí me lembro de 87, do rabo preso dos clubes, clubes dando chapéu no outro, clube rasgando o que assinou no passado, dirigente mais preocupado em prejudicar o rival do que em crescer, etc.

Aí chego na conclusão que merecem a CBF, a Globo, o STJD...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
sou totalmente a favor de uma liga nos moldes da inglesa e uma banana pra CBF (e o mesmo vale para a FERJ). Só que aí me lembro de 87, do rabo preso dos clubes, clubes dando chapéu no outro, clube rasgando o que assinou no passado, dirigente mais preocupado em prejudicar o rival do que em crescer, etc.

Aí chego na conclusão que merecem a CBF, a Globo, o STJD...
curto e grosso!!!!!!!!!!!!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
sou totalmente a favor de uma liga nos moldes da inglesa e uma banana pra CBF (e o mesmo vale para a FERJ). Só que aí me lembro de 87, do rabo preso dos clubes, clubes dando chapéu no outro, clube rasgando o que assinou no passado, dirigente mais preocupado em prejudicar o rival do que em crescer, etc.

Aí chego na conclusão que merecem a CBF, a Globo, o STJD...


Disse tudo
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Isso é ridículo, contínuo com a ideia de que os clubes deveriam fundar uma liga e essa liga organizar os PPV, não deixar pra emissora nenhuma. E lucros todos iguais.

Essa liga dividiria também o dinheiro da bilheteria, patrocínio de camisas, venda de camisas e produtos licenciados, vendas de jogadores e programas de sócio-torcedor? Teria drafts? Ou é só o dinheiro do PPV que incomoda?
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Essa liga dividiria também o dinheiro da bilheteria, patrocínio de camisas, venda de camisas e produtos licenciados, vendas de jogadores e programas de sócio-torcedor? Teria drafts? Ou é só o dinheiro do PPV que incomoda?

Drafts não pois mataria a subida e o descenso.

Venda de jogador, bilheteria, camisas e produtos licenciados e sócios são méritos de cada clube por vender.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Drafts não pois mataria a subida e o descenso.

Venda de jogador, bilheteria, camisas e produtos licenciados e sócios são méritos de cada clube por vender.

Sim, o dinheiro da TV é diferente, não tem "mérito" que nem os outros. Por algum motivo. Eu acho. Não sei. Talvez. Digo...

A famosa mística do dinheiro da TV, a única fonte de renda do mundo que os clubes sempre deveriam dividir.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Sim, o dinheiro da TV é diferente, não tem "mérito" que nem os outros. Por algum motivo. Eu acho. Não sei. Talvez. Digo...

A famosa mística do dinheiro da TV, a única fonte de renda do mundo que os clubes sempre deveriam dividir.

A Globo assinou um contrato com o Clube dos 13, não com cada clube individual.


E o Flamengo não teve mérito nenhum, andou em baixo e no meio da tabela no campeonato todo, só vai ganhar o dinheiro porque tem mais torcida segundo uma pesquisa de rua (nem especificaram se eram pessoas que assistiam jogos do PPV, poderiam ser muito bem pessoas que só assistiam na Globo). Se tivesse pacotes individuais de clubes (assinava e só poderia ver os jogos de 1 time) faria muito mais sentido essa divisão desigual.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
A Globo assinou um contrato com o Clube dos 13, não com cada clube individual.


E o Flamengo não teve mérito nenhum, andou em baixo e no meio da tabela no campeonato todo, só vai ganhar o dinheiro porque tem mais torcida segundo uma pesquisa de rua (nem especificaram se eram pessoas que assistiam jogos do PPV, poderiam ser muito bem pessoas que só assistiam na Globo). Se tivesse pacotes individuais de clubes (assinava e só poderia ver os jogos de 1 time) faria muito mais sentido essa divisão desigual.

1) O Clube dos 13 não tem mais nada a ver com os contratos em vigência agora. Todos os times negociaram seus direitos individualmente.

2) Ainda não entendi a questão do mérito, nem o que tem a ver com a posição dos times no campeonato. Acho que você está confundindo dinheiro do PPV com a premiação do campeonato. A premiação do Campeonato Brasileiro, por exemplo, é um dinheiro que a CBF dá a determinados clubes e depende de sua posição na tabela ao final do campeonato. A premiação da Libertadores é um dinheiro que a Conmebol dá a determinados clubes e depende da posição destes ao final da competição. O dinheiro do PPV é vindo de um contrato entre os clubes e uma emissora de TV, que acertam um valor a ser pago pelo direito de transmitir os jogos do clube. Entendo a confusão porque a grafia é muito parecida ("dinheiro do PPV" e "premiação do campeonato"), tem várias letras em comum, confunde mesmo, mas são coisas completamente diferente.

3) As pesquisas utilizadas para determinar os valores pagos aos clubes pelo PPV são feitas por telefone (não na rua), entrevistando assinantes dos pacotes de PPV. Pelo que foi acordado em contrato assinado individualmente por cada clube com a emissora de TV, os resultados dessa pesquisa influenciam o valor pago ao clube.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
isso é apenas a globo querendo dar dinheiro pros manos e pros favelas...

toda semana passa um jogo deles na tv, é serio que vende tanto ppv assim?

ok, nao acredito.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pelo que vi na ESPN, a pesquisa foi sim, pra saber se a pessoa tinha PPV em casa e por causa de qual time. O que ainda é ridículo porque a base amostral foi pequena pra c***lho, seria muito mais interessante mesmo vender os pacotes DOS CLUBES. Facilitaria pra quantificar e é mais lógico.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pelo que vi na ESPN, a pesquisa foi sim, pra saber se a pessoa tinha PPV em casa e por causa de qual time. O que ainda é ridículo porque a base amostral foi pequena pra c***lho, seria muito mais interessante mesmo vender os pacotes DOS CLUBES. Facilitaria pra quantificar e é mais lógico.

Concordo que seria melhor vender pacotes de cada clube, mas dez mil pessoas no universo dos assinantes de PPV é uma amostra gigantesca.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Pelo que vi na ESPN, a pesquisa foi sim, pra saber se a pessoa tinha PPV em casa e por causa de qual time. O que ainda é ridículo porque a base amostral foi pequena pra c***lho, seria muito mais interessante mesmo vender os pacotes DOS CLUBES. Facilitaria pra quantificar e é mais lógico.

Ao meu ver o negócio já é feito pra ter putaria.

É simples demais. Na hora que o consumidor estivesse adquirindo o PPV seria só solicitar a ele informação de qual time ele torce.

É tão simples e básico que chega a ser ridiculo. Nesse caso, de acordo com o número de torcedores que adquirissem o PPV seria distribuída a renda.

Contudo, mesmo a operadora vendendo o pacote aos torcedores e tendo a oportunidade de cadastrá-los, ela acha mais fácil pagar um instituto pra fazer uma pesquisa.

Nessa roça chamada Brasil o futebol nada mais é que um reflexo das nossas instituições, onde a lógica não faz sentido e os fundamentos são escolhidos de acordo com os objetivos almejados.
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Ao meu ver o negócio já é feito pra ter putaria.

É simples demais. Na hora que o consumidor estivesse adquirindo o PPV seria só solicitar a ele informação de qual time ele torce.

É tão simples e básico que chega a ser ridiculo. Nesse caso, de acordo com o número de torcedores que adquirissem o PPV seria distribuída a renda.

Contudo, mesmo a operadora vendendo o pacote aos torcedores e tendo a oportunidade de cadastrá-los, ela acha mais fácil pagar um instituto pra fazer uma pesquisa.

Nessa roça chamada Brasil o futebol nada mais é que um reflexo das nossas instituições, onde a lógica não faz sentido e os fundamentos são escolhidos de acordo com os objetivos almejados.

Mas quando eu assinei o PPV me perguntaram qual era o meu time.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Tortas,

Como isso iria funcionar,pq se vc compra jogos apenas do Palmeiras por exemplo,ele vai jogar com flamengo,Sao Paulo e logo esses também vao comprar pq mesmo sendo mando do palmeiras e o time dele jogando.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Na Sky perguntam o time mesmo, mas acho que é por conta de umas promoções.

E acho que dividir cotas de TV por posição no campeonato não tem nada a ver, pra isso já existem as premiações.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
A venda de pacote PPV de futebol com todos os times é o mesmo saco de gatos que as operadoras enfiam goela abaixo ao comprar os pacotes de programação. Paga-se por muitas coisas que nem se quer ver. Eu, por exemplo, interesso-me só pelos jogos do Inter, mas tenho que pagar pelos jogos dos demais times.

E torcedores de times como Corinthians e Flamengo, que tem, praticamente, todos os jogos também passados na TV aberta são ainda mais prejudicados, porque pagam pra ver 3 ou 4 jogos que não passam na tv aberta.
 
Topo Fundo