O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DIY] Como reparar gatilho de Dualsense

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Isso me lembra de quando comprei o primeiro controle do xbox one pra jogar no PC, o analógico dava uma "escorregada" quando dava uma girada nele, quando criei coragem pra abrir eu vi que o plástico tava meio frouxo na alavanquinha em baixo dele, atochei um papelzim lá dentro e ficou perfeito, tinha vários videos resolvendo da mesma forma no youtube

a sensação é boa, não é verdade mas eu senti que meu controle estava melhor que original, aposto que o OP tá com essa sensação tbm

Tem um vídeo que mostre o mesmo problema que vc relatou pra eu entender melhor?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.583
Reações
38.838
Pontos
2.069
Não estou achando o da Sony, acho que foi jogado fora, se alguém achar posta aí.

No do Séries X tá assim, 90 dias para acessórios



f570cb520f9fef898c18cb8f379b2130.jpg


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

DualSense tem um ano de garantia, conforme consta no papelzinho de garantia que vem junto com o controle que comprei avulso. Sobre o controle que vem com o PS5, se não me engano segue a mesma lógica, de acordo com os termos de garantia que vem junto com o aparelho, mas nesse caso não tenho 100% de certeza porque faz tempo que li.
 


*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Espeo que os meus durem bastante, porque tenho as moral de fazer esses esquemas mcgiver não... D:
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Me lembrou o tempo que jogava insanamente com meus amigos Quake 3 Arena no Dreamcast.

Cada um tinha seu próprio controle com as molas modificadas (tensão) para maior precisão e/ou agilidade.
Passava horas tunando o controle.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Me lembrou o tempo que jogava insanamente com meus amigos Quake 3 Arena no Dreamcast.

Cada um tinha seu próprio controle com as molas modificadas (tensão) para maior precisão e/ou agilidade.
Passava horas tunando o controle.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

put* m****,

pode crer hahahah


Eu lembro que eu tinha uns amigos mega viciados no Quake 3 do DC, e eles faziam vários mods no controle mesmo, mexiam bastante no analógico dele!
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.320
Pontos
1.339
Eu acredito que meu dual sense esteja com um problema mais grave, a gente tava testando isso em party esses dias.

Toda vez que eu entro na party com um microfone conectado no controle, minha voz fica duplicada, no começo eu achei que era meu fone que tava zuado, comprei outro e testei, novamente, voz duplicada. Aí fiz o teste com outro fone que tenho em casa, que eu tenho ctz que é bom e parrudo, mesmo assim, voz duplicada.

Eu até tentei mexer nas configurações do console, de som e etc, nada de resolver

Quando coloquei o fone BT da sony ligado direto no ps5, aí funcionou normal, sendo assim, acho que o problema é o dual sense, alguém sabe como aciono a garantia do controle? Alguém já teve algo parecido?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Excelente tópico, já está nos favoritos do navegador para qualquer problema eventual que eu tenha.

Parabéns pela iniciativa.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Tem um vídeo que mostre o mesmo problema que vc relatou pra eu entender melhor?

pior que eu pesquisei aqui e não achei mais videos falando disso, mas era bem perceptível quando fica girando ele 360º, em certo ângulo ele dava uma "pulada" como se tivesse uma lombada ou algo do tipo no percurso
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Se eu tiver que falar mais uma vez aqui que é um ano de garantia, eu vou matar alguém.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Hahahahahahaha...

Rachei aqui.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Caramba, tenho 4 dual shock 3 aqui em casa devido a ter 2 PS3, e a única gambiarra que precisei fazer foi essa aqui :klol


fiz este também
fiz uma "almofadinha" com a própria embalagem de dentro da caixa do ps3 e ficou novo em folha
dos 6 controles, 5 ficaram ótimos

Eu acredito que meu dual sense esteja com um problema mais grave, a gente tava testando isso em party esses dias.

Toda vez que eu entro na party com um microfone conectado no controle, minha voz fica duplicada, no começo eu achei que era meu fone que tava zuado, comprei outro e testei, novamente, voz duplicada. Aí fiz o teste com outro fone que tenho em casa, que eu tenho ctz que é bom e parrudo, mesmo assim, voz duplicada.

Eu até tentei mexer nas configurações do console, de som e etc, nada de resolver

Quando coloquei o fone BT da sony ligado direto no ps5, aí funcionou normal, sendo assim, acho que o problema é o dual sense, alguém sabe como aciono a garantia do controle? Alguém já teve algo parecido?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
atualize o firmware do controle antes
e reset de fábrica também
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.777
Pontos
503
Muito bom tópico e com uma fácil resolução do problema.

Só acho muito rápido, 1 mês e já ter peça quebrada... Derrubou, bateu, convidou o Hulk para jogar ou é frágil mesmo???
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
ATENÇÃO: Console wars e mimimi favor tratar em outro tópico. Este tópico aqui é para suporte a quem preferir reparar o controle.

Há diversos relatos de gatilhos de Dualsense apresentando defeito em que ele subitamente fica mole e super sensível.

Aconteceu com o R2 do meu controle e eu o reparei. Vou publicar aqui como fiz pois é algo simples de fazer e acredito que muitos dos early adopters poderão precisar.

Eu abri o controle pra ver se era possível identificar a causa do problema e percebi que a mola do R2 não estava atuando:

kSvNa.gif


Removi a mola e constatei que a mesma estava quebrada:

kSyjS.jpg


Então peguei uma mola de uma caneta retrátil, cortei no tamanho certo e moldei grosseiramente como a original:

kSWiE.jpg


kSB6T.jpg


Recoloquei a mola e funcionou exatamente como a original, com a mesma tensão de antes.

KwTn6J.gif


#chupasony

No meu caso a tensão da mola do R2 ficou idêntica ao do L2 de primeira, mas pode ser que em outros casos pode ficar um pouco mais ou pouco menos rígido. Neste caso é só reajustar a tensão na mola, deixando mais aberta ou mais fechada para igualar à tensão do L2.

Nao é necessario desmontar todo o controle para ter acesso aos gatilhos. Somente a tampa traseira. É bem simples de abrir, mas para não correr risco de danificar ou arranhar o controle, eu preferi seguir este video:



Espero que possa ajudar a mais pessoas aqui. O reparo bem fácil de fazer e acredito que muitos aqui poderão precisar. A Sony cagou no teste de qualidade dessas molas. Ela aparentemente é feito de uma liga metálica muito ruim, é pouco maleável e suscetível a fadiga. Devem ter mudado o fornecedor por conta da pandemia ou algo assim, já que isso não ocorria com os controles anteriores.

Acredito que a Sony já deva ter identificado e corrigido isso facilmente na linha de montagem mas milhões de controles já estão no mercado. Baita bola fora do QC da Sony.

Seja como for o dualsense é incrível. Não deixa de ser o melhor controle já feito. De longe
Parabéns pela iniciativa e criatividade
cec83f37c64142aa3b71f1131ab7630b.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Caramba, tenho 4 dual shock 3 aqui em casa devido a ter 2 PS3, e a única gambiarra que precisei fazer foi essa aqui :klol



Um pouquinho off topic, mas diz aí, isso funcionou pra vc? O L1 do meu ps3 ta acionando sozinho e to pra fazer esse esquema aí.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Tem uma loja de video games num shopping aqui perto e eles também fazem reparo. Pergunte se tinham mola de gatilho de dualshock 4 e o cara me deu isso:

161424
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
Já faz anos, só precisei na época do PS3 e estragou com 6 meses o controle, a Sony no Brasil disse que só o console tinha garantia de uma ano, os acessórios eram de 3 meses.

Era bom alguém afirmar aqui, vou ver se acho nos documentos aqui dos consoles mais novos o que tem.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Chegou hj meu segundo dualsense. Eh um ano de garantia.

e527b2884918822d79e0cbbd28bd10c9.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
deixa aproveitar... meu controle do PS4 eu tenho que veio com video game... eu nunca usei ele pois ja tinha 1 antes

ai esses dias eu fui usar ele e vi que direcional direito fica puxando pra esquerda... isso atrapalha na movimentacao do jogo como esse direcional e sempre da camera no jogo ela fica girando....

alguem sabe se pode ser questao de limpeza ou manutencaozinha resolveria ? eu nunca tinha usado ele ficou guardado na caixa do video game... e quando resolvi usar foi um surprise
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
deixa aproveitar... meu controle do PS4 eu tenho que veio com video game... eu nunca usei ele pois ja tinha 1 antes

ai esses dias eu fui usar ele e vi que direcional direito fica puxando pra esquerda... isso atrapalha na movimentacao do jogo como esse direcional e sempre da camera no jogo ela fica girando....

alguem sabe se pode ser questao de limpeza ou manutencaozinha resolveria ? eu nunca tinha usado ele ficou guardado na caixa do video game... e quando resolvi usar foi um surprise
você quis dizer analógico??
pois direcional não puxa para o lado
simplesmente para de funcionar por causa da película condutiva vagabunda que a sony usa
ambos os casos terão que ser trocadas as peças
no analógico dá pra consertar muitos apenas trocando os sensores ao invés do analógico todo
que fica soldado na placa e da trabalho pra remover
 
Topo Fundo