O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DIY] Como reparar gatilho de Dualsense

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Pessoal, chegou a minha vez, o R2 do controle começou a ficar mole, ainda tinha pressão mas mais mole... resolvi abrir e tcharammm, a mola estava torta quase partindo.

Coloquei uma nova do PS4 que comprei no ML e sinto que não ficou 100% igual o L2, ficou pouca coisa mais MOLE que o original, me leva a crer que a mola do DS4 não tem a tensão suficiente para ficar igual a do DS5, mas de nada adianta eu colocar a do DS5 que vai quebrar de novo... sério, que controlezinho heim...
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Acabei de perceber que fui premiado com o defeito e já abri o processo de garantia... o problema é que meu controle que deu defeito é o que veio no console kkk

E aí, eu coloco em uma embalagem qualquer e mando?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.904
Pontos
1.049
Acabei de perceber que fui premiado com o defeito e já abri o processo de garantia... o problema é que meu controle que deu defeito é o que veio no console kkk

E aí, eu coloco em uma embalagem qualquer e mando?
Como saber qual controle veio no PS5 e qual não? Eu tenho 4 controles, tentei ver algo que indicasse e não encontro. :kzonzo
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.468
Reações
2.097
Pontos
353
Como saber qual controle veio no PS5 e qual não? Eu tenho 4 controles, tentei ver algo que indicasse e não encontro. :kzonzo
Os que vieram junto com o console, na pré-venda, não tinham adesivo atrás. Os avulsos vinham com um adesivo do código Anatel. Só posteriormente foi que o código Anatel passou a ser impresso naquela etiqueta de identificação do modelo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Ainda não corrigiram esse negócio? Queria comprar um Dualsense pra jogar no PC, mas só pego se já tiver revisão desse controle.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.904
Pontos
1.049
Amigos, vi que teve gente que teve o controle trocado por um novo. O meu foi feito só a manutenção na molinha mesmo, voltou o mesmo controle, mas com a molinha concertada.

Confesso que prefiro assim, quem sabe não colocaram uma mola mais resistente, hehe

Abraço
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353
Amigos, vi que teve gente que teve o controle trocado por um novo. O meu foi feito só a manutenção na molinha mesmo, voltou o mesmo controle, mas com a molinha concertada.

Confesso que prefiro assim, quem sabe não colocaram uma mola mais resistente, hehe

Abraço


bom que colocaram uma sinfônica no seu controle, é musica clássica, é concerto enquanto vc joga.


PARABÉNS.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
tô jogando o fim de semana grátis do COD Vanguard e finalmente tive contato com o recurso no gatilho que provoca o tal problema ,não sei pq eu já sabia que isso provoca este problema ,achei muito estranho ,parecia que tinha alguma coisa bloqueando o gatilho e pra isso eu tinha que forçar mais ,mas ficava toda hora com receio de fazer isso

no fim fucei nas opções e encontrei a que desliga esse recurso ,cê loko ,não vou arriscar quebrar o gatinho por causa disso não :kluta
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Mais um sorteado com gatilho mole também. Deve ter forçado quando eu jogava o Ratchet & Clank.

Vou arriscar e trocar eu mesmo por uma mola nova.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Mais um sorteado com gatilho mole também. Deve ter forçado quando eu jogava o Ratchet & Clank.

Vou arriscar e trocar eu mesmo por uma mola nova.

O meu gatilho amoleceu jogando ratchet, eu nem devolvi, em 15 min abri e troquei a mola, coloquei a do PS4, mas ficou nitidamente um pouco mais LEVE que o outro lado...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
O meu gatilho amoleceu jogando ratchet, eu nem devolvi, em 15 min abri e troquei a mola, coloquei a do PS4, mas ficou nitidamente um pouco mais LEVE que o outro lado...
Já troquei o meu aqui, foi bem simples mesmo.

No meu caso comprei umas molas novas na Shopee, saiu 6 reais 4 molas novas, com a entrega inclusa. Se ficou alguma diferença entre os gatilhos, ficou imperceptível.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Já troquei o meu aqui, foi bem simples mesmo.

No meu caso comprei umas molas novas na Shopee, saiu 6 reais 4 molas novas, com a entrega inclusa. Se ficou alguma diferença entre os gatilhos, ficou imperceptível.

Amigão, poderia me passar o link desse do vendedor onde vc comprou essas molas?
Até agora só achei as de DS4 que são menos resistentes.

Meu controle está perfeito desde o lançamento, mas ja quero deixar umas molas de revserva pra não ser pego de surpresa.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Amigão, poderia me passar o link desse do vendedor onde vc comprou essas molas?
Até agora só achei as de DS4 que são menos resistentes.

Meu controle está perfeito desde o lançamento, mas ja quero deixar umas molas de revserva pra não ser pego de surpresa.

Boa, ia pedir o mesmo!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Amigão, poderia me passar o link desse do vendedor onde vc comprou essas molas?
Até agora só achei as de DS4 que são menos resistentes.

Meu controle está perfeito desde o lançamento, mas ja quero deixar umas molas de revserva pra não ser pego de surpresa.
Boa, ia pedir o mesmo!
Peguei essas aqui:


Para mim ficou muito bom, imperceptível a diferença entre o L2 e o R2.
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239

Então, as minhas comprei no ML e tem o mesmo formato, já troquei o R2 do meu controle que amoleceu, mas se eu fico testando os dois lados ao mesmo L2 (original) e R2 (mola trocada) e sinto levemente que o R2 tem menos tensão, pouca coisa mais tem...
 

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Manos eu tenho uma dúvida, estes dias joguei num Dualsense e na hora de mapear os gatilhos um deles se comportava corretamente mas o outro, apesar de funcionar, não funcionava corretamente. Será que o gatilho R está danificado? Pois o L funcionava corretamente mas o R tinha um funcionamento diferente...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Não houve, nem haverá revisão.

Controle que quebra é feature.

Os modelos em cores foram revisados. As cores são: violeta, azul-bebê e rosa. O cara que analisou o comparativo disse as mudanças mais notáveis são a parte estrutural da placa-mãe e a mudança das molas. Citou sobre a peça analógica 3D que ficou igual, exceto uma pequena mudança em uma das partes da peça analógica que é a mudança de cor da peça (preta para verde), porém disse que não garante se isso melhorará o problema do deslize. E também a placa-mãe do controle colorido não encaixará no modelo anterior, pois não tem mais os furos de encaixe no modelo colorido revisado.

1646439934407.png

Comparação das molas antiga e revisada. A antiga tem 25mm e a nova tem 30mm:
1646439644974.png

A placa-mãe do controle também teve mudanças (o antigo é o de cima e o revisado é o debaixo):
1646439719907.png

Outro lado (o primeiro é antigo e o segundo é revisado):
1646439842896.png1646439763484.png
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Troquei meus dois brancos nos ultimos dias, espero terem vindo revisados já.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Como disse há um ano, meus dois primeiros brancos tiveram esse problema, e ainda nem solucionei pois comprei outros. Acontece que meu preto, apesar do R2 ainda estar bom, agora deu drift nos DOIS analógicos. Não tem jeito. O material desse controle, bem como do DS4, é de péssima qualidade. Vou tentar acionar a garantia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Como disse há um ano, meus dois primeiros brancos tiveram esse problema, e ainda nem solucionei pois comprei outros. Acontece que meu preto, apesar do R2 ainda estar bom, agora deu drift nos DOIS analógicos. Não tem jeito. O material desse controle, bem como do DS4, é de péssima qualidade. Vou tentar acionar a garantia.

Manda ver sem dó. Pouco mais de semana do início do processo vc terá controles novos em mãos. Pena que, ao contrário da garantia da Nintendo, a do Dual Sense não é vitalícia.
 
Topo Fundo